Emprego hoje em dia está difícil mesmo?

Leia o post 1548, acima do seu....

Eu por exemplo teria vergonha de estampar no meu nick o nome de um produto superfaturado e sem qualidade...
razer é pessoal, afeta só a mim... e nem uso a anos.. já a dilma.... :damn:

mas entendi os seus motivos.
 
Professora da USP levou oito meses para abrir negócio que fechou em nove

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...s-para-abrir-negocio-que-fechou-em-nove.shtml

Hahahaha.
Pra quem é de TI sabe exatamente que entre a teoria e a prática existe um abismo.

Por isso ouvir conselhos de professores, parentes e etc é complicado. Que experiência a pessoa tem para lhe passar? Veja essa professora. Formação excelente e? Faliu no primeiro empreendimento e detalhe, cometeu erros amadores.
 
Cargo : Assistente Comercial (1 vaga)
Área(s) de Atuação : Técnico em Administração
Descrição: - Execução de prospecção; - Negociações; - Vendas e pós vendas, visando asseguras o cumprimento das metas estabelecidas

Beneficios : Alimentação, plano odontológico,plano saúde, segurode vida vale transporte,auxílio educação
Quantidade vagas : 1
Horário Atividades : Segunda à sexta
Requisitos : Cursando técnico ou superior nas áreas de administração,Redes de computação ,informática,Marketing a fins
Atividades: Atender clientes ,entrar em contato com os mesmos ; elaborar negociação;propostas;fechamento de pedidos;realizar relatórios mensais enviar para faturamento;prospectar novos clientes.
Valor Bolsa : 1 à 2 salários mínimos





Não sei se é só aqui, mas o curso/mercado/salário de administração na minha região é um LIXO.
2 salários mínimos pra um curso superior ? Tá certo que TI e ADM estão pau à pau. Mas ADM é um tiro no pé, quebrar a cabeça durante o curso pra mendigar emprego lá na frente.

Fora os estágios de R$ 450,00
 
Cargo : Assistente Comercial (1 vaga)
Área(s) de Atuação : Técnico em Administração
Descrição: - Execução de prospecção; - Negociações; - Vendas e pós vendas, visando asseguras o cumprimento das metas estabelecidas

Beneficios : Alimentação, plano odontológico,plano saúde, segurode vida vale transporte,auxílio educação
Quantidade vagas : 1
Horário Atividades : Segunda à sexta
Requisitos : Cursando técnico ou superior nas áreas de administração,Redes de computação ,informática,Marketing a fins
Atividades: Atender clientes ,entrar em contato com os mesmos ; elaborar negociação;propostas;fechamento de pedidos;realizar relatórios mensais enviar para faturamento;prospectar novos clientes.
Valor Bolsa : 1 à 2 salários mínimos





Não sei se é só aqui, mas o curso/mercado/salário de administração na minha região é um LIXO.
2 salários mínimos pra um curso superior ? Tá certo que TI e ADM estão pau à pau. Mas ADM é um tiro no pé, quebrar a cabeça durante o curso pra mendigar emprego lá na frente.

Fora os estágios de R$ 450,00

"Cursando técnico ou superior nas áreas de administração"

Pelo que entendi não precisa ser formado em ADM e sim estar cursando, agora o que não entendi é o que tem a ver uma pessoa que estuda ou é formada em TI trabalhando com prospecção :haha:, a não ser que na areá de atuação seja focado a venda de tecnologia.

Estou no 4° semestre de ADM, a cada dia que passa penso em mudar de curso. Começar de novo é complicado, aqui surgem muitas vagas para perfil administrativo mas o salário varia de 1 a 3 salários mínimos, é desse jeito infelizmente.
 
Cargo : Assistente Comercial (1 vaga)
Área(s) de Atuação : Técnico em Administração
Descrição: - Execução de prospecção; - Negociações; - Vendas e pós vendas, visando asseguras o cumprimento das metas estabelecidas

Beneficios : Alimentação, plano odontológico,plano saúde, segurode vida vale transporte,auxílio educação
Quantidade vagas : 1
Horário Atividades : Segunda à sexta
Requisitos : Cursando técnico ou superior nas áreas de administração,Redes de computação ,informática,Marketing a fins
Atividades: Atender clientes ,entrar em contato com os mesmos ; elaborar negociação;propostas;fechamento de pedidos;realizar relatórios mensais enviar para faturamento;prospectar novos clientes.
Valor Bolsa : 1 à 2 salários mínimos

Não sei se é só aqui, mas o curso/mercado/salário de administração na minha região é um LIXO.
2 salários mínimos pra um curso superior ? Tá certo que TI e ADM estão pau à pau. Mas ADM é um tiro no pé, quebrar a cabeça durante o curso pra mendigar emprego lá na frente.

Fora os estágios de R$ 450,00

Eu estou cursando administração e já estou mentalmente preparado para...ser servidor público, pq tenho dó dos colegas que acham que vão ganhar bem depois de formados :bwahaha:

A questão do estágio, pelo menos aqui na minha região o mínimo que vi foi R$650, só pra ter ideia.

Itaú - R$1500 + VR (a meta da estagiária era 100 mil reais em consignados por mês)
Vale - R$1200 + Beneficios (só entram os amigos/parentes/afins)
Sabesp - R$1100
BB - R$1100 (bolsa + VR)
Polícia Civil - R$930 (passo o dia no fórum ou estudando para concursos:coolface:)
 
É por aí mesmo a coisa...o cara prefere abraçar essa oportunidade do que ficar esperando (isso quando aparece) outra pra ele poder se candidatar para vaga.



Todo mundo quer se qualificar pra não ser "peão", a maioria quer o conforto de um escritório, trabalhar de segunda á sexta e boa...quem quer ficar em máquinas, em alguns casos sair sujo, ter que trabalhar em finais de semana, as vezes em feriados e fazer hora extra.

Não é nenhum pensamento de brasileiro preguiçoso, mas todos querem também viver um pouco a vida, pelo menos querem o fds pra curtir a familia ou fazer suas proprias coisas e, "peão" parece que vive apenas pro trabalho. Apesar que dependendo no que faz, ganha-se bem, mas trabalha, muito.

Vaga de produção sempre vai ter, mesmo na pior das crises, pois são vagas de giro, pra quem busca qualquer coisa, vai ter lugar pra trabalhar.

Aqui acompanho um grupo do facebook onde posam vagas de emprego na região...Pra parte de produção é tudo na faixa de R$850,00 á R$1150,00(bruto) com alguns benefícios. Na área administrativa é R$1.200,00 a R$1.500,00(bruto) e é isso, de vez em quando aparece vaga de analista onde ganha-se R$3.500,00 a R$4.000,00

Uma coisa que notei, as empresas tem procurado muito é esses jovens aprendizes ou "estágio ensino médio", pegam a garotada de até uns 18 anos,pagam mixaria pra fazer serviço de alguém "qualificado" assim posso dizer.

Tava apelando pra alguns "Q.I" mas até pra isso ta feia a coisa, muita empresa ainda mandando gente embora:nooo: tem que esperar a poeira abaixar, enquanto isso vou soltando os currículo, mas fico imaginando a caixa de Entrada das agências ou pessoas responsáveis pelo RH agora nessa crise do cão :haha:

Deixa eu contar o meu caso, tenho 18 anos, formado no ensino médio, alguns cursos na área de informática e aprendizagem no SENAI, pretendo começar minha faculdade de S.I nesse 2º Semestre.

Trabalho em uma empresa como Menor Aprendiz ganhando uma miséria, faço o serviço até melhor do que outras pessoas que recebem 20x mais do que eu(isso com algum curso técnico e sabem necas de pelo menos formatar uma planilha), sou cobrado e exigido toda hora no lugar onde estou, e tenho alguns responsabilidades. Cara, é revoltante, e o pior é que não encontro serviço melhor.

Olhando pelo lado da Empresa é ótimo, dou um exemplo que no meu setor, uma engenheira saiu e deixarão uma aprendiz que faz engenharia no lugar com uma outra pessoa ajudando nas tarefas, só ai a empresa economizou uns 4 mil reais mensais fácil...
 
Professora da USP levou oito meses para abrir negócio que fechou em nove

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...s-para-abrir-negocio-que-fechou-em-nove.shtml

Abrir uma loja/franquia ou sei lá o que de frozen yogurte (um produto gelado, frio, meio que um sorvete de yogurte) em pleno inverno e ainda fora do shopping, pior ainda é continuar com prejuízo durante o verão:damn::chan: :coolface: É tanta burrice em um lugar que não sei como ela e os sócios se formaram, quer dizer, sei já que tirar nota na faculdade é fácil. Agora tenho pena dos alunos :trollfail:


Hahahaha.
Pra quem é de TI sabe exatamente que entre a teoria e a prática existe um abismo.

Por isso ouvir conselhos de professores, parentes e etc é complicado. Que experiência a pessoa tem para lhe passar? Veja essa professora. Formação excelente e? Faliu no primeiro empreendimento e detalhe, cometeu erros amadores.

O negócio é, não ouça conselhos de quem nunca trablhou com isso, professor que não trabalha na área (além de lecionar) não sabe diferenciar nem o bumbum sujo dele quanto mais ter base pra dar bons conselhos.

Ótimo para ela, ao passar na pele o sacrifício que é ser empreendedor no Brasil, as chances dela se tornar esquerdista diminuíram muito. Espero que passe isso pros alunos (pena que é não deve dar aulas nos cursos de omanas)

Não duvide que ela possa pensar que não deu certo por conta do sistema capitalista. :coolface:
 
Última edição:
Em minha cidade, Americana-Sp, varias lojas do centro foram a falência, e lojas grandes. Imaginem meu medo de acontecer o mesmo comigo, mas estou com a Fé e Deus e torcendo pra esse pais melhorar.
 
Abrir uma loja/franquia ou sei lá o que de frozen yogurte (um produto gelado, frio, meio que um sorvete de yogurte) em pleno inverno e ainda fora do shopping, pior ainda é continuar com prejuízo durante o verão:damn::chan: :coolface: É tanta burrice em um lugar que não sei como ela e os sócios se formaram, quer dizer, sei já que tirar nota na faculdade é fácil. Agora tenho pena dos alunos :trollfail:




O negócio é, não ouça conselhos de quem nunca trablhou com isso, professor que não trabalha na área (além de lecionar) não sabe diferenciar nem o bumbum sujo dele quanto mais ter base pra dar bons conselhos.



Não duvide que ela possa pensar que não deu certo por conta do sistema capitalista. :coolface:

Ela deveria ter ido para o Chile ou EUA....investir lá, não aqui nessa joça Dilmática problemática:bwahaha:
 
Em minha cidade, Americana-Sp, varias lojas do centro foram a falência, e lojas grandes. Imaginem meu medo de acontecer o mesmo comigo, mas estou com a Fé e Deus e torcendo pra esse pais melhorar.

Olá. Já conversamos sobre SESI. Mas eu fui no centro daí em Americana, em 2011. Notei várias lojas e restaurantes abertos, isso naquele tempo. Me conte mais...quais tipos de lojas mais fecharam ou quais tipos de comércio se foram?:haha:
 
Olá. Já conversamos sobre SESI. Mas eu fui no centro daí em Americana, em 2011. Notei várias lojas e restaurantes abertos, isso naquele tempo. Me conte mais...quais tipos de lojas mais fecharam ou quais tipos de comércio se foram?:haha:
As lojas em frente ao terminal, fecharam 90% delas, e algumas lojas grandes, ate como a DANNY cosmeticos ja fechou uma..Coisa ta braba aqui, tô fazendo um marketing pesado nos grupos de vendas do facebook pra da uma girada nos produtos em estoque, mas ta apertado.. e as lojas "1,99" tambem se foram
 
As lojas em frente ao terminal, fecharam 90% delas, e algumas lojas grandes, ate como a DANNY cosmeticos ja fechou uma..Coisa ta braba aqui, tô fazendo um marketing pesado nos grupos de vendas do facebook pra da uma girada nos produtos em estoque, mas ta apertado.. e as lojas "1,99" tambem se foram

Não tem mais nada de 1,99 aí? Aqui tem algumas, mas será que no caso das 1,99 o problema é o dollar, né? Na certa, os ptralhas acabaram com o comércio paraguaio! Lembro-me quando o dollar era 1,26 reais no final dos anos 90 e eu ia lá comprar games para minha locadora que durou de 1997 a 2000. Hoje sou prof auxiliar. estadual, ganhando só R$ 2k e pouco, rs....sorte não ter filhos, nem ser casado e morar com meus pais vivos em paz! Já namorei há anos atrás, mas até agora nada de mulher e se for pra ter encrenca prefiro ficar do jeito que está:awesome:
 
Hoje em dia com tanta gente 'formada', alguns empregos que exigem apenas ensino fundamental já estão pagando mais que os que exigem 'qualificação'.

Digo isso pois, minha mãe trabalha em uma empresa que presta serviços de limpeza para o Senai, trabalhando as 8h por dia e folgando feriados e finais de semana, a empresa está pagando em torno de R$1800. Já no próprio Senai no setor administrativo, que exigem faculdade, pagam menos de 1300R$. Os caras da dita empresa falaram que pagam 'bem' pois hoje em dia muita gente tem faculdade e não se sujeitam a fazer este tipo de trabalho, o que acaba se tornando uma mão de obra difícil de achar.

Outro exemplo é que aqui na cidade, vi processos seletivos para 'peão' na prefeitura, que pagavam bem mais que os cargos que exigiam alguma qualificação.

Mas são casos específicos, claro.

Como li ali em cima, o pessoal tem procurado empregos onde folga em finais de semana, feriados e etc, o que acaba aumentando a concorrência e nivelando os salários para baixo. Eu por exemplo trabalho em escalas, então trabalho em finais de semana, feriados, durante o dia ou a noite, mas nem todos se sujeitam a isso.
 
Hoje em dia com tanta gente 'formada', alguns empregos que exigem apenas ensino fundamental já estão pagando mais que os que exigem 'qualificação'.

Digo isso pois, minha mãe trabalha em uma empresa que presta serviços de limpeza para o Senai, trabalhando as 8h por dia e folgando feriados e finais de semana, a empresa está pagando em torno de R$1800. Já no próprio Senai no setor administrativo, que exigem faculdade, pagam menos de 1300R$. Os caras da dita empresa falaram que pagam 'bem' pois hoje em dia muita gente tem faculdade e não se sujeitam a fazer este tipo de trabalho, o que acaba se tornando uma mão de obra difícil de achar.

Outro exemplo é que aqui na cidade, vi processos seletivos para 'peão' na prefeitura, que pagavam bem mais que os cargos que exigiam alguma qualificação.

Mas são casos específicos, claro.

Como li ali em cima, o pessoal tem procurado empregos onde folga em finais de semana, feriados e etc, o que acaba aumentando a concorrência e nivelando os salários para baixo. Eu por exemplo trabalho em escalas, então trabalho em finais de semana, feriados, durante o dia ou a noite, mas nem todos se sujeitam a isso.

supply and demand :fuuu: :haha:
 
Garçom aqui ganhando R$ 1600,00 de noite... Nem administrador ganha isso formado :haha:

E outra, adm eu vejo como um curso pra quem tem o futuro garantido, APENAS isso.
Tipo um pai que tem uma empresa, ou uma ótima ideia de empreender um negócio que não vai dar errado.
 
Professora da USP levou oito meses para abrir negócio que fechou em nove

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...s-para-abrir-negocio-que-fechou-em-nove.shtml
:haha::haha:

Ela investiu 60 mil num negócio que só ofertava "um produto", esse iogurte ou sorvete, sei lá, caríssimo e no extra pra economizar no ponto no shopping onde poderiam ter clientes pra ele. Nem tentaram consertar o negócio adequando o produto pra outra coisa que atraia o publico, qualquer um que já fez aqueles cursinhos de empreendedorismo no SEBRAE sabem que 80% das empresas falem no primeiro ano por esses motivos, mais uma que entrou nessa estatística
 
Última edição:
Garçom aqui ganhando R$ 1600,00 de noite... Nem administrador ganha isso formado :haha:

E outra, adm eu vejo como um curso pra quem tem o futuro garantido, APENAS isso.
Tipo um pai que tem uma empresa, ou uma ótima ideia de empreender um negócio que não vai dar errado.

Adm é aquela coisa que tu faz depois que já se formou em qualquer outro curso de exatas. Aí sim tu faz, pra pegar a noção das paradas.

Vc pode reparar que a maioria dos profissionais que estão bem hoje em dia tem graduação em algum curso de exatas (exceto contabilidade, quem se forma em contabilidade quer passar o resto da vida pobre :haha:) e depois engatam alguma pós focada em administração ou gestão. É o que pretendo fazer também. Me formar e buscar pós focada em gestão e depois quem sabe porém todavia engatar um mestrado.
 
Caxias do Sul onde eu nasci e moro é um dos maiores polos metal mecânicos do país, aqui temos empresas como Marcopolo, Randon, Fras-le, Guerra e Agrale, empresas com muitos anos de mercado e com uma boa imagem nos ramos que atuam. Primeiramente todas as empresas estão em retração, menos a Fras-le que "mui sabiamente" focou a sua produção para exportação, todo o resto das empresas é jornada reduzida e corte de quadro de funcionários. Conheço vários funcionários que foram demitidos e basicamente o critério de demissão não é mais o quão importante o trabalhador é para empresa, mas sim o custo que ele representa e o quanto se cortará de valores em folha de pagamento.

Minha mãe trabalhava em uma das empresas que eu citei, no setor de logística, ela executava funções de mais de uma pessoa, tinha um ótimo salário e apenas 23 anos de empresa, a justificativa para a demissão dela é que ela ganhava "muito bem" para o que fazia. Os sindicatos que cuidam das recisões dos funcionários estão com as agendas lotadas, o CIEE começou a criar agendamentos para o encaminhamento de seguro desemprego e os atendimentos chegam a passar de 200 pessoas por dia.

Por outro lado temos muitos imigrantes Haitianos chegando aqui a procura de emprego, infelizmente não tem vaga para ninguém, mesmo que eles aceitem trabalhar ganhando menos, a saída para eles está sendo os trabalhos informais, que devido a retração não proporcionam lucro também, então temos uma cidade que divide os imigrantes entre ambulantes e desempregados procurando por emprego desesperadamente, uma pena, já que na experiência que eu tive em uma empresa que eu trabalhei se tratavam de funcionários dedicados, trabalhadores e que cumpriam suas funções com excelência.

A tendência agora é substituir alguém que cumpre sua função com um salário legal por alguém que aceite uma miséria, como não tem quase trabalho o funcionário vai estar lá apenas cumprindo tabela e fazendo funções básicas. A empresa que eu trabalho atua com serviços de TI como terceiro e empresas da região, aqui sentimos uma retração muito grande, qualquer inciativa de investimento foi cortada, o negócio é segurar as pontas e tentar manter a empresa legal para se um dia tudo isso passar.

Desejo sucesso aos companheiros de fórum, pois a situação está complicada.
 
Ela deveria ter ido para o Chile ou EUA....investir lá, não aqui nessa joça Dilmática problemática:bwahaha:

1- Olha, é capaz que ela tivesse aberto a lojinha de frozen yogurte no inverno da mesma forma, eles foram burros, e ela ainda enche a boca que sendo de classe A ela flahou em entender como funciona o comércio para a classes econômicas B e C :facepalm: isso porque diz ela que criou um plano de negócios :facepalm:

2- Se ela aqui na terra da banana se diz pertencer a classe A, lá fora ela não é M nenhuma. Você acha que ela vai querer sair daqui? :coolface:




Aproveitando esse post - Vagas de emprego, a maioria é TI mas tem ADM e outras posições para São Paulo, interior de SP e outros estados: http://computerworld.com.br/carreir...ais-de-270-profissionais-de-ti-em-sp-e-bahia/

Tem pra ensino médio também, não só nível superior
 
Última edição:
1- Olha, é capaz que ela tivesse aberto a lojinha de frozen yogurte no inverno da mesma forma, eles foram burros, e ela ainda enche a boca que sendo de classe A ela flahou em entender como funciona o comércio para a classes econômicas B e C :facepalm: isso porque diz ela que criou um plano de negócios :facepalm:

2- Se ela aqui na terra da banana se diz pertencer a classe A, lá fora ela não é M nenhuma. Você acha que ela vai querer sair daqui? :coolface:




Aproveitando esse post - Vagas de emprego, a maioria é TI mas tem ADM e outras posições para São Paulo, interior de SP e outros estados: http://computerworld.com.br/carreir...ais-de-270-profissionais-de-ti-em-sp-e-bahia/

Tem pra ensino médio também, não só nível superior

Ela é uma iludida com o Brasil:haha:
 
Pela região de vocês está complicado até emprego que não exige muita formação? (Atendimento, auxiliares e coisas do gênero)

Eu queria sair do meu "estágio" e ir ganhar algo melhor, porque morando com os pais posso guardar uma boa grana(então qualquer salário de R$1.000,00 líquido seria muito bom já :T )

Mas aqui tá chatinho de achar, infelizmente
 
Pela região de vocês está complicado até emprego que não exige muita formação? (Atendimento, auxiliares e coisas do gênero)

Eu queria sair do meu "estágio" e ir ganhar algo melhor, porque morando com os pais posso guardar uma boa grana(então qualquer salário de R$1.000,00 líquido seria muito bom já :T )

Mas aqui tá chatinho de achar, infelizmente

Infelizmente com essa crise e as empresas demitindo mais que contratando, emprego está difícil em todas as áreas, desde áreas que não exigem muita formação a áreas mais exigentes, e isso é em todo o país. E lembrando que a tendência é só piorar ainda mais com esse governo incompetente no poder.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo