E8400 @ 4.5 air cooler

muito bom! queria eu que minha mobo pegasse esse FSB todo
 
Qual é a temperatura máxima segura do E8400 no processador e nos núcleos?
 
esses processadores aparentemente nao sao como os e2140 ou e2160 no over por 2 motivos......cache(quanto mais....mais quente ele fica) e o alto clock......so que e2140@3.2 X e8400@3.000......quem vcs achao que ganha!!!!!???? logico que o e8400...na realidade nada mudou....clock nao é nada se comparado processador de familias diferentes....existem muitos outros fatores envolvidos.....


sobre o over: ate 4.2 foi muito simples conseguir.....4.0 foi ainda mais facil.....porem acima de 4.350 a coisa comeco a fica mais complexa....vcs podem ter ideia de que o criminal feiz 8500@4.600 default 333x9.5=3163, o meu e um e8400 default 333x9=3000.....ou seja eu consegui exatamente 100mhz a menos, que sao os 0.5 do multiplicador dos 8500, e agora eu sei quanto é dificil conseguir essas marcas.......parabens para todos que conseguem...


sobre temperaturas...ainda exixstem muitos bugs nessa serie E8XXX...entao prefiro naum da um valor...porem sao 45nm e na minha opniao mais sensiveis tmb....naum recomendo passar de 90º e naum usar 1.45 no dia a dia....
 
esses processadores aparentemente nao sao como os e2140 ou e2160 no over por 2 motivos......cache(quanto mais....mais quente ele fica) e o alto clock......so que e2140@3.2 X e8400@3.000......quem vcs achao que ganha!!!!!???? logico que o e8400...na realidade nada mudou....clock nao é nada se comparado processador de familias diferentes....existem muitos outros fatores envolvidos.....
....

A controversas numa seguinte questão... se o aplicativo para qual vai destinar o processador, não usar memoria cache, quem ganha?!? E2140@3,2Ghz X E8400@3,0Ghz... até que ponto um processo de liptografia mais refinado ajuda em preforma-se... seria muito interesante ver um comparativo entre esses dois processadores, E2140@3,2Ghz e E8400 em stock, pois só valerá realmente a pena comprar um processador desse, só se esse E8400 bater esse E2140 overclockado, caso contrario compra-se um processador de R$150,00 reais overclocka-se e temos quase um E8400 que vale bem mais... não estou querendo desmerecer o processador de ninguem, só a realidade me interesa... custoXbeneficio! :yes:
Se o E8400 se mostrar superior em tudu sem overclock, ai sim digo que vale muuuito apena compar essa CPU.
 
A controversas numa seguinte questão... se o aplicativo para qual vai destinar o processador, não usar memoria cache, quem ganha?!? E2140@3,2Ghz X E8400@3,0Ghz... até que ponto um processo de liptografia mais refinado ajuda em preforma-se... seria muito interesante ver um comparativo entre esses dois processadores, E2140@3,2Ghz e E8400 em stock, pois só valerá realmente a pena comprar um processador desse, só se esse E8400 bater esse E2140 overclockado, caso contrario compra-se um processador de R$150,00 reais overclocka-se e temos quase um E8400 que vale bem mais... não estou querendo desmerecer o processador de ninguem, só a realidade me interesa... custoXbeneficio! :yes:
Se o E8400 se mostrar superior em tudu sem overclock, ai sim digo que vale muuuito apena compar essa CPU.

sem noçao essa tua comparação..... os E2140 nao chegam perto do E8400... como ja falaram E8400 tem mais cache L2 e litografia bem mais refinada... nao tem como comparar E2140xE8400 ¬¬ pra quem nao tem grana, o E2140 vale a pena, mas nao chega perto dos processadores mais potentes....

EDIT: quando tava escrevendo aqui lembrei de olhar sua assinatura.... o pessoal que possui o E2140 ta se sentindo excluido.... ¬¬ faz ai um topico com teus dados com overclock e tente comparar com os dados do pessoal que ta com o E8400 ... esse teu E2140@3.0Ghz bate quanto no superPI ?? 16 segundos? acho dificil... meu Q6600@3.0Ghz 1.33v faz isso(só nao fui mais longe pq minha placa mae tem um Vdrop maldito e to tentando resolver isso, senao acho q taria uns 3400 pelo menos) ... o teu deve ta fazendo na casa dos 22 segundos certo?
 
sem noçao essa tua comparação..... os E2140 nao chegam perto do E8400... como ja falaram E8400 tem mais cache L2 e litografia bem mais refinada... nao tem como comparar E2140xE8400 ¬¬ pra quem nao tem grana, o E2140 vale a pena, mas nao chega perto dos processadores mais potentes....

Em base de que basea essa sua opinião, só se for em preço, eu quero provas, testes, o E8400 tem que ser no minimo 40% superior em stock para mudar minha opinião.
 
mais que comparação heim ?? pense assim o seu com overclock ao extremo consegue alcançar o E8400 ? faz o teste ai... qto ele bate no superPI @3000 ?? 15 segundos?? 16? pq esse E8400 deve fazer na casa dos 16, 17 segundos... sem contar q ele chega @4000 FACIL, que ai ESMAGA teu lindo processador .... larga mao de ser chato, tais com inveja
 
pessoal..to com um e2140 e um e8400 e ja tive um q6600.....

q6600 x e8400: eu prefiro o e8400 ja que para meu uso naum tem utilidade nenhuma os 4cores....

e8400 x e2140: em jogos sao tecnicamentes iguais(exeto crysis) so que quando se forca o processador o e8400 se mostra muitooo mais forte, porem para quem naum tem muita grana o e2140 é um otimo processador......so que para aplicativos o e8400 é bem superior...falei que sao tecnicamente iguais em jogos....porem para todo o resto(benchmark ou aplicativos no win) ele perde e perde feio

ps:por q sao iguais em jogos....na minha opniao 5fps naum justifica 400,00 reais a mais
 
pessoal..to com um e2140 e um e8400 e ja tive um q6600.....

q6600 x e8400: eu prefiro o e8400 ja que para meu uso naum tem utilidade nenhuma os 4cores....

e8400 x e2140: em jogos sao tecnicamentes iguais(exeto crysis) so que quando se forca o processador o e8400 se mostra muitooo mais forte, porem para quem naum tem muita grana o e2140 é um otimo processador......so que para aplicativos o e8400 é bem superior...falei que sao tecnicamente iguais em jogos....porem para todo o resto(benchmark ou aplicativos no win) ele perde e perde feio

ps:por q sao iguais em jogos....na minha opniao 5fps naum justifica 400,00 reais a mais

bom ai vai da pessoa se SÓ joga ou se faz outras coisas... eu por exemplo faço encodificaçao de videos e outras coisas (coisas caseiras pra mim mesmo, mas faço)... pra jogos eu tbm nao concordo gastar taooo a mais assim
 
mais que comparação heim ?? pense assim o seu com overclock ao extremo consegue alcançar o E8400 ? faz o teste ai... qto ele bate no superPI @3000 ?? 15 segundos?? 16? pq esse E8400 deve fazer na casa dos 16, 17 segundos... sem contar q ele chega @4000 FACIL, que ai ESMAGA teu lindo processador .... larga mao de ser chato, tais com inveja

Parece que quem tá com inveja aqui é você, que precisou ser estupido para quotar os outros... diferente do dono do tópico que respoden aos quotes com sinpatia e educação, entenda que opiniões vagas como a sua, exemplo: " Esse é melhor que aquele e pronto" não me interesão... não tivese sitado quote para minha opinião para começar.
Elyeder você disse que o E2140@3,2 não pega E8400 mesmo em stock... tem como fazer um teste simples para entender como o Winrar... não é que eu esteja achando o meu processador lindo e poderoso, mas se o E8400 ganha mesmo em stock, seráo meu proximo processador, pois até agora não tinha achado um core 2 duo qua vale-se apena trocar, talvez esses de 45nm mude minha opinião...
Ah desculpe por tumultuar o tópico. :wave:
 
10 segundos aff
muito bom
parabens cara!
vai chegar uma hora que super pi vai ter q ser calculado em 2 MB pra + hehe
 
Parece que quem tá com inveja aqui é você, que precisou ser estupido para quotar os outros... diferente do dono do tópico que respoden aos quotes com sinpatia e educação, entenda que opiniões vagas como a sua, exemplo: " Esse é melhor que aquele e pronto" não me interesão... não tivese sitado quote para minha opinião para começar.
Elyeder você disse que o E2140@3,2 não pega E8400 mesmo em stock... tem como fazer um teste simples para entender como o Winrar... não é que eu esteja achando o meu processador lindo e poderoso, mas se o E8400 ganha mesmo em stock, seráo meu proximo processador, pois até agora não tinha achado um core 2 duo qua vale-se apena trocar, talvez esses de 45nm mude minha opinião...
Ah desculpe por tumultuar o tópico. :wave:

opa....ta sussa....vo testar sim......so naum posso te falar quando.....e ninguem ta tumultuando isso sao duvidas que ocorrem mesmo.......
 
Parece que quem tá com inveja aqui é você, que precisou ser estupido para quotar os outros... diferente do dono do tópico que respoden aos quotes com sinpatia e educação, entenda que opiniões vagas como a sua, exemplo: " Esse é melhor que aquele e pronto" não me interesão... não tivese sitado quote para minha opinião para começar.
Elyeder você disse que o E2140@3,2 não pega E8400 mesmo em stock... tem como fazer um teste simples para entender como o Winrar... não é que eu esteja achando o meu processador lindo e poderoso, mas se o E8400 ganha mesmo em stock, seráo meu proximo processador, pois até agora não tinha achado um core 2 duo qua vale-se apena trocar, talvez esses de 45nm mude minha opinião...
Ah desculpe por tumultuar o tópico. :wave:

posso ter me exaltado e me desculpo por isso.... é que sei + - quanto um processador desses faz em stock, nao por achismo, mas por ter visto vários e vários testes não só de E8400 .... e a gente sabe qual é a média de um processador.... e até agora vc nao me respondeu... quanto seu processador faz no superPI @3000 ??? :p uns 22 segundos nao é?
 
posso ter me exaltado e me desculpo por isso.... é que sei + - quanto um processador desses faz em stock, nao por achismo, mas por ter visto vários e vários testes não só de E8400 .... e a gente sabe qual é a média de um processador.... e até agora vc nao me respondeu... quanto seu processador faz no superPI @3000 ??? :p uns 22 segundos nao é?



pelo q eu me lembro @ 3.200 o e2140 cravou 18 alto quase 19 :thumbs_up
 
Faz 17 segundos quando overclockado para 3.2Ghz mas como uso diario a 3,0Ghz faz 19segundos... não uso o superPI como base de comparação...
 
Eu tinha um E4300@3.2ghz, troquei por um E6600, e usando a 3.2ghz notei diferenças, em uso normal e em jogos, imagina de um E8400 para um E2140.

É claro que temos que ver o CxB nisso o E2140 é show.
 
Suijestam pro adrelanline: imprrantar un correutr hortogláfico melhor. Estamus pressisando.

Esse E8400 É f@d4 mesmo, vi gente falando que botou 3,8 com cooler box.
 
Pessoal, só pra lembrar que a mudança no processo de fabricação não aumenta a performance intrinsecamente. Em nenhum momento da história isso aconteceu, e certamente jamais vai acontecer. Diminuir o processo de fabricação (de 65 nm pra 45 nm, por exemplo) tem como objetivo diminuir o custo do processador, diminuir o calor dissipado e permitir o aumento de clock. Mas CPUs idênticas com diferença apenas no processo de fabricação devem ter performance igual. No caso do Conroe vs Penryn há diferença de performance com mesmo clock porque houve otimizações na arquitetura.

No mais, parabéns pelo OC, elyeder. Está realmente interessante o mercado de CPUs. A Intel não lança nada oficialmente com clock bruto porque está esperando a AMD tomar vergonha na cara, hehehe. Mas quem faz OC está tendo só felicidade. Quando o Q6600 baixar pra uns 450 Reais, vou partir pra ele. 3.4 GHz com 4 cores é o que preciso pra decode de vídeos usando o MVTools. Porque, como o elyeder lembrou, pra jogo qualquer AX2 ou Allendale dá conta tranqüilamente. ;)

Falow
 
Aki é muito quente, já botei o E8400 a 4.0Ghz , mas correndo o orthos os núcleos chegam a 75/76 graus e o processador a 67 graus. É seguro manter ele desse jeito? a voltagem fica em 1.34v. Meu cooler é o extream Ice Cube. Em tempo, faço 15s no super pi em stock , 13s em 3.6ghz e 11s em 4.0ghz. Até agora, over com menores temperatura que encontrei foi 3.6ghz sem alterar vcore.
 
Maravilha, apesar do problema de arquitetura das temps, não vejo maiores problemas nas temperaturas, mas privilegiaria um sistema de refrigeração à água.

Quanto ao seu canto, eu tbm sou igual, PC aberto, e muita gambiarra, menos HD na porta hehe!

Abraço!
 
É mesmo agora que eu percebi.... HD escorado na porta kkkkkkkkkkk.... olha! um nobreak igual ao meu SMS Manager Senoidal III, sem comentario melhor nobreak que já vi.
 
Cara, muito bom ! Mas vc usou a Tracer em 2.3V mesmo ? ahuahuahuahuahauh
Ela ferveu não ? uahuhauahuahauhauh

[χђ†].
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo