• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Leandro

Elon Muschen
Registrado

Com a popularização dos e-Readers no mercado, e também entre os usuários aqui do fórum, resolvi criar este tópico com o incentivo do usuário Vinil para discutirmos mais sobre os aspectos técnicos, vantagens e desvantagens, dicas e troca de experiências entre os usuários que possuem algum dispositivo eReader e para auxiliar aqueles que estão na dúvida se compram ou não, se vale a pena ou não, ou que estejam apenas curiosos quanto a sua funcionalidade e flexibilidade.

O que é um e-Reader?

Um leitor de livros digitais (e-Reader, em inglês) é um pequeno aparelho que tem como função principal mostrar em uma tela, para leitura, o conteúdo de livros digitais, os famosos e-books. Ao utilizar a tecnologia de tinta eletrônica, também chamada de papel eletrônico, nas telas desses leitores, isso os aproximou muito da sensação de se ler um livro convencional por não utilizar iluminação (backlight), como as telas de LCD, o que tem impulsionado a venda desses aparelhos em todo o mundo.

Para já destacar a diferença de um e-Reader e uma tela LCD, por exemplo, vejam o detalhe da imagem abaixo:

13573272426.jpg


À esquerda a tinta eletrônica de um e-Reader e à direita uma tela LCD.​

O que é um e-Book?

Um livro digital (e-Book) é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, Tablets, e-Readers ou até mesmo celulares que suportem esse recurso. Obviamente, sua vantagem principal é quanto a asuência de espaço fisico necessário para acomodação de diversos volumes podendo reunir, por exemplo, 1.000 exemplares em um único local e levar para onde você for.

Outro aspecto de interesse é em relação ao custo, que normalmente são bem inferiores aos livros convencionais, impressos em papel, o que os torna bem atrativos. O principal inconveniente é comprar o equipamento, mas tenha em mente que é um investimento e não um gasto. Seria comparável a comprar uma casa: O investimento é alto, mas ali você irá passar boa parte de sua vida e construir mais um capitulo de sua história. Ou use alguma comparação mais adequada a seu gosto.

Quais são os modelos de e-Reader?

No mercado nacional, temos as seguintes opções:

Kindle, da Amazon (sendo bastante famoso, por sinal) - www.amazon.com.br
Kobo, vendido aqui pela Livraria Cultura - www.livrariacultura.com.br

Diferenças entre os modelos:

Em construção!

...Restante do tópico está sendo construido.
 
Última edição:
Desse modo fica bem mais organizado do que usar o tópico Livros para tratar desse assunto, boa iniciativa :joia:

Como alguns já sabem, possuo um Kobo Touch, se tiverem qualquer dúvida sobre ele podem perguntar.
 
Kindle 3 3G aqui, também conhecido como Kindle Keyboard.

Hoje à noite devo estar com um Kindle Paperwhite, mas não-3G.

:yes:
 
Vocês que também possuem estes e-Readers, postem as respectivas opiniões. Se já foi postada em outro tópico, dê um CTRL+C CTRL V aqui. Se possível, coloquem as especificações e assim montamos um comparativo para ajudar o pessoal que deseja ingressar ao clube.
 
Não comprei ainda, provavelmente mês que vem ou Abril vou pegar um Kobo Glo agora que tem no Brasil.

Alguns textos e vídeos explicando a diferença entre os aparelhos incluindo o Ipad.


E-READERS

5 coisas em que os e-readers são melhores que os tablets

Eles são baratos


Sim, claro, você pode encontrar tablets muito baratos por aí. Mas, se comprar, irá odiá-los, de tão ruins que são, e irá odiar a si mesmo por ter comprado um. Mesmo assim, para comprar um tablet razoável, você gastará em torno de R$ 700.Enquanto isso, um
Kindle custa R$ 299 e um Kobo sai por R$399.

Eles são imersivos


Ler um livro num tablet é como plantar bananeira no metrô: é possível, mas tem muita coisa atrapalhando. Vamos falar a verdade: por mais que você ame o que está lendo, você também adora checar seu e-mail. Notificações, tweets, mensagens, até mesmo o relógio; tudo isso faz dos tablets excelentes máquinas multitarefas e péssimos equipamentos para leitura.
Claro, há browsers experimentais e joguinhos para dispositivos e-ink, mas os e-readers fazem apenas uma coisa bem. A única coisa que você vai gostar de fazer com ele é ler. O que é uma bênção.

Eles são melhores para se olhar

As telas de LCD dos tablets não danificam seus olhos, claro, mas fazem você esforçar mais a vista. As telas Retina tornaram os tablets mais suportáveis, mas ainda é doloroso passar muito tempo olhando para elas. Se você gosta de passar horas lendo, um iPad vai ser bem ruim.



E-ink? Não é nada. Completamente neutro. Não cansa sua vista nem dá reflexo. É um alívio, dado o tempo que passamos olhando para computadores e smartphones.

Eles são adaptáveis


Ler num lugar ensolarado durante um dia agradável é ótimo. E é uma coisa que você consegue fazer melhor com um e-reader, já que o e-ink não reflete a luz do sol.
E também nas situações em que você precisa de iluminação, um e-reader com luz própria é bem melhor que um tablet. Este último vai deixar seu quarto completamente iluminado, enquanto o primeiro tem um brilho bem mais contido. A pessoa com quem você divide o quarto agradece.

Eles duram

Tablets podem fazer várias coisas: apps, games, streaming de vídeo… mas, para isso, você precisa de duas coisas: desempenho e espaço. E, como tudo vai ficando cada vez mais sofisticado, você precisa de cada vez mais de seu aparelho. O primeiro iPad não tem nem três anos e já está quase obsoleto.
E-readers? Eles têm espaço para mais livros do que você irá ler na sua vida. As telas já funcionam tão bem quanto você precisa. Novos modelos vão aparecer, claro, com algumas melhorias aqui e ali. Mas o e-reader comprado hoje estará perfeitamente bom para uso daqui a quatro anos. Não dá para falar isso de nenhum tablet.



Não estamos dizendo que você deve deixar de comprar um tablet para comprar um e-reader. Mas não pense que, comprando um primeiro, você não precisa do último.
E-readers são legais, baratos e não ficam ultrapassados.


Kindle ou Kobo? Tá na dúvida? Confira a tabela comparativa, tire suas dúvidas e escolha a melhor opção pra você!

koboxkindle.png


ESPECIFICAÇÕESKINDLEKOBO
PREÇOR$ 299R$ 399
TAMANHO16,7 cm x 11,4 cm x 0,87 cm11,4 cm x 16,5 cm x 1,0 cm
PESO170g185g
TELAE-ink Pearl 6″E-ink Pearl 6″
ARMAZENAMENTO2gb, sendo 1,25gb para conteúdo2gb, sendo 1gb para conteúdo
EXTRANuvem de armazenamento online ilimitadaExpande até 32gb com cartão mini SD
CONEXÃOWiFiWiFi
BATERIAAté 1 mês, dependendo do uso da wifiAté 1 mês, dependendo do uso da wifi
RECARGA3h via cabo USB4h via cabo USB
FORMATOS.AZW, .TXT, .PDF, .MOBI, .PRC naturalmente.
.HTML, .DOC, .DOCX, .JPEG, .GIF, .PNG, .BMP* (Através de conversão)
.EPUB, .PDF, .MOBI, .JPEG, .GIF, .PNG, .BMP, .TIFF, .TXT, .HTML, .RTF, .CBZ, .CBR
CORESPreto (e talvez prata)Preto, Branco, Prata, Azul, Magenta e Lilás
GARANTIA1 ano1 ano
COMPARTILHAMENTOFacebook e TwitterFacebook e Reading Life
SINCRONIZAÇÃOSincroniza dispositivo e aplicativos de smartphones, tablets e PCsSincroniza dispositivo e aplicativos de smartphones, tablets e PCs
FORMATAÇÃO DE TEXTO8 tamanhos de fontes, 3 estilos de fontes24 tamanhos de fontes, 11 estilos de fontes





* Fontes: Amazon BR | Livraria Cultura

Alguns vídeos de exemplo.

[video=youtube;-EMHHoXbVEA]http://www.youtube.com/watch?v=-EMHHoXbVEA[/video]

[video=youtube;gr9olDCa2DE]http://www.youtube.com/watch?v=gr9olDCa2DE[/video]

[video=youtube;RX_D5df8u08]http://www.youtube.com/watch?v=RX_D5df8u08[/video]


[video=youtube;CJo7SjcQj40]http://www.youtube.com/watch?v=CJo7SjcQj40[/video]


 
To querendo pegar um Kobo Glo, mas R$ 450,00 tá caro em !!?
 
Postado no tópico Livros e respostando aqui (é claro que contém apenas vantagens que eu conheço de cada aparelho e também envolve minha opinião):

Vantagens do Kindle 4 sobre o Kobo Touch:
- Tinta mais nítida e escura.
- Maior quantidade de aplicativos disponíveis na web próprios para o Kindle.
- Melhor suporte (Amazon), apesar que o da Cultura parece que não deixa a desejar
- Possibilidade de ler em Landscape.
- Software mais estável e responsivo (o Kobo trava as vezes).
- Mais barato.

Vantagens do Kobo Touch sobre o Kindle 4:
- Vários dicionários de tradução gratuitos bastando baixar (no Kindle é preciso comprá-los).
- Tela touch.
- Mais opções de customização e mais fontes.
- Reading Life e estatísticas de leitura.
- Tempo restante para terminar cada capítulo e o livro.
- Melhor interface.
- Suporta .epub e .mobi (o Kindle suporta apenas .mobi).

E complementando os vídeos acima, dois vídeos comparando o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo (em inglês):





Fazendo uma pequena síntese dos vídeos:
- O Kindle Paperwhite tem uma luz mais branca e melhor distribuída, já a luz do Kobo Glo é um pouco mais azulada e mais forte (quando está no máximo).
- O Paperwhite está com uma interface melhor comparado ao modelo mais antigo (Kindle 4), deixando-a mais parecida com a do Kobo. Além disso ele permite ver o tempo restante para término dos capítulos e dos livros, recurso já presente nos últimos firmwares de todas as versões do Kobo.
- O Paperwhite estreou um recurso bacana que permite traduzir frases inteiras de livro, nenhuma versão do Kobo possui esse recurso até o momento.
O restante tem basicamente as mesmas diferenças entre o Kobo Touch e o Kindle Touch.
 
Última edição:
To querendo pegar um Kobo Glo, mas R$ 450,00 tá caro em !!?

Se você importar e for taxado vai dar basicamente isto, senão for taxado economiza R$ 100 +/-. Eu era um que iria importar e desisti, acho vale a pena comprar aqui.
 
Assim que pagar a fatura do meu cartão pretendo comprar um Kindle.
 
To querendo pegar um Kobo Glo, mas R$ 450,00 tá caro em !!?
Tudo no Brasil é caro, se você quiser comprar um tablet (obviamente) pagará bem mais, com uma diferença parecida com a praticada no EUA, então nesse caso - considerando a realidade brasileira - não está caro, está de acordo.

Belíssima foto, vou até qualificar :megusta:

Aproveitando, que livro é esse? Parece interessante...
 
Última edição:
Tudo no Brasil é caro, se você quiser comprar um tablet (obviamente) pagará bem mais, com uma diferença parecida com a praticada no EUA, então nesse caso - considerando a realidade brasileira - não está caro, está de acordo com o preço brasileiro.


Belíssima foto, vou até qualificar :megusta:

Aproveitando, que livro é esse? Parece interessante...

Com certeza, na realidade brasileira está um preço "correto", mas está caro porque é metade do meu salário ae. :okay:
Mas acho que vou comprar e parcelar e ver no que dá.
 
Uma das vantagens do Kobo, sobre o Kindle, ao meu ver, é o suporte nativo para arquivos .cbr, utilizado em quadrinhos.

A leitura fica um pouco comprometida pelo tamanho da tela e dos textos nos quadrinhos, mas nada que um ajuste no zoom da tela não resolva:

20130122162217.jpg



Obs: no Kindle é possível ler arquivos .cbr, desde que convertido para alguns dos formatos suportados pelo aparelho da Amazon.



No primeiro post tem uma comparação entre uma tela e-Ink e uma tela LCD, eu fiz a mesma comparação, mas sem tanto zoom na tela, para mostrar a diferença entre as telas (AMOLED vs. e-Ink):


e-Ink vs. AMOLED por Pedro Henrique M L Lacerda, no Flickr
 
Review do Kobo do EuTestei

[video=youtube;6G-HfdBT2uY]http://www.youtube.com/watch?v=6G-HfdBT2uY[/video]
 
Repostando do tópico dos livros.
Meu Kindle Paperwhite chega dia 12. :mondie:
Kindle 3 3G aqui, também conhecido como Kindle Keyboard.

Hoje à noite devo estar com um Kindle Paperwhite, mas não-3G.

:yes:
Ei :camilo:, o seu Kindle já chegou? Se sim depois posta ai a sua opinião sobre ele. E se já mexeu em um kobo glo, depois se for possível faça uma simples comparação entre eles destacando os ponto positivos e negativos de cada um. É que mesmo vendo essas comparações no YT eu não consigo me decidir, hahaha, sei lá meio que não confio nesse pessoal.

Com certeza você vai, é meio "automático", como em tudo na vida é questão de costume. Kindle em loja física tu vais encontrar no Ponto Frio.
Então eu estou vendo melhor isso, porque eu tenho até medo de comprar um leitor desses e abandonar já que não tenho o costume de ler. Mas eu sinto que a leitura e algo obrigatório no ser humano. E vou ser sincero para vocês, eu tenho 18 anos e tenho até vergonha de dizer isso, mas até hoje só li um livro inteiro que foi A Fortaleza Digital, e gostei muito dele, porque você consegue criar o cenário que está escrito com a sua imaginação e viajar no livro. E com a compra de um e-Reader eu com certeza vou ler mais, porque consigo encontrar uma biblioteca imensa disponível na rede, com os livros em domínio público.
Só estou agora decidindo qual eu irei comprar direito, no momento estou vendo alguns reviews comparando o glo com o Paperwhite.
E vou ver se vou em alguma loja do Ponto Frio para dá uma fuçada no Kindle.
 
Última edição:
Duvida.

Estes e-Readers, somente reproduzem a cor preta ?
E se eu tiver um livro/quadrinho e ele tiver colorido como fuciona ?

To pensando em comprar um deste, minha esposa ta lendo mto ultimamente, e ter toda a biblioteca num lugar eh interessante.
 
Estou só esperando sobrar uma grana para pegar um dos dois.
Acho que vou acabar pegando o Kobo por ser aberto e suportar melhor quadrinhos :awesome:
 
Duvida.

Estes e-Readers, somente reproduzem a cor preta ?
E se eu tiver um livro/quadrinho e ele tiver colorido como fuciona ?

To pensando em comprar um deste, minha esposa ta lendo mto ultimamente, e ter toda a biblioteca num lugar eh interessante.

Acredito que é só preto e branco, para ler HQ iria de tablet.
 
Duvida.

Estes e-Readers, somente reproduzem a cor preta ?
E se eu tiver um livro/quadrinho e ele tiver colorido como fuciona ?

To pensando em comprar um deste, minha esposa ta lendo mto ultimamente, e ter toda a biblioteca num lugar eh interessante.
Na verdade são [R]50[/R] tons de cinza, e uma pena não ser colorido.
E por falar nisso alguém tem novidades sobre as telas E Ink coloridas? Tinham boatos que seriam lançados eReaders com elas esse ano, mas não sei se eles ainda pretendem lançar ou se desistiram.

Um bom vídeo para quem esta em dúvida entre um Tablet e um eReader.
[video=youtube;sdZAAT8n0kA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sdZAAT8n0kA[/video]
:problemo:
 
Última edição:
Duvida.

Estes e-Readers, somente reproduzem a cor preta ?
E se eu tiver um livro/quadrinho e ele tiver colorido como fuciona ?

To pensando em comprar um deste, minha esposa ta lendo mto ultimamente, e ter toda a biblioteca num lugar eh interessante.
São 16 tons de cinza. Para ler HQs coloridos só num tablet ou em tons de cinza no eReader mesmo, mas eu pessoalmente não me incomodo, quando eu estou imerso na história não fico observando se ele está colorido ou não :haha:

O usuário Pedro Henrique postou uma foto de um HQ no Kobo Glo, dá pra ter uma boa ideia de como fica...
 
Última edição:
São 16 tons de cinza. Para ler HQs coloridos só num tablet ou em tons de cinza no eReader mesmo, mas eu pessoalmente não me incomodo, quando eu estou imerso na história não fico observando se ele está colorido ou não :haha:

O usuário Pedro Henrique postou uma foto de um HQ no Kobo Glo, dá pra ter uma boa ideia de como fica...

Hoje eu vou procurar alguns gibis coloridos que eu tenho digitalizado e vou passar para o Kobo para ver como que vai ficar.
 
No caso entao, se por um ebook que tenha cores, o e-reader, automaticamente transformará em tons de cinza?
 
Kindle 3 3G aqui, também conhecido como Kindle Keyboard.

Hoje à noite devo estar com um Kindle Paperwhite, mas não-3G.

:yes:

Posta fotos dele pra gente. Com o paperwhite americano dá para comprar os ebooks direto da Amazon BR? Como ficam os livros em PDF? Ele roda os PDFs com DRM?

Importou ele por redirecionamento? teve tributação? Ou pediu para alguém trazer de fora?
 
Acho que HQ tem que ser tablet mesmo, não adianta. A não ser algumas graphic novels tipo Watchmen e uns quadrinhos mais alternativos digamos assim tipo Persepolis, Y - The Last man, Maus. Esses acho que ficam viáveis para ler.

No caso entao, se por um ebook que tenha cores, o e-reader, automaticamente transformará em tons de cinza?

Isso

Baixar ebooks grátis Livraria Cultura

São mais de 10 mil ebooks grátis Livraria Cultura disponíveis para baixar no site da empresa. A maioria desses livros eletrônicos gratuitos não está em português, mas em inglês. No total, são apenas 203 títulos em português. Para baixar os livros, basta armazená-los em sua biblioteca virtual, onde são mostrados todos os ebooks que você já comprou. Para acessá-la é preciso fazer um cadastro com suas informações pessoais e cadastrar uma senha
.

Em outros idiomas, é possível dividir os livros eletrônicos grátis da Livraria Cultura por temas como administração, animais de estimação, arquitetura, artes, autoajuda, automobilismo, aviação e navegação civis, biblioteconomia e ciência da informação, biografias, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da Terra, ciências exatas, ciências sociais, cinema, comunicação, culinária, design, dicionários, direito, economia, engenharia, ensino de línguas, esoterismo, esportes, filosofia, fotografia, geografia, história, humorismo, infanto-juvenis, informática, jogos, lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, linguística, literatura estrangeira, moda e beleza, psicologia, quadrinhos, religiões, saúde e turismo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo