[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tinha feito um tópico para essa pergunta, mas agora que vi que tinha esse tópico dedicado e que provavelmente perguntei no lugar errado, então vou postar de novo aqui.

Qual desses modelos de memória é melhor?
Elas possuem uma diferença de preço considerável dependendo da marca, então fiquei em dúvida se os modelos mais caros tem algum diferencial que fazem eles valerem apena.

Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz (R$215)

HyperX Fury, 8GB, 2666MHz (R$250)

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 2666MHZ (R$250)

XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz (R$240)

Esse modelo da XPG me deixou meio em dúvida, no titulo fala que é CL16 mas na descrição está CL19, se alguém souber qual o certo e puder falar eu ficaria agradecido.
Outra coisa, esses 10 anos de garantia da XPG é no Brasil ou tem que mandar a memória para o exterior?

Enfim, qual dessas memórias é a melhor? existe alguma diferença de qualidade entre as marcas?

Minha memória atual é um modelo meio antigo da HyperX de 2133mhz, a minha ideia era fazer um overclock apenas nesse pente de memória para tentar nivelar um pouco com a que irei comprar, é possível fazer overclock individualmente em cada pente?

Desde já agradeço!

obs: Eu tenho um boleto gerado da memória da Crucial e da XPG com o valor promocional descrito no post.
Se eu não me engano ainda tem a da crucial 3000mhz por 249, as vermelhas e brancas, a preta ta 269. Eu tenho quase certeza que você vai precisar de uma placa mãe adequada e talvez não dê certo, pois essas memórias são xmp e não smart, não tem uma boa comunicação principalmente por estar usando 2 pentes diferentes. Usar 2 pentes de marcas e chips diferentes pode ser uma faca de 2 gumes, pode sair mais barato e ter o mesmo desempenho, ou foder seu desempenho. Um mano meu tava num i7 de 2 com um pente de 6, foi botar um de 8 o fps dele dropo, ele acabou deixando o 8 dele de lado pois não tinha mais do mesmo chip da ram, ou seja, ele se fudeu.
Eu acho que não vai dar certo pelo fato de ser 2 rams de frequência diferente, se você desabilitar o xmp das 2 pode funcionar, mas talvez você vai ter que fazer uns bios mod fudido pra dar certo.
Quanto a garantia da xmp ouvi falar que pegava no Brasil mas se fuder a memoria tu vai ter que mandar pro exterior.
Eu compraria as da crucial, pois são feitas pro overclock, as de 3000mhz já vi chegar nos seus 4000mhz em oc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, pessoal. Fiquei em dúvida em um anúncio da ddr4 corsair vengeance no aliexpress, lá diz que a "16GB 3200Mhz x2pcs " custa R$ 1.154,65 (+- uns $191.58 ), mas então, esse "16GB 3200Mhz x2pcs " é 16GB(2x 8GB) ou são 2x 16GB (32GB)?? E eu quero 32GB no total (2x16GB).

Ajuda aí por favor, esses valores me confundiram. XD

O link do anúncio:
Pelo que eu entendi 2xpcs é 2 pentes, não compre essa ram, tá cara pra caralho, tem crucial 8gb 3000mhz por 269 pila na kabum.

Fala, pessoal. Fiquei em dúvida em um anúncio da ddr4 corsair vengeance no aliexpress, lá diz que a "16GB 3200Mhz x2pcs " custa R$ 1.154,65 (+- uns $191.58 ), mas então, esse "16GB 3200Mhz x2pcs " é 16GB(2x 8GB) ou são 2x 16GB (32GB)?? E eu quero 32GB no total (2x16GB).

Ajuda aí por favor, esses valores me confundiram. XD

O link do anúncio:

Eu tinha feito um tópico para essa pergunta, mas agora que vi que tinha esse tópico dedicado e que provavelmente perguntei no lugar errado, então vou postar de novo aqui.

Qual desses modelos de memória é melhor?
Elas possuem uma diferença de preço considerável dependendo da marca, então fiquei em dúvida se os modelos mais caros tem algum diferencial que fazem eles valerem apena.

Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz (R$215)

HyperX Fury, 8GB, 2666MHz (R$250)

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 2666MHZ (R$250)

XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz (R$240)

Esse modelo da XPG me deixou meio em dúvida, no titulo fala que é CL16 mas na descrição está CL19, se alguém souber qual o certo e puder falar eu ficaria agradecido.
Outra coisa, esses 10 anos de garantia da XPG é no Brasil ou tem que mandar a memória para o exterior?

Enfim, qual dessas memórias é a melhor? existe alguma diferença de qualidade entre as marcas?

Minha memória atual é um modelo meio antigo da HyperX de 2133mhz, a minha ideia era fazer um overclock apenas nesse pente de memória para tentar nivelar um pouco com a que irei comprar, é possível fazer overclock individualmente em cada pente?

Desde já agradeço!

obs: Eu tenho um boleto gerado da memória da Crucial e da XPG com o valor promocional descrito no post.

Sobre a memória XPG, dá uma olhada nessa imagem aqui
XPG_FAE_PNDecoder.jpg

e analisa esse código da que tu quer AX4U320038G16A-SB30, vai ver que é CL 16 mesmo.

Comparando com as outras, a XPG por ser 3200 Cl 16 é melhor. Em relação aos 10 anos de garantia no BR não sei te falar.

Sobre overclock em um pente para se equivaler ao outro, isso não é boa ideia, é melhor vc ter dois exatamente iguais e trabalhar em dual channel.

XPG_FAE_PNDecoder.jpg

e analisa esse código da que tu quer AX4U320038G16A-SB30, vai ver que é CL 16 mesmo.

Comparando com as outras, a XPG por ser 3200 Cl 16 é melhor. Em relação aos 10 anos de garantia no BR não sei te falar.

Sobre overclock em um pente para se equivaler ao outro, isso não é boa ideia, é melhor vc ter dois exatamente iguais e trabalhar em dual channel.
O foda é que as 2 rams vão trabalhar em 2133, isso pode tirar um desempenho dele.

Se eu não me engano ainda tem a da crucial 3000mhz por 249, as vermelhas e brancas, a preta ta 269. Eu tenho quase certeza que você vai precisar de uma placa mãe adequada e talvez não dê certo, pois essas memórias são xmp e não smart, não tem uma boa comunicação principalmente por estar usando 2 pentes diferentes. Usar 2 pentes de marcas e chips diferentes pode ser uma faca de 2 gumes, pode sair mais barato e ter o mesmo desempenho, ou foder seu desempenho. Um mano meu tava num i7 de 2 com um pente de 6, foi botar um de 8 o fps dele dropo, ele acabou deixando o 8 dele de lado pois não tinha mais do mesmo chip da ram, ou seja, ele se fudeu.
Eu acho que não vai dar certo pelo fato de ser 2 rams de frequência diferente, se você desabilitar o xmp das 2 pode funcionar, mas talvez você vai ter que fazer uns bios mod fudido pra dar certo.
Quanto a garantia da xmp ouvi falar que pegava no Brasil mas se fuder a memoria tu vai ter que mandar pro exterior.
Eu compraria as da crucial, pois são feitas pro overclock, as de 3000mhz já vi chegar nos seus 4000mhz em oc.
Creio que minha placa-mãe não será um problema, pois ela tem suporte para XMP 2.0 (z170 extreme 4).
Dei uma pesquisada aqui e a Crucial exige que mande o produto para o exterior, já a XPG não achei muita coisa mas analisando pelos comentários do ReclameAqui parece que a troca é efetuada aqui no Brasil mesmo...
Esse modelo da XPG é muito inferior ao da Crucial? porque agora que eu vi que o RMA da crucial precisa mandar o produto pros EUA fiquei com um pé atrás.

XPG_FAE_PNDecoder.jpg

Não tem como eu tentar subir somente a memória mais lentar para 2800mhz e rodar em dual channel com essa XPG de 3200mhz? (no caso nivelando pela mais baixa, deixando automaticamente a XPG com 2800mhz também).
Aí nessa suposição teria um Dual Channel rodando a 2800mhz, isso é possível ou tem algum problema?
(2800mhz foi apenas um valor aleatório que usei para exemplificar).

Porque acho que seria bem complicado eu encontrar uma memória igual a minha de 2133mhz para comprar, então estava com essa ideia de mitigar essa situação fazendo um overclock nela.
(eu até encontrei algumas de 2133mhz, porém todas estavam meio caras e não era do modelo exato da minha).

Boa noite a todos, estive lendo este tópico hoje por mais de 20 páginas e fiquei ainda mais confuso...

Preciso de uma máquina para trabalho e algum jogo bem esporádico, jogo DOTA e um MMO ou outro com uns amigos para matar as saudades, quando dá tempo, preciso de uma máquina que tenha boa relação custo/benefício e queria gastar o mínimo possível...

Tenho 2k para investir e preciso de CPU+MOBO+MEM+FONTE, pensava em algum coisa que não precisasse mexer tão cedo e durasse os mesmos 12 anos do meu guerreiro I7 950 da época em que eu jogava de verdade...

Não jogo nada atual, o foco dessa máquina seria trabalho com 15/20 abas de navegador, Skype e acesso remoto, músicas, séries, filmes e por último os jogos velhos que citei acima acrescidos de um Mu uma vez ou outra com a galera...

Poderá, talvez, ser usado pelo meu filho para jogar fortnite e valorant em FULL HD em 27"...

Desde já agradeço aos amigos foristas pela colaboração e auxílio...

Alguém???

Eae pessoal. Tenho um PC com um ryzen 5 2600, placa mãe biostar x370gt5, 2x ram 3600mhz g.skill tridentz, uma rtx 2070 super, fonte de 750w. Tava a fim de fazer um upgrade no meu processador, cogitei pegar um 3800x daí não precisaria trocar a placa mãe, mas parece que esses ryzen 5000 parecem bem interessantes na questão de fps. A principal utilidade do pc é game.

Eae pessoal. Tenho um PC com um ryzen 5 2600, placa mãe biostar x370gt5, 2x ram 3600mhz g.skill tridentz, uma rtx 2070 super, fonte de 750w. Tava a fim de fazer um upgrade no meu processador, cogitei pegar um 3800x daí não precisaria trocar a placa mãe, mas parece que esses ryzen 5000 parecem bem interessantes na questão de fps. A principal utilidade do pc é game.

Não sei qual resolução você joga ou pretende jogar, mas o 2600 para Full HD empurra numa boa com boas taxas de quadros, para ter um ganho realmente expressivo seria interessante um 5600x, que é mais que suficiente hoje para os games que temos.

Abraços.

Creio que minha placa-mãe não será um problema, pois ela tem suporte para XMP 2.0 (z170 extreme 4).
Dei uma pesquisada aqui e a Crucial exige que mande o produto para o exterior, já a XPG não achei muita coisa mas analisando pelos comentários do ReclameAqui parece que a troca é efetuada aqui no Brasil mesmo...
Esse modelo da XPG é muito inferior ao da Crucial? porque agora que eu vi que o RMA da crucial precisa mandar o produto pros EUA fiquei com um pé atrás.

Não tem como eu tentar subir somente a memória mais lentar para 2800mhz e rodar em dual channel com essa XPG de 3200mhz? (no caso nivelando pela mais baixa, deixando automaticamente a XPG com 2800mhz também).
Aí nessa suposição teria um Dual Channel rodando a 2800mhz, isso é possível ou tem algum problema?

Porque acho que seria bem complicado eu encontrar uma memória igual a minha de 2133mhz para comprar, então estava com essa ideia de mitigar essa situação fazendo um overclock nela.
(eu até encontrei algumas de 2133mhz, porém todas estavam meio caras e não era do modelo exato da minha).
Os da crucial são feitos pra oc, os da xpg não. Se você planeja fazer oc nas memórias tu perde a garantia se eu me lembro bem, então não muda muita coisa...
Mas é ai que tá, eu não sei se dá pra fazer oc em 2 memórias diferentes, eu acho que conforme você sobe no oc da mais fraca a outra sobe junto, mas se ela já usa a frequência mais baixa ela não iria na mesma frequência escolhida pelo oc? Não tenho ideia.
É bem provável que algo dê errado nisso. não achei nada na internet que alguém tentou fazer oc em pentes de ram diferentes. Talvez funcione, ou talvez não.
Desculpa mas eu realmente não entendo muito sobre rams.

Para que jogo? se for casual o 3800x (por ser o mesmo ou muito parecido com o que esta presente nos consoles de nova geração)
Se for competitivo o 5600x estora o 3800. Em termos de fps qualquer ryzen 5000 detona os ryzens 3000. MAS no futuro as engines dos games começaram a usar mais núcleos do seu cpu, ai a história seria diferente.

Putz mano eu não entendo muito de pc para escritório, só respondo oque eu tenho certeza pra não falar merda.
Por 2000k eu recomendaria tu comprar um corsa, pq de pc ta foda, com 2k TALVEZ tu consiga colocar um r3 3200 ou 2200g em uma ab350 e com 2 pentes de ram da balistic que estão em uma promoção bem legal, vou anexar o link delas.
De fonte qualquer uma acima de 450w que seja de marca confiável, por favor escape das marcas chinesas bizonhas, vá de coirsair,gibabyte,evga e etc. Sem zoa meu ultimo pc queimou inteiro pq eu usei uma fonte de 2002 em um pc de 2017.
Não sei se você tem olhado os preços mas infelizmente não estão igual antigamente que dava pra comprar um 2600k por 700 real, 2019 a coisa já estava cara, agora com a pandemia só fodeu mais ainda.
E lembre de usar dual channel nesse kit pois o 3200g é uma apu e trabalha muito melhor com 2 pentes de alta frequência, 3000mhz pra cima.
Como é pra deixar várias abas do google aberta tenta colocar 2 desses pentes de 8.
quanto ao seu filho lamento informar que provavelmente não vai pegar nem 40 com TUDO no baixo, um jogo que vai rodar bem seria o csgo, que também é gratuito.
O cs roda a uns 120 tranquilo, o fortinite não sei informar, se quiser a ab350 tem como fazer oc, talvez um basico na ram que é feita pra oc e na apu do r3 consiga isso,mas sua fonte tem que ser boa e eu não garanto que vai dar certo, se fizer faça por sua conta e risco.
Link da memória: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

Última edição:
Cara, por 2k, hoje não pra fazer muito, a não ser pegar um Xeon da China um CPU 2620 V3. com uma x99 de placa-mãe de entrada, além de memórias, tem kits desses já prontos por uns 700-800 conto, daí tu compra uma placa de vídeo básica só pra dá vídeo + uma fonte e pronto! com 1600 tá resolvido teu problema.

Cara, vai ter perda de desempenho e vc vai jogar dinheiro fora comprando essas memórias de mais alta frequência. Procura no Mercado livre, tem coisas boas e novas lá .

Boa noite. Tenho uma Fonte Corsair AX850 antiga. Comprei uma placa mãe que possui 2 Conectores de energia da CPU 1x8 e 1x4.
Como minha fonte e modular e como disse acima antiga ela só tem um cabo de 8 pinos da CPU, sei que a placa vai funcionar normal,
minha duvida é, pra fazer overclock vou ter que usar o pino 1x4? Ou da pra fazer overclock sem usar ele? Quero saber se vou ter q trocar de fonte.
Minha fonte por ser antiga nao possui mais um conector nela para a CPU na placa mae.
A placa mãe é uma Asus Rog Strix B550-F com um Ryzen 9 5900x

Pessoal boa noite, fiquei muuuuito tempo afastado do PC, pesquisando achei um kit interessante ryzen 5 3500x e mobo MSI mortar, esse kit compensa?ai com memorias mais simples, eno momento irei utilizar minha placa de video GTX 580.consigo jogar jogos atuais com esse kit? obrigado!

Fala ai pessoal do Adrenaline, tudo bem? to pensando em fazer um upgrade do meu pc de processador/placa mãe/memorias, e queria saber se vocês acham que vale a pena comprar i5-10400f ou esperar as novas linhas de processadores que vão sair nesse ano da Intel e AMD? obrigado :)

Pessoal boa noite, fiquei muuuuito tempo afastado do PC, pesquisando achei um kit interessante ryzen 5 3500x e mobo MSI mortar, esse kit compensa?ai com memorias mais simples, eno momento irei utilizar minha placa de video GTX 580.consigo jogar jogos atuais com esse kit? obrigado!
Depende, esses kits geralmente vem 8 gb em single channel, e pode dar merda colocar rams diferentes depois. Quanto ao resto, eu sei que uma 780 tem desempenho de uma 1650 atualmente, ent uma 580 provavelmente não vai ser TÃO boa pra jogar. Eu não vejo muito problema no cpu, mesmo na minha opinião 6/6 já não vai longe...

Fala ai pessoal do Adrenaline, tudo bem? to pensando em fazer um upgrade do meu pc de processador/placa mãe/memorias, e queria saber se vocês acham que vale a pena comprar i5-10400f ou esperar as novas linhas de processadores que vão sair nesse ano da Intel e AMD? obrigado :)
A intel pode (não se sabe) fazer um aumento de ipc de até 20% nos seus novos processadores da décima primeira geração, oque significa que pode ficar bem melhor e talvez de frente com o 5600x (um monstro da amd que mata até i9)
Eu esperava, pois mesmo se não tiverem preço atrativo vai diminuir o preço dos do 10400.
Em termos de desempenho o 10400 é literalmente um i7 8700 só que atualizado e com menos consumo, bate de frente com um r5 3600, fica igual ou melhor. Resumindo ele é um puta processador.

Boa noite. Tenho uma Fonte Corsair AX850 antiga. Comprei uma placa mãe que possui 2 Conectores de energia da CPU 1x8 e 1x4.
Como minha fonte e modular e como disse acima antiga ela só tem um cabo de 8 pinos da CPU, sei que a placa vai funcionar normal,
minha duvida é, pra fazer overclock vou ter que usar o pino 1x4? Ou da pra fazer overclock sem usar ele? Quero saber se vou ter q trocar de fonte.
Minha fonte por ser antiga nao possui mais um conector nela para a CPU na placa mae.
A placa mãe é uma Asus Rog Strix B550-F com um Ryzen 9 5900x
Mano, compra logo uma fonte nova. Tá com uma puta CPU e quer economizar? não faz isso cara, em fonte não se economiza!

E aí, vale a pena pegar essa AsRock B450M Steel Legend na Kabum por R$ 749,00?
hmmm, Duvidoso, eu não pagaria tão caro em uma mobo que pelo que eu sei não tem suporte pra 5 geração. Uma b550 ou a520 da rog ou tuf custam o mesmo...

Oi pessoal do Adrenaline, gostaria da opinião de vocês sobre o preço um computador que tem essas configurações:

Processador: I5 2310
Placa Mãe: PH861M LX3 R2.0
Memorias: 2x4 1333mhz
Placa de vídeo: Gigabyte 750ti
HD: 1TB
Fonte: 400 wtts

Vocês acham que 1000R$ é um valor justo?

Fala, gurizada :melior2:

Estou querendo trocar meu setup, sei que é um dos piores momentos pra isso, mas não temos previsão de melhora a curto prazo, acredito... :vish:

Montei minha config atual em 2014, rendeu muito bem! Tudo ainda funciona, menos a gpu, minha 770 parou de dar video infelizmente! Acho que não vale a pena arrumar.

Pensei no CxB de momento:
Processador: i5 10400
Mobo: Asus tuf gaming b460
Mem: 16gb ddr4 3000mhz XPG d41
Fonte: XPG core reactor 750w
GPU: possivelmente 1660 super ou 2060 super, mas vou aguardar uma queda de preços ou promoções :miau:

Cooler pretendo continuar utilizando o mesmo CM Hyper 212x...

Minha dúvida é... Será que vai dar uma boa diferença pro setup atual? Ganhos significativos de performance? :mas:

Fala, gurizada :melior2:

Estou querendo trocar meu setup, sei que é um dos piores momentos pra isso, mas não temos previsão de melhora a curto prazo, acredito... :vish:

Montei minha config atual em 2014, rendeu muito bem! Tudo ainda funciona, menos a gpu, minha 770 parou de dar video infelizmente! Acho que não vale a pena arrumar.

Pensei no CxB de momento:
Processador: i5 10400
Mobo: Asus tuf gaming b460
Mem: 16gb ddr4 3000mhz XPG d41
Fonte: XPG core reactor 750w
GPU: possivelmente 1660 super ou 2060 super, mas vou aguardar uma queda de preços ou promoções :miau:

Cooler pretendo continuar utilizando o mesmo CM Hyper 212x...

Minha dúvida é... Será que vai dar uma boa diferença pro setup atual? Ganhos significativos de performance? :mas:
C/ ctz o ganho de desempenho vai ser da "água pro vinho". No entanto, a gpu integrada do 10400 é bem básica, se vc pretende usar vídeo integrado do cpu temporariamente até pegar uma vga (não acho q surgirá uma promo tão cedo delas, algo de 7 meses no mínimo ou + por causa da escassez, pandemia e ultra valorização do bitcoin, pode até ficar pior qnd na época q peguei minha 1070ti há 3 anos tbm na alta das cripto-moedas), tvz fosse + jogo trocar o 10400 pelo r5 4650G (o vídeo integrado dele daria pra levar melhor provisoriamente) + Asrock b450m Steel Legend, se um dia os preços estabilizarem a um patamar razoável daí sim fazer o upgrade de placa de vídeo. Trocaria a memória XPG pelas Crucial Ballistix Sports 3000mhz de 8gb cada (vermelha é + barata) Pretende colocar uma vga mto forte tipo uma 3080/6800XT aí? Senão, caso o limite seja 3060/6700 pouparia numa de 550w, já seria o suficiente.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar