• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia x Medicina

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

HellraiserCKY

know-it-all Member
Registrado
Buenas, talvez haja outros tópicos com o mesmo teor, porém não consegui sanar minha indecisão. Sempre dizia que queria fazer medicina, achava interessante (e até hoje acho), mas parei para pensar como seria a vida de médico. Não me refiro ao dinheiro e ao status, mas sim ao dia-a-dia. Trabalho puxadíssimo, lidar diretamente com vidas, doenças, etc, e também parei para ver como é a vida de médicos que conheço. Sinceramente, não é isso que eu quero para mim. Como disse, acho interessante, mas não conseguiria doar-me para a profissão como um verdadeiro médico deve fazer.

Após concluir isso, comecei a buscar outras opções. Das disciplinas de ensino médio (sei que isso não quer dizer muita coisa), tenho um grande interessente em física. É, disparado, a minha favorita, por isso penso em fazer Engenharia. Não sei se Civil ou Elétrica, ambas me atraem.

A dúvida é: vale a pena abrir mão do dinheiro e do status que a medicina pode me proporcionar e ir para uma área em que eu gostaria de trabalhar, em que meu dia-a-dia não fosse um tanto quanto incômodo?! (o pior de tudo é que, com a minha nota do enem do ano passado, já poderia estar cursando eng. em uma faculdade federal, mas hesitei.)

Grande abraço. :thumbs_up
 
Engenheiros ganham muito melhor do que médicos, só para vc ter uma ideia estão trocando administradores por engenheiros em altos cargos executivos, em bancos e tudo mais...não sei de onde vc tirou essa informação, só se for na França.
 
Engenheiros ganham muito melhor do que médicos, só para vc ter uma ideia estão trocando administradores por engenheiros em altos cargos executivos, em bancos e tudo mais...não sei de onde vc tirou essa informação, só se for na França.

Não quis dizer que engenheiros ganham mal, mas sim que médicos ganham bem e com maior facilidade.
Como médico recém formado, não é tão complicado ser absorvido pelo mercado e ganhar um salário interessante, ainda mais se rumar para PSF e programas do gênero.
 
Tenho plena certeza que engenheiros ganham tão bem quanto médicos (Talvez até mais), com bem menos tempo de graduação, com mercado de trabalho amplo (Engenheiros, atualmente no Brasil, estão atuando em diversos outros campos que não a engenharia) e menos competitivo, sem falar que é o mercado que mais cresce no Brasil (Várias reportagens já saíram mostrando a incrível demanda, que não é atendida, tem bem mais vagas do que engenheiros para preenche-las) e com jornada de trabalho bem menor.

Medicina é uma área em que a vocação ganha (Na resposta da pergunta "Porque você que fazer esse curso"), batendo com força nas outras opções: Salário ou Status. Em suma, só faça medicina se você achar que tem realmente muita vocação para a área, se tiver certeza que pode se doar 100% ao seu trabalho e conviver diariamente com "Trabalho puxadíssimo, lidar diretamente com vidas, doenças, etc" e dizer para si mesmo: Como eu adoro isso.
 
Seu salário em medicina depende quase que exclusivamente da sua disposição. Varia demais. Se vc considerar viajar algumas dezenas de quilômetros, pode variar um dígito a mais no salário. Mas como vc já está se mostrando indisposto com relação à medicina em si, faça engenharia.
 
Engenheiros ganham muito melhor do que médicos, só para vc ter uma ideia estão trocando administradores por engenheiros em altos cargos executivos, em bancos e tudo mais...não sei de onde vc tirou essa informação, só se for na França.
Sem comentarios para voce! Voce simplesmente nao sabe do que esta falando e deve conhecer so medicos do SUS que ganham 5 mil reais. Como assim engenheiros ganham muito mais que medicos? Voce conhece algum medico bem sucessido por acaso? Acho que nao...
 
Buenas, talvez haja outros tópicos com o mesmo teor, porém não consegui sanar minha indecisão. Sempre dizia que queria fazer medicina, achava interessante (e até hoje acho), mas parei para pensar como seria a vida de médico. Não me refiro ao dinheiro e ao status, mas sim ao dia-a-dia. Trabalho puxadíssimo, lidar diretamente com vidas, doenças, etc, e também parei para ver como é a vida de médicos que conheço. Sinceramente, não é isso que eu quero para mim. Como disse, acho interessante, mas não conseguiria doar-me para a profissão como um verdadeiro médico deve fazer.

Após concluir isso, comecei a buscar outras opções. Das disciplinas de ensino médio (sei que isso não quer dizer muita coisa), tenho um grande interessente em física. É, disparado, a minha favorita, por isso penso em fazer Engenharia. Não sei se Civil ou Elétrica, ambas me atraem.

A dúvida é: vale a pena abrir mão do dinheiro e do status que a medicina pode me proporcionar e ir para uma área em que eu gostaria de trabalhar, em que meu dia-a-dia não fosse um tanto quanto incômodo?! (o pior de tudo é que, com a minha nota do enem do ano passado, já poderia estar cursando eng. em uma faculdade federal, mas hesitei.)

Grande abraço. :thumbs_up

Tem que ver se tu é bom em física e matemática, não adianta só gostar, tem que ser uma cabeça brilhante em exatas pra conseguir levar adiante o curso, principalmente em Federais, em particulares é bangu.

Abraços
 
Faça um teste, tente passar um dia num hospital, em alguns lugares o cheiro nào agrada nada. Se tiver "dó" das pessoas também desista de medicina. Se gosta de biologia e quimica que acho que são as principas da medicina, pode ir. Agora, se prefere fisica e matemática...
 
Sem comentarios para voce! Voce simplesmente nao sabe do que esta falando e deve conhecer so medicos do SUS que ganham 5 mil reais. Como assim engenheiros ganham muito mais que medicos? Voce conhece algum medico bem sucessido por acaso? Acho que nao...
Mesmo que eu conheça, não os exporia em um Forum, mas em termos de 'bem sucedido' também não tem pros médicos, Engenheiros ganham até nisso, são Altos Executivos de Bancos (oque bate records em lucros atualmente), Altos Executivos em lugares como a Petrobrás (lugar mais forte do Brasil, único a colocar nossos satélites pro espaço, montar estações em alto mar, etc.) vc não tem noção...conhecer? isso é o de menos.
Trabalhei 10 anos na área de saúde, poderia ser um colega dos medicos, mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...cadoria então me decepcionei e parti para a exatas, onde fico bem à vontade para tratar mercadoria como mercadoria...e também mercadoria como :shit: se for o caso, mas entrar em uma profissão, fazer juramento e depois agir diferente me tornaria outro, e prefiro ser coerente comigo mesmo.
 
Última edição:
Engenheiro ganhando mais do que médico??? em que país isso acontece??

Médico só ganha pouco nos primeiros anos....



@Mozart Edson confundindo remuneração com ética.
 
Engenheiro ganhando mais do que médico??? em que país isso acontece??

Médico só ganha pouco nos primeiros anos....



@Mozart Edson confundindo remuneração com ética.
Não mesmo, primeiro que um Engenheiro bem sucedido que seja Alto Executivo de um Banco com lucro, com o maior valor do mundo, basta se atualizar pra ver quais são as maiores fortunas do mundo, não vai ganhar menos do que um médico por melhor se seja sua situação, a Petrobrás certamente remunera bem melhor do que um Albert Einstein ou coisa que o valha, e sobre etica? isso eu me referia ao SUS e coisas do gênero...
 
Não entendo porque defender com fervor o salario de uma categoria.

Tem locais e locais, profissionais e profissionais.

Tem Advogado que ganha muito mais que medico, medico que ganha muito menos que administrador e por ai vai.

Corretor colocando muito dinheiro no bolso. Não tem dessa de uma determinada profissão ser certeza de grandes lucros.

Tem muito engenheiro desempregado mesmo com o mercado aquecido.

Medico tem o status que nunca se perde, afinal, como se sabe, não tem maior valor que a saude.

E por ai vai. Faça o que voce gosta, se o que voce gosta da dinheiro otimo. Se voce gosta de dinheiro mais que de trabalhar, procure areas que dão dinheiro, vendas por exemplo.

abs
 
Se tu diz que não vai se dedicar muito sendo médico faça engenharia.
 
a profissão que mais da dinheiro é a que tu tem mais afinidade... isso vale pra qualquer área.
 
Mesmo que eu conheça, não os exporia em um Forum, mas em termos de 'bem sucedido' também não tem pros médicos, Engenheiros ganham até nisso, são Altos Executivos de Bancos (oque bate records em lucros atualmente), Altos Executivos em lugares como a Petrobrás (lugar mais forte do Brasil, único a colocar nossos satélites pro espaço, montar estações em alto mar, etc.) vc não tem noção...conhecer? isso é o de menos.
Trabalhei 10 anos na área de saúde, poderia ser um colega dos medicos, mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...cadoria então me decepcionei e parti para a exatas, onde fico bem à vontade para tratar mercadoria como mercadoria...e também mercadoria como :shit: se for o caso, mas entrar em uma profissão, fazer juramento e depois agir diferente me tornaria outro, e prefiro ser coerente comigo mesmo.

''mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...'' Como eu pensei, so viu medicos do SUS ganhando 5 mil reais pra menos HA HA. Vai la em Sao Paulo nos consultorios onde cada consulta custa em torno de 500-2000 reais, aproveita e passa nos hospitais PARTICULARES meu amigo, ai sim voce vai ver oque e ganhar dinheiro...e nao me venha com o papo que esses medicos sao as excessoes, porque para mim, as excessoes sao os Altos executivos que voce cita. Quem nao tem nocao do que realmente e dinheiro e voce.
 
Não mesmo, primeiro que um Engenheiro bem sucedido que seja Alto Executivo de um Banco com lucro, com o maior valor do mundo, basta se atualizar pra ver quais são as maiores fortunas do mundo, não vai ganhar menos do que um médico por melhor se seja sua situação, a Petrobrás certamente remunera bem melhor do que um Albert Einstein ou coisa que o valha, e sobre etica? isso eu me referia ao SUS e coisas do gênero...

Ok entao...voce N A O conhece N A D A sobre medicina/medicos. Quer dinheiro? Esquece a porcaria do SUS.
 
''mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...'' Como eu pensei, so viu medicos do SUS ganhando 5 mil reais pra menos HA HA. Vai la em Sao Paulo nos consultorios onde cada consulta custa em torno de 500-2000 reais, aproveita e passa nos hospitais PARTICULARES meu amigo, ai sim voce vai ver oque e ganhar dinheiro...e nao me venha com o papo que esses medicos sao as excessoes, porque para mim, as excessoes sao os Altos executivos que voce cita. Quem nao tem nocao do que realmente e dinheiro e voce.
Medicos do SUS ganhando 5 mil reais? onde? :huh:
São excessões :said:

:) Caaaaaalma, pode ser que vc diga a verdade, eu não sei...

Ok entao...voce N A O conhece N A D A sobre medicina/medicos. Quer dinheiro? Esquece a porcaria do SUS.

Tudo bem, esqueci o SUS, mas e os médicos que trabalham com Planos de Saúde, o que possibilitaria aos meros mortais terem acesso à medicina de qualidade?

Médicos fazem greve contra planos de saúde e protestos nesta 5ª


Por: Redação da Rede Brasil Atual
Publicado em 06/04/2011, 12:05
Última atualização em 07/04/2011, 16:34
São Paulo – O Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), será marcado por uma greve de médicos em todo o país e protestos em São Paulo. A paralisação será de 24 horas, e atingirá apenas o atendimento de pacientes de planos e seguros de saúde. Casos de urgência e emergência serão garantidos. Os médicos reivindicam o fim do que consideram ingerências das operadoras, além de garantia de direitos dos pacientes e remuneração digna.
"Os planos de saúde, de uma maneira geral, têm interferido muito na autonomia dos médicos, dificultando o acesso a exames e procedimentos hospitalares e tentando diminuir o tempo de internação, o que fere claramente o direito do paciente", acusou o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes.

Leia Também:


Segundo ele, entre as reivindicações dos médicos estão o pedido de autonomia profissional, o respeito às condições de trabalho sem interferência dos planos, o estabelecimento de um contrato de prestação de trabalho onde estejam claras as informações sobre formas de admissão e demissão dos médicos, o reajuste de ganhos e de remuneração e a revisão periódica e anual desse reajuste.
"Há convênios que pagam menos de R$ 25 por uma consulta. E temos um custo operacional para manter o consultório – com telefone, água, imposto, secretária, limpeza etc – que está em torno de R$ 19, por consulta", calculou Carvalhaes. O valor médio pago é de R$ 27, segundo a entidade.
Outra reclamação dos médicos diz respeito ao papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador dos planos de saúde, cuja fiscalização fica aquém do desejado. Um exemplo disso é que, de 2000 a 2011, os planos de saúde foram reajustados, em média, em 133%, enquanto a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulada no período ,fica em 106%.
A ANS afirma que não tem como atribuição definir valores referentes ao pagamento das operadoras pelos serviços realizados por prestadores de serviços de saúde e que tem conduzido grupos de trabalho para tratar da remuneração de hospitais e honorários médicos para facilitar o diálogo entre as partes. "Quanto ao movimento que será promovido pela Associação Médica Brasileira, no dia 7 de abril, a ANS entende que é papel das entidades médicas lutar pelos direitos dos profissionais", declarou a agência reguladora, em nota.
O protesto de amanhã tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Fenam e da Associação Médica Brasileira (AMB). Há 160 mil médicos trabalhando atualmente na saúde suplementar no país, atendendo a 45,5 milhões de usuários de planos de assistência médica. Por ano, são realizadas cerca de 223 milhões de consultas e 4,8 milhões de internações por meio de planos de saúde.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que representa os planos de saúde institucionalmente, afirmou à Agência Brasil que não faz parte de suas atribuições discutir a remuneração de servidores. A negociação depende das partes, segundo o órgão, porque fatores como região, modalidades, especialidades médicas, carteira etc. são diferentes para os 1.061 planos de saúde que operam no Brasil.
A paralisação ocorrerá em todo o Brasil, e os médicos avisam que serão suspensas todas as consultas previamente agendadas. As consultas marcadas para o dia 7 serão remarcadas. Em São Paulo, a concentração do movimento terá início às 9h, na rua Francisca Miquelina, 67, no centro da Capital. De lá, os manifestantes farão uma caminhada até a praça da Sé.
Privatização

São Paulo terá ainda outro protesto relacionado à saúde nesta quinta. Um ato público reúne diversas entidades e movimentos de usuários contra a Lei Complementar 1.131/2010, aprovada pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado. A norma, ainda não regulamentada pelo governador Geraldo Alckmin, permite direcionar 25% dos leitos e outros serviços de hospitais públicos para os planos e seguros de saúde privados. A lei abrange unidades do estado de São Paulo que atualmente têm contrato de gestão com Organizações Sociais.
Os ativistas acreditam que a medida cria duas classes de pacientes, promovendo exclusão dos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Seria ainda uma forma de privatização de parte dos leitos. Eles acreditam ainda que uma legislação federal anterior – de número 9.656/1998 – prevê o ressarcimento ao SUS por parte dos planos de saúde quando um paciente, que tem convênio médico, é atendido em hospital público. O protesto será às 10h30, na avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde).
Com informações de Viomundo e Agência Brasil


Temos duas categorias de médicos? ou a medicina está 'cada um por sí' e a saúde que se...torne mercadoria? :cry:


Caaaaaaalma, não se irrite! :coolface:
 
''mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...'' Como eu pensei, so viu medicos do SUS ganhando 5 mil reais pra menos HA HA. Vai la em Sao Paulo nos consultorios onde cada consulta custa em torno de 500-2000 reais, aproveita e passa nos hospitais PARTICULARES meu amigo, ai sim voce vai ver oque e ganhar dinheiro...e nao me venha com o papo que esses medicos sao as excessoes, porque para mim, as excessoes sao os Altos executivos que voce cita. Quem nao tem nocao do que realmente e dinheiro e voce.
Medicos do SUS ganhando 5 mil reais? onde? :huh:
São excessões :said:

:) Caaaaaalma, pode ser que vc diga a verdade, eu não sei...

Ok entao...voce N A O conhece N A D A sobre medicina/medicos. Quer dinheiro? Esquece a porcaria do SUS.

Tudo bem, esqueci o SUS, mas e os médicos que trabalham com Planos de Saúde, o que possibilitaria aos meros mortais terem acesso à medicina de qualidade?

Médicos fazem greve contra planos de saúde e protestos nesta 5ª


Por: Redação da Rede Brasil Atual
Publicado em 06/04/2011, 12:05
Última atualização em 07/04/2011, 16:34
São Paulo – O Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), será marcado por uma greve de médicos em todo o país e protestos em São Paulo. A paralisação será de 24 horas, e atingirá apenas o atendimento de pacientes de planos e seguros de saúde. Casos de urgência e emergência serão garantidos. Os médicos reivindicam o fim do que consideram ingerências das operadoras, além de garantia de direitos dos pacientes e remuneração digna.
"Os planos de saúde, de uma maneira geral, têm interferido muito na autonomia dos médicos, dificultando o acesso a exames e procedimentos hospitalares e tentando diminuir o tempo de internação, o que fere claramente o direito do paciente", acusou o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes.

Leia Também:


Segundo ele, entre as reivindicações dos médicos estão o pedido de autonomia profissional, o respeito às condições de trabalho sem interferência dos planos, o estabelecimento de um contrato de prestação de trabalho onde estejam claras as informações sobre formas de admissão e demissão dos médicos, o reajuste de ganhos e de remuneração e a revisão periódica e anual desse reajuste.
"Há convênios que pagam menos de R$ 25 por uma consulta. E temos um custo operacional para manter o consultório – com telefone, água, imposto, secretária, limpeza etc – que está em torno de R$ 19, por consulta", calculou Carvalhaes. O valor médio pago é de R$ 27, segundo a entidade.
Outra reclamação dos médicos diz respeito ao papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador dos planos de saúde, cuja fiscalização fica aquém do desejado. Um exemplo disso é que, de 2000 a 2011, os planos de saúde foram reajustados, em média, em 133%, enquanto a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulada no período ,fica em 106%.
A ANS afirma que não tem como atribuição definir valores referentes ao pagamento das operadoras pelos serviços realizados por prestadores de serviços de saúde e que tem conduzido grupos de trabalho para tratar da remuneração de hospitais e honorários médicos para facilitar o diálogo entre as partes. "Quanto ao movimento que será promovido pela Associação Médica Brasileira, no dia 7 de abril, a ANS entende que é papel das entidades médicas lutar pelos direitos dos profissionais", declarou a agência reguladora, em nota.
O protesto de amanhã tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Fenam e da Associação Médica Brasileira (AMB). Há 160 mil médicos trabalhando atualmente na saúde suplementar no país, atendendo a 45,5 milhões de usuários de planos de assistência médica. Por ano, são realizadas cerca de 223 milhões de consultas e 4,8 milhões de internações por meio de planos de saúde.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que representa os planos de saúde institucionalmente, afirmou à Agência Brasil que não faz parte de suas atribuições discutir a remuneração de servidores. A negociação depende das partes, segundo o órgão, porque fatores como região, modalidades, especialidades médicas, carteira etc. são diferentes para os 1.061 planos de saúde que operam no Brasil.
A paralisação ocorrerá em todo o Brasil, e os médicos avisam que serão suspensas todas as consultas previamente agendadas. As consultas marcadas para o dia 7 serão remarcadas. Em São Paulo, a concentração do movimento terá início às 9h, na rua Francisca Miquelina, 67, no centro da Capital. De lá, os manifestantes farão uma caminhada até a praça da Sé.
Privatização

São Paulo terá ainda outro protesto relacionado à saúde nesta quinta. Um ato público reúne diversas entidades e movimentos de usuários contra a Lei Complementar 1.131/2010, aprovada pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado. A norma, ainda não regulamentada pelo governador Geraldo Alckmin, permite direcionar 25% dos leitos e outros serviços de hospitais públicos para os planos e seguros de saúde privados. A lei abrange unidades do estado de São Paulo que atualmente têm contrato de gestão com Organizações Sociais.
Os ativistas acreditam que a medida cria duas classes de pacientes, promovendo exclusão dos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Seria ainda uma forma de privatização de parte dos leitos. Eles acreditam ainda que uma legislação federal anterior – de número 9.656/1998 – prevê o ressarcimento ao SUS por parte dos planos de saúde quando um paciente, que tem convênio médico, é atendido em hospital público. O protesto será às 10h30, na avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde).
Com informações de Viomundo e Agência Brasil
Temos duas categorias de médicos? ou a medicina está 'cada um por sí' e a saúde que se...torne mercadoria? :cry:


Caaaaaaalma, não se irrite! :coolface:

Pense bem, se o cara está em dúvida, eu preciso dar uma ajudinha, concorda? afinal medicina não é lugar pra dúvidas, sequer pra 'sombra de dúvidas'...
 
É aquele velho discurso: Faça o que você gosta. Tenho um professor que poderia estar rico trabalhando em contabilidade, mas largou isso e virou professor, ele aguenta cara nego encapetado e está na mer**(não é assim :lol:, mas não é rico) mas gosta do que faz. Eu, por exemplo, pretendo ir na área de TI e pelo o que eu andei vendo, você só ganha 10k pra cima só se for gerente de projetos.
 
Faça um teste, tente passar um dia num hospital, em alguns lugares o cheiro nào agrada nada. Se tiver "dó" das pessoas também desista de medicina. Se gosta de biologia e quimica que acho que são as principas da medicina, pode ir. Agora, se prefere fisica e matemática...

Tenho familiares que são médicos, então já cansei de ficar sentado no hospital esperando eles atenderem alguém ou algo do gênero. Apesar de não ter "dó" das pessoas, não é o tipo de ambiente que me agrada. É claro que acostuma, mas enfim. E eu prefiro física e matemática à biologia e química.

@Dimirs, tenho facilidade com física, não sou um gênio, mas aprecio, me esforço e consigo me virar tranquilamente. Não posso dizer exatamente o mesmo de matemática, já que tive uma base muito ruim. Porém estou correndo atrás do tempo perdido no cursinho, acredito que conseguirei entrar bem afiado na faculdade.
 
''mas quando vi a saúde sendo tratada como MER...'' Como eu pensei, so viu medicos do SUS ganhando 5 mil reais pra menos HA HA. Vai la em Sao Paulo nos consultorios onde cada consulta custa em torno de 500-2000 reais, aproveita e passa nos hospitais PARTICULARES meu amigo, ai sim voce vai ver oque e ganhar dinheiro...e nao me venha com o papo que esses medicos sao as excessoes, porque para mim, as excessoes sao os Altos executivos que voce cita. Quem nao tem nocao do que realmente e dinheiro e voce.

Sinceramente, médicos que recebem de R$500,00 a R$2.000,00 por consulta que são exceções. É necessário muito tempo de profissão pra almejar um ganho desses em uma única consulta. Fora isso, a UNIMED paga em torno de R$50,00 por consulta e o IPÊ menos do que isso, talvez em torno de R$15,00 ou R$20,00 por consulta. Acho melhor rever o conceito de noção (e tentar não ofender os outros).
 
Faço engenharia civil e se tivesse oportunidade de fazer medicina com certeza não faria. Simplesmente porque não gosto das matérias, não me vejo como médico e odiaria usar só roupa branca hehe.

São duas ótimas profissões com grande futuro em qualquer uma das duas, escolha a que você mais gosta e siga em frente.
 
Engenheiros ganham muito melhor do que médicos, só para vc ter uma ideia estão trocando administradores por engenheiros em altos cargos executivos, em bancos e tudo mais...não sei de onde vc tirou essa informação, só se for na França.

Verdade, falaram isso pra nossa turma de Eng da computação justamente pelo nível elevado de lógica e facilidade de resolver os problemas da empresa. E eu já notei várias vezes isso acontecendo comigo, coisas simples que a galera normalmente não consegue resolver. Não é puxando a sardinha pra mim ou pro curso, é porque TODAS(ou quase todas) são voltadas pra isso.
 
Salvo se quiser ser um engenheiro mediocre:

Existem médicos que não doam a própria vida ao trabalho, e sua vida não vai ser nada fácil se quiser ser um ótimo engenheiro, e se seu maior motivo pra trocar de medicina pra engenharia é o de nao ter que viver no hospital,
procure saber melhor como é a vida de um engenheiro muito bom.

Não se engane achando que nao tem engenheiro de plantão madrugada adentro mantendo sistemas indispensaveis funcionando, fisicos fazendo funcionar as máquinas pro médico poder trabalhar, ...

Claro, tem o engenheiro de escritório, por exemplo um projetista, mas que, se quiser se destacar, vai ficar noites projetando e dias estudando (ou o inverso, ou os dois juntos), mas também existem médicos no laboratório, na área acadêmica, etc. e isso voce vai perceber depois que começar a cursar: ninguém é 'engenheiro eletricista', nem 'médico', porque são área muito amplas, impossiveis de dominar como um todo, ou seja, voce pode trabalhar com muita coisa fazendo medicina, que nao seja necessariamente ficando madrugadas de plantão, assim como voce pode ficar madrugadas de plantão no hospital sendo um físico/engenheiro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo