• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eleições dos EUA 2020

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tão falando tanto dos votos populares, mas eles não precisam votos de outra parte primeiro (o nome fugiu a cabeça agora)? Acho que estava vendo uma matéria onde falaram que mesmo ganhando no voto popular tem outro critério mais importante, e que por conta disso teve candidato que mesmo ganhando no voto popular perdeu a eleição.

A eleição americana não funciona como a brasileira, cuja vitória depende de maioria simples. Lá, é preciso ter maioria simples em cada estado, onde cada um deles possui uma quantidade de votos eleitorais. Quem alcançar 270 votos eleitorais está matematicamente eleito. Trump, por exemplo, se elegeu com maioria dos votos eleitorais, mas perdeu em quantidade de votos absolutos para Hilary.
 
Mídia tradicional deve tá soltando foguetes essa hora.
 
A eleição americana não funciona como a brasileira, cuja vitória depende de maioria simples. Lá, é preciso ter maioria simples em cada estado, onde cada um deles possui uma quantidade de votos eleitorais. Quem alcançar 270 votos eleitorais está matematicamente eleito. Trump, por exemplo, se elegeu com maioria dos votos eleitorais, mas perdeu em quantidade de votos para Hilary.
Era bem isso que eu estava procurando.
 
Membros do CSI Adrena apuraram que isso não procede. Tem um site oficial de Wisconsin que mostra um total de eleitores maior do que o que circulou no boato.

Parece que tem uma lei estadual que permite pedido de recontagem caso a diferença seja menor que um ponto percentual, e que a intenção de pedir a recontagem seria por isso. Jus esperniandi
Obrigado pela resposta.
 
Tão falando tanto dos votos populares, mas eles não precisam votos de outra parte primeiro (o nome fugiu a cabeça agora)? Acho que estava vendo uma matéria onde falaram que mesmo ganhando no voto popular tem outro critério mais importante, e que por conta disso teve candidato que mesmo ganhando no voto popular perdeu a eleição.
Votos populares só importam dentro de um estado para determinar a vitória do candidato naquele estado. Agora, cada estado possui uma "pontuação", o primeiro candidato a somar 270 ganha. Segue o mapa de pontos.

votes-college-state.jpg
 
Quero que saia o resultado final de wisconsin e Geórgia saiam logo. Se o Biden ganha estes dois estados e praticamente garantido vitória.
 
Alguém pode explicar como funciona o numero de delegados por estado? É por proporção de população/tamanho do territorio estadual?
 
Por incrível que pareça, to achando que vai quase empatar o negócio.

Quem ganhar vai ganhar por uma margem minúscula.
 
Alguém pode explicar como funciona o numero de delegados por estado? É por proporção de população/tamanho do territorio estadual?

O número de delegados por estado depende do tamanho da população e do número de parlamentares do estado na Câmara dos Representantes e no Senado. Califórnia, o estado mais populoso do país, por exemplo, tem 55 delegados, enquanto, Washington D. C. e outros estados pequenos têm apenas três 3.
 
Por incrível que pareça, to achando que vai quase empatar o negócio.

Quem ganhar vai ganhar por uma margem minúscula.

Sabe que é engraçado... todas as eleições nos EUA são desse jeito "eu acho"
 
Quero que saia o resultado final de wisconsin e Geórgia saiam logo. Se o Biden ganha estes dois estados e praticamente garantido vitória.
Wisconsin já deu Biden. Georgia já deu Trump. Tá praticamente invirável em ambos.

O que vai decidir essa joça aí é Nevada.
 
Wisconsin já deu Biden. Georgia já deu Trump. Tá praticamente invirável em ambos.

O que vai decidir essa joça aí é Nevada.
Ou a justiça...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode confirmar essa info?
 
Última edição:
Wisconsin já deu Biden. Georgia já deu Trump. Tá praticamente invirável em ambos.

O que vai decidir essa joça aí é Nevada.
Em Georgia ainda existem muitas cartas ainda não contabilizadas e elas são majoritariamente votos pelos democratas. A diferença entre eles é de menos de 100k votos. Ainda existe a possibilidade de virada, assim como occoreu em Wisconsin e Michigan.
 
Se Biden ganhar em Nevada e Michigan ele ganha a eleição?
Wisconsin já deu Biden. Georgia já deu Trump. Tá praticamente invirável em ambos.

O que vai decidir essa joça aí é Nevada.
Falei errado. Invés de Georgia, seria Michigan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nevada acho que está bem apertado, 8 mil votos de diferença para o Biden. E ainda falta 14% dos votos para serem apurados.
 
Falei errado. Invés de Georgia, seria Michigan.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nevada acho que está bem apertado, 8 mil votos de diferença para o Biden. E ainda falta 14% dos votos para serem apurados.
Os votos de Nevada só serão atualizados amanhã 12:00 horário local. Caso o Trump ganhe Georgia, só saberemos quem será o novo presidente amanhã.
 
Quero que tenha uma virada ali na Pensilvania. Falaram que tinham 1.400.000 votos dos correios para serem contados, e que o Biden tava levando estes votos em larga vantagem.
 
Em Georgia ainda existem muitas cartas ainda não contabilizadas e elas são majoritariamente votos pelos democratas. A diferença entre eles é de menos de 100k votos. Ainda existe a possibilidade de virada, assim como occoreu em Wisconsin e Michigan.
Falta apurar 350 mil votos lá. Muito difícil buscar.
 
Só não entendi como o Trump ganhou na Florida. Lá e basicamente tudo imigrante...
 
Nevada tem 75% das urnas apuradas e diferença de aproximadamente 8 mil votos, ou 0,6%.

Acredito que vai ser decidido tudo aí.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo