e ainda tem loja que acha que somos otarios.

NEVERNICKRJ

know-it-all Member
Registrado
hoje" sabado" foi no centro, inforcentro aki no rio de janeiro, la tem um stand da intel, e conversando com eles, ja fiquei sabendo que a mobos da intel serao trocadas sem qualquer custo para o consumidor, basta ligar para intel do brasil...

bom dai fui ver uma gygabite ud5 ou ud7 , eu ja ia comprar, achei uma ud7, quase fechando, perguntei pro vendednor como fica a troca........

eu-como vai ser a troca
loja-que troca
eu- voce na sabe ?????
loja nao
eu todas as placas mae com chip7 p ou h67 estao com problemas a proria intel ja esta fazendo a troca
loja- nao sabemos nada disso" prq nao fiquei supreso!!!!!"
eu- entao eu compra uma placa com problema e voce nao trocam, mesmo a intel ja tendo dito como oficial o defeito ?????
eu- a loja vai cotinuar vendendo assim mesmo ??????
loja- de onde voce viu essa tal problema ????
eu- chamei o cara da intel aehhehehaeh serio....
intel- ele explicou tudo..... tudo mesmo..
loja- bom ai a troca e com o fabricante
eu- claro que nao to comprando voce e nao com o fabricante
loja gerente- mais nos nao vamos dar garantia de um produto com defeito da intel
eu- ?????? mais a loja esta vendendo hora......bom amigo tudo bem, nao quero mais nao, vou procurar um loja honesta....
loja gerente- nao podemos fazer nada
eu- voce nao mais o procom sim
loja gerente- mais o produto e importado
eu- mais uma vez, vou procurar uma loja honesta, ainda mais depois do sr. falar que o procom nao vai fazer nada, isso e papo de loja trambiqueira.

bom dai sai da loja, e comprei e outra, ja com troca para quando a revisao b3 chgar...." isso foi a proria loja que me informou, nao tive que falar nada"

bom tai, cuidado na compra das mobos para 1155.
 
Não sei quem é o mais malandro, vc ou o cara da loja.
A Loja tem obrigação de dar garantia dentro de 90 dias, se passar disso o resto é com o fabricante.

Alem do que não sei o pq do terror de mandar o cara parar de vender a placa mãe. É Um bUG e não um defeito mortal.

As lojas do boadica ja sofrem com uma concorrencia absurda vc ainda quer que eles retirem todos os produtos que tem um bug de venda?


Tenho vergonha de certos consumidores...
 
Não sei quem é o mais malandro, vc ou o cara da loja.
A Loja tem obrigação de dar garantia dentro de 90 dias, se passar disso o resto é com o fabricante.

Alem do que não sei o pq do terror de mandar o cara parar de vender a placa mãe. É Um bUG e não um defeito mortal.

As lojas do boadica ja sofrem com uma concorrencia absurda vc ainda quer que eles retirem todos os produtos que tem um bug de venda?


Tenho vergonha de certos consumidores...


Então é certo o cara ficar vendendo um produto defeituoso ?
 
Não sei quem é o mais malandro, vc ou o cara da loja.
A Loja tem obrigação de dar garantia dentro de 90 dias, se passar disso o resto é com o fabricante.

Alem do que não sei o pq do terror de mandar o cara parar de vender a placa mãe. É Um bUG e não um defeito mortal.

As lojas do boadica ja sofrem com uma concorrencia absurda vc ainda quer que eles retirem todos os produtos que tem um bug de venda?


Tenho vergonha de certos consumidores...

Em primeiro lugar cara, malandro foi o lojista, que com certeza sabia do problema, e msm assim ficou na surdina, ou não sabia, e deveria saber, pq até eu que não sou lojista, como muitos, sabemos de tal problema.
Bug? É defeito físico no hard cara, degradação envolvendo porta sata não é bug, fora teu ssd que pode ir pro espaço, pensou?
Loja que compra lote com defeito (sim, defeito), tem que devolver sim as peças, fácil é vender e o consumidor que corra atrás com esse papo de 90 dias, se comprei com vc, VC se se vira para fazer o rma com o fabricante, eu sou o consumidor, pq deveria eu fazer o papel do lojista?
E ter vergonha do cara pq ele foi correto? É mais fácil ter vergonha de certos vendedores que postam aqui.
 
Pra que vc vai comprar uma placa e depois trocar, num é melhor esperar não?
 
Acho que o dono do boadica comeu a mulher desse cara, não é possível...

Não são todas as lojas do edifício central que estão no boadica.
 
Em primeiro lugar cara, malandro foi o lojista, que com certeza sabia do problema, e msm assim ficou na surdina, ou não sabia, e deveria saber, pq até eu que não sou lojista, como muitos, sabemos de tal problema.
Bug? É defeito físico no hard cara, degradação envolvendo porta sata não é bug, fora teu ssd que pode ir pro espaço, pensou?
Loja que compra lote com defeito (sim, defeito), tem que devolver sim as peças, fácil é vender e o consumidor que corra atrás com esse papo de 90 dias, se comprei com vc, VC se se vira para fazer o rma com o fabricante, eu sou o consumidor, pq deveria eu fazer o papel do lojista?
E ter vergonha do cara pq ele foi correto? É mais fácil ter vergonha de certos vendedores que postam aqui.

Como vc sabe que o cara foi Malandro? A maioria la é vendedor apenas não sabe nada de informatica.
O lojista so vai tirar as peças de estoque se ele for informado por fabrincante ou fornecedor...Se ninguem informa fica dificil meu caro.
As Lojas sao pequenas e trabalham com dezenas de marcas e modelos de produtos... Não da simplesmente pra alegar ma fé.


Ter vergonha na cara sim, ele não foi correto agiu como moleque.
Homem chegaria e falaria sobre o problema, chamaria o cara da intel pra confirmar e falaria pra eles resolverem isso pra nao tterem problemas piores depois...

Ele foi la usando um conhecimento particular e ficou se perfazendo e curtindo com a cara do vendedor...
 
Pra que vc vai comprar uma placa e depois trocar, num é melhor esperar não?

Tá, mas e quem vendeu as antigas peças ou tá querendo montar um Intel do zero, vai ter q esperar até abril para montar?? Sendo que o chipset pode demorar anos para dar problema???
E como a falha é bastante conhecida, o RMA será bastante fácil. Não vejo pq não garantir suas peças agora e assim que o RMA estiver disponível, efetuar a troca, simples assim.
O pessoal fala como se fosse um produto que não pudesse ser usado, parece q tem 1kg de explosivos dentro... aff, pelamor...
 
cara eu digo uma coisa,
a melhor coisa, e tu ligar no fabricante e falar sobre oq ocorreu e falar o cnpj da loja que eles mesmo irão tomar providencia pq, isso aconteceu com as gtx 570 da evga, que tava tendo problema de super aquecimento, no lancamento e tiverao que trocar, mais algumas lojas nao informava sobre o problema e quem se fe...?
a evga...
minha dica é ligar na fabrica falar com o supervisor de distribuição e dizer oq aconteceu q eles vao tomar providencias !
 
Não sei quem é o mais malandro, vc ou o cara da loja.
A Loja tem obrigação de dar garantia dentro de 90 dias, se passar disso o resto é com o fabricante.

Alem do que não sei o pq do terror de mandar o cara parar de vender a placa mãe. É Um bUG e não um defeito mortal.

As lojas do boadica ja sofrem com uma concorrencia absurda vc ainda quer que eles retirem todos os produtos que tem um bug de venda?


Tenho vergonha de certos consumidores...

Esse aqui é do tipo que gosta de ser enrolado e ainda ajuda o vendedor.

Ja ouviu falar de boa fé objetiva? O vendendor deve informar ao cliente que o produto apresenta um problema. O que ele deveria fazer era, 'amigo, sabe dos bug do chipset, correto?! EU NAO ESTOU DANDO GARANTIA CONTRA ESSE DEFEITO, CASO QUEIRA POSSO TE DAR UM DESCONTO!' - Concorrencia é comum, qdo o cara entra num negocio desses ele ja sabe a respeito. O consumidor que ta certo, pelo menos nesse caso, o lojista faltou com a honestidade.
 
É triste saber que existem vendedores desse tipo... passei problema parecido ao tentar enviar minha guitarra Epiphone pra RMA na loja Multisom...

Lojistas de *****... ¬¬
 
Esse aqui é do tipo que gosta de ser enrolado e ainda ajuda o vendedor.

Ja ouviu falar de boa fé objetiva? O vendendor deve informar ao cliente que o produto apresenta um problema. O que ele deveria fazer era, 'amigo, sabe dos bug do chipset, correto?! EU NAO ESTOU DANDO GARANTIA CONTRA ESSE DEFEITO, CASO QUEIRA POSSO TE DAR UM DESCONTO!' - Concorrencia é comum, qdo o cara entra num negocio desses ele ja sabe a respeito. O consumidor que ta certo, pelo menos nesse caso, o lojista faltou com a honestidade.

Claro que já meu caro. O que estou falando é que se o vendedor não sabe e não foi instruido em como proceder ele não pode dar uma solução.

Todo mundo que conhece o Infocentro sabe a quantidade de lojas que tem e de funcionarios mal informados... o cara foi sabendo do problema do chipset e em vez de conversar numa boa com o vendedor sobre o problema e uma possivel solução, foi la e agiu como um babaca.
 
95% das lojas/stands/centros de informática do PAÍS possuem funcionários mal informados...
 
Como vc sabe que o cara foi Malandro? A maioria la é vendedor apenas não sabe nada de informatica.
O lojista so vai tirar as peças de estoque se ele for informado por fabrincante ou fornecedor...Se ninguem informa fica dificil meu caro.
As Lojas sao pequenas e trabalham com dezenas de marcas e modelos de produtos... Não da simplesmente pra alegar ma fé.


Ter vergonha na cara sim, ele não foi correto agiu como moleque.
Homem chegaria e falaria sobre o problema, chamaria o cara da intel pra confirmar e falaria pra eles resolverem isso pra nao tterem problemas piores depois...

Ele foi la usando um conhecimento particular e ficou se perfazendo e curtindo com a cara do vendedor...

Foi malandro ou burro, não tem essa de "são só vendedores", se for assim a regra, nunca mais entro em uma farmácia e peço algum remédio para dor de cabeça, pq é capaz de me venderem o remédio errado, eu ter problemas e ter escutar "o balconista é só vendedor"...
Informação sobre o que vende, se nem isso se tem, sinto muito, loja é falha. E outra, a intel disse que não iria tirar, que seria feito o rma, e a loja tb seria o canal para tal rma, agora, aposto que se ele fosse lá trocar a mobo dele por outra de lote sem o defeito, iria tomar uma canseira dos infernos do lojista, ou não?
Ele foi correto, e vergonha é vc defendendo a postura de "não sei do que vc está falando, problema não é meu..." da loja, e outra, atitude de homem como vc citou é raro de se encontrar do lado que vende no balcão, o consumidor é feito de trouxa muitas vezes por molecagem de vendedores, que usam do conhecimento particular e ficam se perfazendo e curtindo com a cara do mesmo, ou seja, o autor fez o certo.
 
Última edição:
Olha o nivel...
Primeiro compara Balconista de farmacia que não pode indicar nenhum tipo de remedio com vendedor de lojas de tecnologia.

Vc acha mesmo que todos os vendedores que ganham salario minimo tem que saber sobre coisas tecnicas? huahauaha

A Obrigação de se informar é do consumidor, a obrigação do vendedor é vender e ser transparente. Assim como a Loja.
Se uma loja não recebe um comunicado de um fornecedor sobre um bug critico no chipset ela não esta agindo de ma fé...
E se ela vender ela tem que dar o suporte ao cliente sim, mas apenas dentro do prazo de Garantia... passando do prazo de garantia da loja ela tem que auxiliar o cliente passando informações de como ela deve proceder pra resolver o problema.
 
Maçãetílica, me desculpa mais o cara conversou na boa com o vendedor sim... agora o vendedor fez corpo mole, cara de desentendido e ainda
disse que nem o procom resolve? Até os vendedores da minha cidade (cidade pequena, do interior paulista), depois de uma boa conversa
(cerca de 1h) aceitaram fazer a troca pra uns clientes meus... porque o vendedor não poderia simplesmente fazer o mesmo?

O que ocorre muito é que para ser vendedor o cara precisa conseguir enrolar o cliente e vender, não importa se é ***** enlatada.
Sinto muito, mais eu sou daqueles que acredita que um dia o vendedor deverá no mínimo ou ter formação ou se informar sobre aquilo que
ele mesmo vende, assim sendo mais sensato para ele mesmo e para o consumidor. Isto seria no mínimo um cuidado que as lojas deveriam
ter para com seus consumidores...

Só por curiosidade, em duas lojas da minha cidade os vendedores não sabem nem o que é vga/placa de vídeo... um infeliz ainda disse: AH!
aquilo que vem embutido na placa mãe? não vendemos separados.

Para mim isso é um caso de total descaso, e todos que fossem mal atendidos deveriam reportar, como o amigo do tópico fez.
Vender produto defeituoso sem saber, me desculpe, mais se informar sobre o que você vende é o mínimo que o gerente da loja deveria ter
feito. E também é recall, não é apenas troca... é igual quando tivemos o problema no pneu traseiro da explorer e o do cinto no corsa a muito
tempo atras... as vendas foram suspensas para troca (recall - todos os modelos fabricados da série, independente se apresentavam ou não
problema).

Mais um vez, o caso é que nem o gerente sabia, e ainda se fez de bobo ao ser perguntado como proceder, empurrando o que ele deveria
saber/fazer para o consumidor.
 
Olha o nivel...
Primeiro compara Balconista de farmacia que não pode indicar nenhum tipo de remedio com vendedor de lojas de tecnologia.

Vc acha mesmo que todos os vendedores que ganham salario minimo tem que saber sobre coisas tecnicas? huahauaha

A Obrigação de se informar é do consumidor, a obrigação do vendedor é vender e ser transparente. Assim como a Loja.
Se uma loja não recebe um comunicado de um fornecedor sobre um bug critico no chipset ela não esta agindo de ma fé...
E se ela vender ela tem que dar o suporte ao cliente sim, mas apenas dentro do prazo de Garantia... passando do prazo de garantia da loja ela tem que auxiliar o cliente passando informações de como ela deve proceder pra resolver o problema.

depois disso nao comento nada :mad:
 
Maçãetílica, me desculpa mais o cara conversou na boa com o vendedor sim... agora o vendedor fez corpo mole, cara de desentendido e ainda
disse que nem o procom resolve? Até os vendedores da minha cidade (cidade pequena, do interior paulista), depois de uma boa conversa
(cerca de 1h) aceitaram fazer a troca pra uns clientes meus... porque o vendedor não poderia simplesmente fazer o mesmo?

O que ocorre muito é que para ser vendedor o cara precisa conseguir enrolar o cliente e vender, não importa se é ***** enlatada.
Sinto muito, mais eu sou daqueles que acredita que um dia o vendedor deverá no mínimo ou ter formação ou se informar sobre aquilo que
ele mesmo vende, assim sendo mais sensato para ele mesmo e para o consumidor. Isto seria no mínimo um cuidado que as lojas deveriam
ter para com seus consumidores...

Só por curiosidade, em duas lojas da minha cidade os vendedores não sabem nem o que é vga/placa de vídeo... um infeliz ainda disse: AH!
aquilo que vem embutido na placa mãe? não vendemos separados.


Para mim isso é um caso de total descaso, e todos que fossem mal atendidos deveriam reportar, como o amigo do tópico fez.
Vender produto defeituoso sem saber, me desculpe, mais se informar sobre o que você vende é o mínimo que o gerente da loja deveria ter
feito. E também é recall, não é apenas troca... é igual quando tivemos o problema no pneu traseiro da explorer e o do cinto no corsa a muito
tempo atras... as vendas foram suspensas para troca (recall - todos os modelos fabricados da série, independente se apresentavam ou não
problema).

Mais um vez, o caso é que nem o gerente sabia, e ainda se fez de bobo ao ser perguntado como proceder, empurrando o que ele deveria
saber/fazer para o consumidor.

Não é questão de descaso apenas, eu acho que um bom vendedor tem sim que saber o que vende.
O problema é que isso encarece a mão de obra, mão de obra mais cara significa produto mais caro pro consumidor.
Ja pensou se os vendedores tivessem realmente que saber o que estão vendendo? teriam que decorar qual chipset , marcas do hd,vga e etc... FSB, se suporta dual channel ou não e essas coisas. Imagina quanto nao sairia pra uma loja colocar um cara desses?
pelo menos 2000 de salario por vendedor.

Resumindo:

-Faltou tato do comprador
-Vendedor despreparado
-empresa incompetente.
 
Última edição:
bom eu acho que as lojas ja deveriam para com as vendas de placas mae.......

as que continuam vendendo, tem obrigaçao de saber do problema e saber que vai ter que trocar, ou vao ficar com o estoque de placas com defeito" hahahahahahah o que eu duvido muito".
 
Se o caso fosse em uma loja grande, com "profissionais" que entendem do assunto até acharia descaso do vendedor. Mas infocentro é complicado mesmo, acho que teve erro dos dois lados. Mas po, nada demais, era só informar o problema e ve a resposta do vendedor, caso continuasse ainda sem falar da troca comprava em outro lugar. Loja pra comprar no infocentro é o que não falta.. acho muita tempestade pra pouco caso..
 
Entra no www.newegg.com e você vai ver que todas as placas mãe 1155 não estão sendo vendidas. É simples assim, a não ser que a loja tenha seus produtos de origem discutível, os lojistas devem fazer o RMA e tirar de circulação enquanto não chegam as novas.
Isso é muito papo de brasileiro, de que o consumidor tem que ser sempre o duas vezes mais esperto do que o vendedor... Primeiro que essa palavra "esperteza" é muito baixa, é por isso que esse país não tem a mínima vocação capitalista, acha que a relação de oferta e procura é baseada na "esperteza".
Mas a questão é: tendo noção de que existem muitas lojas dessa forma que acham que é assim que funciona a venda de produtos, o consumidor só tem que se ligar na idoneidade da loja. Esses pequenos stands que normalmente são mais baratos que todos os outros, são os piores. Vendedores que não sabem nada, donos de loja que não toleram "trocas" porque acham que troca é esperteza também. PROCUREM AS LOJAS GRANDES e com bom tempo no mercado, evitem se estressar.
Quem aqui já ficou no mínimo alguns dias nos EUA e comprou e teve que trocar coisas sabe exatamente como funciona corretamente um sistema de compra e venda, não tem nem esse negócio de apresentar notinha.

Mas o que eu não entendi é você querer comprar a placa pra depois trocar, evite esse estresse também, até o final de fevereiro as placas já vão voltar saudáveis, segura a onda daqui a duas semanas e tu vai comprar uma placa boa e não vai ter que desmontar PC pra trocar placa, esperar chegar, etc.
 
A verdade é a seguinte, gente: todas as lojas que vendem mobos 1155 seus estoques acabarão e eles farão novos pedidos. Daí serão informados pelos seus fornecedores que houve um bug no chipset e que as novas placas só chegarão em abril. A partir desse momento todas as lojas e seus vendedores JÁ SABERÃO DO PROBLEMA! Daí, o consumidor que for fazer o rma depois que a intel resolver o problema e a loja fizer pouco caso, fingir que não sabe de nada, não quiser trocar e assim por diante, aí sim, saberemos quais lojas são desonestas, incompetentes, quais vendedores são picaretas, etc, etc, etc...
E o que fazer: relatar aqui quais lojas agiram de má fé pra evitar que clientes mal-informados comprem de novo nessas lojas, certo!?!
Na verdade poderiam criar um tópico fixo com todas as lojas do infocentro que agem de má fé, que são picaretas, que tem vendedores que não sabem de absolutamente nada, que só querem sua comissão no final do mês, etc...
mas acho que não pode fazer isso aqui, ou pode? :evil:
Se não pode, tudo bem, ah, mas que daria vontade, ahhhh, como daria... :evil::evil::evil:
 
Po, criar um topico pra todas as lojas com vendedores que não sabem de nada.. isso quer dizer 90% do infocentro cara, não precisa disso.. comprar lá, você tem que saber o que comprar, e onde comprar.. não adianta querer ir lá e esperar que vendedores te auxiliem em algo, eles só querem vender e ganhar o deles..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo