A fonte dá pra aproveitar sim, essas TX são boas.
Sobre Intel versus AMD depende do uso e do processador. Os dois possuem boas opções em diferentes segmentos. Se for high end para jogos é AMD (Ryzen 5000), se for algo mais balanceado pode ir de Intel ou Ryzen 3000 (o que for mais barato). Hoje em dia os Intel são mais CxB, especialmente o i3-10100 e o i5-10400. O i7-10700 já fica parelho com o 3700X. Acima disso a AMD está sem concorrência, a Intel vai anunciar em março os concorrentes da série 5000 da AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então, eu estava pensando em manter minha configuração AMD. Veja bem, como minha placa-mãe foi pro saco estou pensando em pegar uma Placa-Mãe, Processador, 2x8 Memória RAM e um SSD 240gb novo. Será que eu aguentaria um tempo com minha placa de vídeo atual? A sensação que eu tenho é que os preços estão altos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
não precisa trocar a fonte..
vc quer uma máquina top? qual o orçamento?
hoje, uma máquina de bom CxB é essa que falei pra outro colega:
i5 10400F= 1099 (terabyte)
Placa mãe Gigabyte gaming B460 = 549 (kabum)
Crucial Ballistix Pichau 2x8gb 3000 = 470 (pichau)
Placa de video: 1650 Super = 1499 (kabum)
Então, meu orçamento é de uns R$ 3000,00. Eu estou pensando em atualizar somente Placa Mãe, Processador, Memória RAM e SSD.
Você acha que eu consigo segurar minha placa de vídeo atual? E pegar uma final do ano na BF.
Tenho lido que atualmente os processadores AMD estão muito bons para jogos. Mas, eu também uso profissionalmente o computador para softwares de Engenharia. Principalmente para simulações CFD, compensa eu continuar com AMD? Poderia fazer uma nova sugestão?