e ainda tem loja que acha que somos otarios.

Concordo com os posts acima. Mas vale lembrar gente que a informação que discutimos é um A MAIS, espero que entendam, não é algo ligado a todo hardware como conexões, chips.. o vendedor deveria ser informado pelo gerente e o mesmo sido informado pelo fornecedor dele sobre recall.
 
Não vc não fez o mesmo. Eu falei que ele agiu como babaca e nao que ele é um babaca.
A forma que ele tratou o vendedor foi escrota e leviana conhecimento nao da direito a ninguem de debochar da cara de um trabalhador.

O Cara é vendedor de Pendrive até Mp4... impossivel ele saber dados tecnicos sobre tudo que ele vende.
continua vivendo nesse mundo utopico aí.
 
Não vc não fez o mesmo. Eu falei que ele agiu como babaca e nao que ele é um babaca.
A forma que ele tratou o vendedor foi escrota e leviana conhecimento nao da direito a ninguem de debochar da cara de um trabalhador.

O Cara é vendedor de Pendrive até Mp4... impossivel ele saber dados tecnicos sobre tudo que ele vende.
continua vivendo nesse mundo utopico aí.
A partir do momento que alguém agiu como babaca, ele é um babaca, então não me venha tirar o seu da reta não, por que eu mirei bem no centro.

Eu não vi nada de leviano, a forma como ele tratou o vendedor, foi até digna, pelo fato acorrido.

O Cara pode ser vendedor de Maça, não importa se tem 20mil variedades de maça, ele tem que conhecer tudo sobre as 1000 que ele vende.

E não é impossível coisa nenhuma, se ele não sabe, se informa na hora, corre atras, pergunta para o gerente, não importa, ele tem de satisfazer o cliente, Essas são as lojas que começam do zero, e se transformam em grandes.

As que não fazem isso, acabam, vivem mudando de lugar, e o dono não cresce, e depois fica se perguntando por que isso, por aquilo.

Exatamente por isso que as coisas no Brasil estão como estão, vendedores com o seu pensamento.

E não tem nada de Utópico isso, esta deveria ser a realidade.
 
Última edição:
Na verdade, o que deveria acontecer é o seguinte:

O dono da loja, que é o real interessado em ver sua loja crescer e dar lucro pro seu bolso, deveria ficar antenado em tudo que ocorre no mercado de tecnologia. Assim como nós, aqui do adrena, sabemos de quase praticamente tudo que ocorre, por que? Porque estamos sempre lendo e nos interessando pelos assuntos tecnológicos. Então o dono da loja estando sempre sabendo das últimas novidades, deveria fazer uma reciclagem nos seus funcionários (vendedores) e passar pra eles todas as novidades da informática, para que quando for clientes exigentes na loja, os vendedores saberem responder de maneira digna e correta as suas dúvidas. Realmente o vendedor que ganha uma miséria pode não querer ficar na internet pesquisando isso ou aquilo. Aí que entra o papel do empresário.
Toda loja que os vendedores tiram todas as dúvidas do cliente é certo de ter vendas altas, pois o cliente vai retornar aquela loja pois sabe que lá tem pessoas entendidas do assunto e querem vender o produto com responsabilidade, não vender por vender.
Se falei (ou melhor, digitei):lol: alguma coisa errada por favor me corrijam!!! :wave:
 
Concordo contigo Wester, pena que isso acontece em pouquíssimas lojas aheiuehaihea No infocentro o que rola muito é gente tendo "acesso" a compras de produtos com preço baixos e revendem, muitos dos donos só tem loja lá por indicação, falaram pra ele que da dinheiro. A pouco tempo tava vendendo um HD meu no mercadolivre, o preço tava abaixo dos que tinham lá, veio um cara do infocentro perguntar se eu tinha em grande quantidade pra ele revender aehuihaeiuhea, achei tenso demais.
 
não adianta
não é só na área da informática, acontece em todas
primeiramente, bom vendedor é aquele que conhece o produto que vende
não existem muitas boas lojas no ramo de informática, daquelas que contratam vendedores interessados
na maioria das vezes elas querem apenas aquele que "sabe vender", ou seja, que sabe empurrar o produto ou serviço com maior margem de lucro

e é por isso que esse tipo de coisa acontece

ai se for entrar em méritos de honestidade e malandragem eu vou acabar escrevendo um artigo aqui
 
A pouco tempo tava vendendo um HD meu no mercadolivre, o preço tava abaixo dos que tinham lá, veio um cara do infocentro perguntar se eu tinha em grande quantidade pra ele revender aehuihaeiuhea, achei tenso demais.

Nossa, que isso, igorEFI!!! Tenso demais mesmo!!! :ranting3::ranting3::ranting3:
Agora já sei porque tem VÁRIAS LOJAS LÁ que dão garantia de apenas 7 DIAS nos produtos! :eek: De vez em quando tô comprando coisas lá pra alguns clientes e quando pergunto sobre garantia, eles simplesmente dizem: "garantia pela loja é 7 dias, o resto é com o fabricante."
Sabendo disso, a partir de agora quando eu for numa loja e me dizerem que a garantia é de 7 dias, simplesmente direi: "tchau, tô indo na loja ao lado". :lol:
 
É cara, os caras lá são fodas mesmo, fazem de tudo pra vender. O cliente só se fod*. Por isso volto aquilo que falei em uns posts, ir lá esperando auxilio e boa vontade de vendedor é um erro grave.
 
Nossa, que isso, igorEFI!!! Tenso demais mesmo!!! :ranting3::ranting3::ranting3:
Agora já sei porque tem VÁRIAS LOJAS LÁ que dão garantia de apenas 7 DIAS nos produtos! :eek: De vez em quando tô comprando coisas lá pra alguns clientes e quando pergunto sobre garantia, eles simplesmente dizem: "garantia pela loja é 7 dias, o resto é com o fabricante."
Sabendo disso, a partir de agora quando eu for numa loja e me dizerem que a garantia é de 7 dias, simplesmente direi: "tchau, tô indo na loja ao lado". :lol:
Nunca vi isso la não.
O que vc deve ta falando é troca sem ter que levar em uma assistencia... Nenhuma loja pode dar menos de 3 meses de garantia em produtos. Fato.
 
Pois é, eu fui comprar semana passada uma placa mae Intel, aquela com tudo ombord e processador, o cara tinha feito até a nota fiscal, ai eu perguntei de garantia, ele me falo 3 dias pela loja, depois desses 3 dias era direto com a Intel a garantia, isso tá certo????

Desisti da compra....
 
Agora já sei porque tem VÁRIAS LOJAS LÁ que dão garantia de apenas 7 DIAS nos produtos! :eek: De vez em quando tô comprando coisas lá pra alguns clientes e quando pergunto sobre garantia, eles simplesmente dizem: "garantia pela loja é 7 dias, o resto é com o fabricante."
Sabendo disso, a partir de agora quando eu for numa loja e me dizerem que a garantia é de 7 dias, simplesmente direi: "tchau, tô indo na loja ao lado". :lol:

7 dias é o "prazo de arrependimento" constante no CDC.

Nunca vi isso la não.
O que vc deve ta falando é troca sem ter que levar em uma assistencia... Nenhuma loja pode dar menos de 3 meses de garantia em produtos. Fato.

Sem contar que a loja é responsável por encaminhar o produto ao fabricante, caso ainda esteja na garantia (do fabricante).
Pra mim, qualquer produto de informática (não sendo suprimento), com menos de 2 anos de garantia, é picaretagem.
 
tá errado mesmo, é 3 meses NO MINIMO.

quando for assim, procure uma loja com uma garantia maior na loja, que seja o minimo pelo menos... ou ligue para a loja antes.
 
Temos de ser inteligentes, se uma loja no Brasil vende um produto que é praticamente o mesmo preço do produto convertido do dólar nos EUA, acha que a garantia vai ser completa, que o produto é de origem decente? Não, não é, o melhor para se fazer compras é em lojas grandes e que tenham bastante tempo no mercado e que mesmo que você pague um pouco a mais vai ter certeza de que tá pagando pela garantia e o atendimento ao consumidor.
Pra mim esse vendedor tava se fazendo de bobo, óbvio, com certeza pelo menos o técnico da loja dele sabe do defeito e já deve ter falado, mas eles querem vender o que tá no estoque, isso é má fé, independente do comportamento do consumidor.
Temos de entender isso, quem compra muito barato se estressa depois no atendimento ao consumidor e garantia. Se só as lojas idôneas vendessem, as lojas desonestas teriam que correr atrás, mas o problema é que no Brasil e no BOADICA principalmente, a concorrência se estabelece só num nível: Preço. E quando se vende um produto se vende também serviço e atendimento ao consumidor, se vende garantia. Nós valorizamos pouco esse tipo de coisa, procuramos só preço. Se começarmos a valorizar também o atendimento pré e pós compra não precisaremos mais nos preocupar num futuro próximo com lojas desonestas, e aqueles consumidores leigos que estão entrando agora no mundo da informática, não vão precisar ser peritos antes mesmo de terem um computador.
 
ah cara, discordo de ti nesse ponto

a competição na maioria é preço, mas tem loja que tem ótimo suporte.

eu comprei uma A6VMX em uma loja... 1 mes e meio depois, ela parou de dar video, isso foi no dia 17 de dezembro. fui realizar a troca

o técnico testou a placa diante dos meus olhos, constatou que era mesmo o problema que disse... e ainda complementou

"vou te dar uma placa nova, como estamos em tempos de festas, vc teria muitos problemas em fazer o RMA, tá aqui a sua placa"

e era a loja com a A6VMX mais barata =D
 
Nunca vi isso la não.
O que vc deve ta falando é troca sem ter que levar em uma assistencia... Nenhuma loja pode dar menos de 3 meses de garantia em produtos. Fato.

Mas é exatamente o que acontece! E vou dizer pra vc que não é só uma loja não, SÃO VÁRIAS! A questão é a seguinte: eu compro uma peça. Se ela apresentar defeito, eu tenho só 7 dias pra trocar NA LOJA. Se a peça der defeito após 7 dias, aí, meu caro, tenho que me virar e pedir rma direto com o fabricante! Já me deparei várias vezes com isso. E detalhe: em todas elas, foram lojinhas de stand, não foram aquelas lojas grandes!
Se você ainda não viu isso lá, pode esperar que a qualquer momento vc vai ver!
 
A partir do momento que alguém agiu como babaca, ele é um babaca, então não me venha tirar o seu da reta não, por que eu mirei bem no centro.

Eu não vi nada de leviano, a forma como ele tratou o vendedor, foi até digna, pelo fato acorrido.

O Cara pode ser vendedor de Maça, não importa se tem 20mil variedades de maça, ele tem que conhecer tudo sobre as 1000 que ele vende.

E não é impossível coisa nenhuma, se ele não sabe, se informa na hora, corre atras, pergunta para o gerente, não importa, ele tem de satisfazer o cliente, Essas são as lojas que começam do zero, e se transformam em grandes.

As que não fazem isso, acabam, vivem mudando de lugar, e o dono não cresce, e depois fica se perguntando por que isso, por aquilo.

Exatamente por isso que as coisas no Brasil estão como estão, vendedores com o seu pensamento.

E não tem nada de Utópico isso, esta deveria ser a realidade.

Quantos anos você tem?
.
.
EDIT: Vi no seu perfil que você tem 32 anos.
.
.
P.o.r.r.a. companheiro, você tem mais que a obrigação em saber que o processo é muito mais complexo que isso. É impossível alguém saber tudo que está vendendo. Para com isso e acorde pra vida. Raciocina no exemplo: O vendedor está atuando em uma loja com mais de 500 produtos, cada produto com preço diferente, RMA diferente, fabricante diferente, condições de pagamento diferentes, e por aí vai. Exigir que o vendedor saiba de tudo é uma (desculpa a expressão) **** HIPOCRISIA DO *******!
.
.
É como achar que a moça do caixa tenha a obrigação de saber onde fica a sessão de enlatados, afinal de contas, ela trabalha no supermercado e precisa saber onde fica cada coisa. É meio forçado, não?
.
.
Eu lido com cliente bundão todos os dias, e para eles, somos obrigados a saber tudo, exigem o melhor, e ainda pedem descontos absurdos, e tentam ganhar no grito!
.
.
A imagem abaixo ilustra perfeitamente clientes hipócritas.
.
PS.: Imagem do blog Brogui.
 

Attachments

  • computadordesigner.jpg
    computadordesigner.jpg
    77.9 KB · Visitas: 105
Última edição:
o pior que isso acontece em quase todas lojas
pessoas desinformadas e tudo mais
creio que teria que na hora da contratação, deveriao ver se o vendedor sabe mesmo sobre o mundo da informatica !
 
A Hardplus e Waz pelo que sei só contratam vendedores com conhecimento mais do que suficiente (muito mais mesmo). Se bobear, sabe mais que muita gente no forum =D
 
A Hardplus e Waz pelo que sei só contratam vendedores com conhecimento mais do que suficiente (muito mais mesmo). Se bobear, sabe mais que muita gente no forum =D
E Eles sao baratos?
O problema é que nego quer coisas 10% mais caro que no paraguai, com vendedores poliglotas e tecnicos em TI
 
Na Hardplus era uma das poucas lojas que vendia a Biostar TA790GX A3+ por menos de 500,00 (na epoca vendia por 403,00)

É uma loja com preços bons, não sei do suporte... soulfly pode dizer melhor, que comprou a Biostar dele lá
 
ah cara, discordo de ti nesse ponto

a competição na maioria é preço, mas tem loja que tem ótimo suporte.

eu comprei uma A6VMX em uma loja... 1 mes e meio depois, ela parou de dar video, isso foi no dia 17 de dezembro. fui realizar a troca

o técnico testou a placa diante dos meus olhos, constatou que era mesmo o problema que disse... e ainda complementou

"vou te dar uma placa nova, como estamos em tempos de festas, vc teria muitos problemas em fazer o RMA, tá aqui a sua placa"

e era a loja com a A6VMX mais barata =D

Claro que tem, foi o que eu falei, temos de achar lojas confiáveis que ofereçam esse tipo de serviço legal. Mas brasileiro em geral se preocupa mais com preço, o resto é MUITO secundário. Creio que seja trauma de anos de inflação e por estarmos sempre comprando produtos importados quando se fala de tecnologia. Essa preocupação com preço acaba superando os outros aspectos e acabamos arriscando mais do que o necessário às vezes por uma economia pequena.
 
essa que é a questão

a grande maioria das lojas que eu comprei me deu um excelente suporte, nada a reclamar. teve uma que agiu de má fé comigo, o problema foi o seguinte:
meu pc não dava video, não tinha com quem testar na epoca, eu era o unico com 939 no bairro. e tinha comprado um A64 FX-53 por 600,00. disso que veio o transtorno.
não testaram na minha frente, falaram que tinham o prazo de uma semana pra testar a placa e o processador (deixei o processador com eles, isso foi praticamente um suicidio).
passado-se uma semana, veio a seguinte noticia "sua placa-mãe está boa, o problema é o processador". fiquei triste por perder um FX, mas bola pra frente... guardei ele como recordação de ser o processador mais cavalo que já tive.
peguei um conjunto AM2 naquela epoca, e venderia a mobo 939. o pesadelo apareceu. o comprador da minha mobo montou o sistema todo, quando apertava o power... nada, testamos tudo, nada do sistema funcionar... é isso mesmo, me deram a placa-mãe ruim mesmo de volta

conclusão, eles não testaram nada... falaram que o problema tava no meu processador, e fui lesado em 300,00 na epoca, fora ter que pagar as dispesas dele ter comprado o conjunto todo 939... fora o fato de ter inutilizado um cpu de 600,00. ainda bem que a loja faliu.
 
Última edição:
As lojas dão geralmente os 7 dias de garantia para troca IMEDIATA do produto, passou deste prazo (7 dias), eles farão avaliação no produto para poder efetuar a troca...
 
95% das lojas/stands/centros de informática do PAÍS possuem funcionários mal informados...

O problema é que eles não recrutam funcionários no Adrenaline! :lol:

Sabe o que acontece: o sujeito entra lá desesperado, pedindo emprego. O dono da loja pergunta se o cara tem experiência com vendas e ele diz que sim, que trabalhava vendendo sapatos.

Sapatos!

Aí o dono da loja aproveita da situação e fala que o cara tem de varrer a loja, passar pano na vitrine, passar espanador no mostruário, lavar o banheiro uma vez por semana e nem se dá ao trabalho de treinar o funcionário.

Colocam uma pessoa completamente despreparada, um noob , para vender processadores e VGAs.

Tem de dar m......! :lol:

Quando eu vou comprar em loja física eu fico na minha, não demonstro conhecimento e deixo o vendedor falar das "qualidades" do produto, do tipo de garantia, etc.

Quando eu vejo que o funcionário está de boa fé e que ele é só um ignorante sem conhecimentos de informática eu até dou um desconto, mas quando eu percebo que o funcionário quer dar uma de espertinho eu detono o grau de conhecimento dele, destruindo a argumentação dele com informações sobre a performance e as specs do produto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo