• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Equipamento pra Cinema 4D, After effects...

Decoy

Hungry Member
Registrado
Galera, qual o processador recomendado pra esse tipo de uso?
Opteron? Athlon 64?

Esse pc é pro meu primo, ele tá querendo colocar dois Athlon 64X2
eu to achando um absurdo 4 processadores... vai realmente haver todo esse uso de processamento? O que vcs recomendam? Eu to por fora de Intel tambem... é uma boa pedida?
 
renderização em real-time...
 
cara...na verdade qualquer micro acima de 2ghz com 1gb de memoria e uma aceleradora 3d faz o serviço...mas acho que o recomendável é um com suporte 64 bits, memorias em dual e uma placa 3d com suporte pra dx9...
eu uso aqui em casa um a64 com 2gb de ram e uma 6800... funciona uma beleza.
 
Chilli disse:
cara...na verdade qualquer micro acima de 2ghz com 1gb de memoria e uma aceleradora 3d faz o serviço...mas acho que o recomendável é um com suporte 64 bits, memorias em dual e uma placa 3d com suporte pra dx9...
eu uso aqui em casa um a64 com 2gb de ram e uma 6800... funciona uma beleza.
pelo que eu vi la na casa dele ele tá sofrendo com um p4 2.6 cara...
levou 45min pra renderizar uma parada...
 
a proposito, aproveitando
esse Cinema 4D é pique AutoCAD q precisa de placa de video QUADRO e os cambal ou só precisa de poder de processamento mesmo e uma 3d convencional?
 
eu uso cinema4d... meu p4 3.0 guenta o tranco aqui tranquilo.... as vezes qdo eu aplico mto hypernurbs trava o cine4d... + colocando um processador dual como vo fazer no meio do ano, ja fika bala =D
 
LuIzInHoW xD disse:
eu uso cinema4d... meu p4 3.0 guenta o tranco aqui tranquilo.... as vezes qdo eu aplico mto hypernurbs trava o cine4d... + colocando um processador dual como vo fazer no meio do ano, ja fika bala =D
mas a renderização é feita só pelo processador ou a vga entra nisso tambem?
 
alguem? :)
 
Olha, eu nunca mexi no Cinema 4D, mas sei que o 3D Studio usa aceleração das placas de vídeo para a renderização. Tipo se tu usar ele com uma Quadro (placa gráfica voltada para aplicações profissionais de renderização 3D, tipo Autocad, Maya, 3D Studio) tu já nota uma diferença de cerca de 30% na performance, tanto na renderização quanto na manipulação do projeto em Real-time. Além da maior performance, tu ainda consegue algumas coisas interessantes como poder trabalhar com filtro Anti-aliasing ativado em modo wireframe que aumenta consideravelmente o conforto para se trabalhar em objetos com muitos polígonos.

É interessante ter um dual core, tipo um opteron, já que os melhores softwares desse gênero já possuem otimização para o uso de multiprocessamento. A vantagem do Opteron é que a memória cache dele é maior que a do X2 e isso ajuda bastante. Pra trabalhar com renderização também é obrigatório ter muita memória, 2Gb pelo menos.

Colocar um raid ou um HD de 10.000 rpm também ajuda bastante na hora de carregar os projetos, principalmente os maiores. O ideal mesmo seriam dois Raptor de 10.000 rpm em raid 0 ou mesmo um sistema raid com discos SCSI.

Tu não falou nada em limitação de preço então acredito que essa não seja a questão principal, se estiver enganado, diga qual é a limitação de valor do projeto pra gente poder adequar as especificações.

Espero ter ajudado.
 
Vai de opteron x2 que vai ajudar muinto, pelo menos 2 cpu"s se ele é profissional.
 
fala decoy...

seguinte...o preço das nVidias Quadro é absurdo, porém se você procurar na internet vai achar mods pra transformar uma 6800 em Quadro...

eu pegaria a seguinte config:

Pentium D 930
2x1GB RAM DDR 667
2xHDs 160GB em Raid

VGA nVidia GeForce 6800@mod pra Quadro

diz ai quanto pretende gastar...tipo..se seu irmão levava 45 minutos, eu creio que com essa config reduza o tempo pra no minimo pela metade...porem acredito que seja até mais, graças ao mod da VGA pra uma profisional...

aqui vai o link que explica como fazer o mod de uma 6800GT para uma Quadro 4000: http://www.newbietech.net/eng/qtoq/nvidia/6800/6800mod.php
 
acho que eu posso falar sobre o assunto !

primeiro passo e saber quanto vc vai gastar mas de antemao vou lhe dizer que 1gb de memoria pra trabalhar com renderizacao no cinema4d nao e aconselhavel , o ideal e entre 2-4gb

nao precisa gastar tanto no processador , pode ser um opteron 148 ou um amd 3.7 ja vai estar bom

HD e um fator importante pelo menos 2xSata II em raid 0 !!!

agora a vga nao ha nem discussao nesse caso se fosse para jogos com certeza diria vai de ati x1k series mas como e para trabalho profissional pega qualquer 7800-7900 ou ate mesmo 6800gt-ultra e faz o mod para quadro

pronto vc estara bem servido , apesar de nao ser grandes estacoes de trabalho ja deixa seu p4 2.6 no chinelo

trabalho num opteron 180 com 4gb , 2x80 sata em raid 0 e com uma 7800 mod pra quadro , e no pc de jogo tenho um 3.5 com uma x1800xl all in wonder !

mas a ideal para vc trabalhar diria que seria

2x opteron 180 dual core
4GB DDR 400
2x Raptor em raid 0
7800 mod Quadrofx
uma excelente mobo tipo uma dfi

ou esperar o conroe !!
aahuhuhua

mas 2 opteron ja dao um caldo absurdo por ter mais cache !
 
Realmente, o preço das Geforce Quadro é proibitivo. As FX 4400 por exemplo chegam facilmente a U$ 1.500,00 ou mesmo U$ 2.000,00 dependendo da configuração de memória. Em alguns casos o ganho de produtividade justifica totalmente esse investimento, mas é preciso analisar se vale a pena.

Com relação aos mods das Geforce 6800, é uma boa alternativa, mas requer um bom conhecimento de eletrônica para não destruir a placa. Se a pessoa souber o que está fazendo ou contratar alguem que saiba, é um bom negócio.
 
Eu acho que HD de alta velocidade e tamanho só vai ser útil mesmo se você for fazer animações grandes e for trabalhar com vídeo. Fora isso só vai agilizar o tempo de carga do programa, que no caso do Cinema4D nem é tão grande assim.

Tenta trabalhar com processador Dual Core ou Dual Processor... Se possível 2 processadores Dual Core (uuuh!) pois todos os programas 3D utilizam multi-cores (alguns programas de render tem um limite para 8 processadores, ou 8 cores). Em 3D as coisas mais importantes são RAM e Processador, pois são os 2 fatores que influenciam diretamente em tempo de Render. A Placa de Vídeo pode ser qualquer uma. Se você for usar cenas muito pesadas de geometria, com vários objetos e elementos, ai uma placa de vídeo rápida ajuda MUITO. Depois que eu troquei minha 9600PRO por uma 7800GS a velocidade das ViewPorts aumentou absurdamente. Placa profissional como a Quadro ou a FireGL só valem para cenas pesadas e animações complexas, e mesmo assim só para visualização em tempo real e/ou para utilizar o render da nVidia (no caso da Quadro), Gelato (que não é compatível com Cinema4D).

Outra coisa importante: O render nato do Cinema4D (principalmente com Global Illumination) é muuuito lerdo. De todos os programas 3D que já trabalhei o render do Cinema4D é o que consegue melhores efeitos sem GI, mas é o que demora mais tempo. Se velocidade do Render é um problema aconselho MUITO mudar para 3dsmax com Vray para arquitetura ou Brazil para animação. XSI também tá com uma versão do MentalRay que é bem rápida, e ouvi falar que o render do Modo 201 está muuuito bom e rápido. O Maya usa o MentalRay também e o Lightwave eu nunca mexi. ZBrush usa processador de uma maneira diferente, então é sempre rápido.

E eu li algo sobre render em realtime no post... Já adianto para você: Isso em CG de alto nível é IMPOSSÍVEL. Nem mesmo as placas e workstations da Artvps conseguem isso. Existem cenas no Monstros S/A (com toda a parafernalha de computadores da Pixar) que demoraram 9 horas por frame para render. Se o foco for trabalhar com 3D para jogos, ai você é obrigado a ter renders real-time, mas só com a engine do jogo. Ai eu já não entendo muito.

Espero ter ajudado! FUI!
 
entendi
obrigado a todos pela ajuda!!
então, ouvi falar de Pentium D e Opteron X2..
os A64 X2 ficam muito pra tras nessa historia?
O Opteron dual-core ta com um precinho astronomico, hehehe... Nao sei quanto meu primo pretende gastar mas ele ta com bastante grana... dá pra pensar em dois processadores sim
Entao ficaria algo do tipo:

2 processadores Dual Core
2GB RAM
Geforce 6800 pra mais com MOD pra QUADRO

seria basicamente isso?

Qual é a diferença do cache entre um Opteron e um A64 ???


Mais uma vez, obrigado a todos q estao ajudando :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo