• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera estou com um problema relacionado ao meu pc novo, eu comprei um gabinete pichau gamer kazan rgb porem quando terminei de montar ele por completo com as pecas e tudo, quando liguei os leds das tres ventoinhas da frente nao acendem, elas apenas giram, alguem poderia me ajudar?
 
Galera estou com um problema relacionado ao meu pc novo, eu comprei um gabinete pichau gamer kazan rgb porem quando terminei de montar ele por completo com as pecas e tudo, quando liguei os leds das tres ventoinhas da frente nao acendem, elas apenas giram, alguem poderia me ajudar?
Você deve ter ligado somente a alimentação e não os leds.
 

Rafael Vieira Rocha​

Então, eu optei pelo B550M plus da Asus principalmente por causa da saida de audio optica, o meu pc fica ligado no meu som estereo com esta saida para ouvir musicas, essas que passou parecem ser boas, mas eu sinceramente nunca tive uma MB da Biostar ou Asrock, sempre fui de Gigabyte ou Asus, então vou deixar essa pra galera que conhece mais estas marcas para te responder.

Sobre o Gabinete, vou te dar uma dica, não compre pelo preço, eu cai na infelicidade de comprar um NOX Hummer pois estava em promoção na Kabum, bem, resumindo a historia, não coube direito minha fonte, tenho uma corsair de 850W que esta dentro da espeficicação do gabinete, mas não sei se veio torno ou o que quer que seja, a fonte não encaixava de jeito enhum, tive que cortar um pedaço dele para fazer ela entrar, depois disso, nas espeficicações diz que suporta cooler de 120mm na parte superior, bem, realmente cabem, mas eles tem que ser low profile, um cooler um pouco mais parrubo base no VRM e RAM, em resumo, tive que fazer um monte de gambiarras aqui, se tivesse gasto $300 a mais pegava um corsair ou outro do mesmo nivel e não teria essa dor de cabeça.

Edit tem na pichau sim hehehe

Show! Muito Obrigado mesmo!!
Asus Tuf Gaming B550M-Plus a R$1000 ou Asus Tuf Gaming X570-Plus a R$1450 ?
O q eu ganho com essa placa mais top usando o Ryzen 7 5700G e usando ssd pcie4?
 
Olá amigos!
Meu i5 6400 não ta dando conta de empurrar uma 1060 6gb, então to querendo aproveitar a black friday e o fim de ano para dar um upgrade na CPU e a mobo, meus planos é um upgrade que dure um bom tempo, onde lá pra frente só me preocupe em trocar a GPU sem se preocupar com gargalo (que é meu problema atual).
Gostaria de saber se o kit i5 10400F + ASUS Tuf Gaming B460m Plus, é a melhor opção visando até uns R$2200, ou se tem opções mais viáveis que se encaixe neste perfil que citei.
Obrigado desde já!
Atualmente possuo: i5 6400, Asus B150m-C/BR, 4x4GB HyperX DDR4 2133MHz, GTX 1060 6GB SSC, CX600 80 Plus Bronze.
 
Olá amigos!
Meu i5 6400 não ta dando conta de empurrar uma 1060 6gb, então to querendo aproveitar a black friday e o fim de ano para dar um upgrade na CPU e a mobo, meus planos é um upgrade que dure um bom tempo, onde lá pra frente só me preocupe em trocar a GPU sem se preocupar com gargalo (que é meu problema atual).
Gostaria de saber se o kit i5 10400F + ASUS Tuf Gaming B460m Plus, é a melhor opção visando até uns R$2200, ou se tem opções mais viáveis que se encaixe neste perfil que citei.
Obrigado desde já!
Atualmente possuo: i5 6400, Asus B150m-C/BR, 4x4GB HyperX DDR4 2133MHz, GTX 1060 6GB SSC, CX600 80 Plus Bronze.
O 10400F ainda está com um C&B fantástico.

Um 5600x que o StarXDust citou seria melhor, mas o custo aumentaria, dependendo de qto aumentar vejo mais vantagem para o 10400f
 
Show! Muito Obrigado mesmo!!
Asus Tuf Gaming B550M-Plus a R$1000 ou Asus Tuf Gaming X570-Plus a R$1450 ?
O q eu ganho com essa placa mais top usando o Ryzen 7 5700G e usando ssd pcie4?
Então, vou sumarizar aqui, a b550 é uma mini x570, até pouco tempo tínhamos o x570 como top de linha, não que ainda não seja, mas a grande vantagem dele era o pcie4.0 que as b450 não possuíam, com a chegada do b550 está diferença se tornou infima, pois o novo chip possui TB a comunicação pcie4.0, 2 slots pra ssd m2, etc.
Eu entendo que a x570 tenha uma melhor performance para overclock, pois inclusive o Chipset x570 vem com dissipador ativo o que auxilia está operação, dizem que o vrm da b550m plus TB suporta overclock, mas eu não gosto, prefiro sempre usar tudo em default.
Então, na minha opinião, se for usar tudo no padrão e não for usar várias placas de video, não se justifica pagar 50% a mais na x570.

Lembrando que é minha opinião pessoal.

Abraços
Edu
 
Fala pessoal, beleza? Eu to querendo dar um up no PC pra jogos, vamos ver se sai alguma coisa nessa blackfraude. Seguinte, tenho uma RX580, e o resto do PC de 2012 kkkk então basicamente queria recomendações compatíveis de memoria, placa mãe e processador com minha GPU. Pelo que dei uma olhada o CPU q ta valendo a pena nessa faixa é o 10400, mas tenho medo dele logo se tornar ultrapassado, o que recomendam? Desde já obrigado.
 
Galera, uma CX450M já meio velhinha, de 4 anos atrás, segura um i5 11400+RX560D? E Ryzen 5 5600G / 7 5700G com a mesma placa de vídeo?

O esquema novo de energia da Intel, especialmente, é meio confuso, daí a dúvida.

(A GPU é antiga, mas foi o que deu pra comprar na época, e com os preços atuais, vai demorar pra eu conseguir trocar... Por isso a ideia de algo com vídeo integrado)
 
Galera, uma CX450M já meio velhinha, de 4 anos atrás, segura um i5 11400+RX560D? E Ryzen 5 5600G / 7 5700G com a mesma placa de vídeo?

O esquema novo de energia da Intel, especialmente, é meio confuso, daí a dúvida.

(A GPU é antiga, mas foi o que deu pra comprar na época, e com os preços atuais, vai demorar pra eu conseguir trocar... Por isso a ideia de algo com vídeo integrado)

Segura tranquilo.
 
Boa tarde, meu kit de xeon 2640v3+RS9 já terminou os tramites alfandegários e deve chegar nos próximos dias, porém acabei por optar de comprar o cooler no Brasil mesmo, mas agora vem a grande dúvida. Qual comprar?

Estava de olho em algumas opções da Redragon por parecerem ter CxB (Tyr, Thor, Odin).

Alguma sugestão especifica?
 
Boa tarde, meu kit de xeon 2640v3+RS9 já terminou os tramites alfandegários e deve chegar nos próximos dias, porém acabei por optar de comprar o cooler no Brasil mesmo, mas agora vem a grande dúvida. Qual comprar?

Estava de olho em algumas opções da Redragon por parecerem ter CxB (Tyr, Thor, Odin).

Alguma sugestão especifica?
Gammaxx 400 V2
 
Duvida sobre memoria. Vou pegar 2x16GB DDR4 3600MHZ para usar com a Asus Tuf Gaming B550M-Plus e processador Ryzen 7 5700G.
Vou usar a VEGA onboard. Não vou usar o PC para games, apenas para trabalho com calculos matematicos e database grande.

Qual das 4 opções vale mais:

- XPG D50 (R$925)
- Corsair Vengeance RGB PRO (R$1070)
- G.Skill Trident z rgb (R$1250)
- G.Skill Trindent z royal (R$1320)
 
Boa tarde pessoal, estou montando meu pc e só falta o processador para ficar completo e não acho nada vou pegar com video integrado por falta de verba.
Config ta assim:

Placa mae: Asus Prime Gaming br b450m
SSD 480GB, 2x8gb Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16
Gostaria de pegar um ryzen 5 3350g ou 3400g, outras opcoes seriam ryzen 3 4350g, 3200g (verba em torno de 1k) mas nao acho em loja alguma, será que chegara estoque para a black friday? Alguma recomendação?
 
Última edição:
Duvida sobre memoria. Vou pegar 2x16GB DDR4 3600MHZ para usar com a Asus Tuf Gaming B550M-Plus e processador Ryzen 7 5700G.
Vou usar a VEGA onboard. Não vou usar o PC para games, apenas para trabalho com calculos matematicos e database grande.

Qual das 4 opções vale mais:

- XPG D50 (R$925)
- Corsair Vengeance RGB PRO (R$1070)
- G.Skill Trident z rgb (R$1250)
- G.Skill Trindent z royal (R$1320)
Pega a com menor latência
 
Será que vale a pena aguardar os proximos processadores da AMD para ver se baixa o da geração atual?
 
Será que vale a pena aguardar os proximos processadores da AMD para ver se baixa o da geração atual?
Tendencia é abaixar, mas se for pegar de comparação o 3600 não abaixou muito o preço com o lançamento dos 5000...
 
Tendencia é abaixar, mas se for pegar de comparação o 3600 não abaixou muito o preço com o lançamento dos 5000...
Acho que o 3600 é um caso a parte. Quando ele lançou aqui, o dólar custava 3 e pouco. Acho que custava uns 900 reais na Kabum.
 
Boa tarde pessoal, estou montando meu pc e só falta o processador para ficar completo e não acho nada vou pegar com video integrado por falta de verba.
Config ta assim:

Placa mae: Asus Prime Gaming br b450m
SSD 480GB, 2x8gb Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16
Gostaria de pegar um ryzen 5 3350g ou 3400g, outras opcoes seriam ryzen 3 4350g, 3200g (verba em torno de 1k) mas nao acho em loja alguma, será que chegara estoque para a black friday? Alguma recomendação?
Pq não pega o ryzen 5 5600g parece estar mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, pessoal

Estou pensando em fazer um upgrade de Mobo+processador, estava pensando em um ryzen 5600g, mas não sei qual placa seria compatível com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá amigos!
Meu i5 6400 não ta dando conta de empurrar uma 1060 6gb, então to querendo aproveitar a black friday e o fim de ano para dar um upgrade na CPU e a mobo, meus planos é um upgrade que dure um bom tempo, onde lá pra frente só me preocupe em trocar a GPU sem se preocupar com gargalo (que é meu problema atual).
Gostaria de saber se o kit i5 10400F + ASUS Tuf Gaming B460m Plus, é a melhor opção visando até uns R$2200, ou se tem opções mais viáveis que se encaixe neste perfil que citei.
Obrigado desde já!
Atualmente possuo: i5 6400, Asus B150m-C/BR, 4x4GB HyperX DDR4 2133MHz, GTX 1060 6GB SSC, CX600 80 Plus Bronze.
Onde vc consegue esse kit por R$ 2.200,00?
 
Última edição:
Olá.

Atualmente tenho um Ryzen 1600
Pretendo fazer um upgrade, mas surge a grande dúvida:
i5 11600K ou Ryzen 5 5600X ???
 
Olá.

Atualmente tenho um Ryzen 1600
Pretendo fazer um upgrade, mas surge a grande dúvida:
i5 11600K ou Ryzen 5 5600X ???
Se sua placa-mãe tiver suporte ao 5600x, é a escolha mais sensata

Caso vc tenha que trocar a placa-mãe vai no kit que ficar mais em conta, ambos os CPUs mencionados são muito bons
 
O 5600g perde muito para o 5600x? O X está superfaturado e o G apareceu em um preço bom.
Perde bastante, mas depende muito se tu já tem placa de vídeo, ou se vai usar o vídeo integrado dele até comprar uma gpu... Então depende
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo