• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Emular Dx9 qdo a GPU não tem suporte?

huaihauhaiua
dei ctrl+C nas msgs do Armored.... Isso sim que são respostas decentes pra aqueles que falam que rodam HL² maravilhosamente BBB(Bom, Bonito e de Boa) e outra nas MX440 você entra no PoP:WW mas na Primeira fala o jogo da Crash :rolleyes: falta de suporte a shaders segundo o jogo.... e isso ele fala no comecinho :p
 
systechx disse:
Se o FPS cai é por culpa da nvidia e naum da Valve... ;)
Aham certeza que e culpa da NVIDIA, no DOOM III rodo com tudo no maximo lisinho, lisinho.... aff cada um.
 
Não é tão simples assim, a GPU é uma unidade dedicada a fazer uma coisa só e bem,o 3D. Já a CPU é de processamento genérico, distribuindo seu poder da melhor forma possivel para que todos os programas rodem satisfatoriamente bem. UMA CPU pode "emular" uma GPU através de um programador que faça uma camada de compatibilidade, mas não vai ser tão otimizado qto um NV40 ou R420 ou R350, e por aí vai... Uma GPU é orientada a fazer o melhor em calculos de flutuantes, bem como criar várias unidades internas de processamento em paralelo, também conta com funções Z, stencils, shaders, clipping , oGL, etc. Uma CPU por mais moderna e rápida q seja , não poderá acompanhar uma GPU, q é dedicada a fazer uma coisa só....
Mas como eu já disse, pode-se emular, mas a emulação de tudo 100% é improvável (armored fala sobre o problema de desempenho)...

Não tenho visto opções nativas do DirectX para ligar a "emulação", algo como fazer T&L por soft é improvável, pois demanda poder de calculo e processador dedicado...... Até dá e existe algo, mas é muito aquém do que a GPU faz...

Abraço

mash disse:
Brigadão D3lta...

Mas no caso da GPU não ter suporte a shader..SM..Dx...Ogl...o processador não faria isso? A CPU tem a capacidade de emular algo q uma GPU não tenha o suporte?
 
Vicious disse:
huaihauhaiua
dei ctrl+C nas msgs do Armored.... Isso sim que são respostas decentes pra aqueles que falam que rodam HL² maravilhosamente BBB(Bom, Bonito e de Boa) e outra nas MX440 você entra no PoP:WW mas na Primeira fala o jogo da Crash :rolleyes: falta de suporte a shaders segundo o jogo.... e isso ele fala no comecinho :p


Aff....claro que HL2 roda rlz numa MX4000.... se tu desabilitar tudo ...botar em low e no modo DX7.... o jogo fica IGUALZINHO HL 1... :boring:
 
D3lta disse:
Não é tão simples assim, a GPU é uma unidade dedicada a fazer uma coisa só e bem,o 3D. Já a CPU é de processamento genérico, distribuindo seu poder da melhor forma possivel para que todos os programas rodem satisfatoriamente bem. UMA CPU pode "emular" uma GPU através de um programador que faça uma camada de compatibilidade, mas não vai ser tão otimizado qto um NV40 ou R420 ou R350, e por aí vai... Uma GPU é orientada a fazer o melhor em calculos de flutuantes, bem como criar várias unidades internas de processamento em paralelo, também conta com funções Z, stencils, shaders, clipping , oGL, etc. Uma CPU por mais moderna e rápida q seja , não poderá acompanhar uma GPU, q é dedicada a fazer uma coisa só....
Mas como eu já disse, pode-se emular, mas a emulação de tudo 100% é improvável (armored fala sobre o problema de desempenho)...

Não tenho visto opções nativas do DirectX para ligar a "emulação", algo como fazer T&L por soft é improvável, pois demanda poder de calculo e processador dedicado...... Até dá e existe algo, mas é muito aquém do que a GPU faz...

Abraço

Ok D3lta...entendi!
Obrigado novamente pela explicação!!!

E como o armored falou...

Armored_Spiderman disse:
te falaram merda manda os cara cuspirem no chão e sair nadando
cada coisa que se fala por ai

Mas eh isso...

Atualmente com as tecnologias que existem...é possível se emular...mas teria o problema de desempenho do processador...e algum programa que fizesse isso decentemente...não emulando a cada 3 min e consumindo 100% de banda de processamento!...


Fechado?
 
mash disse:
Ok D3lta...entendi!
Obrigado novamente pela explicação!!!

E como o armored falou...



Mas eh isso...

Atualmente com as tecnologias que existem...é possível se emular...mas teria o problema de desempenho do processador...e algum programa que fizesse isso decentemente...não emulando a cada 3 min e consumindo 100% de banda de processamento!...


Fechado?


sim :D

como o processador é muito mais abrangente que a GPU fazendo coerção de variaveis e valores vc pode fazer ele processar QUALQUER coisa.... agora desemoenho...imagina...uma GPU de uma Ti4200 trabalha a 128bits e tem memorias de 500mhz de 128bits.... um sistema tem um processaodor X86 de 32bits e no max memorias de 400mhz de 64bits...com dual chennel melhora... mas não faz milagre....ou seja.... ou tu roda na tua VGA ou esquece memso :D

Sem contar as outras 300 coisas que o procssador tem q fazer
 
O único jogo que tem full PS2.0 é o HL2, de resto todos são DX7/DX8.1 ou DX8.1 com alguma coisa em PS2.0... Eu pude comprovar isso no NFUS2 antes eu tinha uma 9800 pro e agora tenho uma GF3, a qualidade visual é a mesma, o que muda só é um efeito da chuva somente rain splaitter... Acredito que uma TI4200 ou qualquer placa de DX8 vai durar por muito tempo...
 
Rodrimack disse:
O único jogo que tem full PS2.0 é o HL2, de resto todos são DX7/DX8.1 ou DX8.1 com alguma coisa em PS2.0... Eu pude comprovar isso no NFUS2 antes eu tinha uma 9800 pro e agora tenho uma GF3, a qualidade visual é a mesma, o que muda só é um efeito da chuva somente rain splaitter... Acredito que uma TI4200 ou qualquer placa de DX8 vai durar por muito tempo...


que acontecei com a tua 9800pro frango? :D
 
Uma porrada usa Shader 2.0, entre eles: HL2, Halo, SplinterCell, LaraCroft Tomb Raider The Angel Of Darkness, Deus Ex Invisible War, Gunmetal, Star Wars Galaxies, Prince Percia 1 e 2, Vampire Bloodlines, Medal HOnor PAcific, Battle Middle Eart(2.0 e 3.0:D), PainKiller, ShadowOPS, entre inumeros outros....

Quanto a NFSU2, fizeram um trabalho muito bem feito com shaders de versões anteriores a 2.0, tanto q roda muito bem numa FX5200, acredito q seja um jogo leve, pois comparativamente a um FARCRY, ele tem muito menos menos trabalho pra placa 3D... Nao existe vertex shader, apenas pixel shader atuando, q torna tudo mais rápido...

Abraço




Rodrimack disse:
O único jogo que tem full PS2.0 é o HL2, de resto todos são DX7/DX8.1 ou DX8.1 com alguma coisa em PS2.0... Eu pude comprovar isso no NFUS2 antes eu tinha uma 9800 pro e agora tenho uma GF3, a qualidade visual é a mesma, o que muda só é um efeito da chuva somente rain splaitter... Acredito que uma TI4200 ou qualquer placa de DX8 vai durar por muito tempo...
 
Armored_Spiderman disse:
Aff....claro que HL2 roda rlz numa MX4000.... se tu desabilitar tudo ...botar em low e no modo DX7.... o jogo fica IGUALZINHO HL 1... :boring:
DOOM 3 roda ate numa voodoo 3 16mb vi num post pensei que era montagem e tirei da colecao na estante a minha voodoo 3 (3DFX ISSO SIM QUALIDADE, EH UMA PENA PENA MESMO) que eu usava para por copo de uisque quando vinha alguem no meu ap e rodo com tudo no maximo ou no minimo vamos ver quem adivinha????? e eu to propondo um desafio vou rodar DOOM 3 numa trident 8mb :eek: que tem no pc da loja da minha vo. naum por nada mais

Por mais que nós discutamos, o amor a bons jogos nos une numa comunidade fraterna e feliz de nerds viciados." By EU =) essa frase eh a mais nerd que eu ja li em toda a minha vida ela me faz pensar na daniella cicareli no teu colo e vc querendo postar sobre sobrecarga de banda do processamento( ARRE EGUA nada a ver isso, mais um dicipulo do biel torres uhahaaa) :rolleyes:
 
Ah e outra as Tis nao tem limitacoes predefinidas, elas tem suporte para tecnologias avancadas que irao substituir o Dx9 ...podem aguardar um remake das geforce 4 ti para frente.... quem tem tis naum as vendam
eu tenho 2s (4800=4600 :p e 4200 MSI claro) :D
 
spartan disse:
Ah e outra as Tis nao tem limitacoes predefinidas, elas tem suporte para tecnologias avancadas que irao substituir o Dx9 ...podem aguardar um remake das geforce 4 ti para frente.... quem tem tis naum as vendam
eu tenho 2s (4800=4600 :p e 4200 MSI claro) :D


vai se matar agora ou vai deixar pra depois? :rolleyes:

não vo nem responder teu outro post pq quem me conhece entende a frase que eu escrevi na minha sign....e depois dessa que tu soltou...nossa...perdeu todo seu crédito....volta pra casa volta ;)
 
spartan disse:
Ah e outra as Tis nao tem limitacoes predefinidas, elas tem suporte para tecnologias avancadas que irao substituir o Dx9 ...podem aguardar um remake das geforce 4 ti para frente.... quem tem tis naum as vendam
eu tenho 2s (4800=4600 :p e 4200 MSI claro) :D


:rolleyes: :rolleyes: :( :( :(

chega a doer os olhos ao ler isso.... :(
 
Rubra disse:
:rolleyes: :rolleyes: :( :( :(

chega a doer os olhos ao ler isso.... :(


Eu acredito nele... :rolleyes:



E no deker também...
 
spartan disse:
Ah e outra as Tis nao tem limitacoes predefinidas, elas tem suporte para tecnologias avancadas que irao substituir o Dx9 ...podem aguardar um remake das geforce 4 ti para frente.... quem tem tis naum as vendam
eu tenho 2s (4800=4600 :p e 4200 MSI claro) :D
Putz... agora que tu me avisa? Se eu soubesse antes tinha ficado com a minha GF4 Ti4600 em vez de trocar pela FX5900..... :( :( :(



:lol: :lol: :lol:

Nossa, a gente houve cada uma... :rolleyes: :rolleyes:
 
Só uma dúvida então...

Eu tenho uma MSI FX5600XT, pq o HL2 só funciona na versão DX8...

Essa minha placa não oferece suporte a DX9? Se fornecer, como faço para colocar o HL2 rodando com DX9, já que a opção lá fica desabilitada.
 
Legal, entendi tudo, intão deve ter alguma configuração nas TIs que via soft-mod ou driver, a NVIDIA ative e se torne uma DX10 :rolleyes: , presumindo é lógico q será tão ou mais rápido que uma 6800UE. :ohgod: Só da uma avisadinha pra NVIDIA que acho q nem ela tá sabendo da parada. :lol:

Quanto a questão da VOODOO ou TRIDENT :lol: rodar DOOM3, eu acho q isso deve ser alguma "Tara Sexual Obsessiva" sua por mulher féia rolando na parada. :rolleyes: Mas gosto é gosto...


Esses posts até q são bons , pra gente dar umas :lol: :lol:

Abraço


spartan disse:
Ah e outra as Tis nao tem limitacoes predefinidas, elas tem suporte para tecnologias avancadas que irao substituir o Dx9 ...podem aguardar um remake das geforce 4 ti para frente.... quem tem tis naum as vendam
eu tenho 2s (4800=4600 :p e 4200 MSI claro) :D
 
DionDú disse:
Só uma dúvida então...

Eu tenho uma MSI FX5600XT, pq o HL2 só funciona na versão DX8...

Essa minha placa não oferece suporte a DX9? Se fornecer, como faço para colocar o HL2 rodando com DX9, já que a opção lá fica desabilitada.
Olha o primeiro filho do Spartan aí gente!!!!

:D
 
D3lta disse:
Olha o primeiro filho do Spartan aí gente!!!!

:D

Ohh amigo... Primeiramente essa é uma dúvida que eu tenho... Se você se acha tão esperto e sabe-tudo, poderia compartilhar esse seu conhecimento conosco e não perder seu tempo apenas criticando os outros, mas se você não quer ajudar, então guarde seus comentários para vc mesmo...

Agora... Se houver alguém que possa solucionar minha dúvida eu ficaria satisfeito....

Desde já, OBRIGADO....
 
Amigui, leia os posts de resposta ao nosso amigo Spartan. Tu não entendeu ainda que é impossivel fazer aquilo q ele disse das TIs??? Leia os posts e chegará a conclusão que não existe isso q ele fala...

E o pior q gente q fala qualquer besteira falando como sendo uma verdade, cria mais gente que acredita, como tu...

Mas sem mágoas, espero q tenha entendido ;)

T+

DionDú disse:
Ohh amigo... Primeiramente essa é uma dúvida que eu tenho... Se você se acha tão esperto e sabe-tudo, poderia compartilhar esse seu conhecimento conosco e não perder seu tempo apenas criticando os outros, mas se você não quer ajudar, então guarde seus comentários para vc mesmo...

Agora... Se houver alguém que possa solucionar minha dúvida eu ficaria satisfeito....

Desde já, OBRIGADO....
 
Jovem... Não estou em referindo ao que foi dito neste tópico... Não estou falando nada de emular nenhum efeito novo, nem nada... Só estou querendo saber pq a opção do DX no HL2 fica desabilitada... Estou querendo saber se é por causa da minha placa de vídeo ou de outra coisa. Se é por causa de algum recurso que ela não possui...

Logo não é preciso que vc venha "esculhambando" e criticando quem tem alguma dúvida. Se vc não souber responder o mesmo não quer responder, não tem problema...
 
D3lta disse:
Amigui, leia os posts de resposta ao nosso amigo Spartan. Tu não entendeu ainda que é impossivel fazer aquilo q ele disse das TIs??? Leia os posts e chegará a conclusão que não existe isso q ele fala...

E o pior q gente q fala qualquer besteira falando como sendo uma verdade, cria mais gente que acredita, como tu...

Mas sem mágoas, espero q tenha entendido ;)

T+

Só queria saber o pq da opção do Hardware DX está desabilitada... Se vc puder responder, muito obrigado...
 
Não precisa mais não... valew... se alguém mais tiver o mesmo problema que eu é só colocar "-dxlevel 90" no atalho q vc usa pra abrir o jogo...
 
DionDú disse:
Só queria saber o pq da opção do Hardware DX está desabilitada... Se vc puder responder, muito obrigado...
Bom, a VALVE chegou a conclusão que nas FXs (DX9 Ready), HL2 rodaria melhor em DX8, pois HL2 faz uso intensivo de shaders, campo onde as FXs não se sairam bem.

Como a qualidade gráfica entre DX8 e DX9 em HL2, em muitos pontos é a mesma, eles optaram por deixar DX8 nas FX como "DEFAULT".

Mas isso já foi comentado em outros posts, e até existe como forçar nas FXs tal modo DX9, e até com a ajuda de um utilitário simular o DX9, e existe além disso uma forma de forçar as FX a pegarem DX9. Forçando, terão redução de FPS, talvez inviabilizando o jogo.

Mas isso tudo tá no Tópico principal sobre HL2. Dá uma olhada lá...

É isso

Abraço

;)
 
D3lta disse:
Bom, a VALVE chegou a conclusão que nas FXs (DX9 Ready), HL2 rodaria melhor em DX8, pois HL2 faz uso intensivo de shaders, campo onde as FXs não se sairam bem.

Como a qualidade gráfica entre DX8 e DX9 em HL2, em muitos pontos é a mesma, eles optaram por deixar DX8 nas FX como "DEFAULT".

Mas isso já foi comentado em outros posts, e até existe como forçar nas FXs tal modo DX9, e até com a ajuda de um utilitário simular o DX9, e existe além disso uma forma de forçar as FX a pegarem DX9. Forçando, terão redução de FPS, talvez inviabilizando o jogo.

Mas isso tudo tá no Tópico principal sobre HL2. Dá uma olhada lá...

É isso

Abraço

;)


É cara... Eu dei uma olhadinha lá e tava explicando como se fazia... Eu fiz aki e funcionou... Vou ver agora como fica o jogo, se melhorar significativamnte os gráficos, pode até compensar as perdas de FPS, caso contrário vou ficar mesmo no DX8.

Mesmo assim valew...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo