[Multiplataforma] Esta geração já deveria ter acabado? Comunidade chamada à discussão.

Principalmente nesta geração, a relação gamer x jogo é parecida com uma relação entre um casal, normalmente as pessoas se apaixonam pela aparencia e só depois pelo que ela realmente é. A beleza é o cartão de visita mas nunca será tudo. Tudo tem que ter um equilibrio. Essa geração, ainda sobrevive na minha opiniao porque alguns estilos de jogos, tem uma historia cativante aliado a bons graficos. Os FPS por exemplo, naum digo todos, mas a maioria, já demonstram um enfraquecimento enorme já que sempre parecem mais do mesmo, abusando da falta de criatividade com histórias totalmente sem graça. Algumas produtoras mostram que apenas esperam por uma nova geração e que naum farão esforços para tirar o tal "leite de pedra" destes consoles. O publico gamer é o principal responsavel pelo "mais do mesmo". Compram jogos que mais parecem uma DLC do jogo anterior e ainda acham que está otimo. É mais ou menos como aqueles casamentos onde ninguém está satisfeito mas continuam casados por comodismo, pelos filhos, por medo de ficar sozinho e etc. É dificil dizer até onde esta geração deve chegar, mas é certo que para algumas produtoras e gamers, ela já acabou. Na minha opinião, já estamos entrando em uma fase de transição e em no máximo 2 anos, estaremos com novos consoles e novas idéias. A industria deve caçar novos talentos e idéias para não acabar caindo no "mais do mesmo" com gráficos 1080p 3D AA a 60FPS. Devem aproveitar a capacidade do console para criar, interagir, fazer do enredo algo que nos leve para dentro do jogo e nos prenda na história a ponto de querer jogar o game até o fim com a mesma impolgação do começo. Enquanto isso, vamos guardando $ ao inves de comprar qualquer porcaria que saia pq a proxima geração naum será nada barata já que o hardware deve ser potente para termos uma real evolução.
 
Nova geração para termos outros Cyrsis da vida, mais COD's, jogos genéricos, sem fator replay, somente com gráficos ultra realistas, focando apenas no multiplayer online, jogos com campanhas pífias de 5 horas de duração. Se for uma geração voltada para os tempos de SNES, Mega, PS1 e Nintendo 64 em questões de criatividade, jogos com enorme fator replay, excelente, se for continuar com a mesma mesmice desta geração, é melhor esperar mais, bem mais.
 
Na minha opinião, acho que dá pra ir até final de 2013 de boa...além disso já começa a ficar tenso.

Temos bons jogos anunciados em um futuro breve, então creio que dê para aguentar mais um pouquinho.

Mas é fato que essa geração está no fim de seu ciclo. Não sou daqueles que acham que a nova geração deveria ser "pra ontem", mas pra final de 2013, começo de 2014 com certeza.
 
Essa Geração de consoles fez estagnar as engines e a criação de alguns desenvolvedores, ....pra mim ainda é cedo sim.
Os pczista de plantão culpam geração de consoles por melhorias gráficas das engines sem razão, acho que os concoles deram leveza e até mesmo contribuição em desenvolvimento de outras tecnologias.
 
cedo ainda, tem muito jogo bom pra vir e tantos outros velhos que nem terminei ou joguei ainda, tem muito jogo bom nessa geração, so que estao dividido entre as plataformas, o cara tem que jogar todos os bons de xbox, ps3, wii dai depois pode acabar. nova geracao pra que??? vender tv? fazer jogos mais realistas? pra mim ja esta excelent do jeito que esta, o que me falta e tempo. nova geraçao que venha em 2015
 
Bom, tenho ambos os consoles da geração atual, ao meu ver o PS3 tem cartas escondidas na manga ainda para surpreender e sair de cena como seu irmão mais velho, o PS2, com muita classe e brilho, o PS2 mostrou GT4 e God Of War quando ninguem mais acreditava que o console tinha potencial escondido a ser mostrado e eu acredito que o PS3 tem esse potencial tb ainda não revelado, depende dos programadores. Já o X360 por ser limitado ao DirectX, já não pode entregar muita surpresa, mas o erro em ambos os consoles foi o desenvolvimento o baseado em GPU de arquitetura ultrapassada demais em relação aos PC´s.
 
Principalmente nesta geração, a relação gamer x jogo é parecida com uma relação entre um casal, normalmente as pessoas se apaixonam pela aparencia e só depois pelo que ela realmente é. A beleza é o cartão de visita mas nunca será tudo. Tudo tem que ter um equilibrio. Essa geração, ainda sobrevive na minha opiniao porque alguns estilos de jogos, tem uma historia cativante aliado a bons graficos. Os FPS por exemplo, naum digo todos, mas a maioria, já demonstram um enfraquecimento enorme já que sempre parecem mais do mesmo, abusando da falta de criatividade com histórias totalmente sem graça. Algumas produtoras mostram que apenas esperam por uma nova geração e que naum farão esforços para tirar o tal "leite de pedra" destes consoles. O publico gamer é o principal responsavel pelo "mais do mesmo". Compram jogos que mais parecem uma DLC do jogo anterior e ainda acham que está otimo. É mais ou menos como aqueles casamentos onde ninguém está satisfeito mas continuam casados por comodismo, pelos filhos, por medo de ficar sozinho e etc. É dificil dizer até onde esta geração deve chegar, mas é certo que para algumas produtoras e gamers, ela já acabou. Na minha opinião, já estamos entrando em uma fase de transição e em no máximo 2 anos, estaremos com novos consoles e novas idéias. A industria deve caçar novos talentos e idéias para não acabar caindo no "mais do mesmo" com gráficos 1080p 3D AA a 60FPS. Devem aproveitar a capacidade do console para criar, interagir, fazer do enredo algo que nos leve para dentro do jogo e nos prenda na história a ponto de querer jogar o game até o fim com a mesma impolgação do começo. Enquanto isso, vamos guardando $ ao inves de comprar qualquer porcaria que saia pq a proxima geração naum será nada barata já que o hardware deve ser potente para termos uma real evolução.


Bem isso, cara. Falou tudo.
 
versão atualizada do console é a mesma coisa que um console novo.

Como os consoles são feitos pra durar 6 - 7 anos esse upgrade tem que ser bem pensado e implementado.

Da pra manter a mesma arquitetura, só que as melhorias tem que ser duradouras.

Por isso achei besteira o novo wii, pois ele é pouca coisa melhor que a geração atual. Com isso a vida util dele tende a ser menor, pois sony e MS sempre fazer um grande upgrade na mudança de geração. O que deixaria o novo wii defasado em poucos anos.

Pode-se até dizer que seria uma nova geração, mas sem o abismo que separou consoles em gerações anteriores. Puxe na memória, por exemplo, os avanços entre as seguintes gerações de video games:

Atari -> 8 bits -> 16 bits -> 32bits -> N64 -> Dreamcast/PS2/Xbox/Gamecube -> Xbox 360/PS3. Não sei onde encaixar o Wii!

Não vejo uma nova geração que venha com um avanço como o que tivemos do Nintendinho pro Super Nintendo. Quem, acostumado com o PS1 não ficava abismado com os gráficos, as CGs e a movimentação dos jogos do PS2? E quem não ficou babando quando viu, pela primeira vez um jogo de Xbox 360/PS3? Não acho que sentiremos esse avanço apenas aumentando a resolução, o framerate e o AA.

Outra coisa que eu levo em consideração é a necessidade de gráficos realistas, como algumas produtoras e alguns gamers querem. Estou me vendo, em pleno ano de 2012, fascinado com jogos como Limbo, Trine, New Super Mario Bros., Sonic Generations.

Street Fighter IV revolucionou não por trazer gráficos realistas, mas por modernizar gráficos cartunizados e usar a velha, mas muito bem vinda, jogabilidade 2D. Mortal Kombat 9 seguiu um rumo semelhante e é, pra mim, o melhor jogo de luta da atual geração. Uncharted 3 tem os gráficos mais bonitos que já vi num console, mas não é realista. E quem disse que precisa ser? O jogo seria mais divertido se o Nathan Drake parecesse gente de verdade? Duvido!

E o que dizer da onda de gamers jogando Minecraft no Youtube? Confesso que não vejo graça naquele jogo (talvez por que nunca tenha jogado!) mas, pelo sucesso desses youtubers e, sem esquecer do sucesso de vendas que foi o Wii, concluo que não é de gráficos realistas que precisamos. Pelo menos não para a maioria dos gamers.

Quero sim ver consoles mais potentes, sem a queda de frames que se nota em alguns jogos, com contornos mais suaves, rodando na resolução ideal para as novas TVs, com belos efeitos visuais, contudo, não troco a diversão e o desafio de New Super Mario Bros. pelos gráficos de Crysis.
 
Acaba ainda não porque eu acabei de pegar um PS3!
Brincadeiras à parte,não sei se já deveria ter pulado de geração,ainda mais porque me surpreendo com vários jogos,tanto na beleza gráfica quanto na complexidade das histórias,o que demonstra que nossos consoles ainda possuem um certo fôlego para a indústria de games.Porém um fato não podemos negar: essa geração já está se tornando a mais duradoura de todas..
 
conversa esse negocio que os consoles nao deixaram os jogos pra pc evoluirem, veja diablo 3 so pra pc e q rodaria ateh num ps2 kkkkkkk ... e o cs go que vai chegar vem com grafico de mw2 pra poder rodar em qualquer pc
 
E outra, esse negocio de console não deixar evoluir os jogos de PC, tem que dar graças a deus.

no meu tempo de PC para jogos, era upgrade a cada 6 meses para rodar lançamento no talo a 60fps:damn: Agora os caras montam um PC e ficam 2 anos sem precisar de upgrade.

inclusive foi esse um dos motivos de eu ter comprado um PS3:megusta:
 
nada a ver, quando saiu o xbacon e ps3, ambos tinham gpus equivalentes ao top do PC.

Como, ta doido??? :haha:
Se na epoca do lançamento dos consoles já nao se falava mais em Geforce 7800 que equipa o PS3, embora seja uma versão alterada especifica para o console a mesma ja era inferior a 7900 que também saia de cena, nesta mesma epoca ja tinhamos o lançamento da Geforce 8 com uma arquitetura totalmente diferente. O mesmo para o X360 que tem GPU baseada na serie X1000, mais precisamente X1800 com algumas modificações exclusivas para o console, epoca em que ja entrava em cena a serie HD da ATi!
 
Como, ta doido??? :haha:
Se na epoca do lançamento dos consoles já nao se falava mais em Geforce 7800 que equipa o PS3, embora seja uma versão alterada especifica para o console a mesma ja era inferior a 7900 que também saia de cena, nesta mesma epoca ja tinhamos o lançamento da Geforce 8 com uma arquitetura totalmente diferente. O mesmo para o X360 que tem GPU baseada na serie X1000, mais precisamente X1800 com algumas modificações exclusivas para o console, epoca em que ja entrava em cena a serie HD da ATi!

Placa de vídeo lança todo mês, não da pra mudar o projeto da noite pro dia e colocar a mais atualíssima até a data de lançamento do console com ela :p
 
Do meu lado eu fico muito feliz como está. Minha placa de vídeo já tem mais de 2 anos e continuo rodando tudo que quero numa boa, em full HD e com qualidade muito superior a qualquer console.

Quando lança algum jogo exclusivo que presta e não tenho como jogar no PC, jogo no PS3.
 
Placa de vídeo lança todo mês, não da pra mudar o projeto da noite pro dia e colocar a mais atualíssima até a data de lançamento do console com ela :p

Sim, mas o fato é que o projeto ja tinha sido definido com GPU de arquitetura ultrapassada em relação ao que teriamos no PC, provavelmente isso estava previsto no projeto, mas convenhamos ja que quem produziu as gpus foram ATi e Nvidia e as mesmas ja tinham novas arquiteturas prontas, poderiam ter a Sony e a MS investido um pouco mais no projeto no que diz respeito a GPU para que os consoles nao ficassem defasados em curto espaço de tempo, afinal, as GPU´s para PC evoluiram bastante em poucos anos, distanciando bastante PC e Consoles atuais.

A proxima geração talvez traga uma arquitetura com no mínimo suporte para um AA e AF melhores, mais memoria para poder trabalhar com texturas mais definidas e um 3D aprimorado para TV´s com suporte a 3D!
 
Última edição:
Já devia ter acabado sim.
Xbox360 é de 2005!!!
Mas o lado bom é que os consoles seguraram o avanço gráficos dos jogos de PC e com isso as exigências de hardware.
Não troco de PC a 3 anos. Só troquei de VGA esse ano pq consegui pela metade do preço. MAs tava rodando tudo com uma hd4890...
 
Sim, mas o fato é que o projeto ja tinha sido definido com GPU de arquitetura ultrapassada em relação ao que teriamos no PC, provavelmente isso estava previsto no projeto, mas convenhamos ja que quem produziu as gpus foram ATi e Nvidia e as mesmas ja tinham novas arquiteturas prontas, poderiam ter a Sony e a MS investido um pouco mais no projeto no que diz respeito a GPU para que os consoles nao ficassem defasados em curto espaço de tempo, afinal, as GPU´s para PC evoluiram bastante em poucos anos, distanciando bastante PC e Consoles atuais.

A proxima geração talvez traga uma arquitetura com no mínimo suporte para um AA e AF melhores, mais memoria para poder trabalhar com texturas mais definidas e um 3D aprimorado para TV´s com suporte a 3D!

Poderiam mesmo, mas se considerar que o x360 ao menos estava sendo projetado desde 2003, quase 10 anos atrás, a realidade era bem diferente naquela época, vai saber qual era a intenção deles :)
 
Não li tudo mas vou deixar aqui minha opinião...

Por quanto o PS3 chegou quando foi lançado? 3-4k por ai... Então creio eu que a próxima geração virá por esse mesmo preço. Só agora depois de 6 anos de vida que começou a ficar mais acessível essa geração para muita gente.

Então acho que a próxima geração só deverá começar a partir de 2014, tanto que tem um monte de exclusivo vindo para PS3 que provavelmente ira usar o máximo que o console pode oferecer.

Nintendo irá lançar o seu console da próxima geração no final do ano, então provavelmente a Microsoft já venha com sua próxima geração ano que vem, foi assim que começou essa geração atual. Primeiro a Nintendo lançou o Wii, depois a M$ o x360 e a Sonia o PS3. Sony sempre será a ultima a lançar seu console, então nem esquento a cabeça com isso.

Sei que o hardware é de 6 anos atrás, realmente não tem o que discutir nesse ponto, mas para aquelas pessoas que tem preferencia aos gráficos do que a diversão, sinto muito lhe dizer mas não é em console que você irá encontrar isso. Não estou falando que jogando no PC não tem diversão, mas pelo o que eu vejo de muita gente, acabam priorizando os gráficos do que a própria diversão que o jogo proporciona.
 
o hardware do xbox é muito bom, tanto que conseguiram incluir o kinect quando o mercado exigiu sem ter que lançar um novo video game pra isso.
 
Primeiramente eu acho que eles poderiam lançar hoje, amanhã, ano que vem o próximo console, já que o ps3/x360 ainda continuara um bom tempo recebendo novos games, sem falar que a grande massa irá comprar esse novo console somente após um bom tempo de lançamento, claro que estou me referindo a nós países subdesenvolvidos.

Como os países desenvolvidos a grande parte esta passando por uma crise, acredito que isso irá tardar também um pouco essa next-gen, seja como for, se for para vir, será bem vindo !! Podemos pegar o psp como exemplo, foi lançado em 2005 e até hoje, mesmo tendo o vita, ainda está vendendo tanto quanto, e recebendo lançamentos. Ps2 também que eu saiba até ano passado estava recebendo novos games, esse ano eu não sei...

Seja como for, acredito que o Nintendo Wii U será o pontapé inicial para a nova geração, até para se analisar como o mercado se comportará com o lançamento do dito console.
 
Não li tudo mas vou deixar aqui minha opinião...

Por quanto o PS3 chegou quando foi lançado? 3-4k por ai... Então creio eu que a próxima geração virá por esse mesmo preço. Só agora depois de 6 anos de vida que começou a ficar mais acessível essa geração para muita gente.

Então acho que a próxima geração só deverá começar a partir de 2014, tanto que tem um monte de exclusivo vindo para PS3 que provavelmente ira usar o máximo que o console pode oferecer.

Nintendo irá lançar o seu console da próxima geração no final do ano, então provavelmente a Microsoft já venha com sua próxima geração ano que vem, foi assim que começou essa geração atual. Primeiro a Nintendo lançou o Wii, depois a M$ o x360 e a Sonia o PS3. Sony sempre será a ultima a lançar seu console, então nem esquento a cabeça com isso.

Sei que o hardware é de 6 anos atrás, realmente não tem o que discutir nesse ponto, mas para aquelas pessoas que tem preferencia aos gráficos do que a diversão, sinto muito lhe dizer mas não é em console que você irá encontrar isso. Não estou falando que jogando no PC não tem diversão, mas pelo o que eu vejo de muita gente, acabam priorizando os gráficos do que a própria diversão que o jogo proporciona.

Não, o Xbox360 foi lançado em novembro de 2005 e o Wii em 2006, ou seja, o Xbox360 foi lançado primeiro.

Agora quem vai lançar primeiro é a Nintendo.

Quem fala que o console da Nintendo vai ficar defasado, como sendo ruim para ela, não entende seu modelo de negocio, ela vai lançar outro console em 5/6 anos, e ela lucra no hardware, coisa que a Sony e MS dificilmente lucram no lançamento. É uma estratégia distinta.

Sobre novos consoles, há prós e contras. Mesmo no mercado PC, a necessidade de fazer upgrade de CPU e GPU é menor, esse é um pró, porém e devido a justamente isso, o aprimoramento dos gráficos, da física, e de outros elementos técnicos é reduzido, ainda ocorre devido a otimização dos recursos disponíveis. Porém há um foco mais nos outros elementos, jogabilidade, estória, modos online, não é por acaso que nos primeiros anos da geração 2005 e 2006, tivemos poucos jogos bons, e desde 2007 estamos com um numero elevado de jogos bons por ano. O final da geração promete muitos, esse e ano que vem.

Creio que em 2013 teremos o anuncio de novos consoles da MS e Sony para serem lançados em 2014. Para mim, está bom. Se a MS tivesse mais estúdios que fazem jogos exclusivos, penso que poderia lançar no final de 2013 um substituto para o Xbox360, porém, me parece agora difícil, embora não impossível, que ela faça isso. A Sony, teoricamente, tb poderia lançar em 2013, mas não deve fazer isso, deixando para 2014.
.
 
Bom, tenho ambos os consoles da geração atual, ao meu ver o PS3 tem cartas escondidas na manga ainda para surpreender e sair de cena como seu irmão mais velho, o PS2, com muita classe e brilho o PS2 mostrou GT4 e God Of War quando ninguem mais acreditava que o console tinha potencial escondido a ser mostrado e eu acredito que o PS3 tem esse potencial tb ainda não revelado, depende dos programadores. Já o X360 por ser limitado ao DirectX, já não pode entregar muita surpresa, mas o erro em ambos os consoles foi o desenvolvimento o baseado em GPU de arquitetura ultrapassada demais em relação aos PC´s.
Oi?
God of war não possui o melhor gráfico dentre os jogos de PS2 nem sonhando...
E outra não foi surpresa nenhuma, visto que o Xbox e o Gamecube já possuíam gráficos anos-luz a frente do PS2, então não acredito que a revelação de tais gráficos no PS2 foi uma "surpresa" visto que o público já havia visto gráficos melhores no Xbox e Gamecube.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo