• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Samsung B-Die é a melhor de todas, Hynix não.
As Ballistix devem rodar em 4000CL16 com algum esforço.

Grato!
Se possível, estava querendo uma memória rgb pra combinar com o kit novo. Tem alguma com bom valor que seja garantia de ser samsung b-die ou micron e-die?

Olhando no https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/, nao achei nenhuma (samsung) aqui no br pra baixo de 1,5k reais. (2x8gb)
 
Última edição:
Grato!
Se possível, estava querendo uma memória rgb pra combinar com o kit novo. Tem alguma com bom valor que seja garantia de ser samsung b-die ou micron e-die?

Olhando no https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/, nao achei nenhuma (samsung) aqui no br pra baixo de 1,5k reais. (2x8gb)

Eu achei esses modelos na Kabum (Micron E-Die):


E no Mercado Livre:

Samsung B-Die no Brasil tem poucos modelos, e se tu quiser RGB em cima, menos ainda. Em loja, só sei desse aqui na Pichau, que já passa de seu orçamento: https://www.pichau.com.br/memoria-t...-16gb-2x8-3600mhz-ddr4-tf10d416g3600hc14cdc01

No Mercado Livre tem esse aqui, abaixo de 1.5k: https://produto.mercadolivre.com.br...tridentz-rgb-ddr4-16gb-2x8gb-4400mhz-cl17-_JM

Aí fica a seu critério. Se tu tirar o requisito do RGB, tem Viper Steel por R$950 no ML, e são excelentes memos.
 
Fala pessoal, podem dar opiniões no setup gamer e tirar algumas dúvidas? Objetivo é jogar em 2k ou até 4k alguns jogos e, claro, ter uma certa longevidade.

Gabinete Corsair Carbide 175R
MOBO Asus TUF GAMING H570-PRo
Processador i7 11700k
Memória Kingston Fury Beast 16GB (2x8)
SSD WD BlueSN 550 1TB M2 NVME
Fonte Corsair CV650
VGA Asus Dual RTX 3060 TI 8GB Mini V2

Dúvidas:
- tem diferença esse mini V2 da 3060 ti em comparação com os outros modelos?
- essa fonte dá conta de boa?
- todos os componentes são compatíveis?
- um Gammax GTE V2 é suficiente para deixar o processador com boas temperaturas?
- esse gabinete comporta de boa os componentes?

OBS: eu quero Intel e Nvidia, então queria concentrar as dúvidas nesse setup e não tem chance alguma de pegar AMD.

Obrigado.
Placa de video o desempenho e praticamente o mesmo, uma ganha 1 fps ou 2fps.
Da conta, pode ser até de 600w.
São.
Creio que ele segure com temperaturas aceitaveis.
Gabinete ok.

Agora esse 4k ai so ce for com dlss, 2k nativo até vai.
 
Placa de video o desempenho e praticamente o mesmo, uma ganha 1 fps ou 2fps.
Da conta, pode ser até de 600w.
São.
Creio que ele segure com temperaturas aceitaveis.
Gabine
Agora esse 4k ai so ce for com dlss, 2k nativo até vai

Opa, obrigado pelas respostas. Se pegasse uma 3070 ti, poderia manter a fonte e o gabinete, ou vc tem outras sugestões?
 
Opa, obrigado pelas respostas. Se pegasse uma 3070 ti, poderia manter a fonte e o gabinete, ou vc tem outras sugestões?
Poderia sim, mas relaxa a 3060ti, sabendo configurar direitinho junto com dlss você roda bastante game em 4k, outros em 2k com rtx, claro que uma 3070ti tem uma folga ainda maior, mas o preço da um salto bem grande, vai de você.

No youtube tem bastante testes.

 
editado.
 
Última edição:
Montei o PC da assinatura nessa BF, o que acham?

Uso para o simulador iRacing, resolução 3440x1440p.. Com tudo no talo tô rodando em média 120 a 144 fps nele.
 
Fala galera! Estou com umas dúvidas em relação a memória ram!

No momento tenho 2 pentes de 8gb de 2600mhz e queria comprar +2 pentes de 8gb pra fazer mais um dual channel!

Eu vi esse modelo da corsair 3600mhz RGB:
por 680 reais os 2 pentes!
Vale a pena ou tem outra sugestão?

E no caso, tem necessidade de 32gb ou 16gb que tenho atualmente já está de bom tamanho ?

Obrigado!
 
Olá, pessoal.
O que vocês acham da memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8? Está por R$ 254 na loja que explode. Boletei para garantir.
Acham que vale a pena? Sei que tá na mínima do preço.
 
Pessoal, vale a pena partir direto para uma 5700g pra emulação ou a 5600g dá pro gasto?
Não pretendo comprar nem tão cedo uma placa de vídeo.
Quero emular jogos do switch pra baixo.
Estou com um athlon 3000g e ASrock B450m pro4 R2.0 e fonte corsair cx 550 e 8gb (2x4) 2666 MHz corsair.
Se alguém tiver um desses dois, por favor compartilhe a experiência na emulação.
 
Fala Galera!
Recentemente comprei um I5-10400F e estou vendo de escolher uma placa mãe pra ele, pretendo gastar algo em torno de 600-700.
Pesquisando encontrei esses modelos, qual seria melhor, ou vocês teriam outra recomendação?




(esse ta por 650)

Teria essa também um pouco mais cara, mas não sei se vale a diferença:

 
Fala galera! Estou com umas dúvidas em relação a memória ram!

No momento tenho 2 pentes de 8gb de 2600mhz e queria comprar +2 pentes de 8gb pra fazer mais um dual channel!

Eu vi esse modelo da corsair 3600mhz RGB:
por 680 reais os 2 pentes!
Vale a pena ou tem outra sugestão?

E no caso, tem necessidade de 32gb ou 16gb que tenho atualmente já está de bom tamanho ?

Obrigado!
Pra jogos? Não faz diferença, não vi game usando mais que 16gb.

Olá, pessoal.
O que vocês acham da memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8? Está por R$ 254 na loja que explode. Boletei para garantir.
Acham que vale a pena? Sei que tá na mínima do preço.
E uma boa memoria, vale a pena em que sentido? O bom e sempre usar 2x tipo 2x 4gb, mas tu poder pegar uma e dps compra outra.

Fala Galera!
Recentemente comprei um I5-10400F e estou vendo de escolher uma placa mãe pra ele, pretendo gastar algo em torno de 600-700.
Pesquisando encontrei esses modelos, qual seria melhor, ou vocês teriam outra recomendação?




(esse ta por 650)

Teria essa também um pouco mais cara, mas não sei se vale a diferença:

Iria na na Giga ds3h pelos 4 slots de memória.
 
Eu achei esses modelos na Kabum (Micron E-Die):


E no Mercado Livre:

Samsung B-Die no Brasil tem poucos modelos, e se tu quiser RGB em cima, menos ainda. Em loja, só sei desse aqui na Pichau, que já passa de seu orçamento: https://www.pichau.com.br/memoria-t...-16gb-2x8-3600mhz-ddr4-tf10d416g3600hc14cdc01

No Mercado Livre tem esse aqui, abaixo de 1.5k: https://produto.mercadolivre.com.br...tridentz-rgb-ddr4-16gb-2x8gb-4400mhz-cl17-_JM

Aí fica a seu critério. Se tu tirar o requisito do RGB, tem Viper Steel por R$950 no ML, e são excelentes memos.
Sabe dizer se essa memória crucial é 1Rx8?
 
Pessoal, vale a pena partir direto para uma 5700g pra emulação ou a 5600g dá pro gasto?
Não pretendo comprar nem tão cedo uma placa de vídeo.
Quero emular jogos do switch pra baixo.
Estou com um athlon 3000g e ASrock B450m pro4 R2.0 e fonte corsair cx 550 e 8gb (2x4) 2666 MHz corsair.
Se alguém tiver um desses dois, por favor compartilhe a experiência na emulação.
 
Olá pessoal, gostaria da ajuda dos nobres.

Estou montando um novo PC, e preciso escolher a memória Ram, Fonte e solução de Resfriamento do CPU. Vou descrever a config, irei fazer overclock.

Ryzen 5 5600x
B550 Tomahawk
RTX 3060 Galax
Fonte (TALVEZ) Cosair RM550x
Memória ( https://www.kabum.com.br/produto/11...PnWqfHBnclRiCWc2Jf8uKypvgTkAmcyEaAv4IEALw_wcB )
CPU Cooler (Em dúvida se pego Water Cooler ou Air Cooler)
Gabinete Matrexx 55 MESH
5 fans 140mm 105cfm Cooler Master
1 fan 120mm 60cmf Cooler Master

Dúvida 1 - Essas memórias casariam bem? Estou procurando memórias que possuam chip Samsung b-die segundo site bdiefinder, Talvez abaixar a frequência para 4000 ou 4133 e refinar os timings.

Dúvida 2 - A fonte para a proposta estaria de bom tamanho? Ou recomendam outra?

Dúvida 3 - Para a minha proposta o que seria melhor, air cooler ou water cooler?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
 
Olá pessoal, gostaria da ajuda dos nobres.

Estou montando um novo PC, e preciso escolher a memória Ram, Fonte e solução de Resfriamento do CPU. Vou descrever a config, irei fazer overclock.

Ryzen 5 5600x
B550 Tomahawk
RTX 3060 Galax
Fonte (TALVEZ) Cosair RM550x
Memória ( https://www.kabum.com.br/produto/11...PnWqfHBnclRiCWc2Jf8uKypvgTkAmcyEaAv4IEALw_wcB )
CPU Cooler (Em dúvida se pego Water Cooler ou Air Cooler)
Gabinete Matrexx 55 MESH
5 fans 140mm 105cfm Cooler Master
1 fan 120mm 60cmf Cooler Master

Dúvida 1 - Essas memórias casariam bem? Estou procurando memórias que possuam chip Samsung b-die segundo site bdiefinder, Talvez abaixar a frequência para 4000 ou 4133 e refinar os timings.

Dúvida 2 - A fonte para a proposta estaria de bom tamanho? Ou recomendam outra?

Dúvida 3 - Para a minha proposta o que seria melhor, air cooler ou water cooler?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Casaria, agora esse refinamento ai só testando pra ver como vai ficar, ou procurando algum teste com elas.

Estaria de bom tamanho.

Air coller e mais tranquilo, um air cooler decente faz o trabalho igual ou superior que esses water de entrada, melhor que isso so um water mais robusto se tiver interessado em pagar mais, se for por estética tem air cooler rgb.

Se for no water procure quem da mais de 1 ano de garantia.
 
Olá pessoal, gostaria da ajuda dos nobres.

Estou montando um novo PC, e preciso escolher a memória Ram, Fonte e solução de Resfriamento do CPU. Vou descrever a config, irei fazer overclock.

Ryzen 5 5600x
B550 Tomahawk
RTX 3060 Galax
Fonte (TALVEZ) Cosair RM550x
Memória ( https://www.kabum.com.br/produto/11...PnWqfHBnclRiCWc2Jf8uKypvgTkAmcyEaAv4IEALw_wcB )
CPU Cooler (Em dúvida se pego Water Cooler ou Air Cooler)
Gabinete Matrexx 55 MESH
5 fans 140mm 105cfm Cooler Master
1 fan 120mm 60cmf Cooler Master

Dúvida 1 - Essas memórias casariam bem? Estou procurando memórias que possuam chip Samsung b-die segundo site bdiefinder, Talvez abaixar a frequência para 4000 ou 4133 e refinar os timings.

Dúvida 2 - A fonte para a proposta estaria de bom tamanho? Ou recomendam outra?

Dúvida 3 - Para a minha proposta o que seria melhor, air cooler ou water cooler?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

1. Memória excelente pra Ryzen.
2. Eu iria numa Core Reactor de 750W, mas a de 550W aguenta sua config sem dor de cabeça.
3. Iria num Scythe Fuma 2
 
Pessoal, vale a pena partir direto para uma 5700g pra emulação ou a 5600g dá pro gasto?
Não pretendo comprar nem tão cedo uma placa de vídeo.
Quero emular jogos do switch pra baixo.
Estou com um athlon 3000g e ASrock B450m pro4 R2.0 e fonte corsair cx 550 e 8gb (2x4) 2666 MHz corsair.
Se alguém tiver um desses dois, por favor compartilhe a experiência na emulação.
Tenho o 5600G aqui e é muito bom. Vai no 5600G mesmo pra sobrar uma grana a mais.
Outra dica que dou é trocar esses 2 pentes de 4gb por 2 de 8gb ou pegar mais um pente de 8gb dependendo do teu orçamento. Só 8gb que ainda vai compartilha com a APU fica complicado.
 
Boa tarde senhores :)

Por gentileza: Uso 2 pentes de 16gb 2400 mHz no meu setup. Comprei uma Gigabyte Z490 gaming X com 4 slots (minha atual tem 2) e eu já tenho 2 pentes, da mesma marca, de 8gb cada, com 2400mHz cada tb (do meu setup antigo).

Se eu instalar os 4, funcionaria normalmente?
 
Boa tarde senhores :)

Por gentileza: Uso 2 pentes de 16gb 2400 mHz no meu setup. Comprei uma Gigabyte Z490 gaming X com 4 slots (minha atual tem 2) e eu já tenho 2 pentes, da mesma marca, de 8gb cada, com 2400mHz cada tb (do meu setup antigo).

Se eu instalar os 4, funcionaria normalmente?
Teoricamente sim, mas tem casos a parte.
 
E aí galera, blz!?
Estou querendo montar um pc gamer, porém não tenho conhecimento suficiente. Sei que atualmente as peças estão caras devido a vários fatores, mas, de toda forma, tenho 6k pra gastar. Os jogos de minha preferência são: Dota 2 e CS:GO (quem sabe um COD). Poderiam me ajudar? Valeu!!
 
Boa tarde pessoal, seguinte, tenho um R5 3600XT, B450M Steel Legend, 1660 SUPER, 2x8 3000mhz xpg, Water Cooler 240mm xpg, fonte 750w modular xpg também
E percebi pelo som dos coolers, que a temperatura oscila bastante, então baixei o HWMonitor pra ver as temperaturas.
Em IDLE, a CPU fica entre 45~55 graus, e sempre que desce pra 45,46 graus, sobe pra 55,56 na mesma hora.
e a GPU, enquanto jogava Need for Speed Heat no Ultra, teve um pico de 81, e o HotSpot chegou a 92 graus, e vendo essas temperaturas, me preocupei.
Gostaria de saber se está tudo certo, ou se realmente esta esquentando demais.
 
Boa tarde pessoal, seguinte, tenho um R5 3600XT, B450M Steel Legend, 1660 SUPER, 2x8 3000mhz xpg, Water Cooler 240mm xpg, fonte 750w modular xpg também
E percebi pelo som dos coolers, que a temperatura oscila bastante, então baixei o HWMonitor pra ver as temperaturas.
Em IDLE, a CPU fica entre 45~55 graus, e sempre que desce pra 45,46 graus, sobe pra 55,56 na mesma hora.
e a GPU, enquanto jogava Need for Speed Heat no Ultra, teve um pico de 81, e o HotSpot chegou a 92 graus, e vendo essas temperaturas, me preocupei.
Gostaria de saber se está tudo certo, ou se realmente esta esquentando demais.

Cpu tranquilo, agora sobre a placa de vídeo 80 esta OK dependendo de onde more nordeste 72/80, não vai ser muito abaixo disso a não ser que fique no ar condicionado, se chega a perto de 90 ja e preocupante, a temperatura do hotspot ela alcança níveis mais altos ja que é o ponto mais quente da GPU ai tem que ver qual o limite proposta pela fabricante talvez seja 100/105, talvez aumentar a rotação das fãs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí galera, blz!?
Estou querendo montar um pc gamer, porém não tenho conhecimento suficiente. Sei que atualmente as peças estão caras devido a vários fatores, mas, de toda forma, tenho 6k pra gastar. Os jogos de minha preferência são: Dota 2 e CS:GO (quem sabe um COD). Poderiam me ajudar? Valeu!!

Esses dois jogos são bem leves tu não precisaria de muito, como você e meio leigo talvez o melhor e comprar ja pronto, tem sites como pichau, terabyte, apesar que a pichau esta vendendo computador com 750ti que e uma coisa ridícula.

Por alto você vai procurar um i5 10400f/ Ryzen 3500/3600 placa de video uma 1050ti, 1660, deve dar uns 4,500.
 
Última edição:
Gente, estou na dúvida, quais peças preciso dar upgrade com urgência?!

Intel Core i7-7700K, 4500 MHz
Asus H110M-C/BR
NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (6 GB)
Kingston 9905678-102.A00G 2x8 GB DDR4-2133mhz
Fonte Evga 430w 80plus

Obrigado!
 
Fala Galera!
Recentemente comprei um I5-10400F e estou vendo de escolher uma placa mãe pra ele, pretendo gastar algo em torno de 600-700.
Pesquisando encontrei esses modelos, qual seria melhor, ou vocês teriam outra recomendação?




(esse ta por 650)

Teria essa também um pouco mais cara, mas não sei se vale a diferença:

Se pode gastar a mais na MSI B560M Pro VDH acho que vale o investimento. VRM muito melhor e melhores conexões, tu vai ter USB 3.2 Gen2 (10Gbps), as outras MB as conexões USB são 3.2 Gen 1 (5Gbps), além de Ethernet de 2,5Gbps, você pode não ter internet nessa velocidade, mas pode ser interessante para transferência de arquivos na rede interna.

O TechSpot tem testes com algumas B560, a MSI B560M Pro VDH tá na lista, única diferença que é a versão com WIFI, e também a Gigabyte DS3H. As outras placas que tu apresentou devem ter resultados semelhantes a DS3H, e considerando a diferença de preço para um desempenho muito superior da MSI B560M Pro VDH acredito que vale muito tentar esticar o orçamento.

Se realmente não pode gastar esse extra, eu iria na Gigabyte DS3H, as outras são muito similares sem dissipador de VRM, vão ser ok deixando o power limit da CPU no padrão, e tu vai ter um ótimo desempenho em jogos. Agora se pretende realizar tarefas que coloque carga na CPU por longos períodos eu não pegaria nenhuma dessas opções sem dissipador no VRM, mesmo para uma CPU de 6 núcleos e com power limit padrão, grande parte do Brasil não faz 21 graus (temperatura dos testes), como não ser onde tu mora, se usa AC e o fluxo de ar do gabinete é adequado, para tarefas de longa duração recomendo a MSI B560M Pro VDH ou superior.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo