Dúvidas Tplink TL-WDR4300

joaolorran

Hungry Member
Registrado
Boa noite, Galera

Comprei o roteador wdr4300 da tplink e estou com algumas duvidas.

Esse roteador é dual band simultâneo. Então qual a melhor forma de criar a rede ?
- deixar os nomes iguais tanto na 2,4 e 5 para unificar a rede ( acontece isso ? ) ou deixar cada um com um nome diferente e ter duas redes ?

Obs.: Não gostei da cobertura dele, já que eu tinha um Linksys wag200g e chega mais longe e esse top de linha da tplink.

Ele tem antenas destacáveis então o pessoal me indica alguma antena especifica para trocar ? quando mais dbi melhor na antena ?
- pelo o que li nesse roteador são 3 antenas de 3dbi cada ( não sei se essa informação é verdadeira )


Acabei de instalar e são essas as duvidas que surgiram nesses 40minutos que estou aqui fuçando.
 
A rede de 5GHz tem alcance um pouco menor. Sobre as antenas, acredito que tenha que ser uma compatível para as duas frequências. Se possível, mude logo para um firmware alternativo como openwrt ou ddwrt.
 
e o ganho é grande com essas firmware alternativa?
 
comprou aonde amigo?
 
no mercado livre r$269
 
Deixar o nome igual não une as duas redes, além do que, cada uma é configurada separadamente.
Quanto às antenas, infelizmente não tem para vender ainda, tem que ser Dual Band, as que existem no mercado são one band
Em relação à distancia do 5.0, o colega acima está correto o alcance é bem menor que ua 2.4.

Aqui uso a rede 5.0 somente para multimidia/entretenimento (Ligar em rede TV, Apple TV, PC e Ipad) já que estes euipamentos geralmente estão próximos e a velocidade de transmissão é melhor para filmes. Já na 2.4 serve para o básico, internet, celular, visitas e outros, pois a abrangência do sinal é maior.

Claro que também importa o tipo e velocidade de conexão/sinal de internet. Eu uso a vivo fibra 50 Mb.

No mais, é um bom roteador, fácil de configurar, e funciona a contento. Para mim, só tem um defeito, rs., os leds indicativos de atividade do painel parecem holofotes, colocar em um quarto. nem precisa acender lâmpada alguma... hehe...
 
Última edição:
Deixar o nome igual não une as duas redes, além do que, cada uma é configurada separadamente.
Quanto às antenas, infelizmente não tem para vender ainda, tem que ser Dual Band, as que existem no mercado são one band
Em relação à distancia do 5.0, o colega acima está correto o alcance é bem menor que ua 2.4.

Aqui uso a rede 5.0 somente para multimidia/entretenimento (Ligar em rede TV, Apple TV, PC e Ipad) já que estes euipamentos geralmente estão próximos e a velocidade de transmissão é melhor para filmes. Já na 2.4 serve para o básico, internet, celular, visitas e outros, pois a abrangência do sinal é maior.

Claro que também importa o tipo e velocidade de conexão/sinal de internet. Eu uso a vivo fibra 50 Mb.

No mais, é um bom roteador, fácil de configurar, e funciona a contento. Para mim, só tem um defeito, rs., os leds indicativos de atividade do painel parecem holofotes, colocar em um quarto. nem precisa acender lâmpada alguma... hehe...


Eu ja estava achando que juntar as duas redes melhoraria o sinal.
Pq o sinal é muito ruim. Meu outro roteador pegava na sala e esse não.
 
Última edição:
Não sei se vocês estão sabendo, mas saiu um novo firmware pra ele. Disse que melhora a velocidade da USB...

Tenho alguns problemas com o servidor de mídia também... vou instalar o novo firmware e ver se resolve...
 
Olá,
Instalei o TL-WDR4300 sem maiores problemas, mas servidor de impressora e mídia não funcionou. Consigo ver da minha TV o HD externo que está conectado ao roteador, porém não consigo ver os arquivos de vídeo, fotos ou mp3. Já entrei no setup USB Settings >> Media Server, compartilhei as pastas, mas não funciona. Estou com o novo firmware. Alguma dica? Valeu.
 
Conseguiu fazer funcionar o media Server? Estou querendo comprar um que vou usa-lo como media server via LAN para minha TV SMART SAMSUNG.


Olá,
Instalei o TL-WDR4300 sem maiores problemas, mas servidor de impressora e mídia não funcionou. Consigo ver da minha TV o HD externo que está conectado ao roteador, porém não consigo ver os arquivos de vídeo, fotos ou mp3. Já entrei no setup USB Settings >> Media Server, compartilhei as pastas, mas não funciona. Estou com o novo firmware. Alguma dica? Valeu.
 
Morreu o tópico.. Eu estou procurando roteador e estava querendo comprar esse TL-WDR4300. Não vale então? Sinal fraco?? Atualize o tópico. :)
 
Morreu o tópico.. Eu estou procurando roteador e estava querendo comprar esse TL-WDR4300. Não vale então? Sinal fraco?? Atualize o tópico. :)

Aqui o sinal ficou muito bom eu tinha 2543ND e botei esse consigo de boa transferir arquivos a 28mb/s do meu pc por lan para wifi 300mb.
 
Morreu o tópico.. Eu estou procurando roteador e estava querendo comprar esse TL-WDR4300. Não vale então? Sinal fraco?? Atualize o tópico. :)

Eu achei o sinal dele um pouquinho mais fraco que o powerbox da gvt
no mais, ele é um excelente roteador, discador pppoe.
 
RDuran, achou o sinal fraco pq? Teria algum outro melhor para sugerir (até no max R$ 400,00) ?

Eu tenho ele e o powerbox GVT. Para mim o wifi dele é só um pouco mais fraco do que o do PowerBox.
Mas pra mim, só por ele ser tão mais estavel e rápido (40Mhz) vale a pena a pequena perda de sinal.
Se voce pode gastar um pouco mais, ouvi dizer que os NetGear top tem um sinal um pouco melhor que o tp-link, o unico porém é realmente o preço...
 
Tenho um wr1043nd e o wrd4300 e o sinal do radio do wrd4300 é um pouco mais fraco que o wr1043nd. Ele ainda me causa alguns pequenos problemas que estou tentando resolver, como: não consigo fazer o PS3 conectar internet o que não acontecia com wr1043nd quando ele gerenciava a rede, e com o modem da ARRIS da NET em bridge, onde ao dar um reboot no roteador não consigo fazer ele pegar IP novamente me obrigando a desligar o modem, característica que também não acontecia com o wr1043nd e eu ainda estou tentando resolver.
 
RDuran, achou o sinal fraco pq? Teria algum outro melhor para sugerir (até no max R$ 400,00) ?

Comparando com outros dual-band e 5ghz nunca comparei
msa o sinal 2.4Ghz é mais fraco comparando com um WRT54GS por exemplo
 
Comprei esse router numa promoção (paguei 230 reais nele) e percebo que ele tem muitas funcionalidades interessantes, porém realmente o sinal em 2.4GHz tem um alcance menor que quando eu usava o powerbox sagemcom da GVT em modo router. Agora, uso ele em modo bridge e esse WDR4300 como discador PPPOE e servidor DHCP na minha rede. Eu deixei o range da rede local o default dele (192.168.1.x), porém, não sei porque alguns devices android que eu tenho aqui pegam um IP de outra faixa (192.168.254.x) e ficam sem navegar. O PS3 também fica dando problema de conexão com a PSN, acusando erros de DNS. Tô fuçando aqui para descobrir o que pode ser. Se alguém tiver dicas, por favor podem passar. Obrigado.

[]´s
 
Mais um com o TL-WDR4300, ainda não tive tempo de mexer/configurar o bichinho mas já pude perceber que o sinal dele é igual ou inferior ao meu TL-WR941ND. Meu objetivo é fazer um WDS.

Em breve novidades..
 
Pô, eu comprei esse router porque achei que o alcance do wifi (já que ele usa 3 antenas) seria bom. Mas o sinal está chegando bem fraco em alguns cômodos da minha casa. Já tentei mudar o canal para reduzir interferências mas não adiantou muito. Alguém sabe onde encontro antenas de ganho maior para usar nesse modelo ?

Obrigado.
 
Pô, eu comprei esse router porque achei que o alcance do wifi (já que ele usa 3 antenas) seria bom. Mas o sinal está chegando bem fraco em alguns cômodos da minha casa. Já tentei mudar o canal para reduzir interferências mas não adiantou muito. Alguém sabe onde encontro antenas de ganho maior para usar nesse modelo ?

Obrigado.

Não será facil
ele tem 3 antenas porque é dual-band, 2.4 e 5ghz

tem que procurar antenas nestas especificações

Comprou na internet? você tem 7 dias de direito de arrependimento
 
:haha:
Infelizmente já passou o prazo de 7 dias da compra. Pequisando, achei esse modelo:

http://www.mo-co-so.com/5Dbi-Dual-Band-2-4Ghz-5-8Ghz-Antenna-with-U-fl-p/mcs-ant-kit-558.htm

Mas lá fala que a frequência mais alta é 5.8GHz e não 5GHz. Deve funcionar também, certo?

sim, mas a antena original é de 5dbi já,
e não adianta por antena de 11dbi se a taxa de potência é baixa, teria que instalar um dd-wrt e modificar isso também.

Já testou o 4300 somente em 2.4ghz? o sinal é bem melhor.
Especificações do 4300: http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WDR4300#spec
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo