[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A fonte dá pra aproveitar sim, essas TX são boas.

Sobre Intel versus AMD depende do uso e do processador. Os dois possuem boas opções em diferentes segmentos. Se for high end para jogos é AMD (Ryzen 5000), se for algo mais balanceado pode ir de Intel ou Ryzen 3000 (o que for mais barato). Hoje em dia os Intel são mais CxB, especialmente o i3-10100 e o i5-10400. O i7-10700 já fica parelho com o 3700X. Acima disso a AMD está sem concorrência, a Intel vai anunciar em março os concorrentes da série 5000 da AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eu estava pensando em manter minha configuração AMD. Veja bem, como minha placa-mãe foi pro saco estou pensando em pegar uma Placa-Mãe, Processador, 2x8 Memória RAM e um SSD 240gb novo. Será que eu aguentaria um tempo com minha placa de vídeo atual? A sensação que eu tenho é que os preços estão altos.

não precisa trocar a fonte..
vc quer uma máquina top? qual o orçamento?

hoje, uma máquina de bom CxB é essa que falei pra outro colega:
i5 10400F= 1099 (terabyte)
Placa mãe Gigabyte gaming B460 = 549 (kabum)
Crucial Ballistix Pichau 2x8gb 3000 = 470 (pichau)
Placa de video: 1650 Super = 1499 (kabum)

Então, meu orçamento é de uns R$ 3000,00. Eu estou pensando em atualizar somente Placa Mãe, Processador, Memória RAM e SSD.
Você acha que eu consigo segurar minha placa de vídeo atual? E pegar uma final do ano na BF.

Tenho lido que atualmente os processadores AMD estão muito bons para jogos. Mas, eu também uso profissionalmente o computador para softwares de Engenharia. Principalmente para simulações CFD, compensa eu continuar com AMD? Poderia fazer uma nova sugestão?

Pessoal, finalmente consegui comprar o tão desejado i7 10700k em uma promo da Amazon ontem (saiu por R$ 2.000 com o cashback), mas agora estou com algumas dúvidas em relação ao resto dos componentes. Do meu PC atual, só vou conseguir aproveitar a 1080Ti e os HDs/SSD. Talvez aproveite a CPU Cooler Noctua NH-D14, mas tô pensando em de repente ir pra um Watercooler.

A ideia é comprar uma placa mãe Asus ROG Strix Z490-E Gaming e 32GB de memória DDR4. Em relação às memórias, vocês me recomendam algum modelo em especial? Não precisa ter RGB nem nada, queria uma memória rápida e sem muita frescura.

Outra coisa: será que vale a pena sair do air cooler Noctua NH-D14 e ir pra um watercooler? Tava dando uma olhada no Kraken x63, mas ainda não sei... Valeu!

Apesar do bios da gigabyte ser 1/2 problemático, a Gigabyte b450m ds3h tem o melhor cxb. Se puder juntar um pouco + e pegar uma Asrock b450m Steel Legend melhor.

O preço dessas ainda está um pouco alto... As B350 suportam o 3300x? É que disponho de +- 1500 pra cpu + mobo + memória. Vou ter que apertar... :D

Fala meus caros. Hoje descobri que provavelmente minha Gigabyte 990Fxa UD3 provavelmente foi pro saco.
Neste sentido, gostaria de pedir para vocês conselhos para um upgrade na minha máquina da assinatura.
Compensa migrar para Intel na questão processadores? Ou os AMDs estão bons? Estou um pouco desatualizado dos componentes atualmente.
Consigo, um upgrade sem alterar a fonte?

eu faria diferente amigo, vc quer para jogos ou uso cotidiano e profissional?

já que tem uma gtx650, ao invés do 3400g pegaria um i5 10400f que é praticamente o mesmo preço que esse 3400g porém MUITO melhor. Com uma placa mãe básica H410. Depois troca a placa de vídeo.

Se quiser melhor performance em jogos agora, pode pegar um i3 10100 que é 600 reais, também bem superior ao 3400g para jogos, utiliza cooler box e estica em uma placa de vídeo gtx1650 (vc poderia vender a sua 650 Tb nesse caso pra ajudar).

se o seu interesse não for jogos, ainda tem o Ryzen 1600af, que é pior em jogos que o 10100, mas melhor em multitarefas.

todas essas opções são bem melhores ao meu ver que o 3400g.

Meu caro, mediante a minha realidade qual seria sugestão?
Repensei e estou pensando em manter AMD. Meus fins são uso profissional (simulações CFD) e jogos (PUBG) [referências].
Estou pensando em manter minha placa de vídeo por um tempo e pegar um SSD, PLACA-MÃE, PROCESSADOR E DUAS MEMÓRIAS, o que sugere?

O preço dessas ainda está um pouco alto... As B350 suportam o 3300x? É que disponho de +- 1500 pra cpu + mobo + memória. Vou ter que apertar... :D
Sim, o problema é q custa o msm preço, aí já valeria + a pena pegar uma b450m logo, fora q vc estaria preparado p/ um eventual upgrade de um ryzen 5600x futuramente, a ab350m não. Se não estiver pensando em upgrades a longo prazo, um patamar abaixo seria aquela Asus a320m ex custando uns 100 contos + barata, só precisaria att o bios e GG :mr:.
Mas ainda considero compensar + gastando um pouco + numa b450m como a q citei no post, aí fica a seu critério do q vc estiver planejando.

Estou precisando remontar um pc pra escritorio e também lazer.

Gostaria de saber se essas 3000mhz ---> Aqui :https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504&awc=17729_1614382492_056a4116397f00715b1249384c2fd032&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=liveon_fev21&utm_content=home&utm_term=http://adrenaline.uol.com.br

Vale a pena ou é melhor procurar outra marca modelo? Talvez no Ali Ex, se alguem tiver o link.

Edit: Tem outro https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Preciso de 32gb, alguma sugestão?

Estou pensando em pegar um i9 10900, mas também tenho uma guerra interna entre os 10700KF e os 10850K.

Preciso do PC SOLIDO 24/7!

Alguem poderia sugerir Gabinete com vidro + muita ventilação e full towe (entre 550~850)
Placa mae boa, solida, que pegue os 5Ghz+ sem mexer com overclock. Exigencias da mobo é. ter durabilidade, sem gambiarra, portas USB 2.0 + portas USB 3.0, pelo menos 8, sendo apenas 2 na parte de frente/lateral ao gabinete + 2 slosts m2.nvmve e 4 canais de memoria. (4x8)

Última edição:
Fala galera, respondi alguns tópicos acima. Desde já, obrigado à quem tem sempre responde buscando ajudar.
Minha GA 990FXA foi pro espaço e estou precisando montar um novo PC, com base no da assinatura. Todavia, só quero comprar a princípio Placa Mãe, Processador, Memória e SSD.
Meu teto é R$ 2500,00 para Mobo, Proc e Memo.

A princípio estou pensando nessas configurações (depois de ter lido várias páginas):

1)
Placa Mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 3600
Memória: Crucial Ballistix 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ
SSD: ??????

2)
Placa Mãe: Asus Prime 450M Gaming/BR
Processador: AMD Ryzen 3400G

O que acham?

Meus principais objetivos são: estudos (Mestrado em Eng. Aeroespacial) simulações em CFD e jogos (PUBG, GTA V, CS:GO). Na minha atual configuração o PUBG eu jogava sofrido. Além disso, eu não tenho como comprar uma placa de vídeo agora, dava pra eu segurar com essa um tempo? E qual eu pegaria no fim do ano na BF?

Estou para trocar o CPU e MOBO amigos e estou indeciso entre:

1 - B460M Tuf Gaming + I5 10400f - Venderia meu kit e mexeria pouco no bolso. (gastaria muito pouco vendendo o atual)

Ou opções abaixo com custo maior porém tranquilo por um bom período revendo apenas minha VGA daqui uns 2 anos (estimo eu)

2 - X570 Tuf Gaming + 5600x - Tacaria o fodasse e gastaria mais $$. (gastaria $$ mas ficaria tranquilo por um bom período)

3 - H170 Tuf Gaming + I7 10700 - Tacaria o fodasse e gastaria mais $$. (gastaria $$ mas ficaria tranquilo por um bom período)

Se eu optar por 1 ou 2 minha estimativa é gastar uns R$ 1900 vendendo meu Kit Atual.

Algo importante, não pretendo mexer nas memórias. Vengeance 2 x 8 /2400Mhz.

Obrigado!

Fala galera, respondi alguns tópicos acima. Desde já, obrigado à quem tem sempre responde buscando ajudar.
Minha GA 990FXA foi pro espaço e estou precisando montar um novo PC, com base no da assinatura. Todavia, só quero comprar a princípio Placa Mãe, Processador, Memória e SSD.
Meu teto é R$ 2500,00 para Mobo, Proc e Memo.

A princípio estou pensando nessas configurações (depois de ter lido várias páginas):

1)
Placa Mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 3600

2)
Placa Mãe: Asus Prime 450M Gaming/BR
Processador: AMD Ryzen 3400G

O que acham?

Meus principais objetivos são: estudos (Mestrado em Eng. Aeroespacial) simulações em CFD e jogos (PUBG, GTA V, CS:GO). Na minha atual configuração o PUBG eu jogava sofrido. Além disso, eu não tenho como comprar uma placa de vídeo agora, dava pra eu segurar com essa um tempo? E qual eu pegaria no fim do ano na BF?
Intel 10ªG tá compensando +. Iria de 10400f melhor cxb (se correr ainda pega por 1k na "loja dos 1024gb") + Asrock b460 Phantom Gaming 4 + Crucial Ballistix 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ (modelo vermelho é + em conta). Ainda sobra uma grana pra um SSD, indico os BX da Crucial q são excelentes cxb.

Estou para trocar o CPU e MOBO amigos e estou indeciso entre:

1 - B460M Tuf Gaming + I5 10400f - Venderia meu kit e mexeria pouco no bolso. (gastaria muito pouco vendendo o atual)

Ou opções abaixo com custo maior porém tranquilo por um bom período revendo apenas minha VGA daqui uns 2 anos (estimo eu)

2 - X570 Tuf Gaming + 5600x - Tacaria o fodasse e gastaria mais $$. (gastaria $$ mas ficaria tranquilo por um bom período)

3 - H170 Tuf Gaming + I7 10700 - Tacaria o fodasse e gastaria mais $$. (gastaria $$ mas ficaria tranquilo por um bom período)

Se eu optar por 1 ou 2 minha estimativa é gastar uns R$ 1900 vendendo meu Kit Atual.

Algo importante, não pretendo mexer nas memórias. Vengeance 2 x 8 /2400Mhz.

Obrigado!
Iria na config. nº 1, no entanto trocaria o 10400f pelo 10700 ou 10700f (oq tiver + barato na hr da compra). Vc vai gastar um pouco a +, porém terá maior longevidade s/ precisar fazer um upgrade tão cedo.

Última edição:
Intel 10ªG tá compensando +. Iria de 10400f melhor cxb (se correr ainda pega por 1k na "loja dos 1024gb") + Asrock b460 Phantom Gaming 4 + Crucial Ballistix 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ (modelo vermelho é + em conta). Ainda sobra uma grana pra um SSD, indico os BX da Crucial q são excelentes cxb.

Iria na config. nº 1, no entanto trocaria o 10400f pelo 10700 ou 10700f (oq tiver + barato na hr da compra). Vc vai gastar um pouco a +, porém terá maior longevidade s/ precisar fazer um upgrade tão cedo.

Agradeço ajuda fera...não pretendo realmente trocar esse kit por um bom período. Essa B460M Tuf segura de boa o 10700f? (não faço e nem tenho intenção de over mesmo).

Obs. Sua sugestão me faz economizar algo em torno de R$ 500...

Abs

Agradeço ajuda fera...não pretendo realmente trocar esse kit por um bom período. Essa B460M Tuf segura de boa o 10700f? (não faço e nem tenho intenção de over mesmo).

Obs. Sua sugestão me faz economizar algo em torno de R$ 500...

Abs
Por incrível q pareça empurra até um 10900k.

Olá pessoal,

Atualmente eu estou querendo montar um kit upgrade para mim.

De certeza já sei que vou comprar o ryzen 5 1600 af, mas o que tou em duvida e procurando em varios foruns é a mobo adequada para ele e memorias,

Eu encontrei essa placa mãe na kabum e até vi varios unboxing e ela veio me alegrando,

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ
As melhores condições de pagamento é no KaBuM! Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0UAYZ. Veja mais!
www.kabum.com.br
,

Logo mais tentarei dar um upgrade para o 5 3600, mas o que eu fico pensando é que se essa placa mãe para o ryzen 5 1600 af nao seria um "exagero" tendo em vista que penso em dar um upgrade no proc.

também penso em colocar 16 gb de ram, vocês tem alguma susgetão de memoria que seja CxB e que seja 3000mhz ?

E tem a questão da fonte, será que uma evga 430w da conta desse kit ? minha placa de video é uma rx 560 4gb

Galera, tou com uma B350 Colorful e queria saber até que processador posso colocar nela sem ter problemas no VRM creio que cheguei no limite dessa placa-mãe.
Atualmente estou com um Ryzen 5 1600, será que um Ryzen 7 1700 segura?

Pessoal, boa tarde!

Tinha o pc abaixo, porém minha placa mãe morreu e vou vender o processador antigo e as memórias

i7 4790k
Asus Maximus VII Hero (morreu)
4x 4Gb (16Gb) 1666
GTX 1070

Minha intenção é futuramente trocar a placa de video por uma RTX 3070 quando estiver disponível no mercado a preços normais ou quando eu viajar pra fora num futuro.

Minha dúvida é: faço um upgrade agora para um i5 10400F (que está num preço bem melhor do que o Ryzen 5 3600) ou já vou direto pra um Ryzen 5 5600X. Não quero ficar jogando dinheiro fora num processador que não vou precisar pra uma RTX 3070.

Ficaria assim por enquanto:

Config Econômica
i5 10400F
Asus TUF Gaming B460-PRO
Memoria 2x8Gb (16Gb) 3000
GTX 1070 (futuro upgrade para RTX 3070)

Ou

Config Esbanjando
Ryzen 5 5600X
B550 PRO (não esolhi ainda)
Memoria 2x8Gb (16Gb) 3000
GTX 1070 (futuro upgrade para RTX 3070)

Jogo muito Flight Simulator 2020, Assassins Creed (vários), Cyberpunk 2077.
Somente jogo fps por diversão, então não é foco.

Obrigado a todos que contribuirem!

Última edição:

Certo. Mas, daria pra eu segurar minha placa de vídeo por um tempo?
Essa mobo serviria para futuro upgrades?

Boa tarde pessoal.
Estou procurando um monitor 240hz, me interessei pelo AORUS KD25F e Benq Zowie XL2546, qual deles seria melhor? Ou ambos vão me entregar a mesma qualidade?

Certo. Mas, daria pra eu segurar minha placa de vídeo por um tempo?
Essa mobo serviria para futuro upgrades?
Sim. Um i7 10700, tvz um 11ªG se a Asrock lançar um bios pra essa placa. Recomendei o 10400f pelo cxb, mas caso ainda assim quiser ir de 3600 p/ dps fazer o upgrade pros r5xxx tem a Asrock b450m Steel Legend como cxb, ou Msi Mag b550m Bazooka se quiser pular direto pros refinamentos dos Ryzen 4ªG.

Sim. Um i7 10700, tvz um 11ªG se a Asrock lançar um bios pra essa placa. Recomendei o 10400f pelo cxb, mas caso ainda assim quiser ir de 3600 p/ dps fazer o upgrade pros r5xxx tem a Asrock b450m Steel Legend como cxb, ou Msi Mag b550m Bazooka se quiser pular direto pros refinamentos dos Ryzen 4ªG.

Então, hoje tá tendo promoção na Kabum e Terabyteshop. Eu já decidi a placa-mãe, vou de Asrock B450M Steel Legend. Tô na dúvida do processador, 3600 ou 3400g? E a memória RAM, alguma referência? Desde já, obrigado.

Então fica:
Placa-Mãe: Asrock B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 3400g
Memória: Sugestões?

Promoções de hoje:

Pessoal, estou a duas semanas com um R53600 que veio do Ali, tenho dúvida se memórias de 3600MHZ teria muito ganho comparado a 32000mhz nele?

Então, hoje tá tendo promoção na Kabum e Terabyteshop. Eu já decidi a placa-mãe, vou de Asrock B450M Steel Legend. Tô na dúvida do processador, 3600 ou 3400g? E a memória RAM, alguma referência? Desde já, obrigado.

Então fica:
Placa-Mãe: Asrock B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 3400g
Memória: Sugestões?

Promoções de hoje:

3600 e 2 dessas aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133505

Alguem poderia, por favor, ajudar la no meu topico:

Obrigado!

Boa noite, pessoal

Estou com uma dúvida, possuo uma placa mãe asus prime b250m com 2x4Gb de memória Hyperx Fury 2400 MHz, minha placa mãe suporta até 2400 MHz, estou pensando em comprar mais 2 pentes de 4 Gb, mas queria comprar de uma frequência maior para já guardar para um upgrade futuro, teria problema comprar por exemplo 2x4Gb 3000 MHz ou 3200 MHz e usar nessa placa mãe? Acredito que o único problema seria capar as memórias na frequência de 2400 MHz, mas acredito que irá funcionar normalmente, estou enganado?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar