É melhor 2x HD5850 ou comprar uma placa mais atual?

diegopoke

Active Member
Registrado
Ola Amigos Bom dia....

Gosto muito de Jogar BF3 e sempre nas Configurações no máximo quando o pc roda, meu pc é um I5-3550 com 8gb de memoria 1333 e estou com uma VGA HD 5850 ASUS, mais quero rodar o jogo com mais gráficos para fazer gameplays e para isso preciso de uma vga melhor um amigo do clan que participo que é membro aqui do Fórum o ZEZOLAH fala que é melhor eu comprar mais uma 5850 e fazer um CrossFire do que eu vender a minha e comprar uma na faixa de falor de 600 à 800reais gostaria de saber a opinião de vocês se é melhor fazer assim ou comprar placa novo e mais atual é melhor....


Agradeço
Diego Norimbeni
 
Vende a tua e junta dinheiro para uma GTX 660(daqui uns dias ele será lançada) ou HD7850 são as duas com o melhor C/B DO MERCADO .
 
é melhor vender..
 
Mais to querendo gastar pouco kra na no máximo uns 700conto não da para comprar uma vga desse tamanho não....:okay:
 
Mais to querendo gastar pouco kra na no máximo uns 700conto não da para comprar uma vga desse tamanho não....:okay:

Com 700 dá para pegar uma HD6870 ou então esperar pela GTX 650 / 660 que não sei qual vai ser o preço aqui
 
CF 5850 não rende tão bem como as VGA mais atuais.

A cada série o CROSS se tornou mais forte, na série HD5000 não é tão bom assim.

Eu sugeriria vender ela, e comprar uma HD7850 já vai dar um gás da porra.

A HD 6870 tem praticamente o mesmo desempenho da 5850, sei porque ja tive as duas.

Falow
 
é uma boa opção ou até mesmo arrumar uma outra 5850 e fazer um crossfire
 
CF 5850 não rende tão bem como as VGA mais atuais.

A cada série o CROSS se tornou mais forte, na série HD5000 não é tão bom assim.

Eu sugeriria vender ela, e comprar uma HD7850 já vai dar um gás da porra.

A HD 6870 tem praticamente o mesmo desempenho da 5850, sei porque ja tive as duas.

Falow

eu também acho melhor sempre que possível evitar multi GPU mas 5850 em CF não vai ser ruim,
uma 5970 é muita pouca coisa mais forte do que o CF de 5850 (é um "CF de 5870 com clock de 5850) e bate a 7850 com boa margem em vários jogos
AnandTech - Bench - GPU12

mas em alguns perde...
e consome MUITO mais, além da possibilidade maior de problemas relacionados a drivers.
 
Eu não saíria da HD 5850 para a HD 7850, o ganho será pequeno, ambas rendem quase o mesmo na maioria dos casos sob o mesmo clock (860/1200 Mhz é mole na HD 5850 com overclock), ainda mais em Battlefield 3 (a não ser que você jogue em uma resolução absurda como 2560x1600, onde os 2 GB de VRAM na HD 7850 fazem diferença):

BF3.png


Eu investiria em um CrossfireX, sai mais barato e sua fonte sobra. Ficar ligando para consumo que não vai aumentar R$ 5,00 na sua conta é bobagem.


CF 5850 não rende tão bem como as VGA mais atuais.

A cada série o CROSS se tornou mais forte, na série HD5000 não é tão bom assim.

Eu sugeriria vender ela, e comprar uma HD7850 já vai dar um gás da porra.

A HD 6870 tem praticamente o mesmo desempenho da 5850, sei porque ja tive as duas.

Falow

Bobagem, usei Crossfire de HD 4850 em 2009 e já rendia muito bem, não tem porque ser diferente com a HD 5850 e drivers mais maduros.
 
Última edição:
tbm acho melhor vender, a serie 5xxx da ati apesar de ser muito boa ja esta ficando antiga, entao daqui a pouco nao tera valor nenhum.
 
Placa mais atual

E aí Poke!
- Para sentir real diferença nos seus jogos (BF3), vc precisará de uma placa mais poderosa, que tenha mais processamento e muito mais memória para as texturas complexas do BF3, abaixo lhe envio um link que contém algumas características das VGA's da ATI:
Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI | Clube do Hardware- Como vc poderá observar sua 5850 tem uma taxa de transferência de memória na casa de 128 GB/s, enqto a 7850 tem 153,8 GB/s isso porque as memórias dela trabalham a 4,8 GHz ou seja é uma placa 20% mais rápida (inclusive em processamento 725MHz contra 860MHz).
- Se vc usar a placa (7850) em um slot PCI-Express 3.0 sua largura de banda de comunicação da VGA com o micro aumentará de 5 GB/s para 8 GB/s (60% mais banda).
- Supondo que vc jogue em 1920x1080p (Full HD), eu indicaria para vc trocar a placa, pois além de manter sua vga atualizada com o melhor da tecnologia (os driver's sempre são mais otimizados para os modelos mais recentes), daqui há um ano vc terá uma série 7 e não 2 série 5 para trocar...
- Quanto a consumo tanto a sua 5850, quanto a 7850 só precisam de uma fonte de 500W reais em modo single, e 600W reais em modo cross.
- Se pudesse o ideal seria uma placa de 384 bits como as 7950 que é quase o dobro da sua, onde vc poderia jogar com td no talo e + antialiasing, mais como não é o caso eu iria de 7850 ao invés do crossfire.

abração!!!
Cássio
 
Última edição:
Opinião de quem tinha e se desfez de 2 HD 5850, compre uma placa mais moderna, Crossfire de 5850 esquenta demais, consome muita energia e por terem somente 1Gb de memória as placas ficam limitadas pelo buffer de Vram.... complicado ter potencia de sobra a não poder ligar AA ou texturas no máximo por falta de Vram.

Estou com uma HD 7950 que tem +/- a mesma força bruta que um crossfire de 5850, porem tem 3Gb de ram, outra coisa.:megusta:
------------
E aí Poke!
- Para sentir real diferença nos seus jogos (BF3), vc precisará de uma placa mais poderosa, que tenha mais processamento e muito mais memória para as texturas complexas do BF3, abaixo lhe envio um link que contém algumas características das VGA's da ATI:
Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI | Clube do Hardware- Como vc poderá observar sua 5850 tem uma taxa de transferência de memória na casa de 128 GB/s, enqto a 7850 tem 153,8 GB/s isso porque as memórias dela trabalham a 4,8 GHz ou seja é uma placa 20% mais rápida (inclusive em processamento 725MHz contra 860MHz).
- Se vc usar a placa (7850) em um slot PCI-Express 3.0 sua largura de banda de comunicação da VGA com o micro aumentará de 5 GB/s para 8 GB/s (60% mais banda).
- Supondo que vc jogue em 1920x1080p (Full HD), eu indicaria para vc trocar a placa, pois além de manter sua vga atualizada com o melhor da tecnologia (os driver's sempre são mais otimizados para os modelos mais recentes), daqui há um ano vc terá uma série 7 e não 2 série 5 para trocar...
- Quanto a consumo tanto a sua 5850, quanto a 7850 só precisam de uma fonte de 500W reais em modo single, e 600W reais em modo cross.
- Se pudesse o ideal seria uma placa de 384 bits como as 7950 que é quase o dobro da sua, onde vc poderia jogar com td no talo e + antialiasing, mais como não é o caso eu iria de 7850 ao invés do crossfire.

abração!!!
Cássio

É uma opinião válida, mas não se pode avaliar o desempenho somente pela banda de memória disponível, o Chip gráfico em sí influencia demais no desempenho as vezes muito mais do que banda de memoria a mais, um over no GPU dessas placas resulta em muito mais desempenho do que over nas memorias que aumentaria a mencionada banda.
 
Cara...vou ser bem sincero...tive a mesma duvida que vc quanto a isso...estou com uma 5850 e já encomendei uma GTX 670!!! Eu tinha a mesma grana que vc...e já estou pensando em vender a minha 5850 por uns 400-450 reais!!! ai consigo comprar uma placa top e conseguir um rendimento bem maior!!!

Se conseguir vender a sua 5850...dá até para vc pegar uma 7870 ou GTX 660!!!
 
Cara...vou ser bem sincero...tive a mesma duvida que vc quanto a isso...estou com uma 5850 e já encomendei uma GTX 670!!! Eu tinha a mesma grana que vc...e já estou pensando em vender a minha 5850 por uns 400-450 reais!!! ai consigo comprar uma placa top e conseguir um rendimento bem maior!!!

Se conseguir vender a sua 5850...dá até para vc pegar uma 7870 ou GTX 660!!!

Mas você vai trocar 6 por meia dúzia.
 
Olá! Boa noite a todos!
- Desculpe, mas creio que vc me entendeu errado, ou eu me expressei de má forma...
- Analisei a largura de banda como um todo (frequência de memória da VGA + barramento PCI-E), mas tb comentei sobre o processamento da GPU o qual creio que deixei a entender que não fosse necessário, o que NÃO é verdade, realmente o processamento da GPU é primordial!
- Tanto que o Grifo04 - supercomputador da Petrobras que figura entre a lista dos TOP100 é composto por 1088 unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA Tesla M2050. :lol2:
- Sua opinião deve ter sido de grande valia para o amigo Diego, pois vc já teve a experiência do crossfire com a referida placa, e assim vamos ajudando a sanar a dúvida!
abraços a todos!

Opinião de quem tinha e se desfez de 2 HD 5850, compre uma placa mais moderna, Crossfire de 5850 esquenta demais, consome muita energia e por terem somente 1Gb de memória as placas ficam limitadas pelo buffer de Vram.... complicado ter potencia de sobra a não poder ligar AA ou texturas no máximo por falta de Vram.

Estou com uma HD 7950 que tem +/- a mesma força bruta que um crossfire de 5850, porem tem 3Gb de ram, outra coisa.:megusta:
------------


É uma opinião válida, mas não se pode avaliar o desempenho somente pela banda de memória disponível, o Chip gráfico em sí influencia demais no desempenho as vezes muito mais do que banda de memoria a mais, um over no GPU dessas placas resulta em muito mais desempenho do que over nas memorias que aumentaria a mencionada banda.
 
tbm acho melhor vender, a serie 5xxx da ati apesar de ser muito boa ja esta ficando antiga, entao daqui a pouco nao tera valor nenhum.

Provavelmente irei vender para comprar uma mais forte....
------------
E aí Poke!
- Para sentir real diferença nos seus jogos (BF3), vc precisará de uma placa mais poderosa, que tenha mais processamento e muito mais memória para as texturas complexas do BF3, abaixo lhe envio um link que contém algumas características das VGA's da ATI:
Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI | Clube do Hardware- Como vc poderá observar sua 5850 tem uma taxa de transferência de memória na casa de 128 GB/s, enqto a 7850 tem 153,8 GB/s isso porque as memórias dela trabalham a 4,8 GHz ou seja é uma placa 20% mais rápida (inclusive em processamento 725MHz contra 860MHz).
- Se vc usar a placa (7850) em um slot PCI-Express 3.0 sua largura de banda de comunicação da VGA com o micro aumentará de 5 GB/s para 8 GB/s (60% mais banda).
- Supondo que vc jogue em 1920x1080p (Full HD), eu indicaria para vc trocar a placa, pois além de manter sua vga atualizada com o melhor da tecnologia (os driver's sempre são mais otimizados para os modelos mais recentes), daqui há um ano vc terá uma série 7 e não 2 série 5 para trocar...
- Quanto a consumo tanto a sua 5850, quanto a 7850 só precisam de uma fonte de 500W reais em modo single, e 600W reais em modo cross.
- Se pudesse o ideal seria uma placa de 384 bits como as 7950 que é quase o dobro da sua, onde vc poderia jogar com td no talo e + antialiasing, mais como não é o caso eu iria de 7850 ao invés do crossfire.

abração!!!
Cássio

É Cássio acredito que irei vender a minha e comprar uma mais forte...ainda to em dúvida em qual e marca em relação a ATI e NVIDIA, que é quase a mesma coisa de falar de religião mais eu nunca usei ati até comprar essa minha 5850, e acho que agora irei comprar uma Nvidia, mais ainda to pesquisando...
Valeu mesmo pela responta AJUDOU Muito. kra
------------
Opinião de quem tinha e se desfez de 2 HD 5850, compre uma placa mais moderna, Crossfire de 5850 esquenta demais, consome muita energia e por terem somente 1Gb de memória as placas ficam limitadas pelo buffer de Vram.... complicado ter potencia de sobra a não poder ligar AA ou texturas no máximo por falta de Vram.

Estou com uma HD 7950 que tem +/- a mesma força bruta que um crossfire de 5850, porem tem 3Gb de ram, outra coisa.:megusta:
------------


É uma opinião válida, mas não se pode avaliar o desempenho somente pela banda de memória disponível, o Chip gráfico em sí influencia demais no desempenho as vezes muito mais do que banda de memoria a mais, um over no GPU dessas placas resulta em muito mais desempenho do que over nas memorias que aumentaria a mencionada banda.


É realmente 3gb de memoria vga não é brinquedo não, dura algumas gerações de jogos que ainda estão por vir essa 7950 aguenta por alguns anos ainda...rs
Obrigado pela opinião vlws
------------
Eu também tenho uma HD5850 e queria trocar, mas estou vendo que as melhores que ela, é muito mais cara. Que se vender, o preço será tão pequeno em relação ao preço de uma nova, que nem sei se vale a pena. Acho que esperar a nova geração é a melhor escolha, não é?

Este site aqui eu acho bacana. Da para ter uma noção sobre as diferenças de cada placa. GPU Comparisons – Performance Comparison Benchmarks @ Hardware Compare

Então irei vender a minha 5850 e comprar uma mais forte, mais agora eu tenho que escolher a minha que não ta fácil devido a variedades de vgas...Obrigado pelo Link vao me ajudar bastante...Vlws
------------
acho melhor esperar uma geraçao nova mesmo
creio que se eu investir em uma placa de video nova vou me arrepender

pois o directX 12 tai e com certeza vai vir com o windows 8
as novas apus vao mudar e logo logo directX 11 vai ser passado

:lol2:

É esperar é fóda mais acho que vou meter bala nessa placa vou vender só para fazer dinheiro baratinho e complementar e comprar a outra....vlws
------------
Cara...vou ser bem sincero...tive a mesma duvida que vc quanto a isso...estou com uma 5850 e já encomendei uma GTX 670!!! Eu tinha a mesma grana que vc...e já estou pensando em vender a minha 5850 por uns 400-450 reais!!! ai consigo comprar uma placa top e conseguir um rendimento bem maior!!!

Se conseguir vender a sua 5850...dá até para vc pegar uma 7870 ou GTX 660!!!

é isso que vou fazer mano vender baratinho e depois vou ver o qual compro... vlws
------------
Olá! Boa noite a todos!
- Desculpe, mas creio que vc me entendeu errado, ou eu me expressei de má forma...
- Analisei a largura de banda como um todo (frequência de memória da VGA + barramento PCI-E), mas tb comentei sobre o processamento da GPU o qual creio que deixei a entender que não fosse necessário, o que NÃO é verdade, realmente o processamento da GPU é primordial!
- Tanto que o Grifo04 - supercomputador da Petrobras que figura entre a lista dos TOP100 é composto por 1088 unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA Tesla M2050. :lol2:
- Sua opinião deve ter sido de grande valia para o amigo Diego, pois vc já teve a experiência do crossfire com a referida placa, e assim vamos ajudando a sanar a dúvida!
abraços a todos!

Cássio a minha Fonte é uma Corsair de 700w acredito que rode minhas peças tranquilo... mais agora vou ver quando pego nessa minha placa de vídeo e vou ver o que consigo comprar com a grana que conseguir...mais ainda tenho um processador e uma placa mãe aqui para vender... kit amd x6-1100t-be..vlws
 
UFA RESPONDI TUDO!.rs
 
mais essa GTX 660 Ti 2GB só é 192-bits que da uma boa diferença em jogos, como bf3 mais ainda to pensando no que fazer....
vlws
 
eu iria no cross !
 
Então kra ainda to vendo o que vou fazer, pois eu tenho parado em casa uma ECS A890GXM-A Black Edition e um X6-1100T Black Edition também to querendo vender e juntar essa grana para comprar uma vga mais forte ou outra 5850.. ainda não sei o que fazer...rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo