• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde nobres senhores:

Preciso de um auxílio de vcs:

Uso o o pc da assinatura: i7 7700 + H110-m e/2 + 32GB + Ssd NVME 500gb
Uso para trabalho, (Revit, eberick, QI builder, Archicad) por isso quero me manter na Intel. Na Amd rolam uns bugs de driver. Estava pensando nas seguintes configurações.

i7 9700k + B560m plus OU H570-plus + fonte bronze ou:

i5 11600k + B360 plus OU Z+ fonte bronze

Quero gastar até uns 3k. O q vcs acham? Estou aberto a ideias.

To esperando a black fraude, mas todo ano acho q é 171 das lojas..
 
Última edição:
Boa tarde nobres senhores:

Preciso de um auxílio de vcs:

Uso o o pc da assinatura: i7 7700 + H110-m e/2 + 32GB + Ssd NVME 500gb
Uso para trabalho, (Revit, eberick, QI builder, Archicad) por isso quero me manter na Intel. Na Amd rolam uns bugs de driver. Estava pensando nas seguintes configurações.

i7 9700k + B560m plus OU H570-plus + fonte bronze ou:

i5 11600k + B360 plus OU Z+ fonte bronze

Quero gastar até uns 3k. O q vcs acham? Estou aberto a ideias.

To esperando a black fraude, mas todo ano acho q é 171 das lojas..
Vc inverteu as mobos compatíveis c/ os cpu's citados. 3k hj em dia é mto apertado p/ pegar um combo (cpu + mb + ram) ainda + se for incluir fonte nessa conta aí, pra 3k um kit c/ 10600kf + Gigabyte b560m Aorus Elite (no miín) + (aproveitará as memórias da sua ass.?) + fonte 550w deve ser razoável pra esse $$. Como vc vai usar esses programas deduzo q devem exigirem mto de cpu p/ as renderizações, não? Se sim, sinceramente faria um esforço pra pegar um 10700kf pois não terá mta longevidade pegando um 6/12 vs 8/16 , dependendo da demanda.

pessoal, vale mais a pena investir em uma placa de vídeo ou em uma placa mãe? estou na duvida
:haa:

E o resto do PC? Vai comprar novo, já tem? Formule melhor sua pergunta, tá mto vaga. Se vc já tiver um combo montado c/ algum cpu relativamente forte, vga c/ ctz (apesar dos preços ultra inflacionados das vga's), se for o contrário, troque 1º o cpu. Mobo nova não vai dar dif. no desempenho, a - q faça mta questão de pci-e 4.0 + conexões m.2, áudio melhor e recursos de OC (cpu e ram). Caso eu tenha respondido sua dúvida.
 
Última edição:
Vc inverteu as mobos compatíveis c/ os cpu's citados. 3k hj em dia é mto apertado p/ pegar um combo (cpu + mb + ram) ainda + se for incluir fonte nessa conta aí, pra 3k um kit c/ 10600kf + Gigabyte b560m Aorus Elite (no miín) + (aproveitará as memórias da sua ass.?) + fonte 550w deve ser razoável pra esse $$. Como vc vai usar esses programas deduzo q devem exigirem mto de cpu p/ as renderizações, não? Se sim, sinceramente faria um esforço pra pegar um 10700kf pois não terá mta longevidade pegando um 6/12 vs 8/16 , dependendo da demanda.


:haa:

E o resto do PC? Vai comprar novo, já tem? Formule melhor sua pergunta, tá mto vaga. Se vc já tiver um combo montado c/ algum cpu relativamente forte, vga c/ ctz (apesar dos preços ultra inflacionados das vga's), se for o contrário, troque 1º o cpu. Mobo nova não vai dar dif. no desempenho, a - q faça mta questão de pci-e 4.0 + conexões m.2, áudio melhor e recursos de OC (cpu e ram). Caso eu tenha respondido sua dúvida.
Obrigado pela ajuda, amigo.

Vou usar essas memórias mesmo (2400mhz), depois compro 4 de 16gb melhores. Inverti as placas sim, mas na hora de comprar leio com cuidado rs. Não vou renderizar, mas sempre é bom se preparar para alguma necessidade de última hora. Vc tem razão com esse lance da longevidade, às vezes, por 300 Guedes, fico defasado mais rápido ( por conta de 400 guedes, deixei de pegar uma gtx1660, antes da pandemia, e fiquei com a 1650 super, bobeira minha😕).

Vou dar mais uma pesquisada em Mobos então...
 
Vc inverteu as mobos compatíveis c/ os cpu's citados. 3k hj em dia é mto apertado p/ pegar um combo (cpu + mb + ram) ainda + se for incluir fonte nessa conta aí, pra 3k um kit c/ 10600kf + Gigabyte b560m Aorus Elite (no miín) + (aproveitará as memórias da sua ass.?) + fonte 550w deve ser razoável pra esse $$. Como vc vai usar esses programas deduzo q devem exigirem mto de cpu p/ as renderizações, não? Se sim, sinceramente faria um esforço pra pegar um 10700kf pois não terá mta longevidade pegando um 6/12 vs 8/16 , dependendo da demanda.


:haa:

E o resto do PC? Vai comprar novo, já tem? Formule melhor sua pergunta, tá mto vaga. Se vc já tiver um combo montado c/ algum cpu relativamente forte, vga c/ ctz (apesar dos preços ultra inflacionados das vga's), se for o contrário, troque 1º o cpu. Mobo nova não vai dar dif. no desempenho, a - q faça mta questão de pci-e 4.0 + conexões m.2, áudio melhor e recursos de OC (cpu e ram). Caso eu tenha respondido sua dúvida.

vou montar do zero. comprei um Ryzen 5 5600x e estava pensando em uma placa mae da Asus, a b450. quanto ao processador ainda estou procurando. escolhi essa placa pelo preço, e pelos comentários positivos, ainda mais quando comparado ao preço das placas de vídeo que tá um absurdo de caro, achei que seria bom um balanço. e eu sei que essa tem que atualizar a BIOS.
 
vou montar do zero. comprei um Ryzen 5 5600x e estava pensando em uma placa mae da Asus, a b450. quanto ao processador ainda estou procurando. escolhi essa placa pelo preço, e pelos comentários positivos, ainda mais quando comparado ao preço das placas de vídeo que tá um absurdo de caro, achei que seria bom um balanço. e eu sei que essa tem que atualizar a BIOS.
Avaliaria um 5600G pra ir usando a gpu integrada dele no lugar do 5600x se achar as vga's mto caras (sim estão mto acima do q deveriam custarem).
 
vou montar do zero. comprei um Ryzen 5 5600x e estava pensando em uma placa mae da Asus, a b450. quanto ao processador ainda estou procurando. escolhi essa placa pelo preço, e pelos comentários positivos, ainda mais quando comparado ao preço das placas de vídeo que tá um absurdo de caro, achei que seria bom um balanço. e eu sei que essa tem que atualizar a BIOS.
"comprei um Ryzen 5 5600x" ... "quanto ao processador ainda estou procurando"

:que:
 
Fala galera, beleza?

Podem avaliar esse setup se tá tudo bom e compatível? E o preço? Se tiverem dicas de alterações, por favor, só falar!

Edit: Esqueci do cooler. Se alguém tiver alguma recomendação também...

Objetivo do desktop é primeiramente edição de vídeos.

Valeu!!

 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bem?

Estou a um tempo sem acompanhar notícias sobre hardwares e tudo mais, então estou com uma noção bem básica das peças que são boas ou ruins hoje em dia. Por esse motivo estou vindo aqui pedir a ajuda de vocês, se possível. A dúvida é a seguinte:

Estou para montar um computador voltado para edição de imagem/vídeo e quero muito aproveitar essa blackfriday. Quais peças vocês me indicariam comprar, com um orçamento na faixa de 5~6k sem contar os acessórios? É possível hoje em dia adquirir uma boa máquina para trabalho com esse orçamento?

Desde já,
obrigado!
 
Um colega de trabalho me ofereceu uma R9 290 4gb por 1250,00.
Compensa pegar essa placa?
 
Tá osso conseguir uma VGA decente por um preço honesto.
Não aceito pagar mais caro do que paguei no meu PS5 por uma placa que deveria ser de entreda tipo uma 2060.

Só a título de curiosidade:
Comprei minha GTX 1050 Ti, que está no PC dos filhos, por R$625,00 há uns dois anos. Hoje tem gente pedindo 2k. Sem noção isso.
 
Boa tarde, senhores!

Gostaria de saber se as placas-mãe da Asrock são de boa qualidade e a questão do RMA. Se tiverem outras sugestões, aceito de bom grado.

Seria uma H510M-HVS pra usar com um i3 10105F.

Obrigado!
 
Tá osso conseguir uma VGA decente por um preço honesto.
Não aceito pagar mais caro do que paguei no meu PS5 por uma placa que deveria ser de entreda tipo uma 2060.

Só a título de curiosidade:
Comprei minha GTX 1050 Ti, que está no PC dos filhos, por R$625,00 há uns dois anos. Hoje tem gente pedindo 2k. Sem noção isso.
nem fale antes da pandemia estava com um projeto de montar um pc compacto pra deixar na sala e levar pra casa de amigos pra jogar uns emuladores e jogos indie
iria me custar 1500 hoje em dia com 1500 compro nem uma placa decente
 
Achei essas duas:

RX 580 de 4Gb por 1800,00
RX 570 de 4GB por 1600,00

Alguma das duas compensa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nem fale antes da pandemia estava com um projeto de montar um pc compacto pra deixar na sala e levar pra casa de amigos pra jogar uns emuladores e jogos indie
iria me custar 1500 hoje em dia com 1500 compro nem uma placa decente
Estou querendo colocar uma VGA minimamente decente no meu pra também rodar uns emuladores e jogos mais casuais.
Mas como disse, tá osso de achar.
 
Última edição:
Pessoal, não tenho desktop e montei esse na terabyte. Alguma sugestão ou possível gargalo nessa config? Foco em jogos mesmo.
  • Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
  • Placa Mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4
  • Memória DDR4 XPG Gammix D45, RGB, 16GB (2X8GB), 3600MHz, Black
  • Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black
  • Gabinete Gamer Montech Air 1000 LITE, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans
  • Montar em Casa: Receber peças avulsas individualmente na caixa + desconto especial
  • Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD
  • Placa de Vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 6700 XT, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing
  • SSD XPG SX8200 PRO, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs, ASX8200PNP-1TT-C
 
Achei essas duas:

RX 580 de 4Gb por 1800,00
RX 570 de 4GB por 1600,00

Alguma das duas compensa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou querendo colocar uma VGA minimamente decente no meu pra também rodar uns emuladores e jogos mais casuais.
Mas como disse, tá osso de achar.
na ultima black fraude uma ex amiga minha pagou 1250 na rx 580 de 8gb e ja achei caro
espera até sexta...
magazine luiza esta com o mesmo preço na kabum porém mesmo preço de a vista só que parcelado sem juros...
é foda esses preços
por isso não vendo nada sempre monto um pc e empresto pra alguem da familia
não tenho coragem de vender a preço de banana e nem de ser filho da p#ta com as pessoas e vender super caro
 
Pessoal, não tenho desktop e montei esse na terabyte. Alguma sugestão ou possível gargalo nessa config? Foco em jogos mesmo.
  • Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
  • Placa Mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4
  • Memória DDR4 XPG Gammix D45, RGB, 16GB (2X8GB), 3600MHz, Black
  • Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black
  • Gabinete Gamer Montech Air 1000 LITE, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans
  • Montar em Casa: Receber peças avulsas individualmente na caixa + desconto especial
  • Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD
  • Placa de Vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 6700 XT, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing
  • SSD XPG SX8200 PRO, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs, ASX8200PNP-1TT-C
Uma vga 6600XT ou 3060TI ou 3070 não serve em vez dessa 6700XT de R$6000? Fica a sua escolha isso mas a diferença é grande de valor ainda mais nesta pandemia.
Trocaria a X570 por uma boa B550. Não vejo sentido pagar mais de R$1300 numa placa mãe apenas para jogos ou stream.
Também a fonte por uma 550w ou 600w semi modular da Gamemax mesmo que vai te servir muito bem nessa configuração.
Vou dar 3 sugestões e você avalia se vale mais a pena ou não que a X570.

MSI B450 Tomahawk Max II - R$800
Gigabyte B450 Gaming X - R$820
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS - R$1125
 
Uma vga 6600XT ou 3060TI ou 3070 não serve em vez dessa 6700XT de R$6000? Fica a sua escolha isso mas a diferença é grande de valor ainda mais nesta pandemia.
Trocaria a X570 por uma boa B550. Não vejo sentido pagar mais de R$1300 numa placa mãe apenas para jogos ou stream.
Também a fonte por uma 550w ou 600w semi modular da Gamemax mesmo que vai te servir muito bem nessa configuração.
Vou dar 3 sugestões e você avalia se vale mais a pena ou não que a X570.

MSI B450 Tomahawk Max II - R$800
Gigabyte B450 Gaming X - R$820
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS - R$1125

A 6700xt tá mais barata lá que a 3060TI e a 3070. A placa mãe faz sentido mesmo, vou avaliar colocar uma mais em conta. A fonte eu peguei pelo valor mesmo que tá igual a de 600w.
 
na ultima black fraude uma ex amiga minha pagou 1250 na rx 580 de 8gb e ja achei caro
espera até sexta...
magazine luiza esta com o mesmo preço na kabum porém mesmo preço de a vista só que parcelado sem juros...
é foda esses preços
por isso não vendo nada sempre monto um pc e empresto pra alguem da familia
não tenho coragem de vender a preço de banana e nem de ser filho da p#ta com as pessoas e vender super caro
Blz. Vou fazer isso que você sugeriu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Blz. Vou fazer isso que você sugeriu.
Também não vendo. Geralmente passo pros filhos, sobrinhos, etc
 
alguém ai recentemente comprou uma x570 da asus tuf na kabum?
pois o pessoal do chat da voltas e voltas e não respondem com um simples sim ou não
se a bios ja vem atualizada para os ryzen 5000
 
alguém ai recentemente comprou uma x570 da asus tuf na kabum?
pois o pessoal do chat da voltas e voltas e não respondem com um simples sim ou não
se a bios ja vem atualizada para os ryzen 5000
Certeza que vem com a BIOS de fábrica.
 
Boa tarde, eu pretendo montar um pc e estou em duvida entre 2 placas(ambas são 3070), qual dessas 2 placas vcs recomendam?



Palit GeForce RTX 3070 GamingPro(vi que dá para fazer oc a 2050mhz estável com uma média de 70~75°C)​

placa-de-video-palit-nvidia-geforce-rtx-3070-gamingpro-8gb-gddr6-256bit-ne63070019p2-1041a_119601.png


ou

Asus KO Geforce RTX 3070 OC​

placa-de-video-asus-ko-geforce-rtx-3070-oc-8gb-gddr6-256bit-ko-rtx3070-o8g-gaming_111626.jpg


processador que vou usar é um 5800x
 
Última edição:
Esse é meu primeiro tópico no fórum, estava procurando um lugar adequado, e ví que aparentemente esta é a sessão mais próxima do tópico relacionado. Estou montando meu primeiro PC e um amigo me recomendou o PCPartPicker para analisar builds de computador, dentre elas vi que a que mais parece se adequar ao meu budget é esta : https://pcpartpicker.com/guide/MWv6Mp/great-amd-gaming-build porem não sei se é uma boa build considerando o mercado brasileiro, gostaria de saber o que acham dela, se deveria mudar algo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo