• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Escolhendo a profissão [TÓPICO OFICIAL]

Boa forma de avaliar cursos bons pra você é classificar suas matérias: Lista ai quais você gosta, quais você é indiferente, e quais você odeia.

trabalhar na parte de informatica?
bom, visando só parte grafica, acho que design, ou publicidade. (mas veja bem, são cursos que o mercado de trabalho não é dos melhores)

a parte de games até tem cursos no Brasil, mas eu sinceramente não vejo futuro nisso.

Bom então tu deve estar um pouco desinformado, o mercado de games é um dos que mais está crescendo no país, e a falta de profissionais qualificados está jogando os salários lá em cima, eu já trabalhei como Game Designer numa empresa que produzia jogos para celular e o mercado é bem grande.

-----------------------------------------------------------

Vou passar um pouco da minha experiência na questão profissional, ao contrário da maioria do pessoal aqui, comecei a trabalhar antes de fazer uma faculdade, eu cheguei a tentar história na UFRGS mas como não passei comecei a trabalhar com o que eu já sabia fazer, eu comecei a fazer manutenção de computadores e entrei em um curso técnico só pra fazer um estágio.

Como nesta área experiência conta muito mais que diploma, nunca tive muita dificuldade para conseguir emprego, mais tarde trabalhando como web designer eu conheci a área de desenvolvimento de games pela qual eu já era apaixonado, mas tinha pouco conhecimento, dentro da agência aonde eu trabalhava surgiu a oportunidade de trabalhar no núcleo de games, eu corri atrás e aprendi tudo que eu precisava pra começar a ser um Game Designer.

Trabalhei um ano produzindo jogos, e no meio de tudo isso comecei a me interessar cada vez mais por programação, principalmente voltada para games, então decidi que eu já sabia o que queria estudar, como a faculdade específica para games além de cara só tem o curso de manhã, o que dificulta pra quem já trabalha decidi fazer Análise e desenvolvimento de sistemas, o curso é bem interessante, e te dá uma visão geral de desenvolvimento e programação, mas mesmo assim eu continuo estudando muito por fora.

Então fica aí a dica, o que mais importa é achar dentro da área que tu tem mais afinidade o que tu mais gostaria de fazer, e ir atrás com tudo, estudando muito.
 
Fala pessoal. Assim como meu amigo fenrir, que conheço des de os primordios de minha vida na internet (Isso se ele for o Fenrir que jogava nwn) eu conheci trabalho aos 12 anos.

Na minha familia, ninguém estudou, minha mãe foi a que foi mais longe, com 40 anos entrou na faculda de relações públicas, mas trancou no primeiro semestre. Mesmo assim todos ganharam dinheiro, uns mais, outros menos.

Agora eu com quase 19, pretendo começar a faculdade agora em agosto; adm de empresas. Temos uma padaria e eu pretendo faze-lá funcionar melhor.

Pretendo estudar adm empresas, depois economia. Queria economia primeiro, mas pra questão de momento é melhor adm.

Hoje eu trabalho num ramo muito bom. Negócios!!!!!!

Vendas de moveís, carros, caminhões, caminhonetas, etc. Pretendo administrar a padaria no começo, depois treinar um gerente porreta (que pretendo conhecer na faculdade). Tudo isso ao mesmo tempo que continuar fazendo um brickzinho.

Minha vida ta rumando pra esse lado agora. Mas trampar na padaria é chato pacas, mas faz parte :D
 
Seguinte pessoal, tenho "algumas" duvidazinhas aqui, hehe.
Tô cabreiro em relação a que área escolher.
Eu curto física, história, e AMO matématica. Sempre gostei de política e economia, de estar bem informado sobre o Brasil e o Mundo.

Cursos:
Eng. Aeronautica - Acredito que há um salário mto bom para formados do ITA, com possibilidade de trabalho no exterior
Eng. Telecomunicações - Sou pouco informado sobre o curso, se voces puderem me ajudar
Eng. Mecatronica - Trabalhar com robótica informatizada acho que já foi o sonho de muitos.
Eng. Mecânica - Acredito ser a área mais comum da engenharia, junto com a elétrica. Trabalhar em industrias automobilisticas até que me agrada.
Eng. Produção - Pelo que eu estava vendo, são os administradores do futuro, e pega uma boa variedade de mercado de trabalho
Matemática - Aqui realmente não acho que seria uma boa. Apenas pela paixão mesmo, mas a unica possibilidade de trabalho acho que é professor mesmo, coisa que nao quero nem foden..
Ciencia da Computaçao - A velha paixão pelo computador, mas acho que fica em ultimo lugar na lista
Economia - Como falei, sempre gostei de debater economia e politica.. vejo varios economistas milionarios, provavelmente por já terem nascido em familias ricas, mas sempre gostei disso e sou afim de entrar no mercado financeiro, ser acionista e talz
Administração - Acho que daria um bom administrador, por sempre querer tudo perfeito, sempre revisando tudo que fazem para ver se não há erro algum
Medicina - forte influencia familiar. Pai médico e 2 irmãs fazendo medicina
Direito - Adoro assistir Law & Order, sempre gostei de filmes e seriados com juris, e me vejo como um bom advogado. Mas apesar disso tudo, se fazer direito optarei por fazer concurso, apesar de não gostar mto da ideia de ter que estudar demais


então pessoal, gostaria de algumas dicas, principalmente sobre Eng. Produção e Eng. Telecomunicações
mas gostaria de saber sobre todos os cursos sitados, quais seriam os mercados de trabalho mais abundantes no Brasil, e obvio, se renderia um bom salário.

alguem? ;\ hehe
 
Olha AntonioVocê tem que fazer o que gosta!
Eng em geral é tudo exata(Matemática,física,Química), você tem que gostar de pelo menos duas dessas matérias.Tenho um amigo que faz Eng.Civil ele rala de estuda ,tem aula de sábado e matérias pesadas .
Agora o que deu para perceber é que você tem um pré-disposição nas áreas de Exatas e Humanas. Medicina eu pretendo fazer (to no cursinho) é um curso muito puxado em todos os sentidos , as matérias que você tem que gostar é Biologia e Química.

Para você passar no ITA você vai ter que RALAR³ é muito difícil a prova !!!!!
 
Opa, dei uma lida aki
pretendo cursar a faculdade de jogos digitais na PUC
tava querendo saber um pouco sobre o mercado, dei uma lida ae nos posts
maas, queria saber se existe um lugar q tenha mais industrias dessa area aki no Brasil.
ouvi falar que tem bastante no Sul. Moro em Minas, maas, c fosse o caso eu poderia
mudar pra otro lugar, pra trabalhar nessa area.
flwws
 
Opa, dei uma lida aki
pretendo cursar a faculdade de jogos digitais na PUC
tava querendo saber um pouco sobre o mercado, dei uma lida ae nos posts
maas, queria saber se existe um lugar q tenha mais industrias dessa area aki no Brasil.
ouvi falar que tem bastante no Sul. Moro em Minas, maas, c fosse o caso eu poderia
mudar pra otro lugar, pra trabalhar nessa area.
flwws

Bem, uma area que sei que esta bombando aqui no brasil é a de jogos de celular e aqueles de internet... Tirando isso há projeto bem isolados.
 
Bem, uma area que sei que esta bombando aqui no brasil é a de jogos de celular e aqueles de internet... Tirando isso há projeto bem isolados.

auheouahe
meu sonho naum era beeem trabalhar com jogos de celular, mas, serve tbm ^^
vo tentar faculdade no final do ano, acho q a primeira turma desse curso ainda
nem formou aki na PUC
 
Esse ano eu acabo o ensino médio e acho q vou fazer faculdade...

Só q eu não sei se faço ciência da computação ou engenharia da computação (q nem tem nessa porra de cidade).

Eu amo mexer com hardware e odeio matemática, fisíca, lógica essa coisas...

Qual q vcs acham melhor?:D
 
Esse ano eu acabo o ensino médio e acho q vou fazer faculdade...

Só q eu não sei se faço ciência da computação ou engenharia da computação (q nem tem nessa porra de cidade).

Eu amo mexer com hardware e odeio matemática, fisíca, lógica essa coisas...

Qual q vcs acham melhor?:D

Ambos os cursos irão exigir matemática, lógica e essas coisas. lol

xD

Física, só engenharia.
 
Opa, dei uma lida aki
pretendo cursar a faculdade de jogos digitais na PUC
tava querendo saber um pouco sobre o mercado, dei uma lida ae nos posts
maas, queria saber se existe um lugar q tenha mais industrias dessa area aki no Brasil.
ouvi falar que tem bastante no Sul. Moro em Minas, maas, c fosse o caso eu poderia
mudar pra otro lugar, pra trabalhar nessa area.
flwws

Recife é o lugar com a maior concentração de empresas de games, no sul, Florianópolis esta entra as tops também. Em Porto alegre temos a mais destacada empresa de games brasileira, a South Logic, volta e meia eles estão contratando, tem que saber muito C++.
 
Esse ano eu acabo o ensino médio e acho q vou fazer faculdade...

Só q eu não sei se faço ciência da computação ou engenharia da computação (q nem tem nessa porra de cidade).

Eu amo mexer com hardware e odeio matemática, fisíca, lógica essa coisas...

Qual q vcs acham melhor?:D

Vc ama mexer com hardware? Vc quer dizer montar PCs, testar, desmontar, fazer casemod, observar o desempenho, etc? Quer trabalhar com isso? E vc odeia matematica, fisica e logica?

Cara, nenhum dos dois.

Se vc "odeia" matematica, fisica, logica, etc, vc nao tem pra onde correr. Ciencia da Computacao exige MUITO de matematica e logica. O menos pior pra vc seria engenharia da computacao. Que tambem tem bastante fisica e matematica.
 
Vc ama mexer com hardware? Vc quer dizer montar PCs, testar, desmontar, fazer casemod, observar o desempenho, etc? Quer trabalhar com isso? E vc odeia matematica, fisica e logica?

Cara, nenhum dos dois.

Se vc "odeia" matematica, fisica, logica, etc, vc nao tem pra onde correr. Ciencia da Computacao exige MUITO de matematica e logica. O menos pior pra vc seria engenharia da computacao. Que tambem tem bastante fisica e matematica.

Então acho q vou ter q trabalhar em outra área:wacko:
 
Vc ama mexer com hardware? Vc quer dizer montar PCs, testar, desmontar, fazer casemod, observar o desempenho, etc? Quer trabalhar com isso? E vc odeia matematica, fisica e logica?

Cara, nenhum dos dois.

Se vc "odeia" matematica, fisica, logica, etc, vc nao tem pra onde correr. Ciencia da Computacao exige MUITO de matematica e logica. O menos pior pra vc seria engenharia da computacao. Que tambem tem bastante fisica e matematica.

Cara, eu fiz CC e tive que estudar física para ciência da computação. Não é só EC que tem física ñ.
Agora uma coisa é certa,se o amigo não gosta de extas é melhor nem pensar em Ciência da Computação (CC), Engenharia da Computação (EC) ou Sistemas de Informação (SI).
Dos 3 ramos proficionais de computação acima citados, o menos "puxado" nas exatas é SI, mais voltado pra atividade meio da coisa.
 
Seguinte pessoal, tenho "algumas" duvidazinhas aqui, hehe.
Tô cabreiro em relação a que área escolher.
Eu curto física, história, e AMO matématica. Sempre gostei de política e economia, de estar bem informado sobre o Brasil e o Mundo.

Cursos:
Eng. Aeronautica - Acredito que há um salário mto bom para formados do ITA, com possibilidade de trabalho no exterior
Eng. Telecomunicações - Sou pouco informado sobre o curso, se voces puderem me ajudar
Eng. Mecatronica - Trabalhar com robótica informatizada acho que já foi o sonho de muitos.
Eng. Mecânica - Acredito ser a área mais comum da engenharia, junto com a elétrica. Trabalhar em industrias automobilisticas até que me agrada.
Eng. Produção - Pelo que eu estava vendo, são os administradores do futuro, e pega uma boa variedade de mercado de trabalho
Matemática - Aqui realmente não acho que seria uma boa. Apenas pela paixão mesmo, mas a unica possibilidade de trabalho acho que é professor mesmo, coisa que nao quero nem foden..
Ciencia da Computaçao - A velha paixão pelo computador, mas acho que fica em ultimo lugar na lista
Economia - Como falei, sempre gostei de debater economia e politica.. vejo varios economistas milionarios, provavelmente por já terem nascido em familias ricas, mas sempre gostei disso e sou afim de entrar no mercado financeiro, ser acionista e talz
Administração - Acho que daria um bom administrador, por sempre querer tudo perfeito, sempre revisando tudo que fazem para ver se não há erro algum
Medicina - forte influencia familiar. Pai médico e 2 irmãs fazendo medicina
Direito - Adoro assistir Law & Order, sempre gostei de filmes e seriados com juris, e me vejo como um bom advogado. Mas apesar disso tudo, se fazer direito optarei por fazer concurso, apesar de não gostar mto da ideia de ter que estudar demais


então pessoal, gostaria de algumas dicas, principalmente sobre Eng. Produção e Eng. Telecomunicações
mas gostaria de saber sobre todos os cursos sitados, quais seriam os mercados de trabalho mais abundantes no Brasil, e obvio, se renderia um bom salário.

Bom estou terminando meu curso de Eng. Ambiental e posso dar umas opiniões sobre os cursos.

- Aeronautica. Cara se vc conseguir passar para o ITA, porra tu é foda e segue a vida no ITA que tu vai ser feliz pacas. Agora se não conseguir passar no ITA, procura fazer e melhor faculdade de mecânica e pega depois uma pós e cursos em aeronáutica. EMBRAER é um **** local de trabalhar. Só para vc ter uma ideia, ano passado minha facul tinha um convenio estágio para vc estágiar em LONDRES na "garagem" da Renault F1.

- Cara, tudo bem telecomunicações está bombando, mas se fosse vc, fazia uma Eng. de Computação e depois puxava mais um ano e termina Teleco também.

- Produção. Se vc for bom, consegue emprego fácil. Se vc for excelente vc consegue emprego fácil em empresas fuderosas. Trabalha feito um corno desgaraçado que não tem vida social, mas ganha horrores.



O que eu tenho em mente é: Aprenda a gostar daquilo que vc faz e seja feliz. Não adianta ser feliz somente 104 dias por ano e o resto infeliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo