E8400 Temperatura?

eu uso o cooler sem te WC e keh dize q to usando errado entaum?? ¬¬
a asus maximus formula tem o seu sistema de refrigeraçao tanto passivo (sem cooler) quanto com o Optional Fan... q vem junto q serve pra refrigera os dissipadores ali...
ja q os heatpipes levam o calor pro lokais de menos temperatura... (distantes do NB e SB)
se n me engano a mb q tem sistema de WC eh a Maximus Extreme q ja vem em seu NB o block de WC...
mas msm assim n eh obrigatorio o uso nela :yes:
pena q to sem cam, se n ia tira uma fotinha
O cidadao (acho), não falei q era wc, falei q era pra usar COM WC, pq n p5wdh dlx eh pra ser usado com wc, kd uma, não sabe ler e interpretar uma frase.
mals se tu axo q eu fui grosso... eh q esse eh meu jeito de fla... melhor ainda... digita :yes:
 
Olá.

É sabido que os sensores dos 45nm são diferentes dos atuais e aparentemente quase nenhuma mobo ou programa os lê corretamente.

Mesmo o Core Temp não acerta.

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2763280&postcount=1259

http://www.clunk.org.uk/forums/reviews/1795-intel-e8400-wolfdale-living-review.html

Eu coloquei um sensor genérico ao lado do meu E8400 e mal passa de 35 graus.

Se for fazer over, aconselham a não passar de 1.4V pois parece que este processador sofre degradação com voltagem acima.

No programa da abit, uguru, já boota com 52 graus em pleno inverno no Japão e teve uma BIOS que testei, ficava em 10 a 20 graus...

Não tem como esse processador ser tão quente, pois usa pouca voltagem (1.115V)e o TDP Máximo dele é de 65W

Uso um Schyte Ninja Plus com um fan de 12cm de 1600rpm na IX38 QuadGT da Abit.
 
Olá.

É sabido que os sensores dos 45nm são diferentes dos atuais e aparentemente quase nenhuma mobo ou programa os lê corretamente.

Mesmo o Core Temp não acerta.

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2763280&postcount=1259

http://www.clunk.org.uk/forums/reviews/1795-intel-e8400-wolfdale-living-review.html

Eu coloquei um sensor genérico ao lado do meu E8400 e mal passa de 35 graus.

Se for fazer over, aconselham a não passar de 1.4V pois parece que este processador sofre degradação com voltagem acima.

No programa da abit, uguru, já boota com 52 graus em pleno inverno no Japão e teve uma BIOS que testei, ficava em 10 a 20 graus...

Não tem como esse processador ser tão quente, pois usa pouca voltagem (1.115V)e o TDP Máximo dele é de 65W

Uso um Schyte Ninja Plus com um fan de 12cm de 1600rpm na IX38 QuadGT da Abit.
Muito bom saber disso!!E tambem quando eu coloco o dedo no cooler nem ta quente.sinal que esta bom!?vlw
 
NOSSA que cooler ridiculo poe um mais decente o mais rapido possivel!
ù
A Intel se superou nisso dai
 
vc cabo de comprar uma 8400 e, por favor, invista num cooler de gente e pasta termica tb... dai vai rular teu processador ai...

uma duvida a serie 8 soh difere na gravacao 45nm e no cache ne? Ele tem fsb 1333 e tem mesma arquitetura dos c2d certo?
 
minha nossa, que cooler esdrúxulo a intel colocou pra esse 8400... putz :shit:

era elhor vender sem cooler, barateando o preço do processador...
 
eu uso o cooler sem te WC e keh dize q to usando errado entaum?? ¬¬
a asus maximus formula tem o seu sistema de refrigeraçao tanto passivo (sem cooler) quanto com o Optional Fan... q vem junto q serve pra refrigera os dissipadores ali...
ja q os heatpipes levam o calor pro lokais de menos temperatura... (distantes do NB e SB)
se n me engano a mb q tem sistema de WC eh a Maximus Extreme q ja vem em seu NB o block de WC...
mas msm assim n eh obrigatorio o uso nela :yes:
pena q to sem cam, se n ia tira uma fotinha

mals se tu axo q eu fui grosso... eh q esse eh meu jeito de fla... melhor ainda... digita :yes:

Então é que eu já li em outros topicos que este cooler estava atrapalhando a refrigeração do processador, pois era pra ser usado com WC, é claro que na MAx. formula pode ser diferente, e no caso teria de dar uma olhada no manual da pl mãe, por isso que eu falei sobre o cooler, oks.
 
A Intel me faz um 45nm pra esquentar menos e me faz um cooler desses pra esquentar mais?! :confused:

lgomes tem razão...
a Intel fodeu geral com isso ai!
:no:
 
Vamos tentar fazer uma comparação entre o Box do 45nm e o Box do 65nm? :D

Para ver se tem diferenças gritantes. :lol:

tenho olhado o forum xtremesystems e o pessoal naum tem reclamado de nada disso e colocado esse cpu a 4.0ghz fácil com o cooler box mesmo
 
dizem que o cooler que eles está usando no chipset da mobo dele só deve ser usado se vc estiver usando um water cooler no sistema, falam que usando ele sem sistema water só atrapalha eu ainda não testei isso vou fazer a prova dos 9 para ver se é verdade mesmo ... quanto a temperatura do processador é meio estranho mesmo ela está alta ainda mais que é o novo núcleo de 45nm.. tenta por uma pasta termica melhor tipo a AS5 com um cooler bom tipo o zalman 9700 entre outros que existem.
boa sorte ae amigo !
 
isso ja eh uma indireta da intel, dizendo que quem tem condicoes de comprar um desses pode mto bem meter um water cooling system, os caras fazem isso de proposito mesmo, pra nem gastar tempo e dinheiro projetando cooler bom... c nao intel ja viraria vendedora de sistema de refrigeracao oq nao eh o caso...
ninguem se liga nas indiretas da intel msm... aki no brasil pessoal fica com duvida pq eh q nem mtos dizem por ai... "sao todos uns indios"
o cooler box eh pekeno msm... mas foi feito pra ser usado STOCK CLOCK estavel, e nao overclock... nao vo mais gastar saliva um abraco e boa sorte e8400 user...
e te garanto marcelo, isso nao eh problema de hardware, pode ficar trankuilo, mtos sensores sao diferentes de outros, a minha p5k se (mobo) stock dela eh em 49°C oq eh kente para a placa mae, mandei e-mail para asus, me retornaram falando que essa temperatura era normal para as verssoes como a p5k, sensores mudam, BIOS mais ainda... entre em contato em foruns do fabricante, ou ateh mesmo no suporte, garanto que essa temp de 54°C pra seu processador deve ser mais q normal... sempre revise e matenha-se informado, agora vim dizer que o cooler da intel foi mal projetado e q a temperatura ta ultrapassando... ai ja eh uma ideia totalmente errada.
 
A Intel me faz um 45nm pra esquentar menos e me faz um cooler desses pra esquentar mais?! :confused:

HEHE, é verdada, mete um cooler melhor e seja feliz, 4.0ghz nesses E84 é facinho de colocar e com cooler melhor não esquenta.

Sobre o cooler da Maximus eu tbm estou usando, e não vejo como ele vai prejudicar a refrigeração.
 
Meu E8400 com over a 4ghz + cooler box (lixo)...isso primado com Prime95

e84004ghz1248vts6.jpg


So da uma olhada na voltagem q esta o cpu..rsrsrsrsrs é de dar risada...=), nada a declarar..
 
Bom galera fiz uns teste aqui, com o cooler antigo do Pentil 4. e baixo uns 3 graus...blz
Ai depois coloquei o P4 novamente na MOBO e Overclokei ele pra 4.2...lol
as temperaturas foram pra 68/70..ai quando fui colocar o dedo no cooler estava quete pra C........ muito quente msm!!! desliquei , esperei o cooler esfriar e depois fiz o msm teste com o E8400 coloquei ele a 4.2 as temperaturas foram pra 66/67 mais quando coloquei o dedo no cooler nao estava quente!!!como o quando coloquei o dedo no teste do P4..

Concerteza as temperaturas estao erradas no E8400!!!
e nem vou me preocupar mais com isso, mais com certeza vou colocar um cooler
bom e uma pasta termica boa....
vlw galera pela ajuda
 
n sei pq reclamam do cooler box, ele eh feito pra segura o proc stock, tanto eh q over perde a garantia, pq iam gastar mais num cooler pra nos um pronto pra faze over? :)
eu com o ar condicionado ligado aqui(21c temp ambiente) chego a 4ghz estavel, qdo ta com o ar desligado ai fica foda over mesmo ><
 
Eu tenho um e8400 com uma gigabyte ds3, com o cooler stock fica em idle 38 graus em Full fica a 56 no MAX. Quando botei o FSB a 400mhz fechando 3.6ghz a temp subiu para 62 graus em Full. Preocupante! Os valores devem estar errados entao, comparando o seu com o meu!
 
Eu tenho um e8400 com uma gigabyte ds3, com o cooler stock fica em idle 38 graus em Full fica a 56 no MAX. Quando botei o FSB a 400mhz fechando 3.6ghz a temp subiu para 62 graus em Full. Preocupante! Os valores devem estar errados entao, comparando o seu com o meu!

Errados ae acho que nao tao nao!
Ta praticamente senao igual ao meu aqui!!
Por enquanto vou usar só a uns 3.2 Ghz enqunato nao providencio outro cooler !
 
A Intel me faz um 45nm pra esquentar menos e me faz um cooler desses pra esquentar mais?! :confused:

Ela faz um processador que esquenta menos e usa um cooler que dá conta de manter a temperatura dentro do normal, não precisa cogelar o processador. Usam um cooler menor, mais leve, mais barato e mais silencioso. Para os usuários normais isso é ótimo, nem todos fazem over clock nos seus processadores, ou melhor a maioria dos PC que existem hoje rodam na sua frequência padrão (empresas, usuários domésticos normais).
 
Æ Galeraaaaa tenho um E8400 ( comprei a menos de 1 mes )....

Antes dava 55 ~60º pos jogo...
Comprei um cooler thermaltake ( mini typhoon ) caiu para 37 ~ 41º Pos jogo tbm...
Faz uns 5 min que joguei e esta marcando 35º

Estou usando o HWiNFO32 Versao 2.10-40´para fazer a medição... mesmo assim estou achando mto alta a temperatua....

Oq me dizem ????

NAO ESTA COM OVER!!!

Vlw
 
As temperaturas tão normais. Aqui, em stock, fica exatamente do mesmo jeito. Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo