Emular Dx9 qdo a GPU não tem suporte?

Escobar disse:
Apesar dos atritos o topico esta sendo deveras proveitoso. So nao concordo quando reclaman da Valve ter puxado sardinha pra ATI... quem foi que gastou uma baba fazendo promoção do jogo, dando ele de brinde e por ae vai? Nada mais justo do que quem investiu ganhar uma vantagem na corrida.... fazer o que, negocios sao negocios.

Outra coisa, quem taca o HL2 ou Css para Dx9 achando que o jogo vai ficar rlz, ta enganado, melhora sim, mas nada de absurdo levando em conta o fps que se perde.Eu prefiro fps do que purpurina nas paredes e cloro na agua.

HL2 é mais foda e tem o CSS que é fica mais tempo jogando que D3...que tb n é "oh grandes coisas"...
 
OldMan disse:
Não é uma solução genial.. é a solução velha e inferior que se usava antes do D3 e uma das coisas que o JC descobriu como fazer melhor.


Voltar ao modelo tagbelado é remar contra maré.. é como tirar as texturas do jogo e rodar em wireframe só pra ganhar desempenho.

Eu teria ficado satisfeito pelo JC não ter escedido o limite de instruções dos r3xx no D3.. já que ele chegou exatamente ao número limite deles.

Mas é normal mesmo um jogo puxar sardinha pro lado do patrocinador, mas o HL2 passou um pouco do considerado normal.

Pra mim foi justo pra ambos...

E depois que nego viu que a X800 n perde mt feio na maioria dos jogos e vence na TOP de linha....ai HL2 com graficos foda, e rodo lisim nas radeon e principalmente nas X800 :rolleyes:
 
Tava vendo o teste da anandtech...

E porro Old, tu fala que a ATI fico de treta além do normal com o HL2, mais a NV fez a mesma se não pior...pois a diferença é mais grotesca no D3 do que no HL2 em termos de fps :said:
 
SHAFT disse:
Tava vendo o teste da anandtech...

E porro Old, tu fala que a ATI fico de treta além do normal com o HL2, mais a NV fez a mesma se não pior...pois a diferença é mais grotesca no D3 do que no HL2 em termos de fps :said:


questão qui não é desempenho, mas o HL 2 impedir das FX rodarem em DX9 . E elas tem sim a acapacidade, afinal D3 tem SIM gráficos superiores (mais da metade da iluminação no HL2 é pré feita nas texturas... não é o jogo quem faz, foi um artista no photoshop la na valve) e roda bem em FX. Ou seja.. sem desculpas do tipo as FX não dariam conta, visto que a ID provou que dariam conta sim.


E não foi ATi de treta.. foi a valve.. um pouco diferente.

Eu pessaolmente não gostei do HL2.. sei lá não gosto de puzzle games.
 
OldMan disse:
questão qui não é desempenho, mas o HL 2 impedir das FX rodarem em DX9 . E elas tem sim a acapacidade, afinal D3 tem SIM gráficos superiores (mais da metade da iluminação no HL2 é pré feita nas texturas... não é o jogo quem faz, foi um artista no photoshop la na valve) e roda bem em FX. Ou seja.. sem desculpas do tipo as FX não dariam conta, visto que a ID provou que dariam conta sim.


E não foi ATi de treta.. foi a valve.. um pouco diferente.

Eu pessaolmente não gostei do HL2.. sei lá não gosto de puzzle games.


Old..quanto a calcular sombras em tempo real...me falaram (o delta :p) que o jogo Cronicles of Riddick tb calcula sombras em tempo real como Doom III e foi lançado antes dele
 
OldMan disse:
questão qui não é desempenho, mas o HL 2 impedir das FX rodarem em DX9 . E elas tem sim a acapacidade, afinal D3 tem SIM gráficos superiores (mais da metade da iluminação no HL2 é pré feita nas texturas... não é o jogo quem faz, foi um artista no photoshop la na valve) e roda bem em FX. Ou seja.. sem desculpas do tipo as FX não dariam conta, visto que a ID provou que dariam conta sim.


E não foi ATi de treta.. foi a valve.. um pouco diferente.

Eu pessaolmente não gostei do HL2.. sei lá não gosto de puzzle games.

Nem...se fosse possivel rodar bem e com uma boa performance isso seria feito e ponto. Não existe essa da valve querer fazer isso pra ferra com as FX, e se roda o efeito td mundo já sabe disso...agora...roda ele jogavel :rolleyes:

E po...joguei ambos os jogos e gosto n se discute, mais HL2 tem MUITO mais que D3... so perde uma pouco nos graficos e que n chega ser tanto...já que D3 é uma bosta preta com sangue... :D Mais n deixa de ser um puto jogo.
 
SHAFT disse:
Nem...se fosse possivel rodar bem e com uma boa performance isso seria feito e ponto. Não existe essa da valve querer fazer isso pra ferra com as FX, e se roda o efeito td mundo já sabe disso...agora...roda ele jogavel :rolleyes:

E po...joguei ambos os jogos e gosto n se discute, mais HL2 tem MUITO mais que D3... so perde uma pouco nos graficos e que n chega ser tanto...já que D3 é uma bosta preta com sangue... :D Mais n deixa de ser um puto jogo.

Você é cego ou cheirou cola?
A Valve falou que as FX seriam xx% inferiores as aTI, se não me engano, os numeros foram 60% ou 40%... você acha que um jogo que roda a 100 frames numa ATi por exemplo, derruba a performance em 60% pras FX, vai ficar jogável na própria FX?

Isso é coisa da valve, querer fazer as aTi rodarem 60% ou 40% mais rapido que as nVidia... a diferença de performance no doom 3 não chega a 15% :rolleyes:
 
Armored_Spiderman disse:
Old..quanto a calcular sombras em tempo real...me falaram (o delta :p) que o jogo Cronicles of Riddick tb calcula sombras em tempo real como Doom III e foi lançado antes dele


mas o Doom3 é o primeiro jogo a fazer isso pra TODOS elementos de cena. Antes dele isso só era feito pra personagesn e alguns objetos. Como resultado essa coisas tem uma iluminação diferente do cenário.. o que faz com que eles pareçam não pertencer a cena. Similar a um desenho animado onde vc sabe qual a pedra que o personagem vai pegar no chão pela leve diferença de cor nela. o Cronicles usa o mesmo algoritmo do D3 (desenvolvido pelo JC e publicado em revista científica alguns anos atrás), mas apenas para uma parte das coisas.


Um sistema de iluminação único permite que o personagem ou objeto se integre com a iluminação do ambiente. Um cenário tão complexo como HL2 com o engine do D3 nÃo ia rodar em nenhum PC de hoje.



E sobre os jogos.. eu falo aqui de gráficos.. afinal esse é um forum de VGA, se vc quer discutir gameplay tem um fórum de jogos tbm.... Eu não gosto de FPS em geral, ams eles são as melhores amostras de tecnologia hoje em dia.
 
SHAFT disse:
Nem...se fosse possivel rodar bem e com uma boa performance isso seria feito e ponto. Não existe essa da valve querer fazer isso pra ferra com as FX, e se roda o efeito td mundo já sabe disso...agora...roda ele jogavel :rolleyes:

E po...joguei ambos os jogos e gosto n se discute, mais HL2 tem MUITO mais que D3... so perde uma pouco nos graficos e que n chega ser tanto...já que D3 é uma bosta preta com sangue... :D Mais n deixa de ser um puto jogo.


e quando que eu disse que isso foi feito pra ferrar com alguem?

Acontece que a valve se aproveitou de um pequeno incoveniente das FX precisarem de um shader diferente... e expôs isso como se fosse uma incapacidade da placa. Não é o que eles fizeram.. é como ele apresentaram isso.



Olha nosso jogo por examplo, temos alguns efeitos de shaders que nenhuma placa ATI consegue fazer, mas uma FX5200 consegue. Mas não porquê não queiramos fazer de uma forma diferente, mas porquê é um efeito impossível com apenas 4 texture reads. Vamos tentar disponibilizar o shader mais semelhante possível que rode nas ATI para não prejudicar ninguêm.
 
Franguin :p

Pesquise e verá que o Riddick foi lançado antes de Doom3, e nas sombras faz o (quase :rolleyes:) mesmo que Doom3, exclusividade já era. :lol: :rolleyes:

Aliás, tal recurso não é algo novo e já existe a muito tempo no campo da CG, Carmak só apimentou e mudou o algorítimo, pena que pra se ter muitos objetos em cena tu teria que ter uma mega monstra placa de vídeo, inviabilizando suas tais sombras revolucionárias... :lol:.


Abraço

Armored_Spiderman disse:
Old..quanto a calcular sombras em tempo real...me falaram (o delta :p) que o jogo Cronicles of Riddick tb calcula sombras em tempo real como Doom III e foi lançado antes dele
 
OldMan disse:
e quando que eu disse que isso foi feito pra ferrar com alguem?

Acontece que a valve se aproveitou de um pequeno incoveniente das FX precisarem de um shader diferente... e expôs isso como se fosse uma incapacidade da placa. Não é o que eles fizeram.. é como ele apresentaram isso.



Olha nosso jogo por examplo, temos alguns efeitos de shaders que nenhuma placa ATI consegue fazer, mas uma FX5200 consegue. Mas não porquê não queiramos fazer de uma forma diferente, mas porquê é um efeito impossível com apenas 4 texture reads. Vamos tentar disponibilizar o shader mais semelhante possível que rode nas ATI para não prejudicar ninguêm.

É falow TUDO, dps dessa nunca mais precisariamos discutir isso, mas como aqui e infestado de FANATIC, eles simplesmente nao querem ver, eles só enchergam aonde ta escrito "ATI RLZ" eaiueahiueaheahea da dó.... :lol:
 
O que vc qquis dizer com "Podemos concluir que jogos onde muitos objetos em cena inviabilizam a engine em seu poder máximo nas stencils" ?


Stelcil é o nome de um buffer que toda placa de vídeo tem desde a GF 256, o tipo de sombra se chama stencil shadow só pq a sombra é marcada no stencil.. stencil não tem nada ver com o engine.


o Engine do D3 consome muita CPU para calcular a silhueta do objeto que projeta a sombra, por isso falta CPU pra usar em física.

Doom3 não usa FP16 no geral.. ele usa apenas na renderização no passo de mercar sombra. A maior parte do render usa FP32

A valve recebeu +10 milhões da ATI.. isso não é segredo na industria de games.. a ID tbm foi patrocinada pela NV. Isso é normla.. ou quanto vc acha que custa o logo de uma empresa associado a um jogo desses?
 
OldMan disse:
O que vc qquis dizer com "Podemos concluir que jogos onde muitos objetos em cena inviabilizam a engine em seu poder máximo nas stencils" ?


Stelcil é o nome de um buffer que toda placa de vídeo tem desde a GF 256, o tipo de sombra se chama stencil shadow só pq a sombra é marcada no stencil.. stencil não tem nada ver com o engine.


o Engine do D3 consome muita CPU para calcular a silhueta do objeto que projeta a sombra, por isso falta CPU pra usar em física.

Doom3 não usa FP16 no geral.. ele usa apenas na renderização no passo de mercar sombra. A maior parte do render usa FP32

A valve recebeu +10 milhões da ATI.. isso não é segredo na industria de games.. a ID tbm foi patrocinada pela NV. Isso é normla.. ou quanto vc acha que custa o logo de uma empresa associado a um jogo desses?


porisso eu gosto do old... ele fala sabendo o que ta falando, e não fica inventando efeito onde não tem ;)
 
D3lta disse:
Minimizei a definição das Stencil Shadows, só isso...


Sim, já sabemos disso.



Sei, é misto 16-32 , acho q é o famoso mix-mode, diferentemente da Valve, q preferiu trabalhar em Full-Precision.....:O . Essa é outra questão, do porque a Valve não usou mix-mode..


Sim, e isso vai acontecer cada vez mais daqui pra frente, tanto com NV e ATI....

Quem ganha , somos nós mesmo...

Abraço

A valve preferiu é foder as FX por pedido da ATi... FP24 é coisa d ATi :(
 
D3lta disse:
Retificando, coisa da ATI e M$ em seu especs DX9...

Abraço


só pra lembrar.... coisa da ATI e M$ que vai totalmente contra os padrões adotados por VARIAS empresas no Open Gl a mais de 5 anos :rolleyes:
 
Não sei aonde vcs querem chegar com esse topico mais com certesa tá rolando lero e old insolente que não aguenta e odeia a ATI...

Nessas parada dos jogos os pontos positivos e negativos já foram falados em outros topicos, oque vcs estão fazendo é ctrl+C...

E aranha gay, PARA com essa mania que vcs tem de criticar a ATI nesses pontos que nunca vão mudar msm...Ogl ela manda bem, so vc ler reviews dos sites. Parada de FP e sei lá oque...que saber? FODA-SE se ela faz em 16 e se a NV faz em 16 e D3 foi 32...no final das contas quando se pega o jogo e testa com ambas placas tops nos vemos que ATI é show no AA e em qualidade e performance, assim com o ANISO da NV espanca e é melhor em programas de uso 3d (eu no caso to usando Rhinoceros)...
E eu acho que é isso saco...agora se for pra discuti que jogo aqui é melhor...ai vai ser foda, 1° pq gosto é que nem cú então cada um com o seu; e 2° Tem pessoal que n aceita certas ideias sobre o jogo tal... :rolleyes: ai já viu neh :D

T+
 
SHAFT disse:
Não sei aonde vcs querem chegar com esse topico mais com certesa tá rolando lero e old insolente que não aguenta e odeia a ATI...

Nessas parada dos jogos os pontos positivos e negativos já foram falados em outros topicos, oque vcs estão fazendo é ctrl+C...

E aranha gay, PARA com essa mania que vcs tem de criticar a ATI nesses pontos que nunca vão mudar msm...Ogl ela manda bem, so vc ler reviews dos sites. Parada de FP e sei lá oque...que saber? FODA-SE se ela faz em 16 e se a NV faz em 16 e D3 foi 32...no final das contas quando se pega o jogo e testa com ambas placas tops nos vemos que ATI é show no AA e em qualidade e performance, assim com o ANISO da NV espanca e é melhor em programas de uso 3d (eu no caso to usando Rhinoceros)...
E eu acho que é isso saco...agora se for pra discuti que jogo aqui é melhor...ai vai ser foda, 1° pq gosto é que nem cú então cada um com o seu; e 2° Tem pessoal que n aceita certas ideias sobre o jogo tal... :rolleyes: ai já viu neh :D

T+


ja te falei pra parar de fumar shaft.....onde que eu falei que ATI tem pouco desempenho no OGL? :rolleyes:
 
Galera, como o tópico subiu consideravalmente de nivel, removi todos os ultimos floods e off-topic, então peço para que não floodem e não venham mais com off-topic pois quem floodar agora vai passar o natal sem o fórum. :D

[]´s

Flávio
 
Armored_Spiderman disse:
ja te falei pra parar de fumar shaft.....onde que eu falei que ATI tem pouco desempenho no OGL? :rolleyes:

Tu fala isso td hora seu Red Ass maldito ! :lol:
 
Fla3DMadness disse:
Galera, como o tópico subiu consideravalmente de nivel, removi todos os ultimos floods e off-topic, então peço para que não floodem e não venham mais com off-topic pois quem floodar agora vai passar o natal sem o fórum. :D

[]´s

Flávio

Natal sem forum é maldade :rolleyes:
 
Hauhauhuaha, concordo , algumas coisas caem no campo do Gosto só mesmo.... O dificil é separar gosto de qualidade técnica pra alguns...

Abraço

SHAFT disse:
E eu acho que é isso saco...agora se for pra discuti que jogo aqui é melhor...ai vai ser foda, 1° pq gosto é que nem cú então cada um com o seu; e 2° Tem pessoal que n aceita certas ideias sobre o jogo tal... :rolleyes: ai já viu neh :D

T+
 
DeathCemetary disse:
A valve preferiu é foder as FX por pedido da ATi... FP24 é coisa d ATi :(

Finalmente aqui alguém falow algo conciente, a maioria fica delirando de fanatismo, e outra esse topico ja deu o que tinha que dar, ja foi explicado a duvida do cara na primeira pagina.
 
SHAFT disse:
Tu fala isso td hora seu Red Ass maldito ! :lol:


.....onde?

sempre fui contra esse negocio de desempenho melhor ou pior da nvidia e da ATI nas duas APIs pq a diferença é insignificante.....
 
Armored_Spiderman disse:
.....onde?

sempre fui contra esse negocio de desempenho melhor ou pior da nvidia e da ATI nas duas APIs pq a diferença é insignificante.....
hauhuahuaha, Shaft agora ele editou todos os posts, não vai se achar mais provas.. ahuauhauhahua
:p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo