• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Esconder aplicativos de banco no Android

Spy_br

Hungry Member
Registrado
Já tinha visto várias notícias sobre o sequestro do PIX e recentemente aconteceu com um conhecido. Quais medidas voces adotam para evitar esse tipo de problema e nao perder a praticidade de utilizar o PIX?
Na minha opinião a melhor solução seria ter um celular em casa com o app de um banco com limite mais alto e o celular do dia a dia deixar com outro banco um limite menor, mas mesmo assim perde praticidade.

Nos celulares da Samsung tem a opção da Pasta Segura, mas mesmo renomeando acho que qualquer um consegue localizar. Existe alguma outra opção, outro aplicativo ?
 
Tem vários apps que escondem outros, a Xiaomi tem nativo, o Microsoft Launcher proporciona uma função de esconder apps tb.
 
Eu utilizo dois aparelhos, um mais antigo para bancos e qualquer coisa que eu não queira perder no caso de um roubo/sequetro relâmpago.
Tenho uma conta no celular principal só com um pouco de dinheiro para uso eventual e mesmo assim não uso muito.
Cartão de crédito no Samsung Pay com limite não muito alto.

É isso... num eventual roubo/sequetro relâmpago não há o que fazer é sempre um prejuízo.
 
No Samsung que uso (S10 Lite) tem uma opção nas configurações que é para esconder aplicativos, sempre faço por ele mesmo. Após escondê-lo, não aparece nem ao pesquisar. Preciso ir manualmente e desfazer a configuração... Isso que é meio chato.

Tem também a opção pasta segura nesse aparelho que uso porém não é possível instalar o aplicativo lá pois ferra alguma coisa na autenticação.
 
No Samsung que uso (S10 Lite) tem uma opção nas configurações que é para esconder aplicativos, sempre faço por ele mesmo. Após escondê-lo, não aparece nem ao pesquisar. Preciso ir manualmente e desfazer a configuração... Isso que é meio chato.

Tem também a opção pasta segura nesse aparelho que uso porém não é possível instalar o aplicativo lá pois ferra alguma coisa na autenticação.

Essa opção seria a "Ocultar aplicativos na tela inicial e na tela de aplicativos", né?

Nunca usei, mas parece ser bem útil.
Foda hoje é que vc tem que ter até o dinheiro do ladrão, já que se ele não conseguir nada pode ser pior.
 
Você pode criar um segundo a ambiente (imagino que seja possível em qualquer Android) e deixar os aplicativos lá.
Não é algo prático, vai comer mais armazenamento interno, mas deve atender.
 
Essa opção seria a "Ocultar aplicativos na tela inicial e na tela de aplicativos", né?

Nunca usei, mas parece ser bem útil.
Foda hoje é que vc tem que ter até o dinheiro do ladrão, já que se ele não conseguir nada pode ser pior.

Isso. Eu acho útil.

Você pode criar um segundo a ambiente (imagino que seja possível em qualquer Android) e deixar os aplicativos lá.
Não é algo prático, vai comer mais armazenamento interno, mas deve atender.

No meu S10 Lite o app do Banco do Brasil não dá pra ser instalado pois ele pede o e-mail do ambiente principal do android para ativar a conta e nada acontece. Entrei em contato com o suporte técnico e imagina? Nem sabiam do que eu estava falando... Me estressei e desliguei. Qualquer dia desses tento novamente.

O sistema também não deixa mover o app que está instalado no ambiente principal para o ambiente seguro (lembrando que isso ocorre no meu S10 lite). Eu até postei em outro tópico que o xiaomi funciona extremamente melhor nesse ponto. Você configura cada ambiente pela senha inicial... quer acessar o ambiente onde está o app dos bancos, é uma senha. Quer acessar o outro ambiente, é outra senha. Isso é uma mão na roda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo