• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdade mano... eu pensei muito nisso. O i3 ta sofrendo muito, minha prioridade vai ser o processador mas acho que a 1060 da pra segurar um pouco mais. Esperar mais uma geração de GPUs e ver se o dolar abaixa.
Nunca pensei que diria isso, mas os i7 de 2017 com cara nova não tão tancando.
 
Nunca pensei que diria isso, mas os i7 de 2017 com cara nova não tão tancando.

Eu acho que ultimamente os jogos tem utilizado melhor os processadores com mais núcleos, por isso os antigos tem sofrido mais. Provavelmente com a nova geração essa deve ser a tendência, cada vez os jogos vão exigir mais núcleos.
 
Pessoal, uma dúvida bem aleatória. Quero pintar meu suporte de VGA de verde (ele é vermelho), material acrílico. Que tinta posso usar? Spray normal mesmo?
Obrigado!
 
Pessoal, uma dúvida bem aleatória. Quero pintar meu suporte de VGA de verde (ele é vermelho), material acrílico. Que tinta posso usar? Spray normal mesmo?
Obrigado!
Irmão, pelo que eu li as tintas possíveis são:
Tinta Esmalte Sintético
Tinta Acrílica
Tinta Spray
Tinta Epoxi

O segredo é passar uma lixa 220 ou 180 na superfície e limpar bem antes de pintar, pra poder ter uma boa aderência da tinta.
 
Irmão, pelo que eu li as tintas possíveis são:
Tinta Esmalte Sintético
Tinta Acrílica
Tinta Spray
Tinta Epoxi

O segredo é passar uma lixa 220 ou 180 na superfície e limpar bem antes de pintar, pra poder ter uma boa aderência da tinta.
Obrigado =)
 
Boa tarde, tudo bem?
Eu montei no final de 2019 um PC visando esse futuro upgrade, mas fui surpreendido por um problema na placa-mãe e no aumento absurdo dos preços.
A minha atual configuração é:
Processador : Ryzen 3 2200g
Placa-Mãe: Asus prime b350-plus
Memoria: 2x4gb Crucial ballistx 2400MHz (operava em OC)
HD: normal de 320gb
Placa de video usava a do Ryzen
Fonte: Super flower bronze king 450w 80 plus

Tenho R$2000,00 para investir na maquina, na época que eu montei esses 2000 dava para terminar tranquilo a maquina (placa de video, processador, ssd, +8gb ram)... mas agora o dólar não contribuiu e a Rx570 que na epoca tava 650 reais agora ta mais de R$1300

e além do aumento como falei ali vou ter que trocar a placa-mãe junto, sei que esse orçamento ta extremamente apertado, e impossível montar uma maquina para jogar os AAA, mas dentro desse orçamento qual seria o melhor caminho para ir, visando em jogos ( no geral mesmo, sabendo que alguns vai ser impossível e outros em qualidade baixa), será que vale a pena investir em um kit i3 10100f + h310 por R$1100 + o que sobrar em uma placa de vídeo, ou compro só a placa-mãe, ssd + 8gb de ram, e espero juntar dinheiro de novo pra investir em processador e placa de vídeo no futuro, o que eu queria era poder jogar uns games sem me preocupar tão cedo com o PC, e ter possibilidade de daqui a mais um ano e meio ou dois poder continuar os updates.
 
Fala rapazeada, boa noite!!!
Estou comprando meu pc por partes, onde quase todas são pela pichau, para ja vir montado. Porém vou comprar o processador por fora!
A minha duvida é: quando eu instalar o processador na placa mãe, eu vou precisar fazer alguma atualização na BIOS ? ou é só ligar e já utilizar??
O pc ja vem com todos os componentes e com windows 10 instalado, só não vem com o processador.
 
Boa noite galera!! Vocês acham que ta valendo a pena comprar um ryzen 5 3400G e deixar pra comprar uma placa de video dps? Que placa mãe é boa pra esse processador?
 
Boa noite galera!! Vocês acham que ta valendo a pena comprar um ryzen 5 3400G e deixar pra comprar uma placa de video dps? Que placa mãe é boa pra esse processador?
DEPENDE MUITO DE QUAIS JOGOS... ACREDITO QUE VAI PODER RODAR MUITA COISA NO LOW COM ESSE PROCESSADOR QUE JA VEM COM VEGA 11
 
Boa tarde, tudo bem?
Eu montei no final de 2019 um PC visando esse futuro upgrade, mas fui surpreendido por um problema na placa-mãe e no aumento absurdo dos preços.
A minha atual configuração é:
Processador : Ryzen 3 2200g
Placa-Mãe: Asus prime b350-plus
Memoria: 2x4gb Crucial ballistx 2400MHz (operava em OC)
HD: normal de 320gb
Placa de video usava a do Ryzen
Fonte: Super flower bronze king 450w 80 plus

Tenho R$2000,00 para investir na maquina, na época que eu montei esses 2000 dava para terminar tranquilo a maquina (placa de video, processador, ssd, +8gb ram)... mas agora o dólar não contribuiu e a Rx570 que na epoca tava 650 reais agora ta mais de R$1300

e além do aumento como falei ali vou ter que trocar a placa-mãe junto, sei que esse orçamento ta extremamente apertado, e impossível montar uma maquina para jogar os AAA, mas dentro desse orçamento qual seria o melhor caminho para ir, visando em jogos ( no geral mesmo, sabendo que alguns vai ser impossível e outros em qualidade baixa), será que vale a pena investir em um kit i3 10100f + h310 por R$1100 + o que sobrar em uma placa de vídeo, ou compro só a placa-mãe, ssd + 8gb de ram, e espero juntar dinheiro de novo pra investir em processador e placa de vídeo no futuro, o que eu queria era poder jogar uns games sem me preocupar tão cedo com o PC, e ter possibilidade de daqui a mais um ano e meio ou dois poder continuar os updates.
Desculpe por ser 1/2 grosseiro, mas se por acaso tinha a grana p/ praticamente fechar o kit completo pq não pegou a vga qse na msm época? Pelo - aproveitaria uma rx 570 até metade de 2020, mas enfim, nesse caso aí pegaria uma Asrock b450m Steel Legend. E agr vc tem 2 opções:

1- Manter o 2200g temporariamente (apesar dessa apu ser bem fraca pros jogos AAA) e arriscar pegar uma 570 4gb nessa loja: https://ofertaexpressa.com/gpu-rx-5...MIz5uC_52E7wIVhoWRCh0tNQp_EAQYAiABEgKIwfD_BwE, aí no futuro vc troca o cpu;

2- Vender o 2200g e inteirar num ryzen 5 4650g do aliexpress, embora a gpu integrada dele seja inferior à 570 vc poderia add uma vga + forte assim q der;

Fala rapazeada, boa noite!!!
Estou comprando meu pc por partes, onde quase todas são pela pichau, para ja vir montado. Porém vou comprar o processador por fora!
A minha duvida é: quando eu instalar o processador na placa mãe, eu vou precisar fazer alguma atualização na BIOS ? ou é só ligar e já utilizar??
O pc ja vem com todos os componentes e com windows 10 instalado, só não vem com o processador.
Td dependerá de qual cpu e placa mãe vc vai pegar. S/ saber quais serão as peças é um "tiro do escuro".
 
Pessoal, vi que nos jogos nao tem muita diferença mas queria saber se vale a pena R$300 a mais pelo i9-10850k contra o i7-10700KA?

Tem alguma vantagem em ser i9?
 
Boa tarde pessoal, tudo certo?
Gostaria de uma sugestão, pra quem puder dar uma força. Estou fazendo um upgrade do meu G5400, vou pegar uma config de entrada pensando em fazer um upgrade no futuro.
A terabyte esta com uma promoção muito boa pro i3 10100, por 599, mas tenho medo de a intel sacanear e lançar um socket novo e inviabilizar novos upgrades.
Minha outra opção seria um ryzen 5 1600, mas também não sei quanto tempo os AM4 vão durar. O preço do conjunto com uma placa-mãe intermediária fica praticamente o mesmo.
O que vocês acham que vale mais a pena?
Valeu pra quem conseguir ajudar.
 
Última edição:
Desculpe por ser 1/2 grosseiro, mas se por acaso tinha a grana p/ praticamente fechar o kit completo pq não pegou a vga qse na msm época? Pelo - aproveitaria uma rx 570 até metade de 2020, mas enfim, nesse caso aí pegaria uma Asrock b450m Steel Legend. E agr vc tem 2 opções:

1- Manter o 2200g temporariamente (apesar dessa apu ser bem fraca pros jogos AAA) e arriscar pegar uma 570 4gb nessa loja: https://ofertaexpressa.com/gpu-rx-5...MIz5uC_52E7wIVhoWRCh0tNQp_EAQYAiABEgKIwfD_BwE, aí no futuro vc troca o cpu;

2- Vender o 2200g e inteirar num ryzen 5 4650g do aliexpress, embora a gpu integrada dele seja inferior à 570 vc poderia add uma vga + forte assim q der;

Opa, valeu tava em duvida entre a steel legend e a GA b450 ds3h, vale a pena esses 200 reais a mais na steel legend ou nem vou chegar a aproveitar toda ela por ser um pc de entrada?
e vou dar uma olhada nesse ryzen 5 4650, ainda não conhecia esse processador, acho que me expressei mal ali no tópico, mas na época que montei, não dava para pegar a placa de vídeo, só o pc já me deixou quebrado por meses, ai com o aumento do hardware ficou ainda mais impossível terminar, só agora 1 ano e pouco depois que consegui juntar mais dinheiro de novo.
 
Opa, valeu tava em duvida entre a steel legend e a GA b450 ds3h, vale a pena esses 200 reais a mais na steel legend ou nem vou chegar a aproveitar toda ela por ser um pc de entrada?
e vou dar uma olhada nesse ryzen 5 4650, ainda não conhecia esse processador, acho que me expressei mal ali no tópico, mas na época que montei, não dava para pegar a placa de vídeo, só o pc já me deixou quebrado por meses, ai com o aumento do hardware ficou ainda mais impossível terminar, só agora 1 ano e pouco depois que consegui juntar mais dinheiro de novo.
Entendi, acho vale a pena gastar um pouco a + sim, já q vc disse q pretende continuar a fazer upgrades, e manter a msm placa mãe pode ser melhor ainda. Bem, a steel legend tem bios + confiável q as mobos da Gigabyte e vrm's melhores q ela, creio q a SL empurre o 5800x pelo - em stock c/ + segurança. Qnt ao 4650g, pode ser uma boa, pois apesar de ter uma gpu + fraca q a 570 já te possibilita um leque maior de upgrades de vga's futuramente, assim q um dia normalizar e reduzirem os preços (se houverem...:rolleyes:).
 
edit
 
Última edição:
Desculpe por ser 1/2 grosseiro, mas se por acaso tinha a grana p/ praticamente fechar o kit completo pq não pegou a vga qse na msm época? Pelo - aproveitaria uma rx 570 até metade de 2020, mas enfim, nesse caso aí pegaria uma Asrock b450m Steel Legend. E agr vc tem 2 opções:

1- Manter o 2200g temporariamente (apesar dessa apu ser bem fraca pros jogos AAA) e arriscar pegar uma 570 4gb nessa loja: https://ofertaexpressa.com/gpu-rx-5...MIz5uC_52E7wIVhoWRCh0tNQp_EAQYAiABEgKIwfD_BwE, aí no futuro vc troca o cpu;

2- Vender o 2200g e inteirar num ryzen 5 4650g do aliexpress, embora a gpu integrada dele seja inferior à 570 vc poderia add uma vga + forte assim q der;


Td dependerá de qual cpu e placa mãe vc vai pegar. S/ saber quais serão as peças é um "tiro do escuro".

A placa mae vai ser uma gigabyte B460m e o processador um i3 10100f
 
Fala amigo,

CPU: 10700F +- 2.150,00
placa-mãe: B460 intermediária +- 700,00
Memória: da pra usar essas suas sim, mas se puder vende-las e pegar 2x16 Gb de 3000 Mhz Cl 15 seria ótimo.
Fonte: vai precisar de uma de 700-750W, dá pra vender essa tua aí e abater o preço.
Coller: gammaxx 400 V2 +- 140,00
Gabinete usa o mesmo, ou pega um novo, tem uns bons da pichau por +- 250,00
SSD: já tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço as indicações!

Peguei o processador + cooler indicados por R$ 2.087,21 na TB

Estou aguardando uma promoção de fonte 750w (provavelmente a xpg core reactor) para obter o restante das peças e aproveitar o frete.

Minha preocupação mesmo é com a placa mãe, acho que vai ser inevitável esticar o orçamento.
 
Fala rapazeada, boa noite!!!
Estou comprando meu pc por partes, onde quase todas são pela pichau, para ja vir montado. Porém vou comprar o processador por fora!
A minha duvida é: quando eu instalar o processador na placa mãe, eu vou precisar fazer alguma atualização na BIOS ? ou é só ligar e já utilizar??
O pc ja vem com todos os componentes e com windows 10 instalado, só não vem com o processador.

A placa mae que ja vem no gabinete é uma gigabyte gaming b 460m e o processador que vou comprar é um i3 10100f
 
Fala galera, bom dia!

Passando aqui para agradecer a todos que me ajudaram, dando dicas e conselhos, para montar meu primeiro pc, foi complicado, mas consegui hahahah o sentimento de ver cada peça chegando e o pc tomando forma é daora demais!!!

Esse foi o kit que montei, as memórias evo potenza 3000MHZ e o HD 1T estão dentro do gabinete, a placa de vídeo ainda não chegou, mas peguei uma rx 550 4gb, foi o que deu pra comprar e pelo menos da pra jogar algumas coisas mais leves até os preços melhorarem lá em tão tão distante e conseguir fazer um up maneiro.

1613911738538.jpg
 
Boa noite galera!

Pretendo comprar um pc dedicado somente a stream enquanto jogo em outro. A dúvida é, essa config apenas pra stream fica legal?

i5 10400F
2x4GB DDR4 2400mhz
GTX 750

Agradeço demais se puderem me ajudar, estou pesquisando a dias e simplesmente não existe um bom conteúdo explicando uma config mínima pra um pc dedicado somente a stream. Sempre a galera fica falando em melhorar o pc e que o Nvenc antes do Turing não presta mas a dúvida persiste.

Essa config que passei transmite em 1080p 60fps?
 
Boa noite galera!

Pretendo comprar um pc dedicado somente a stream enquanto jogo em outro. A dúvida é, essa config apenas pra stream fica legal?

i5 10400F
2x4GB DDR4 2400mhz
GTX 750

Agradeço demais se puderem me ajudar, estou pesquisando a dias e simplesmente não existe um bom conteúdo explicando uma config mínima pra um pc dedicado somente a stream. Sempre a galera fica falando em melhorar o pc e que o Nvenc antes do Turing não presta mas a dúvida persiste.

Essa config que passei transmite em 1080p 60fps?

Fala amigo o maio problema aí é a sua GPU, a GTX 750 é fraca para empurrar 1080p a 60 fps, mesmo com uma boa internet
Se puder dá uma lida nesse material aqui. se não entender abri com Chrome e clica com o btão direito do mouse e vai em traduzir.
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/guides/broadcasting-with-geforce-rtx-beginners-guide/

Espero ter ajudado!
 
Galera, o que tem de mobo custo x benefício para um Ryzen 3 3300x? É pra um PC secundário aqui e estou meio por fora dos Ryzen.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo