• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É melhor 2x HD5850 ou comprar uma placa mais atual?

e também é um problema sério é conseguir achar uma VGA igual a minha para fazer um Cross
Outra dúvida tem que ser exatamente igual as 2 vgas
a minha é essa
Placa De Video Asus Ati Radeon Hd5850 1gb Ddr5 256bits
igual a da foto
placa-de-video-asus-ati-radeon-hd5850-1gb-ddr5-256bits_MLB-O-177168700_2614.jpg
 
Amigo, se você conseguir uma boa grana para pegar pelo menos uma 7950, acredito que seja uma boa opção.
Caso contrário, acho que você deva procurar outra 5850 ou 5870 (o Cross funciona) até R$ 450,00 vale a pena.
Na minha config. tenho 5870 + 5850 rodando todos os jogos atuais com bom desempenho/qualidade, a única coisa que fiz foi colocar a 5850 no clock da 5870 deixando dessa forma o mais parecido possível.

Se for para trocar para estar "atualizado" sem ter grande diferença de desempenho acho que você só irá gastar e não estará satisfeito.

Espero ter ajudado.
 
Amigo, se você conseguir uma boa grana para pegar pelo menos uma 7950, acredito que seja uma boa opção.
Caso contrário, acho que você deva procurar outra 5850 ou 5870 (o Cross funciona) até R$ 450,00 vale a pena.
Na minha config. tenho 5870 + 5850 rodando todos os jogos atuais com bom desempenho/qualidade, a única coisa que fiz foi colocar a 5850 no clock da 5870 deixando dessa forma o mais parecido possível.

Se for para trocar para estar "atualizado" sem ter grande diferença de desempenho acho que você só irá gastar e não estará satisfeito.

Espero ter ajudado.

kra mais em relação a marca da alguma diferença nesses casos?
 
Amigo isso não tem muita importância visto que no meu caso tenho XFX HD5870 + Sapphire HD5850.
kra mais em relação a marca da alguma diferença nesses casos?
 
hummm galera sakey vou tentar vender meu kit proc+mb e ver quanto grana eu consigo e assim eu vou ver o que faço to vendo aquela 7950 ai quem sabe....rs
 
guerra digital é confiavel
ja comprei muitas coisas lá
:joia:

quanto ao directx 12, segundo a linha do tempo de lançamento do directX
ao que parece, nada é certo

provavelmente o directX 12 ainda vai demorar um pouco (uns 4 anos ou mais) pra sair, pq o windows 8 acompanha o directX 11 melhorado, o 11.1 que tras diversas vantagens como melhorar o processamento grafico, tornando o mais leve e fazendo com que o windows aproveite melhor gpus e recursos...

da a impressao que o proximo directX só deve sair junto com a nova geraçao de consoles, para fazer frente
claro que o PC vai ganhar de novo!

:lol2::lol2:
 
Parafraseando algum fodão da NVidia no lançamento da 680: E tem suporte à DirectX 11.1, mas quem é que se importa? :seferrou:

Recomendo pegar uma mais parruda de uma geração mais nova. Consome menos, o quê, além de economizar em energia, te permite relaxar mais na fonte. Ocupa menos espaço, então tem melhor circulação de ar e, consequentemente, refrigeração. No fi mdas contas, um valor de revenda mais alto no futuro.
 
Bom, faz muito tempo que não venho aqui no fórum (apesar de nunca abandonar a cena das VGAs).

Vou dar meu parecer. Se a sua idéia é fazer vídeos dos seus gameplays, mantendo a qualidade gráfica, investir na VGA não precisa ser uma prioridade tão alarmante assim. O up, sim, com certeza é bem vindo. Mas apenas se você sair de uma 5850 para uma 7870 ou até uma 6950, pois como já mostrado em muitos reviews pela net, o up de uma 5850 par auma 7850 por exemplo, tem ganho, mas não vai ser nada alarmante (considere que a 7850 não deveria ser tão comparada á uma 5850, já que a equivalente da linha 5800 seria a linha 7900, mais uma vez confusão pelas nomenclaturas das VGA's).

Se por acaso puder pegar uma 6950 por exemplo, acredito que você teria um ganho minimo mas justificado. Mas repito, se o objetivo for GANHOS DE FPS. Já se o up for para gravação de gameplays, porque não investir num HD para armazenamento, ou mais memória.

E antes que algum espertinho venha falar "ora mas isso vindo de um cara que usa uma 4890?", por favor, nem perca seu tempo.

Abraços a todos.
 
é galera to pesquisando para saber o que é que vou fazer rs.....
 
aaaaa mundo cruel que indecisão
 
Editado por um moderador:
se voce tá indeciso e tá com pouca grana, aconselho manter essa atual placa até que saia algo que verdadeiramente te agrade! tenho essa mesma placa e com um overclock ela ganha um boost considerável! ela chega fácilmente nos clocks da HD5870 e se voce souber fazer, ela sobe mais!

a HD5850 ainda roda os jogos com qualidade (acima de 30FPS) com 8XAA e 16XAF em 1080p (tirando BF3, lógico!)

Eu mesmo, só devo trocar, se houver algo com um preço muito em conta, ou quando chegar a nova geração de consoles!
 
Ja tive cross de 5850 e é só dor de cabeça. Muitos problemas de incompatibilidade.
 
Ola amigo lembrei de um antigo tópico meu segue link http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s/391348-testes-crossfirex-hd5870-hd5850.html
e também é um problema sério é conseguir achar uma VGA igual a minha para fazer um Cross
Outra dúvida tem que ser exatamente igual as 2 vgas
a rminha é essa
Placa De Video Asus Ati Radeon Hd5850 1gb Ddr5 256bits
igual a da foto
http://img2.mlstatic.com/placa-de-v...850-1gb-ddr5-256bits_MLB-O-177168700_2614.jpg
 
Amigo realmente não compensa sair de uma HD 5850 pra uma HD 7850, vai ter ganho de desempenho sim, mas não vai justificar o investimento. Se vc quer que o Up vale a pena, tente pegar no minimo uma HD 7870 ou uma GTX 660 (sem Ti), ai sim vai valer o investimento, menos que isso não compensa.
 
o topico é "antigo", mas como tambem tenho curiosidade com o assunto, e possuo cross de 5850 desde 2010, ate hoje nao penso em upgrade, visto que as duas placas rodam tudo com altos fps ate hoje, essa troca so fara sentido quando houver essa necessidade, quando duas 5850 nao derem conta do recado e capengarem nos fps...o que nao é o caso....e mesmo hoje, há poucas placas single que superem cross de 5850...poupem seu dinheiro e gastem apenas quando necessario e a evolução realmente for nitidamente perceptivel, essa é a minha opinião para quem ja tem crossfire como eu...no caso especifico do autor do topico eu teria comprado outra 5850 pelo preço ser muito mais em conta do que comprar outra vga que sozinha seja capaz de ser mais forte que duas 5850...vlw
 
Eu recomendaria você a fazer o crossfire, já que uma HD 5850 é ainda é uma placa do cão! roda muita coisa ainda!, apesar disso nao compre se estiver por mais de 350-400 reais.
 
Última Atividade do criador do tópico!

20-10-12 16:14
 
cara hoje, o custo benefico da 5850 é incomparavel.. pelo menos pra min ! se acha usada por cerca de 400 a 430 reais , com esse dinheiro se compra uma HD 7770, que nao chega nem aos pés da 5850 .. sobe bem em over tambem ! eu compraria otra porqe ela da muito caldo ainda.. :megusta:
 
cara hoje, o custo benefico da 5850 é incomparavel.. pelo menos pra min ! se acha usada por cerca de 400 a 430 reais , com esse dinheiro se compra uma HD 7770, que nao chega nem aos pés da 5850 .. sobe bem em over tambem ! eu compraria otra porqe ela da muito caldo ainda.. :megusta:

Prefiro uma 7770 nova do que uma 5850 con 3 anos de uso.
 
Pelos reviews a HD 7770 é aproximadamente igual à GTX 460 e HD 6850, ou seja 7-10% mais lentas que a HD 5850.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo