[TÓPICO OFICIAL] Espaço para melhorias na infraestrutura de internet - Anatel e Operadoras

marcelodug

Hungry Member
Registrado
Este tópico tem como objetivo debater sobre os assuntos relacionados à Anatel, por exemplo, andamento de chamados abertos no site, informações, denuncias, etc. Não sei se todos sabem, mas a Anatel é responsável por dificultar entradas de outras operadoras em bairros e regiões de todo o Brasil, para favorecer uma operadora X (monopólio). Temos diversos casos e exemplos de lugares que são reféns da telefonica há anos, e nesses lugares já possui cabeamento pronto de outras operadoras, mas não se sabe por qual motivo, eles não estão autorizados a vender os serviços nessas regiões. Exemplo:
Onde eu moro tem no máximo speedy 2MB, mas a NET tem todo o cabeamento mas só é autorizada a vender o serviço de TV. Estranho, pois o cabeamento da TV é o mesmo usado para internet e telefone.

Abaixo tem o procedimento para abrir um chamado na Anatel e cobrar esclarecimentos e atitudes. Não aceite respostas do tipo "sua região não tem viabilidade técnica", "não temos previsão de quando teremos o serviço na sua região". Essas respostas são gravadas. Cobrem um contato do departamento de Engenharia, Projetos ou Superiores, nós temos sim o direito de saber a verdade de tudo isso.

Se aceitarmos essa situação e desistirmos dessa luta, ai eles continuarão deitando e rolando sobre nós. Temos que cobrar melhorias na infraestrutura de internet e informações mais detalhadas dos motivos pelo qual outras operadoras não podem prestar serviço em determinadas regiões (principalmente periferia).

O procedimento ta bem detalhado e passo-a-passo, que é pra motivar a todos a cobrarem esse órgão incompetente chamado Anatel e suas operadoras LIXOS!!!

É interessante todos nós informarmos os novos status, os contatos recebidos, o que eles falaram, etc. Se fecharem o chamado indevidamente na Anatel, REABRAM.



1) Acessar o site www.anatel.gov.br

2) Ao lado esquerdo tem um menu. Selecione FALE CONOSCO.
Anatel_01.jpg


3) Depois carregará a página abaixo. Clique onde está destacado em amarelo: "serviço de atendimento via internet -Fale Conosco (clique aqui)".
Anatel_02.jpg



4)
Depois você tem que digitar seu CPF e a senha e clique no botão ENTRAR. Caso não tenha cadastro, tem o link "ainda não sou cadastrado".
Anatel_03.jpg


5) Na página que irá carregar, na parte inferior você tem o link "Cadastrar Solicitação". Clicar nele.
Anatel_04.jpg


6) Na tela seguinte, não escolha nenhuma operadora, apenas clique no botão Avançar, conforme imagem abaixo.
Anatel_05.jpg


7) A próxima etapa é categorizar o chamado que você está abrindo. Conforme você vai selecionando ele vai passando para a próxima página. Você deve seguir essa sequência aqui:
Tipo de Atendimento: Reclamação
Serviço: Serviços da Anatel
Modalidade de Serviço: Atendimento
Motivo: Atuação da Anatel
Submotivo: Outros
Categoria: Não preencher, pois não tem opção para escolher. Depois que chegar neste campo "Categoria", clicar no botão AVANÇAR.
Anatel_06.jpg


8) A tela seguinte é essa abaixo, onde você deve colocar o nome da ANATEL no campo "Nome da Prestadora". Depois de digitado clique no botão Avançar.
Anatel_07.jpg


9) Pronto. Agora essa já é a parte final. No campo "Reclamado", selecione Anatel.
Na descrição, escreva o seu relato/revolta/denuncia, etc.. Depois clica no botão CONFIRMAR. Vai gerar um número de chamado. É importante que você coloque seus dados de contato dentro da descrição, pois nem sempre os dados cadastrados na Anatel estão atualizados. Segue abaixo a descrição que eu usei no meu chamado.
Anatel_08.jpg


Minha descrição/Reclamação:
Boa tarde. Apesar do texto ser grande, espero que leiam até o fim, pois trata-se de uma situação crítica e que eu gostaria de entender a fundo o que acontece. Há 27 anos moro no mesmo endereço, em um bairro da periferia da zona leste de SP, bairro este que receberá a abertura da copa do mundo (Itaquera). Desde quando chegou a banda larga aqui na região (meados de 1999), assinei um plano do speedy e de lá pra cá tivemos mudanças onde fui obrigado a reduzir a velocidade para 2MB, que é a maior velocidade que a operadora dispõe hoje para a região. Somos reféns dessa operadora, hoje chamada Vivo, mas conhecida também como Telefônica (lixo). Vejo que outros bairros, principalmente os de classe média, há diversas opções de serviços de internet banda larga, diferente do que acontece nas periferias, onde somos obrigados a ter o que a operadora oferece, 2MB no máximo. Onde eu moro, possui cabeamento da NET, mas eles estão PROIBIDOS de vender o serviço de INTERNET e TELEFONE, e quem está proibindo? A ANATEL!!! Logo o órgão que deveria dar mais opções para a periferia, gerar concorrência de mercado, etc. Segundo uma pessoa da NET, as liberações são feitas através de concessões, e nas periferias (na minha região no caso), há uma exclusividade da VIVO. Estamos falando de monopólio mesmo? Por que a Anatel proíbe a NET de vender internet para o CEP "SEU CEP" número XX? Sendo que tem todo o cabeamento pronto? Somente o serviço de TV é liberado. A LIVETIM também relata isso. Gostaria de entender isso de uma maneira mais clara e esclarecedora. Meu telefone para contato é (11) XXXXX-XXXX
 
Uma sugestão para ficar mais simples a maneira de se reclamar contra a Anatel e deixar visivel a quantidade de apoiadores é usar o seguinte site:

http://www.avaaz.org/po/

Para enviar a mensagem para o Ministerio Responsavel pelo setor de Telecomunicações acessar o seguinte site com os emails:

http://www.mc.gov.br/contato

no caso poderia ser o falecomoministerio@comunicacoes.gov.br que é assuntos gerais ou ir direto ao gabinete no chefia.gabinete@comunicacoes.gov.br

Para se ter alguem com bons conhecimentos para ajudar neste segmento um conselho é solicitar a ajuda da Flávia Lefèvre Guimarães que conhece bem a Anatel e está a anos lutando pelos nossos direitos.

O blog com mais informações da Flávia:
http://www.wirelessbrasil.org/flavia_lefevre/blog_01.html

O Principal talvez não seja pedir uma resposta para a Anatel e sim exigir que o Ministerio das Comunicações + Presidenta do Brasil, faça a Anatel cumprir com suas Obrigações, uma maneira tambem pode ser, exigir a criação da CPI da Anatel para investigar o porque durante 17 anos apenas favorece as empresas de telecom e nunca defendeu os consumidores ao permitir tantas irregularidades, nisto vai esclarecer o porque os politicos temem tanto a CPI da Anatel, logicamente quem deve participar desta CPI deve ser pessoas ligada aos consumidores e ter transmissão ao vivo + gravação posterior sem edição, sem permissão de voto secreto.
 
Eu ja fiz a minha parte, abri um chamado na anatel cobrando duas coisas
- Primeiro a VIVO que não investe na área faz mais de 20 anos, cobrei o porque da falta de investimento, ja recebi duas vezes respostas padrões, e reabri duas vezes o chamado cobrando a mesma coisa.
- Segundo solicitando informações para a NET, querendo saber como proceder para puxar o cabo até a minha rua, essa é mais dificil, uma vez que embora o cabo esteja proximo, ele não está na minha rua. Esse vou ter um pouco mais de trabalho.
- E por último, cobrei a ANATEL pela falta de invistimentos da VIVO, ja que ela é a operadora que ja opera na area.
Fato é pessoal, se não questionarmos e aceitarmos a situação ou respostas padrões seremos sempre apenas mais um número. Podemos fazer a diferença, pois não estamos exigindo nada que já não
seja obrigação das operadoras. O próximo passo é cobrar a TIM do porque que ela não começa a vender sendo que o cabo ja esta no poste algumas MSAN`s já estão instaladas.
------------
Uma sugestão para ficar mais simples a maneira de se reclamar contra a Anatel e deixar visivel a quantidade de apoiadores é usar o seguinte site:

http://www.avaaz.org/po/

Para enviar a mensagem para o Ministerio Responsavel pelo setor de Telecomunicações acessar o seguinte site com os emails:

http://www.mc.gov.br/contato

no caso poderia ser o falecomoministerio@comunicacoes.gov.br que é assuntos gerais ou ir direto ao gabinete no chefia.gabinete@comunicacoes.gov.br

Para se ter alguem com bons conhecimentos para ajudar neste segmento um conselho é solicitar a ajuda da Flávia Lefèvre Guimarães que conhece bem a Anatel e está a anos lutando pelos nossos direitos.

O blog com mais informações da Flávia:
http://www.wirelessbrasil.org/flavia_lefevre/blog_01.html

O Principal talvez não seja pedir uma resposta para a Anatel e sim exigir que o Ministerio das Comunicações + Presidenta do Brasil, faça a Anatel cumprir com suas Obrigações, uma maneira tambem pode ser, exigir a criação da CPI da Anatel para investigar o porque durante 17 anos apenas favorece as empresas de telecom e nunca defendeu os consumidores ao permitir tantas irregularidades, nisto vai esclarecer o porque os politicos temem tanto a CPI da Anatel, logicamente quem deve participar desta CPI deve ser pessoas ligada aos consumidores e ter transmissão ao vivo + gravação posterior sem edição, sem permissão de voto secreto.

Boa, são contribuições como essas que precisamos. Vou ler atentamente todos os detalhes e vou dar continuidade pelos meios que vc passou, esse topico serve pra isso, vamos acompanhar todos os casos. Obrigado lololololol :lol2::lol2::lol2::lol2:
 
O que fazer contra a bOi na ANATEL?
Eu mesmo já tenho mais de 10 reclamações na ANATEL só contra ela, e até hoje nunca consegui fazer com que eles consertassem as quedas devido ao link saturado na minha região.
E além disso, tenho 1mb, porém recebo 600k nos downloads, 1mb mesmo só nos testes, ou seja, estão roubando-me descaradamente e não querem arrumar de maneira alguma.
Já cansei de ligar para essa porcaria de Oi, de reclamar em ANATEL, e olha que minhas reclamações são bem argumentadas.
Há algo que eu possa fazer sem recorrer a justiça?
 
O que fazer contra a bOi na ANATEL?
Eu mesmo já tenho mais de 10 reclamações na ANATEL só contra ela, e até hoje nunca consegui fazer com que eles consertassem as quedas devido ao link saturado na minha região.
E além disso, tenho 1mb, porém recebo 600k nos downloads, 1mb mesmo só nos testes, ou seja, estão roubando-me descaradamente e não querem arrumar de maneira alguma.
Já cansei de ligar para essa porcaria de Oi, de reclamar em ANATEL, e olha que minhas reclamações são bem argumentadas.
Há algo que eu possa fazer sem recorrer a justiça?
Acredito que com os caminhos postados acima pelo lolololol seja possivel resolver, fora isso abra um chamado na ouvidoria da anatel. Eu ja tive um problema desses com a anatel que não me ajudava com a vivo e abri uma reclamação na ouvidoria da anatel, em paralelo, mandei email pra Veja, Época, RADIO Globo, Jornal o Globo, Folha, Estadão e em um monte de revista gamer na época e só assim a Vivo (Telefonica) na época resolveu me atender.
 
Acredito que com os caminhos postados acima pelo lolololol seja possivel resolver, fora isso abra um chamado na ouvidoria da anatel. Eu ja tive um problema desses com a anatel que não me ajudava com a vivo e abri uma reclamação na ouvidoria da anatel, em paralelo, mandei email pra Veja, Época, RADIO Globo, Jornal o Globo, Folha, Estadão e em um monte de revista gamer na época e só assim a Vivo (Telefonica) na época resolveu me atender.
Valeu pelas dicas, e também ao @lololololol.
Abri uma reclamação no SOA e outra no Ministério das Comunicações...
Espero que dê em alguma coisa, desde Nov/2013 está essa sacanagem de não receber o que estou pagando, e há muito tempo a internet vem caindo em diversos horários. Monopólio é complicado, se aqui tivesse GVT ou NET por perto, duvido se a bOi não teria resolvido meu problema na 1ª solicitação.
Não é a toa que alguns tem ódio mortal por essa operadora. :ranting3:
 
este tópico merecia ser fixo... achei que só eu brigava na Anatel junto as operadoras... pelo visto muitos outros cansaram deste descaso!!! infelizmente não briguei pela telefonia fixa/banda larga, por que simplesmente param na esquina a porcaria do serviço deles... ¬¬
depois vou tecer minhas reclamações a eles também!
 
Só lembrando que postei o do ministerio das comunicações para uma possivel petição online, porque se fores reclamar um a um pode não surtir o efeito desejado e eles ignorar.

O melhor caminho mesmo é fazer como o gilberto gil fez com a ajuda da avaaz que foi criar uma petição online, no caso pode ser feito uma petição para saber o porque ate hoje o setor de telecomunicações não ter concorrencia na banda larga e questionar tambem porque a anatel não cumpre com suas obrigações.

Se preferirem pode ser feito uma petição para ir direto ao ponto principal que é exigir uma CPI da Anatel já que a maioria da população está sendo afetada diretamente pela omisssão dela ao permitir que as grandes empresas de telecom tenham direitos a qualquer coisa que desejarem, enquanto o consumidor apenas obrigações de pagar a conta e se contentar com o que possui de serviços.

Hoje a Banda Larga é limitada a lugares considerados "Nobres" ou para Ricos, porque não existe ninguem que faça fiscalização e a competição é inexistente devido a Anatel nunca ter cumprido com suas obrigações para permitir que pequenos empresarios possam alugar a infraestrutura das concessionarias de telefonia a preços justos, no caso como a Telebras foi reativada ela deveria estar gerenciando a infraestrutura das concessionarias de telefonia de maneira neutra para com isso ter a verdadeira competição, outro fator que poderia aumentar drasticamente a concorrencia é o governo retornar a embratel para nós e fazer uso de suas fibras opticas ( ela tem muitos KMs de fibras ) onde iria permitir a oferta de ultra banda largas no mercado brasileiro a preços baixos, o governo tambem poderia usar as redes de outras concessionarias e fibras opticas, como é o caso da Sercomtel, Copel onde ambas são Estatais e outras concessionarias de energia eletrica + Petrobras e etc.

Nós temos muitas fibra optica espalhadas pelo brasil que podem ser usadas se assim o governo + anatel desejarem para tornar a banda larga realidade a grande parte dos brasileiros, note que estas fibras em sua maioria foram pagas com nosso dinheiro ou seja são Patrimonio Nacional.

Com a participação dos internautas podemos fazer pressão para termos acesso a serviços dignos e com qualidade no atendimento + preços muito melhores + com neutralidade, é só lutarmos e principalmente pedirmos ajuda dos internautas para divulgarem.
 
Só lembrando que postei o do ministerio das comunicações para uma possivel petição online, porque se fores reclamar um a um pode não surtir o efeito desejado e eles ignorar.

O melhor caminho mesmo é fazer como o gilberto gil fez com a ajuda da avaaz que foi criar uma petição online, no caso pode ser feito uma petição para saber o porque ate hoje o setor de telecomunicações não ter concorrencia na banda larga e questionar tambem porque a anatel não cumpre com suas obrigações.

Se preferirem pode ser feito uma petição para ir direto ao ponto principal que é exigir uma CPI da Anatel já que a maioria da população está sendo afetada diretamente pela omisssão dela ao permitir que as grandes empresas de telecom tenham direitos a qualquer coisa que desejarem, enquanto o consumidor apenas obrigações de pagar a conta e se contentar com o que possui de serviços.

Hoje a Banda Larga é limitada a lugares considerados "Nobres" ou para Ricos, porque não existe ninguem que faça fiscalização e a competição é inexistente devido a Anatel nunca ter cumprido com suas obrigações para permitir que pequenos empresarios possam alugar a infraestrutura das concessionarias de telefonia a preços justos, no caso como a Telebras foi reativada ela deveria estar gerenciando a infraestrutura das concessionarias de telefonia de maneira neutra para com isso ter a verdadeira competição, outro fator que poderia aumentar drasticamente a concorrencia é o governo retornar a embratel para nós e fazer uso de suas fibras opticas ( ela tem muitos KMs de fibras ) onde iria permitir a oferta de ultra banda largas no mercado brasileiro a preços baixos, o governo tambem poderia usar as redes de outras concessionarias e fibras opticas, como é o caso da Sercomtel, Copel onde ambas são Estatais e outras concessionarias de energia eletrica + Petrobras e etc.

Nós temos muitas fibra optica espalhadas pelo brasil que podem ser usadas se assim o governo + anatel desejarem para tornar a banda larga realidade a grande parte dos brasileiros, note que estas fibras em sua maioria foram pagas com nosso dinheiro ou seja são Patrimonio Nacional.

Com a participação dos internautas podemos fazer pressão para termos acesso a serviços dignos e com qualidade no atendimento + preços muito melhores + com neutralidade, é só lutarmos e principalmente pedirmos ajuda dos internautas para divulgarem.

Seria pedir de mais a você que de um start nesse procedimento de petição? Eu apoiarei no que estiver ao meu alcance, acredito que você está mais por dentro de como tudo isso funciona. Se precisar divulgar eu farei.
 
Nesse fim de semana me retornaram da NET por causa da reclamação que fiz na Anatel (por venderem somente TV onde eu moro).
Aí me disseram o mesmo papo de antes:
Não tem previsão, já entraram em contato com a engenharia mas eles não tem previsão nenhuma tambem.
Precisam ativar o retorno no bairro, isso depende da area de projetos e engenharia.

Não disseram nada sobre impedimento da Anatel, pelo jeito o que ocorre apenas é que o bairro não é prioridade pra eles.
 
Nesse fim de semana me retornaram da NET por causa da reclamação que fiz na Anatel (por venderem somente TV onde eu moro).
Aí me disseram o mesmo papo de antes:
Não tem previsão, já entraram em contato com a engenharia mas eles não tem previsão nenhuma tambem.
Precisam ativar o retorno no bairro, isso depende da area de projetos e engenharia.

Não disseram nada sobre impedimento da Anatel, pelo jeito o que ocorre apenas é que o bairro não é prioridade pra eles.

São essas coisas que temos que arrumar um jeito de impedir. Eles fazem o que querem...lamentável isso, pior que a gente fica meio de mãos atadas, isso é absurdamente ridiculo.
Pra acabar de ferrar com a gente olha o que vai ser votado hoje http://tecnologia.uol.com.br/notici...da-rede-e-como-pode-afetar-os-internautas.htm.
Boa sorte pra gente, pq daqui a pouco não adianta mudar de lugar, nem pais, só nos resta morrer.
 
Última edição:
Seria pedir de mais a você que de um start nesse procedimento de petição? Eu apoiarei no que estiver ao meu alcance, acredito que você está mais por dentro de como tudo isso funciona. Se precisar divulgar eu farei.

Particularmente nunca fiz uma petição, Posso enviar uma mensagem para o email da Flávia Lefèvre Guimarães que tem um conhecimento bem alto a respeito deste tema e linkar esse topico, para saber qual a melhor direção a tomar neste sentido e depois ser realizado um planejamento, o que é certo é que temos que mudar isso logo, mesmo os que tem opções de banda larga ainda são prejudicados por essas grandes empresas monopolizadoras.


São essas coisas que temos que arrumar um jeito de impedir. Eles fazem o que querem...lamentável isso, pior que a gente fica meio de mãos atadas, isso é absurdamente ridiculo.
Pra acabar de ferrar com a gente olha o que vai ser votado hoje http://tecnologia.uol.com.br/notici...da-rede-e-como-pode-afetar-os-internautas.htm.
Boa sorte pra gente, pq daqui a pouco não adianta mudar de lugar, nem pais, só nos resta morrer.

O Marco Civil está sendo alterado de acordo com as vontades dos politicos, existe materias onde descreve favorecimentos em escala milionarias por parte do governo para os politicos ajudarem na aprovação, eles estão usando o Marco Civil como chantagem para conseguirem o que querem, eles conseguiram fazer a neutralidade não ser por decreto e sim por regulamentação e os que eram contra agora estão a favor podendo ser um sinal de que com a regulamentação eles podem fazer planos de TV a cabo virar realidade na internet brasileira e cobrar pelos sites que você vai acessar.
 
O que eu não entendo é o seguinte
Em São Paulo, pelo menos, tem diversos bairros que já tem todas as opções possíveis de internet. Aí aparece uma empresa nova tipo a Live TIM ou a GVT e vão instalar justamente onde já tem essas diversas opções.
Enquanto isso bairros como o meu só tem a opção da Vivo, e na região que eu moro especificamente só tem a disponibilidade de 1 mega.

Sabemos que não vão investir onde não vai dar retorno, nenhum empresário faria isso pois todos buscam o lucro, eu entendo perfeitamente essa parte.
Mas será que não valeria a pena MESMO?

Onde eu moro por exemplo muita gente trocaria pra qualquer opção melhor que aparecesse.


A TIM por exemplo já declarou que vende 10 vezes mais na zona leste de São Paulo que nos bairros nobres
Eu tinha até certa esperança que eles fossem chegar no meu bairro, mas desde sempre informa no site que não é uma área de cobertura. Nem o "Estamos chegando" aparece, apesar de ter no bairro vizinho.

A GVT no ritmo que tá deve chegar lá daqui uns 10 anos, isso se chegar. Ela está só nos 3 ou 4 bairros mais ricos da cidade desde que começou, não avançou quase nada.

A NET é outra que tem no bairro vizinho (e tem há muito tempo), mas no meu bairro só tem a TV.


Tambem não sei se um abaixo assinado ou algo do tipo poderia fazer com que fizessem algo, pois são empresas que visam o lucro e tal e não são orgãos públicos.

A única concessionaria pelo jeito é a VIVO, e mesmo assim nem ela é obrigada a fornecer banda larga em todo lugar.Tem algumas ruas do meu bairro que nem o speedy tem.

Mas seria legal se tivesse um meio de mostrar pra essas empresas que existe esse interesse e ver se existe alguma possibilidade de venderem a banda larga deles em áreas como essas.


Eu queria saber mesmo qual é o critério que eles usam para decidir onde vão disponibilizar a banda larga....Mas aí pra saber isso só trabalhando lá dentro mesmo
 
Boicote pessoal é a melhor forma, não me meto na vida de ninguém e também entendo que as pessoas viram reféns da vivo contra sua própria vontade pois não podem ficar sem internet...mas eu decidi no ano passado que não ia querer mais nada da vivo e ficaria até sem internet se fosse o caso, acho que 12 anos pagando o porco speedy ja tinha sido demais, assim que assinei o 4g da Tim eu cancelei o telefone + Speedy, prometendo a mim mesmo que fosse tv, celular, 3g ou 4g , ou fixo, ou fibra seja lá o que for a vivo esperaria sentada meu dinheiro pois ela não veria a cor...boicote mesmo a quem sempre me fez de palhaço...Como alguns do outro tópico sabem tive a sorte da net liberar o virtua na minha rua e assinei o de 30 megas, mas a vivo não parou de demonstrar sua falta de vergonha e lançou dias depois speedy 15 megas...detalhe na rua só tinha 2 megas, como conseguiram rápido né aumentar em 7 vezes...Por essa e por outras que mesmo que um dia venha precisar, será boicotada....ofereça o que oferecer pelo preço que for, jamais a vivo verá novamente a cor do meu dinheiro...Tomara que esse movimento de boicote também possa crescer e assim que o faturamento dela seja afetado, a vivo merece...
 
Boicote pessoal é a melhor forma, não me meto na vida de ninguém e também entendo que as pessoas viram reféns da vivo contra sua própria vontade pois não podem ficar sem internet...mas eu decidi no ano passado que não ia querer mais nada da vivo e ficaria até sem internet se fosse o caso, acho que 12 anos pagando o porco speedy ja tinha sido demais, assim que assinei o 4g da Tim eu cancelei o telefone + Speedy, prometendo a mim mesmo que fosse tv, celular, 3g ou 4g , ou fixo, ou fibra seja lá o que for a vivo esperaria sentada meu dinheiro pois ela não veria a cor...boicote mesmo a quem sempre me fez de palhaço...Como alguns do outro tópico sabem tive a sorte da net liberar o virtua na minha rua e assinei o de 30 megas, mas a vivo não parou de demonstrar sua falta de vergonha e lançou dias depois speedy 15 megas...detalhe na rua só tinha 2 megas, como conseguiram rápido né aumentar em 7 vezes...Por essa e por outras que mesmo que um dia venha precisar, será boicotada....ofereça o que oferecer pelo preço que for, jamais a vivo verá novamente a cor do meu dinheiro...Tomara que esse movimento de boicote também possa crescer e assim que o faturamento dela seja afetado, a vivo merece...
Que inveja, que coragem! Queria ser como você nesse aspetco.
 
Boicote pessoal é a melhor forma, não me meto na vida de ninguém e também entendo que as pessoas viram reféns da vivo contra sua própria vontade pois não podem ficar sem internet...mas eu decidi no ano passado que não ia querer mais nada da vivo e ficaria até sem internet se fosse o caso, acho que 12 anos pagando o porco speedy ja tinha sido demais, assim que assinei o 4g da Tim eu cancelei o telefone + Speedy, prometendo a mim mesmo que fosse tv, celular, 3g ou 4g , ou fixo, ou fibra seja lá o que for a vivo esperaria sentada meu dinheiro pois ela não veria a cor...boicote mesmo a quem sempre me fez de palhaço...Como alguns do outro tópico sabem tive a sorte da net liberar o virtua na minha rua e assinei o de 30 megas, mas a vivo não parou de demonstrar sua falta de vergonha e lançou dias depois speedy 15 megas...detalhe na rua só tinha 2 megas, como conseguiram rápido né aumentar em 7 vezes...Por essa e por outras que mesmo que um dia venha precisar, será boicotada....ofereça o que oferecer pelo preço que for, jamais a vivo verá novamente a cor do meu dinheiro...Tomara que esse movimento de boicote também possa crescer e assim que o faturamento dela seja afetado, a vivo merece...
Esses 15 megas da vivo estão sendo disponibilizados como?
Fibra, cabo ou instalaram mini centrais VDSL?

A Vivo só se mexe quando começa a perder clientes.
Bem perto da minha casa, só que em outra cidade (Santo André, bairro Pq Novo Oratório), chegou a GVT. Aí todo mundo mudou da Vivo pra GVT. 3 meses depois a Vivo passou a fibra na região.
 
Esses 15 megas da vivo estão sendo disponibilizados como?
Fibra, cabo ou instalaram mini centrais VDSL?

A Vivo só se mexe quando começa a perder clientes.
Bem perto da minha casa, só que em outra cidade (Santo André, bairro Pq Novo Oratório), chegou a GVT. Aí todo mundo mudou da Vivo pra GVT. 3 meses depois a Vivo passou a fibra na região.
Cara não sei maiores detalhes pq nem procurei detalhes, mas no site onde aparecia apenas speedy 2mb passou a aparecer até 15 mb...Deve ser aquele speedy que vai até 25 mb que haviam comentado em outro tópico.
 
Cara não sei maiores detalhes pq nem procurei detalhes, mas no site onde aparecia apenas speedy 2mb passou a aparecer até 15 mb...Deve ser aquele speedy que vai até 25 mb que haviam comentado em outro tópico.

Eu queria poder assinar um 4G pra cancelar a Vivo, mas nem isso tem onde eu moro.
Aí eu tava até animado em assinar o TIM 4G, comprar uma antena e botar no telhado pra ver o que acontece, maaaaaas aí eu vi que começaram a diminuir a velocidade quando passa dos 10GB de franquia, até desanimei...
Internet de operadora pequena também existe no meu bairro mas o preço tá horrível ainda, e o maior plano deles é 2 mega por wifi.Acho que nem compensa...
O que eu queria mesmo é a NET, um simples Vírtua 10 mega já resolvia todos os meus problemas.

Live TIM e GVT eu sinceramente nem tenho esperanças de um dia chegar...
 
Achei interessante o tópico e os posts por aqui, resolvi compartilhar o que anda acontecendo por aqui.

Sou de Diadema-SP, a cidade com a pior internet do ABCD talvez? Bom, dias atras eu estava no onibus indo para o curso e por acaso eu olhei para o poste em frente ao extra de piraporinha e me deparei com um cabo e nele tinha preso uma plaqueta escrito (Cabo Óptico GVT) com uma espiral laranja, veio aquela felicidade momentanea de quem está a anos com uma internet horrivel, pra vcs terem ideia, eu tive speedy 2mb em 2006 na cidade de Oriente-SP, que era minuscula. :seferrou:

Até ai passei a observar alguns postes pela rua, até que me deparo com uma cabo de fibra óptica da vivo aqui no bairro vizinho, mais uma ótima noticia para ambos daqui.

E o que eu tiro de conclusão, é que a vivo só vai se mexer quando tiver uma concorrente por perto, eu lembro o dia que os técnicos estavam mexendo nos postes que tem esse cabo de fibra, porém nem imaginei que estivessem passando o cabo de fibra e provavelmente isso só aconteceu pela GVT estar proxima desse bairro em que eu vi o cabo da vivo.
 
Achei interessante o tópico e os posts por aqui, resolvi compartilhar o que anda acontecendo por aqui.

Sou de Diadema-SP, a cidade com a pior internet do ABCD talvez? Bom, dias atras eu estava no onibus indo para o curso e por acaso eu olhei para o poste em frente ao extra de piraporinha e me deparei com um cabo e nele tinha preso uma plaqueta escrito (Cabo Óptico GVT) com uma espiral laranja, veio aquela felicidade momentanea de quem está a anos com uma internet horrivel, pra vcs terem ideia, eu tive speedy 2mb em 2006 na cidade de Oriente-SP, que era minuscula. :seferrou:

Até ai passei a observar alguns postes pela rua, até que me deparo com uma cabo de fibra óptica da vivo aqui no bairro vizinho, mais uma ótima noticia para ambos daqui.

E o que eu tiro de conclusão, é que a vivo só vai se mexer quando tiver uma concorrente por perto, eu lembro o dia que os técnicos estavam mexendo nos postes que tem esse cabo de fibra, porém nem imaginei que estivessem passando o cabo de fibra e provavelmente isso só aconteceu pela GVT estar proxima desse bairro em que eu vi o cabo da vivo.
É cara, cada vez fica mais claro que o foco da vivo não é o cliente, então a recíproca deve existir, o foco de nós clientes nunca pode ser a vivo.
 
este tópico merecia ser fixo... achei que só eu brigava na Anatel junto as operadoras... pelo visto muitos outros cansaram deste descaso!!! infelizmente não briguei pela telefonia fixa/banda larga, por que simplesmente param na esquina a porcaria do serviço deles... ¬¬
depois vou tecer minhas reclamações a eles também!

Sim cara, vc usou o termo correto, CANSAMOS.
Eu comprei essa briga e vou até o fim, alguma coisa eles terão que fazer.
 
Nesse fim de semana me retornaram da NET por causa da reclamação que fiz na Anatel (por venderem somente TV onde eu moro).
Aí me disseram o mesmo papo de antes:
Não tem previsão, já entraram em contato com a engenharia mas eles não tem previsão nenhuma tambem.
Precisam ativar o retorno no bairro, isso depende da area de projetos e engenharia.

Não disseram nada sobre impedimento da Anatel, pelo jeito o que ocorre apenas é que o bairro não é prioridade pra eles.

Fecharam o chamado? Se fecharam reabre. Como foi a mesma coisa. Como não recebi o contato da Engenharia ou Projetos, reabri e continuarei reabrindo, até que essas áreas entrem em contato comigo.
Eles ainda não entenderam que eu irei inferniza-los.
 
Eu queria poder assinar um 4G pra cancelar a Vivo, mas nem isso tem onde eu moro.
Aí eu tava até animado em assinar o TIM 4G, comprar uma antena e botar no telhado pra ver o que acontece, maaaaaas aí eu vi que começaram a diminuir a velocidade quando passa dos 10GB de franquia, até desanimei...
Internet de operadora pequena também existe no meu bairro mas o preço tá horrível ainda, e o maior plano deles é 2 mega por wifi.Acho que nem compensa...
O que eu queria mesmo é a NET, um simples Vírtua 10 mega já resolvia todos os meus problemas.

Live TIM e GVT eu sinceramente nem tenho esperanças de um dia chegar...

Detalhe cara: Aqui onde eu moro, no mapa das operadoras diz que não tem cobertura, mas funciona todas (vivo, claro e tim). Claro pegou 60MB de down, Tim 40MB e Vivo limita a 10MB, mas todas pegaram mesmo no site dizendo que não tem cobertura. É um risco, eu quando assinei estava ciente. O bom da Vivo é a franquia de consumo, de 40GB, enquanto tim e claro a franquia são 10GB só.
 
Achei interessante o tópico e os posts por aqui, resolvi compartilhar o que anda acontecendo por aqui.

Sou de Diadema-SP, a cidade com a pior internet do ABCD talvez? Bom, dias atras eu estava no onibus indo para o curso e por acaso eu olhei para o poste em frente ao extra de piraporinha e me deparei com um cabo e nele tinha preso uma plaqueta escrito (Cabo Óptico GVT) com uma espiral laranja, veio aquela felicidade momentanea de quem está a anos com uma internet horrivel, pra vcs terem ideia, eu tive speedy 2mb em 2006 na cidade de Oriente-SP, que era minuscula. :seferrou:

Até ai passei a observar alguns postes pela rua, até que me deparo com uma cabo de fibra óptica da vivo aqui no bairro vizinho, mais uma ótima noticia para ambos daqui.

E o que eu tiro de conclusão, é que a vivo só vai se mexer quando tiver uma concorrente por perto, eu lembro o dia que os técnicos estavam mexendo nos postes que tem esse cabo de fibra, porém nem imaginei que estivessem passando o cabo de fibra e provavelmente isso só aconteceu pela GVT estar proxima desse bairro em que eu vi o cabo da vivo.

Essa esperança todos nós temos. Aqui onde eu moro tem NET, mas só vendem TV, internet e telefone não, sendo que é o mesmo cabeamento.
Livetim tem na rua do lado, essa semana técnicos da tim pararam na rua, anotaram umas coisas e foram embora. Não deu tempo pra eu falar com eles, mas é apenas mais uma esperança.
Enquanto isso a anatel continua protegendo a filhinha telefonica (hoje Vivo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo