• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Emulador de Playstation 3

  • Iniciador de Tópicos asagoeas
  • Data de Início
A

asagoeas

Guest
Pessoal, estava acessando o site emucr.com e me deparei com isto:

rpcs3 SVN r42 - EmuCR

Seria um suposto emulador de Playstation 3 que já está em desenvolvimento? Alguém está sabendo disto também?

P.S. É verdade que o emulador do primeiro Xbox não existe porque a Microsoft ordenou para que ele fosse cancelado? É mesmo verdade esta história?
 
acho muito improvável lançarem um emulador de ps3.
 
Eu duvido que exista possível emulador de ps3 , arquitetura processador Cell e muito diferente do PC …. esta muito mais fácil sair emulador do XBOX 360
 
Pode esperar deitado. Consoles estão cada vez mais difíceis de serem emulados. Principalmente um PS3 da vida que usa uma arquitetura totalmente diferente.

Boa sorte a toda equipe responsável por esse emulador. Torço pra que dê certo. Mas vai demorar muito pra começar a rodar jogos antigos de forma decente. Lançamentos então...
 
E quanto ao emulador do primeiro Xbox? Porque até hoje ele não foi lançado? É mesmo verdade aquela história de que a Microsoft proibiu o seu desenvolvimento?
 
Nem o do 2 é 100%, imagine o do PS3. Fora a máquina pra rodar isso. Com certeza não vai ser qualquer uma.
 
E quanto ao emulador do primeiro Xbox? Porque até hoje ele não foi lançado? É mesmo verdade aquela história de que a Microsoft proibiu o seu desenvolvimento?

Não tem como proibir... Hoje em dia os emuladores já não atraem tanto devido ao baixo preço dos consoles, etc...
porque alguém vai querer um emulador de ps2 se o console tá 200 reais?
 
Antes de sair qualquer emulador,tanto pro Ps3 quanto pro Xbox360 tem que inventar um desbloqueio permanente pelo menos.Consoles estão ai a quase 6 anos e já inventaram vários tipos de desbloqueios,e todos até agora são falhos.
 
Não tem como proibir... Hoje em dia os emuladores já não atraem tanto devido ao baixo preço dos consoles, etc...
porque alguém vai querer um emulador de ps2 se o console tá 200 reais?

Não tem nada a ver. Quem vai querer um trambolho a mais na prateleira se os mesmos jogos podem ser jogados no PC? Ainda mais um trambolho ultrapassado. Até pq é melhor jogar de graça do que gastar R$ 200 que seja num PS2. Emulador sempre foi lançado quando o console já era barato (isso desde os tempos dos emuladores de VG de 16 bits).
Emuladores atraem tanto quanto antes. A questão é que os consoles mais novos dificultam muito o trabalho dos desenvolvedores de emulador. Não é falta de interesse. É pq é muito difícil emular os consoles atuais (e até os da geração passada).
 
Acho que vai demorar ainda para sair um emulador aceitável de PS3 e 360, lembro que vi um emulador de 360 que tinha como requisito mínimo um I7, sem condições. Acho que emulador desses consoles só quando a oitava geração tiver a todo vapor, até lá é perda de tempo.
 
Acho que vai demorar ainda para sair um emulador aceitável de PS3 e 360, lembro que vi um emulador de 360 que tinha como requisito mínimo um I7, sem condições. Acho que emulador desses consoles só quando a oitava geração tiver a todo vapor, até lá é perda de tempo.

Já estamos no final da 8ª geração hehe. Talvez na 9ª...

Só sei que é muito otimismo alguns acharem que teremos emulador de PS3 funcional dentro de pouco tempo. PS2 não é emulado perfeitamente até hoje (aliás, longe disso) e é MUITO, mas MUITO mais fácil de ser emulado do que o PS3.

Nintendo 64 não é perfeitamente emulado até hoje. :haha:
 
O valor de um micro pra emular o possível emulador de PS3, é mais caro que comprar um PS3 e um computdor meia boca..
 
Já estamos no final da 8ª geração hehe. Talvez na 9ª...

Só sei que é muito otimismo alguns acharem que teremos emulador de PS3 funcional dentro de pouco tempo. PS2 não é emulado perfeitamente até hoje (aliás, longe disso) e é MUITO, mas MUITO mais fácil de ser emulado do que o PS3.

Nintendo 64 não é perfeitamente emulado até hoje. :haha:

Me deixa dar uma volta nessa tua máquina do tempo ae, que quero jogar Uncharted 6: Drake's Fall.:yellowface:

Brinks.:haha:

Emula PS2 nunca emulei (Tenho vontade), mas N64 eu cheguei a emular bastante e 98% (Pokemons Stadium era um que não rodava :feelbad:) dos jogos rodaram de boa e isso foi anos atrás, se bobear deve fazer quase uma decada (Caramba, estou ficando velho mesmo:okay:), hoje em dia deve estar bem mais funcional. Fechei Zelda: Ocarina of Time no emulador jogando pelo teclado.
 
Última edição:
E quanto ao emulador do primeiro Xbox? Porque até hoje ele não foi lançado? É mesmo verdade aquela história de que a Microsoft proibiu o seu desenvolvimento?

Porque não houve interesse.
A maioria dos games atraentes já existiam para outras plataformas, que já possuiam emuladores em estágio bem mais avançado de desenvolvimento (PS2 e GC).


Emulador de PS2 e N64 estão bons há muito tempo. Não sei de onde esse povo volta e meia tira essa conversa de que tá brabo, tá tenso, cheio de problemas...
Deve ser porque pra brincar com emulador, tem que ter paciência, gostar e estar sempre informado. Querer ligar e jogar de cara todos os games não vai rolar.

E esse projeto aí do tópico é, até onde sei, o único projeto para emular PS3 iniciado.
Só não crie expectativas. Criar um emulador funcional não é tarefa fácil, tampouco rápida.
Se o projeto for levado mesmo, vai ser bom para os "futuros oldschool" querendo relembrar o passado.
 
Última edição:
Eu tenho nojo dessa nova geração babaca que não entende o proposito de emulação.
Quem viveu a cena de emulação desde o inicio sabe muito bem pra que serve emulação-
Alem de preservar os jogos para o futuro, tem tbm o prazer de se contribuir na cena ajudando reportando bug ou dando sugestoes.

Quando eu peguei o primeiro emulador de nes, genesis e etc a mais de 15 anos atras e tive acesso a jogos que jamais imaginei existirem foi uma porrada.
Passava o dia todo testando e empolgado com todas as novidades que saiam. Me lembro quando saiu o pro que rodava muito lento e cheios de bug em maquina top da epoca (pentium 233mmx).


hoje em dia essa geração pao com bosta não ajuda em nada.

Ficam so esperando novas versoes pra criticar que nao roda tal coisa a full speed e que o emulador é uma porcaria e todo esse mimimi.

Talvez por isso a emulacao tenha perdido varios genios que abandonaram devido a quantidade de cobranças e falta de respeito desses mesmos babacas.

Tanto sistema legal por aí pra ser emulado e nao acontece por causa do fico desses gafanhotos pirateiros.


Sobre a emulação do Ps3 tbm não vejo muito sentido. O xbox 360 tem um sistem a muito mais simples de se emular e tem tantos exclusivos de qualidade quanto o PS3.

Naverdade eles deveriam ser feitos em conjunto. Pois mesmo o cell sendo bem diferententes em alguns aspectos do power pc a base é a mesma.
------------
Sobre o primeiro Xbox não entendo pq ainda não foi emulado tbm ja que é o sistema mais simples de ser feito.
Fora que tem varias perolas como blinx,conker,panzerdragon,halo, otogi e etc.

xbox 1 é praticamente um dreamcast 2
 
vixi faz meia decada w não uso emuladores, na epoca tinha saído um de ps2 , usei muito os de N64, e super nes.teve um tempo que eu viciei nos de neogeopor conta dos Kof epoca boa aquela hehe.
 
Desejo sorte aos desenvolvedores e espero que não desistam, não importante o tempo q leve para ficar bom. Se soubesse programar direito eu ajudaria =D.

Passei muito tempo jogando Final Fantasy no emulador de PS1, isso lá por 2003, 2004. Já que nunca tive um PS1. Assim como no futuro muitos q não tiveram a chance de ter um PS3, poderão jogar através do emulador.
 
Última edição:
Me deixa dar uma volta nessa tua máquina do tempo ae, que quero jogar Uncharted 6: Drake's Fall.:yellowface:

Brinks.:haha:

Emula PS2 nunca emulei (Tenho vontade), mas N64 eu cheguei a emular bastante e 98% (Pokemons Stadium era um que não rodava :feelbad:) dos jogos rodaram de boa e isso foi anos atrás, se bobear deve fazer quase uma decada (Caramba, estou ficando velho mesmo:okay:), hoje em dia deve estar bem mais funcional. Fechei Zelda: Ocarina of Time no emulador jogando pelo teclado.

Haha...eu guardo esse negócio de geração por causa de uma lembrança de infância: me lembro que antes de ganhar o meu presente de natal (isso no início da década de 90) eu vi ele escondido debaixo da cama dos meus pais. O presente era um Master System da Sega. Aí eu lendo o que tava escrito na caixa eu li que era um vídeo-game de 3ª geração hehehe. Nunca me esqueci disso. Aí eu vou pulando as gerações a partir da 3ª do Master System. :gaming:

A emulação de Nintendo 64 é bem "98%" mesmo como vc falou. Alguns jogos pontuais não rodam ou rodam com problemas (Mario Tennis por exemplo).
 
é isso ai que a maça GLS:coolface: falou ai:megusta:

Tenho uma pastinha com uams roms de SNES só as selecionadas.. chrono trigger, mario world e varias belezuras.
inclusive roms de SNES traduzidas para PT-BR
 
Arquitetura do CELL é completamente diferente dos pcs kra, teria que emular uma arquitetura cell, para em cima disso simular um jogo do ps3, tanto trabalho e desenvolvimento teria que ter uma equipe muito grande, e custaria muito caro...
 
Arquitetura do CELL é completamente diferente dos pcs kra, teria que emular uma arquitetura cell, para em cima disso simular um jogo do ps3, tanto trabalho e desenvolvimento teria que ter uma equipe muito grande, e custaria muito caro...

Diferente... assim como os tantos outros sistemas emulados.
 
ps3emu denovo!!!
lol o ultimo topico deste tipo foi um dos mais engraçados da historia.. teve nego que disse que estava jogando God of war 3 no PC mas nunca provou, ainda continuo na espera. provavelmente estarei jogando PS5 quando aparecerem as provas :p

faz a magica da uniao ai modera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo