• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[DX Racer] Todas as cadeiras 25% de desconto - cupom

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
São ergonômicas ? Tem certificação NR17 ? Duvido.
Quando vejo uma acho que são muito apertadas e nada confortáveis.
Quanto a dizerem que são só elogios lembrem-se, ninguém conta derrota na internet dizendo que fez m... ao comprar algo e não gostar.
 
São ergonômicas ? Tem certificação NR17 ? Duvido.
Quando vejo uma acho que são muito apertadas e nada confortáveis.
Quanto a dizerem que são só elogios lembrem-se, ninguém conta derrota na internet dizendo que fez m... ao comprar algo e não gostar.

Cara a NR17 como toda norma Huezil é piada para protecionismo e encarecimento geral dos custos. Nesse caso menos mal que não exigem o certificado, mas apenas preciso ter as características.

Trabalhei mto com isso na época de projetos de Call Center, era só um jeito do dono da loja de mobiliario cobrar o dobro e aumentar mais ainda o tempo de payback/ROI do projeto.

Olha o que a cadeira precisa ter.

17.3.3. Os assentos utilizados nos postos de trabalho devem atender aos seguintes requisitos mínimos de conforto:

a) altura ajustável à estatura do trabalhador e à natureza da função exercida;

b) características de pouca ou nenhuma conformação na base do assento;

c) borda frontal arredondada;

d) encosto com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar
 
maiores detalhes da NR17 com relação ao assento: FONTE

j) os assentos devem ser dotados de:

1. apoio em 05 (cinco) pés, com rodízios cuja resistência evite deslocamentos involuntários e que não comprometam a estabilidade do assento;

2. superfícies onde ocorre contato corporal estofadas e revestidas de material que permita a perspiração;

3. base estofada com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3;

4. altura da superfície superior ajustável, em relação ao piso, entre 37 (trinta e sete) e 50 (cinquenta) centímetros, podendo ser adotados até 03 (três) tipos de cadeiras com alturas diferentes, de forma a atender as necessidades de todos os operadores;

5. profundidade útil de 38 (trinta e oito) a 46 (quarenta e seis) centímetros;

6. borda frontal arredondada;

7. características de pouca ou nenhuma conformação na base;

8. encosto ajustável em altura e em sentido antero-posterior, com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar;

largura de, no mínimo, 40 (quarenta) centímetros e, com relação aos encostos, de no mínimo, 30,5 (trinta vírgula cinco) centímetros;

9. apoio de braços regulável em altura de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) centímetros a partir do assento, sendo que seu comprimento não deve interferir no movimento de aproximação da cadeira em relação à mesa, nem com os movimentos inerentes à execução da tarefa.
 
Estou bem inclinando a pegar uma.
Olhando por aquela tabela, diz que a ideal pra mim seria a série D ou a série R (tenho 1,80, peso 68kg).

Qual seria a diferença entre essas duas séries?
Só olhando por alto e tirando o preço (que a D é mais cara), notei que a D usa couro como única diferença (sem falar do formato). Seria só isso mesmo?
 
Esqueci de dizer a diferença de preço entre as duas é de uns R$ 300-350.
Será que vale a pena pagar essa diferença pra pegar a D?

Nenhuma Dx usa couro. A D tem medidas superiores a R, pegaria ela.

São ergonômicas ? Tem certificação NR17 ? Duvido.
Quando vejo uma acho que são muito apertadas e nada confortáveis.
Quanto a dizerem que são só elogios lembrem-se, ninguém conta derrota na internet dizendo que fez m... ao comprar algo e não gostar.

Meio suerreal esperar que um produto destinado a todo o globo tenha conformidades com regras normativas.

E muito pelo contrário, o que mais se vê na internet são reclamações sobre produtos que não entregam o que prometem. Aqui no Adrena eh bastante comum ver usuários com insatisfações.
 
Montei a minha no domingo (R-Series NaVi Edition). Antes de comprar, experimentei em loja física e gostei muito, apesar de não poder usar durante um tempo satisfatório, apenas sentei por alguns segundos e achei boa o bastante. Comprei por necessidade, minha cadeira estava com o estofado totalmente estourado, couro PU descascando e queria algo que durasse pelo menos uns bons 10 anos e além de confortável, me agradasse esteticamente. Não me arrependi em nenhum dos pontos.

Apesar de ter 1,75m e 85kg, achei tudo ideal para minhas medidas. Minhas únicas reclamações são: o ajuste lateral dos braços são um tanto maleáveis, a ponto de se moverem ao arrastar a cadeira segurando apenas neles e as rodas fazem um barulho metálico ao passar entre os rejuntes do piso, não sei se prendi alguma coisa errado na montagem, mas é bem estranho.

Se vc usar os apoios que vem incluso, ela se torna um pouco "menos confortável" por te forçar a sentar de forma correta, se isso é positivo ou negativo, vai de cada um. Eu gostei bastante, já estou com 28 anos e com lesões por causa de descuido na academia, não posso mais me dar ao luxo de não cuidar da minha saúde.

Enfim, foi MUITO dinheiro muito bem empregado, na minha opinião.
 
maiores detalhes da NR17 com relação ao assento: FONTE

j) os assentos devem ser dotados de:

1. apoio em 05 (cinco) pés, com rodízios cuja resistência evite deslocamentos involuntários e que não comprometam a estabilidade do assento;

2. superfícies onde ocorre contato corporal estofadas e revestidas de material que permita a perspiração;

3. base estofada com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3;

4. altura da superfície superior ajustável, em relação ao piso, entre 37 (trinta e sete) e 50 (cinquenta) centímetros, podendo ser adotados até 03 (três) tipos de cadeiras com alturas diferentes, de forma a atender as necessidades de todos os operadores;

5. profundidade útil de 38 (trinta e oito) a 46 (quarenta e seis) centímetros;

6. borda frontal arredondada;

7. características de pouca ou nenhuma conformação na base;

8. encosto ajustável em altura e em sentido antero-posterior, com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar;

largura de, no mínimo, 40 (quarenta) centímetros e, com relação aos encostos, de no mínimo, 30,5 (trinta vírgula cinco) centímetros;

9. apoio de braços regulável em altura de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) centímetros a partir do assento, sendo que seu comprimento não deve interferir no movimento de aproximação da cadeira em relação à mesa, nem com os movimentos inerentes à execução da tarefa.

Olha o anexo que você pegou o anexo de TRABALHO EM TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING

Já pensou na DxRacer TKL Ativo ou Receptivo ou Cobrança hahaha

O fiscal só olha pra mesa com ajuste de altura, apoio de pé para menores de 1,55m.

Ajuste lombar que é o mais importante...
 
Montei a minha no domingo (R-Series NaVi Edition). Antes de comprar, experimentei em loja física e gostei muito, apesar de não poder usar durante um tempo satisfatório, apenas sentei por alguns segundos e achei boa o bastante. Comprei por necessidade, minha cadeira estava com o estofado totalmente estourado, couro PU descascando e queria algo que durasse pelo menos uns bons 10 anos e além de confortável, me agradasse esteticamente. Não me arrependi em nenhum dos pontos.

Apesar de ter 1,75m e 85kg, achei tudo ideal para minhas medidas. Minhas únicas reclamações são: o ajuste lateral dos braços são um tanto maleáveis, a ponto de se moverem ao arrastar a cadeira segurando apenas neles e as rodas fazem um barulho metálico ao passar entre os rejuntes do piso, não sei se prendi alguma coisa errado na montagem, mas é bem estranho.

Se vc usar os apoios que vem incluso, ela se torna um pouco "menos confortável" por te forçar a sentar de forma correta, se isso é positivo ou negativo, vai de cada um. Eu gostei bastante, já estou com 28 anos e com lesões por causa de descuido na academia, não posso mais me dar ao luxo de não cuidar da minha saúde.

Enfim, foi MUITO dinheiro muito bem empregado, na minha opinião.

Arruma um tapete pra usar a cadeira em cima. Vai poupar tanto as rodinhas como seu piso ;)
 
Montei a minha no domingo (R-Series NaVi Edition). Antes de comprar, experimentei em loja física e gostei muito, apesar de não poder usar durante um tempo satisfatório, apenas sentei por alguns segundos e achei boa o bastante. Comprei por necessidade, minha cadeira estava com o estofado totalmente estourado, couro PU descascando e queria algo que durasse pelo menos uns bons 10 anos e além de confortável, me agradasse esteticamente. Não me arrependi em nenhum dos pontos.

Apesar de ter 1,75m e 85kg, achei tudo ideal para minhas medidas. Minhas únicas reclamações são: o ajuste lateral dos braços são um tanto maleáveis, a ponto de se moverem ao arrastar a cadeira segurando apenas neles e as rodas fazem um barulho metálico ao passar entre os rejuntes do piso, não sei se prendi alguma coisa errado na montagem, mas é bem estranho.

Se vc usar os apoios que vem incluso, ela se torna um pouco "menos confortável" por te forçar a sentar de forma correta, se isso é positivo ou negativo, vai de cada um. Eu gostei bastante, já estou com 28 anos e com lesões por causa de descuido na academia, não posso mais me dar ao luxo de não cuidar da minha saúde.

Enfim, foi MUITO dinheiro muito bem empregado, na minha opinião.

Mesma coisa quanto as rodinhas aqui, apesar de ter trazido a minha já montada. No Final de semana vou verificar os ajustes corretamente, mas bom saber que não é só aqui. Mas nada que deixe a experiência ruim...mas né...

Quanto as apoios, o de cabeça eu gostei bastante. O de lombar poderia ser de '' enchimentos '' e não com aquele tipo ''' travesseiro da nasa '' ; Acredito que se desse para diminuir um pouquinho o volume ficaria perfeito pra min. A quantidade atual faz me sentir desconfortável, preciso '' fazer força '' pra sentar bem na cadeira.
 
Tive a mesma sensação quanto ao travesseiro lombar, mas a meu ver isso é bem intencional, pra te fazer sentar mais ereto e não esparramado na cadeira. Sem ele vc relaxa e quando vê já está quase deitado na cadeira, em vez de sentado.
 
São ergonômicas ? Tem certificação NR17 ? Duvido.
Quando vejo uma acho que são muito apertadas e nada confortáveis.
Quanto a dizerem que são só elogios lembrem-se, ninguém conta derrota na internet dizendo que fez m... ao comprar algo e não gostar.

Exatamente. É muito mais fácil o camarada ficar no prejuízo de no mínimo R$ 1000 pra ficar contando vantagem na internet sobre um produto que não gostou do que devolver nos 7 dias, não ter prejuízo e contar sua experiência ruim.

64911069.jpg
 
Tava pensando em comprar uma, tenho 1,70 e 57kg, para mim a ideal seria a F correto? Nao teria nenhuma outra série igualmente boa para mim?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo