É possível SLI de Evga GTX 480 SC + MSI N480GTX Lightning?

Marcusnofear

know-it-all Member
Registrado
Olá Galera do Adrena.

Recebi uma ótima indicação do meu ídolo e Mestre Wagner ( o famoso " wcrf " ) , de comprar a
MSI N480GTX Lightning !!

Com isso gostaria da opinião técnica de vocês sobre se é possível fazer SLI no meu PC usando estas duas VGAs.
Minha Placa -Mãe é uma P7P55D- E Deluxe ( vide asinatura ) e atualmente estou usando a minha EVGA GTX 480 Superclocked no Slot PCIe 2.0 x16_1 blue. Quando eu receber a MSIN480 Lightning eu vou colocar ela no Slot PCIe 2.0 x16_2 gray.

Mas está certo esta colocação ??? Ou por um acaso é o inverso....a MSI no PCIe 2.0 x16_1 e a EVGA no PCIe 2.0 x16_2 ????

Como são Placas de Montadoras diferentes e com Clocks diferentes...será possível se fazer SLI ???
Se for possível....quais são os cuidados / atenções e mudanças devo fazer ???
É verdade a informação de que , nesta MOBO, não conseguirei fazer com que o SLI rode em 16x cada VGA ???....pois irá rodar em 8x cada uma ????

Enfim Pessoal, estou maió felizão por estar chegando perto de pela 1ª vez têr SLi na minha VIDA , e como nunca fiz....peço a vocês que me ajudem com opiniões, sugestões , críticas e toda e qualquer ajuda.

P.S.: agradecimento em especial a você " wcrf "...valeu pelas sempre prestativas ajudas a esse humilde Humano aqui !!

Peace and Matrix
 
Sim é possivel fazer SLI, se você preferir você pode subir o OC da mais fraca... Mas da tranquilo sim.
 
Dá pra fazer tranquilo! Quanto a velocidade do PCI-e mesmo se ficar em 8X não faz muita diferença (talvez será perceptível em benchs)! Tente subir os clocks para o maior valor que as duas forem estáveis!

Boa sorte e divirta-se
 
Olá Galera do Adrena.

Recebi uma ótima indicação do meu ídolo e Mestre Wagner ( o famoso " wcrf " ) , de comprar a
MSI N480GTX Lightning !!

Com isso gostaria da opinião técnica de vocês sobre se é possível fazer SLI no meu PC usando estas duas VGAs.
Minha Placa -Mãe é uma P7P55D- E Deluxe ( vide asinatura ) e atualmente estou usando a minha EVGA GTX 480 Superclocked no Slot PCIe 2.0 x16_1 blue. Quando eu receber a MSIN480 Lightning eu vou colocar ela no Slot PCIe 2.0 x16_2 gray.

Mas está certo esta colocação ??? Ou por um acaso é o inverso....a MSI no PCIe 2.0 x16_1 e a EVGA no PCIe 2.0 x16_2 ????

Como são Placas de Montadoras diferentes e com Clocks diferentes...será possível se fazer SLI ???
Se for possível....quais são os cuidados / atenções e mudanças devo fazer ???
É verdade a informação de que , nesta MOBO, não conseguirei fazer com que o SLI rode em 16x cada VGA ???....pois irá rodar em 8x cada uma ????

Enfim Pessoal, estou maió felizão por estar chegando perto de pela 1ª vez têr SLi na minha VIDA , e como nunca fiz....peço a vocês que me ajudem com opiniões, sugestões , críticas e toda e qualquer ajuda.

P.S.: agradecimento em especial a você " wcrf "...valeu pelas sempre prestativas ajudas a esse humilde Humano aqui !!

Peace and Matrix

Eu te falei isso por MP e vc num acredita em mim? lol claro que da Marcus, e dá para parear elas em over tranquilo, coloca a de clock mais alto no pci exp 1 e faz over na outra como escrava...
 
Sim é possivel fazer SLI, se você preferir você pode subir o OC da mais fraca... Mas da tranquilo sim.

Isso aí, acabei de confirmar com um amigo que tinha uma Lightning.

Só que é disperdício de vga e de $$, pois como respondido acima, as duas vão trabalhar no clock da mais lenta.

Sendo mesma gpu NVidia, pode fazer SLI sim.
 
da para fazer sim amigo de boa.. so faz 1 oversinho na outra ja elvis...
 
Galera....
...para TODOS que me responderam até agora.....valeu mesmo !!

Eu apenas estou , humildemente , tentando ter um perfil mediano no que tange um bom PC.
E vejo que experts como voces podem ajudar. E eu , E MUITOS OUTROS, podem ter certeza que agradecem muito !!!
Quem me dera poder têr tempo para poder sanar minhas dúvidas, e dinheiro o suficiente para poder comprar sem medo de , se der errado, revender sem piedade...sem se preocupar em perder mais dinheiro !!

Estou entre comprar a MSI N480GTX Lightning e/ou uma EVGA GTX 480 Superclocked +...mas essa MSI é muito boa..putz..que indicação em wcrf....putz. ..valeu mesmo !!
As questões técnicas respondidas por vocês...estou entendendo. Falta eu definir o melhor preço....já que posso pagar a vista !!!

P.S.I : Wagner, sei que parece mesmo perder uns R$R$R$...mas Cara....pela minha assinatura....é o que posso fazer. Quero usar um tempo essa Plataforma 1156...observar e prestar mais atenção nos futuros lançamentos e que já estão acontecendo neste Mundo de PC....economizar uma boa grana...revender essa minha assinatura...e então...ter cacife e coragem...e montar um novo PC com tudo que se tem direito na atualidade !!!

P.S.II : bigphill...acredito em você sim Mano...é que gosto tanto deste Adrena..que fico meio ávido por postar tópico...dividir para todos meus dilemas !!! Valeu bigphill pela " chamada "...hehehehe....

P.S.III : nós que gostamos de Tecnologia....dêem uma olhada nesse Link : http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38

Aquele Abraço a TODOS.

Peace and Matrix
 
da sim :D fica uma blzzz
 
Pode ir fundo que fica um tiro ! Só fica atento as temperaturas, 480 é um pouco esquentada, mas nada como um perfil no Afterburner pra resolver isso.
Boa Jogatina.
Abraço !
 
Pode ir fundo que fica um tiro ! Só fica atento as temperaturas, 480 é um pouco esquentada, mas nada como um perfil no Afterburner pra resolver isso.
Boa Jogatina.
Abraço !

Ainda bem que a fonte dele é de 950w, já tô até vendo o consumo monstro e a fogueira armada dentro do gabinete, por falar nisso tente otimizar ao máximo a circulação de ar nele Marcus, vai ser bastante necessário e o SLI apesar de consumir muito e esquentar bastante vai ficar muito bom, vai botar fps alto em qualquer coisa.
 
Bom Dia a TODOS.
Galera...seguinte....acho que tive Sorte.

Fiquei sabendo ontem, no final da tarde, de um Cara que mora na mesma Cidade onde moro e este quer vender sua EVGA GTX 480 Superclocked que comprou em 20 de Dezembro / 2010. Consegui entrar em contato com o Cara mais a noite...conversamos por Mobile....trocamos endereço de e-mail...ele me enviou as fotos da Bixinha....e está marcado para agora ao 12:00 hs ( Meio-Dia ) nos encontrarmos afim de eu vêr a Placa e negociarmos.
Valor que girará a negociação...entre R$ 700,00 a no máximo R$ 900,00....formas de pagamento irei conversar com ele.
Postarei mais tarde o SUCESSO ou não da compra desta Placa.

Estou perto...bem perto de têr SLI com EVGA GTX 480 Superclocked...putz....se der tudo certo...acho que vai dar para ficar traquilo por 1 ano com relação a Placa de Vídeo no meu PC !!

P.S.: um problema que me ocorreu exatamente agora enquanto digito este Post Galera....eu não tenho aquela peça que fará a ponte entre as 02 Placas....caracas...onde consigo esta peça da EVGA....putz....não havia me lembrado disso.....putz....vocês podem me indicar um Site onde acho essa peça afim de eu comprar ???? Putz....é F.....ser Amador é F.....

Aquele Abraço a TODOS.

Peace and Matrix
 
OLá Galera.

Ainda não fechei a negociação com o Cara que quer Vender a EVGA GTX 480 Superclocked...ele quer R$ 1.000,00 á vista !!!
Essa Placa ele comprou em Out./2010. Vi a Placa hoje. Me pareceu muito bem cuidada...e ele ao me mostrar me mostrou com Caixa...tá tudo lá.
Essa Placa de Vídeo é final " AR " = Limited Lifetime !!!

Sei da indicação de comprar via fora....e de outro Modelo....mas....ando com muito receio...e essa GTX tá aqui...a 15 Km da minha Residência...que dilema !!!!!

O que vocês acham ???

P.S.: tenho sim a Ponte para SLI...veio junto com a MOBO...um Parcero me avisou que vinha junto !! Mas devo usar a Ponte da mesma Marca que a MOBO ou posso usar outra marca ???

Seguem fotos da Placa de Vídeo e da Ponte :


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Abraço Galera

Peace and Matrix
 
Se as duas forem de referencia elas devem ter o mesmo clock, aí não precisa fazer nada. Caso contrário, só elevar os clocks da menor e deixa-las identicas.
 
Pessoal, podem desencanar com a questão das marcas! Tanto pra ponte quanto pras VGAs
A ponte pode ser de qualquer marca bem como as VGAs, só tem que ser do mesmo modelo! Funciona de boa!
Idênticas mesmo é difícil! As minhas duas GTX480 são da mesma marca e modelo e peguei na mesma prateleira da loja! E SÃO DIFERENTES!!!!! A bios de uma é mais nova que a outra!!!! Uma sobe mais que a outra (pouca diferença, mas sobe) as rotações dos fans são diferentes, etc....
 
Olá Galera.

Agradeço a TODOS que de alguma forma ou outra SEMPRE ME AJUDAM COM SUAS RESPOSTAS - CRÍTICAS - PUXÕES DE ORELHA - RECOMENDAÇÕES ...enfim....

Acabei de efetuar a compra da EVGA GTX 480 Superclocked....tomei coragem...!!!!

Depois que ela chegar...e...depois de montar toda minha Assinatura no Gabinete novo HAF X...postarei tudo !!!

Aquele Abraço a TODOS

Peace and Matrix
 
Olá Moderação

Tópico super respondido...pode fechar !!!

Valeu Galera

Peace and Matrix
 
e eu atras de otra 4890 vpx para manda um cross aki e fica de boa .... i os cara tudo ae de 5xxx,6xxx,4xx,5xx buaaaaaaaaaaaa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo