• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Entrevista com Richard Huddy

DekerBSB

Registered User
Registrado
Legal essa entrevista que fizeram com um tiuzinhu da ATI.......
ele era funcionario da nVidia mas trocou de time........
cheio de informações interessantes.......

http://slike.slo-tech.com/masses/index.html


Slo-Tech: Could you tell us what are perhaps 3 most common mistakes that game developers are making and how they affect performance or visual quality?

Richard Huddy: First of all, nine out of ten games under-use the graphics card. That's amazing, and it's been true for the last three or four years. With the future generations of graphics hardware that I've been talking about in response to the last question the situation will be corrected. Then it suddenly becomes easier to use the power of the hardware because the hardware, the artist and the programmer all 'think' in the same terms.

Secondly not enough games take advantage of the power of the shaders which are available now. We're still having to work hard to push games developers to move from writing pixel shader assembler to HLSL (Microsoft's High Level Shading Language which is new to DirectX 9) or GL2 (which is OpenGL's high level shading language).

And thirdly almost every games developer I know drinks too much caffeine and works too many hours in the ordinary working day. We need to work smarter not harder. Using the high level shading languages are a major part of this, but generally the life of a games developer is pretty tough.



==============================================




Slo-Tech: Games are obviously quite far behind graphics cards technology. How do you think will Doom 3 affect this considering that it looks like there will be graphics cards capable of running it in 100 fps range when the game ships?

Richard Huddy: Doom 3 won't require anything more than DX8 class hardware to run the game, and while there's no doubt that it'll be a tremendous game a great success there are several other games that I'm also looking forward to this year. Top of my list are Half Life 2 from Valve, and Far Cry from Crytek. Both look amazingly good and they take the outdoor games engines to a whole new level.

And Doom3 will still not run at 100's of frames a second if you crank up the anti-aliasing settings, enable anisotropic texture filtering and run at the highest resolutions. We still have plenty more raw power to deliver to make that happen.


==============================================
Slo-Tech: How do you think will DirectX and OpenGL continue to evolve in next couple of years? What are they still missing and how fast will they improve?

Richard Huddy: Right now both API's have integrated the shader programming model and both are moving to high level languages. The shaders will continue to become more powerful over the next few years - because it's obvious that we need more power. But by the time 5 years is up we should see several new programming technologies in place. Graphics programmers should be freely manipulating subdivision surfaces, generalised displacement maps and global illumination. It should also be possible to perform Radiosity lighting entirely in the graphics chip at that time too. All at high frame rates, and with uncompromising quality.

What is perhaps most impressive is how fast Microsoft have innovated with DirectX. They're produced a new version about once per year for the last six years, and they've now achieved the impressive step of releasing DirectX 9 which has support for all of next year's hardware already built in! That's quite something given that it contains pretty much everything that's expected in OpenGL 2.0. Microsoft may have their failings - and they certainly have their detractors, but I'm impressed with what they've done this time around.
 
mais poder para as placas de videos? que é isso... adoraria se o dezenvolviemente fosse mais lento... minha placa sera menos desvalorizada...

Esse cara é meiu fã da microsoft..
 
:eek: :eek: :eek:
:( :( :(
:rolleyes: :p
 

Attachments

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    6.6 KB · Visitas: 129
Que legal, placa DX8 vai rodar DOOM III, tomara que a minha TI4200 chegue logo :D. HL2 aí vou eu :D
 
Originally posted by Avec
mais poder para as placas de videos? que é isso... adoraria se o dezenvolviemente fosse mais lento... minha placa sera menos desvalorizada...

Esse cara é meiu fã da microsoft..
.......:confused:
 
aff isso que da nojo, muita gente ficava indeusando o UT2003 antes de sair, o que eh afinal um cocô de jogo pesado pacas e que as R9700PRO empurram, o problema eh que issu nunca vai acabar, o bom seria que a NVIDIA ou a ATI kebrassem, uma delas pelo menos, porque dai ia ser lançada uma placa por ano, ou uma série de placas, e os desenvolvedores iam se obrigar a otimizar os jogos, ou não iria haver quem comprasse, mas assim do jeito que tah o jogo eh feito a lah loca e simplesmente jogado as prateleiras pq sempre vai ter um maluco que vai desenbolsar $499 pra jogar um jogo e ver 3 mes depois todo investimento jogado no lixo e os jogos rodando a menos de 60 fps auiehiaueiuahe!! por isso soh tenho que rir
 
Não entendi uma coisa...
Se os developers usassem pixel shaders "direito",os jogos ganhariam mais performance ou ele tá dizendo que ficariam mais bunitos?:confused: :confused: :confused:
 
Originally posted by jyraia
aff isso que da nojo, muita gente ficava indeusando o UT2003 antes de sair, o que eh afinal um cocô de jogo pesado pacas e que as R9700PRO empurram, o problema eh que issu nunca vai acabar, o bom seria que a NVIDIA ou a ATI kebrassem, uma delas pelo menos, porque dai ia ser lançada uma placa por ano, ou uma série de placas, e os desenvolvedores iam se obrigar a otimizar os jogos, ou não iria haver quem comprasse, mas assim do jeito que tah o jogo eh feito a lah loca e simplesmente jogado as prateleiras pq sempre vai ter um maluco que vai desenbolsar $499 pra jogar um jogo e ver 3 mes depois todo investimento jogado no lixo e os jogos rodando a menos de 60 fps auiehiaueiuahe!! por isso soh tenho que rir

Se por exemplo só a Nvidia quebrasse nois ia tá fudido, a ATI ficaria soberana e só no mercado, os jogos poderosos continuariam saindo e só a ATI forneceria VGAs pra rodar esses jogos, sem concorrência a ATI naum se preocuparia em fazer um produto de qualidade e nem se preocuparia com o preço pois ou tu compra a placa dela ou fica sem placa ;). naum adianta te indignar com isso, INFORMÁTICA É ASSIM, tas se deixando levar por toda a pressão psicológica que o pessoal faz que o jogo vai ser um demonho e que nada vai rodar ele. Simplesmente espera o jogo sair, quando sair tu ve se ele é TAUM pesado como diziam que era. Te garanto que naum ;). E se tu quer que novas tecnologias deixem de ser desenvolvidas, lançadas, vendidas e usadas somente porque tu naum tem money pra acompanhar ESQUECE. Eu tb naum tenho grana, me matei pra comprar uma mobo com AGP8X e o que os cara fazem ? Lançam o PCI EXPRESS, eu fiquei indignado? naum, apenas aceitei que infelizmente no ramo da informática é assim, o importante naum é ter as placas com as ultimas tecnologias, o importante é estar feliz com o seu PC :D
 
Originally posted by Xan
Não entendi uma coisa...
Se os developers usassem pixel shaders "direito",os jogos ganhariam mais performance ou ele tá dizendo que ficariam mais bunitos?:confused: :confused: :confused:
As duas coisas, desde que usado em placas com suporte a pixel shader. ;)

Mas tem que ver que é óbvio que os desenvolvedores de jogos não vão explorar tudo o que uma placa top de linha oferece pois é um infima minoria que possui placa top de linha a grande maioria possui placas low end, tipo GF2 MX400 e GF4 MX440-SE, o que adianta fazer um jogo lindo, maravilhoso, que use tudo o que uma GeForce FX ou uma R9800/9700/9500, se só uma minoria possui uma placa dessas? O jogo não vai vender e não vai pagar o seu desenvolvimento. :rolleyes:
As fabricantes de placas de video querem que os jogos necessitem cada vez mais de recursos modernos pra elas poderem vender mais placas de video, mas por outro lado as desenvolvedoras de jogos tendem sempre a fazer jogos compativeis com o maior numero de usuários pra poder vender bastante. ;)
E por último, é logico que a Ati baba o ovo da microsoft, as placas deles são feitas 100% em cima de Direct3D, o OpenGL roda por cima dele, enquanto a nVidia é o contrário, ela é 100% OpenGL com Direct3D rodando por cima dele, por isso que jogos em Direct3D rodam melhor nas Ati e OpenGL na nVidia, basta ver os testes que se comprova isso, sem contar que e muito mais comum existir problemas de OpenGL com a Ati do que com nVidia. ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by jyraia
porque dai ia ser lançada uma placa por ano, ou uma série de placas, e os desenvolvedores iam se obrigar a otimizar os jogos,

Otimizar os jogos? Duvido... Desenvolvedor quer fazer jogo legal, não bom...
 
Fla tá certo

Originally posted by Fla3DMadness
As duas coisas, desde que usado em placas com suporte a pixel shader. ;)

Mas tem que ver que é óbvio que os desenvolvedores de jogos não vão explorar tudo o que uma placa top de linha oferece pois é um infima minoria que possui placa top de linha a grande maioria possui placas low end, tipo GF2 MX400 e GF4 MX440-SE, o que adianta fazer um jogo lindo, maravilhoso, que use tudo o que uma GeForce FX ou uma R9800/9700/9500, se só uma minoria possui uma placa dessas? O jogo não vai vender e não vai pagar o seu desenvolvimento. :rolleyes:
As fabricantes de placas de video querem que os jogos necessitem cada vez mais de recursos modernos pra elas poderem vender mais placas de video, mas por outro lado as desenvolvedoras de jogos tendem sempre a fazer jogos compativeis com o maior numero de usuários pra poder vender bastante. ;)
E por último, é logico que a Ati baba o ovo da microsoft, as placas deles são feitas 100% em cima de Direct3D, o OpenGL roda por cima dele, enquanto a nVidia é o contrário, ela é 100% OpenGL com Direct3D rodando por cima dele, por isso que jogos em Direct3D rodam melhor nas Ati e OpenGL na nVidia, basta ver os testes que se comprova isso, sem contar que e muito mais comum existir problemas de OpenGL com a Ati do que com nVidia. ;)

[]´s

Flávio

Tem gente que se desespera achando que vai precisar VGA do demonho pra rodar DOOM III ou HL2, eu acho que naum. O que seria mais proveitoso pra Valve, fazer um jogo bonito que rode numa MX (rode, naum em high), ou fazer um jogo bonito que só roda numa 9500pro ou numa FX5600u? Se ela fizer o jogo que roda na MX digamos que ela vai conseguir vender pra 80% do mercado, porém se ela fizer jogo pra R9500pro ela vai conseguir 20-30% do mercado. O que vcs acham que ela vai querer fazer. Claro que ela naum faz milagre, naum dá pra fazer um jogo com gráfico ótimo e que rode em qualquer VGA porém o objetivo das BOAS fabricantes de jogos é obter melhor qualidade com o menor hardware para que o jogo seja acessível á todos. DOOM III eu naum garanto porque esse Carmack é meio retardado, ele se acha muito :(
 
jogos pesados

E o que vc acha que os caras do DoomIII ou Everquest2 estao fazendo ?
jogos pra GeforceMX ?
acho que se continuarem a fazer jogos com essas compatibilidades vamos evoluir muito lento ...
 
As softhouses não ganham dinheiro apenas vendendo jogos. Elas tb ganham dinheiro licensiando suas engines. Então fazer engines com gráficos lindos, mesmo que pesados, tb eh rentável. Pq isso chama a atenção. Mtas pessoa vão querer jogar aquele jogo que tem os melhores graficos da atualidade e talz...
 
Vcs naum entenderam velho, eu falei NA MEDIDA DO POSSIVEL, é claro que naum dá pra fazer um super jogo pra MX, e naum dá pra ficar empacado nas engines só pros pobre como eu acompanha, porém o objetivo é fazer o jogo mais bonitoxdesempenho. Do que adianta ser aquele jogo humilhante que só uma PEQUENA minoria pode jogar? Tb naum adianta ser um jogo que todo mundo roda mas que tem um gráfico horrivel. Eu falei isso porque tem gente que exagera e acha que nem uma r9500pro vai rodar DOOM III no High, eu digo que se naum der esse jogo vai ser uma FIASCO, pode ser ALTOS jogo mas vai ser um FIASCO.
 
Originally posted by Typhon
As softhouses não ganham dinheiro apenas vendendo jogos. Elas tb ganham dinheiro licensiando suas engines. Então fazer engines com gráficos lindos, mesmo que pesados, tb eh rentável. Pq isso chama a atenção. Mtas pessoa vão querer jogar aquele jogo que tem os melhores graficos da atualidade e talz...

Quem é que vai querer pegar uma engine super pesada por mais bonita que seja?

Muita pessoa querer jogar o melhor gráfico da atualidade é diferente de muita pessoa PODER rodar o melhor joga da atualidade ;). Gente que quer 100% gente que pode 20% :D

Eu estou falando entre achar um meio termo, o objetivo tem de ser atingir a maior fatia possivel do mercado. até agora pelo que eu ouço falar naum parece que DOOM III tá fazendo isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo