Pessoal..
Tenho uma config básica e to querendo chegar no 4k
Tenho um i5 2500k em uma b75 da asrock
Vale a pena trocar a mobo por uma z77 e um bom WC e fazer overclock??
Ou melhor um i5 de 4 geração de uma vez e trocar tudo logo?
A placa de video pretendo um sli de 980 ti
Tenho fonte de 700w 80 plus da Everest.. Ela guenta um sli desses?
Obg
Eu não gastaria em troca de hardware (processador) pra segurar um SLI desses com preços atuais de peças sem noção. Seu i5 2500k com over rende ainda um bom caldo, trocar a mobo + WC + over pode melhorar ainda mais, gastando menos, já que se vende as peças antigas.
Dizendo isso, pois tem novidades por vir pra frente, pegar 4ª gen refresh ou pior ainda, 5ª gen, é um gasto absurdo sem certeza de ganhos proporcionais, pois até agora nada de DX12 pra "sugar" mais de CPU, apenas continua jogos sendo dependentes de GPU.
Sobre SLI: se tu tem uma GTX 980Ti, SLI seria uma opção. Se lembre que jogos otimizados pra SLI não são todos, não vá com sede ao pote esperando dobrar FPS, espere melhoras e estabilidade a depender do nível de exigência sua, mas não é nenhuma maravilha 100% SLI, tendo jogos que piora com uso de duas placas.
Se tu tiver monitor 1440p ou acima, ou ainda monitor 120~144hz, seria bem justificável o SLI, senão amigo, tá jogando dinheiro fora com essa mudança toda.
Preciso de um PC que gaste o minimo de energia possivel ja que não vou jogar não precisa ter placa de video ou video onboard bom, só as unicas coisas que preciso é que sejam peças novas aonde eu posso comprar em loja e uma placa mãe com umas 4 entrada SATA, alguem pode me recomendar alguma conf baseada nisso ?
H81+ Pentium Dual Core, por sinal até eu to pensando em montar uma dessas depois de alguns reviews ai.
É a combinação "low end" (low por estar sem placa off) com consumo "muito baixo" e a IGPU ainda rende bastante até pra jogos, te atenderia perfeitamente amigo.
Boa Tarde Galera!
Meu PC era essa da assinatura e eu vendi ele recentemente e tenho R$7.000,00 pra gastar só na CPU e como ando um pouco desatualizado das coisa venho aqui pedir a ajuda de vocês. Queria montar algo meio que no mesmo rumo do meu antigo. Desde já agradeço a ajuda de todos. Caso de pra economizar eu agradeço as dicas rsrsr =D
Cara, com uma configuração dessas da assinatura, vender

, gastar novamente na CPU 7K

, não sei nem se dá pra citar o que fazer

, complicado demais viu .
Tu ainda pretende manter ou fazer over? Necessita de mobo com muito recurso, qual seria a placa de vídeo no mínimo, quais jogos.... tem algo disso ai que sobrou? Qual resolução usa?
@BrunoFabbrizio não seja por isso my brother!!!!!!!
"
CPU: i7 4770k | MOBO: MSI Gaming 5 | RAM: 16Gb G.skill Trident X 2400 | Fonte: Sentey Gold GSP1000-SM | Water: Corsair H110i | GPU: XFX R9 280x TDBD | Fone: Corsair Raptor HS40 7.1 | Gab: Storm Enforcer Cooler Master | Mon: Benq XL2420T | Mouse: SideWinder | Teclado: Quick Fire Stealth
SSD: Kingston Hyperx 3k 120Gb Sata3 | HDD: 3x WD 1Tb Sata III
"
Que que se faz com uma camarada desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk