• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É simplesmente inacreditável que não se pode comprar VGA em 2021

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Daora é que durante o governo dos petralhas o dolar era baixo. Hardware de pc e videogames, por exemplo, que antes eram restritos às classes mais abastadas ficaram mais acessíveis, além do poder aquisitivo do brasileiro médio ter aumentado, algo que tá cada vez mais encolhendo. Olhando para os tempos atuais e expectativas com o atual desgoverno, bem que queria voltar a viver nessa "Argentina" e "Venezuela" de outrora.

Pelo menos para algumas pessoas tem melhorado, alguns já até compraram mansão de 6 milhões, mesmo sendo denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
 
O tópico tem dois erros, querer falar de mineração e fazer outdoor político, e sempre quando se fala do segundo querendo justificar o erro que foi eleger essa monarquia bozolinica!
 
Olha, é puro palpite e achismo, se os chinas e a Intel não desenvolverem qualquer coisa mediana em termos de gpu ou vga, a gente tá lascado!
Na década de 90 era a mesma coisa, um PC chegava a valer 50 salários mínimos (isso nas redes varejistas da época) e as vga's daqueles tempos valiam uma fortuna, só que o boom da informática e moeda forte+poder aquisitivo ascendente melhorou um pouco as coisas, hoje com smartphone, tablets (menos do que já foi um dia) provavelmente esse fenômeno não se repetirá, ou seja, comprar vga agora vai ter que ser igual a prestação de carro e casa, normal, as coisas têm que se adaptar ao modo "deles", muita(grupo seleto) gente se dando bem nessa história toda.
 
Olha, é puro palpite e achismo, se os chinas e a Intel não desenvolverem qualquer coisa mediana em termos de gpu ou vga, a gente tá lascado!
Na década de 90 era a mesma coisa, um PC chegava a valer 50 salários mínimos (isso nas redes varejistas da época) e as vga's daqueles tempos valiam uma fortuna, só que o boom da informática e moeda forte+poder aquisitivo ascendente melhorou um pouco as coisas, hoje com smartphone, tablets (menos do que já foi um dia) provavelmente esse fenômeno não se repetirá, ou seja, comprar vga agora vai ter que ser igual a prestação de carro e casa, normal, as coisas têm que se adaptar ao modo "deles", muita(grupo seleto) gente se dando bem nessa história toda.
o pior é que nos anos 90 era melhor do que agora, eu comprei a voodoo 3 3000 no lançamento dela por 315 reais em loja física, isso era 3 salários mínimos ou seja como se fosse hj uns 3300 reais, e hj com 3300 reais compramos é uma gtx 1060 kkkk
 
algum médium pra me fazer uma previsão dos preços daqui a 4 anos ?

Eu acredito que Nvidia vai forçar questão de segmentação entre gamer e minerador, não por amor a ninguém mas por ser vantajoso financeiramente. Placas mining da Nvidia, se não me engano, fora a TOP são num processo inferior (14nm) com capacidade sobrando pois produtos novos migraram pra 7-10nm que já tá hiper estrangulado. Devem lucrar mais assim, tem mais volume com duas frentes de produção. Se tiverem sucesso imagino que daqui um ano a gente veja preço pré mineração pra placas bloqueadas, já era caro mas perto de hoje é uma barbada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o pior é que nos anos 90 era melhor do que agora, eu comprei a voodoo 3 3000 no lançamento dela por 315 reais em loja física, isso era 3 salários mínimos ou seja como se fosse hj uns 3300 reais, e hj com 3300 reais compramos é uma gtx 1060 kkkk

Bah, que buraco chegamos. Recordo do preço da Voodoo 5500, custava no lançamento +-1000 em 2001, equivalente a 5.5 salários (180 reais). Lembrando que a Voodoo 5500 64MB era como 3090, placa pica das galáxias... hoje com 5 salários compra no max uma 3060.
 
Última edição:
Eu acredito que Nvidia vai forçar questão de segmentação entre gamer e minerador, não por amor a ninguém mas por ser vantajoso financeiramente. Placas mining da Nvidia, se não me engano, fora a TOP são num processo inferior (14nm) com capacidade sobrando pois produtos novos migraram pra 7-10nm que já tá hiper estrangulado. Devem lucrar mais assim, tem mais volume com duas frentes de produção. Se tiverem sucesso imagino que daqui um ano a gente veja preço pré mineração, já era caro mas perto de hoje é uma barbada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bah, que buraco chegamos. Recordo do preço da Voodoo 5500, custava no lançamento +-1000 em 2001, equivalente a 5.5 salários (180 reais). Lembrando que a Voodoo 5500 64MB era como 3090, placa pica das galáxias... hoje com 5 salários compra no max uma 3060.
eu acho que era menos hein, eu comprei a voodoo 5 5500 no lançamento dela tb haha e paguei 550 reais, foi meu upgrade da voodoo 3 3000 aliás, era muito foda a 5500, era dual gpu embora quase nenhum jogo usasse o recurso bem
 
eu acho que era menos hein, eu comprei a voodoo 5 5500 no lançamento dela tb haha e paguei 550 reais, foi meu upgrade da voodoo 3 3000 aliás, era muito foda a 5500, era dual gpu embora quase nenhum jogo usasse o recurso bem

No lançamento aqui era 900-1000, eu sei porque vendia. :) Com tempo caiu, como todo lançamento. 3DFX era incrível, filtros de imagem sensacionais mas Nvidia matou eles em análise de mercado. Quando saiu uma Geforce MX 64MB bem mais barata ela engoliu a 5500, maioria era muito mais ignorante sobre tech que hoje, pessoal só queria VRAM. Chip muito inferior mas tinha 64MB.
 
Última edição:
Eu imaginaria que as devs de games iria impor alguma pressãozinha pra que a coisa melhorasse, mas nem...
......e os lançamentos continuam, como se o mundo ainda pudesse comprar vga's pra poder rodar esses jogos. Os que ainda tem VGA tem sorte, mas como vga não dura pra sempre, já sabe, é um efeito dominó, se eu e vc não puder mais comprar vga/console, as empresas de games tbm vão pro saco.
 
Canais especializados discordam:







Mas eles estão errados. Certamente o anônimo em fórum de internet é que está correto.

"CaNaIs SpEcIaLiZaDoS"

youtuber br ou canal gringo meh
 
Eu realmente acredito que a única esperança vai ser algo como o GeForce Now, mas nunca vai ser igual. Você não vai conseguir rodar um jogo 1440p 144Hz muito provavelmente, o sistema ainda está amadurecendo e a conexão brasileira não lá essas coisas também. Quem quiser continuar no mundo de PC gamer, vai ter que abrir mão de qualidade. Não vejo previsão alguma de melhora imediata (no prazo de 1 ano), mas também acredito que não ficará esse absurdo pois com o tempo a mineração tende a decair. Porém nossa moeda está se tornando um completo lixo, e nosso poder de compra está cada vez menor. Jamais será como antes.
 
No lançamento aqui era 900-1000, eu sei porque vendia. :) Com tempo caiu, como todo lançamento. 3DFX era incrível, filtros de imagem sensacionais mas Nvidia matou eles em análise de mercado. Quando saiu uma Geforce MX 64MB bem mais barata ela engoliu a 5500, maioria era muito mais ignorante sobre tech que hoje, pessoal só queria VRAM. Chip muito inferior mas tinha 64MB.
a nvidia pra matar eles precisou criar o transform and lightning um efeitozinho meia boca e que os jogos só rodavam se a placa tivesse ele, pq em força bruta a nvidia ainda estava apanhando da 3dfx mesmo 2 a 3 anos depois que a extinguiu, infelizmente a nvidia tb extinguiu o glide, que era tipo um vulkan de hj com a vantagem que ainda tinha mais efeitos gráficos, glide era milagroso aliviava a cpu demaisssss
 
Prefiro o TáOKEY do que os irmãos Metralha.
PT é só desgraça sem fim, e o sem dedo aparecendo de novo na TV como salvador da pátria...PQP!
E corre o risco do povão votar nele novamente.

O que o povo não quer enxergar é que trocaram 6 por meia dúzia. Caiu a máscara faz tempo, não tem diferença de um pro outro. Até os aliados são os mesmos pra roubalheira rolar. Prefiro anular o meu voto a ter que votar num desses lixos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo