[Multiplataforma] Esta geração já deveria ter acabado? Comunidade chamada à discussão.

Eu creio que quem mais quer mudança de geração são os jogadores de PC.

Jogos como Beyond: Two Souls, The Last of Us, Final Fantasy Versus XIII e The Last Guardian mostram que o PS3 ainda tem lenha considerável pra queimar.
 
#magnum44
#JGirondi

Concordo com você, mas será difícil esquecer as partes ruins como os COD's da vida, Battlefield 3, os Crysis (e ainda vêem o terceiro aí), Dead Island, BulletStorm, Assassin's Creed entre outros. Mas pelo menos tivemos jogos realmente formidáveis nesta geração, foram poucos, mas que foram e ainda serão marcantes.

Nem acho esses jogos tão ruins. Battlefield 3 é um grande jogo pra quem gosta de multiplayer online. Não é meu caso, mas não gosto de Final Fantasy também e nem por isso deixa de ser uma franquia importante.

Crysis é um ótimo jogo pra PC, na minha opinião (curto o trabalho da Crytek, geralmente). A transposição dele pros consoles deixou a desejar, mas acho longe de ser terrível.

Dead Island e Bulletstorm nunca joguei, então não falo.

Assassin's Creed tem boas qualidades, apesar do primeiro ser repetitivo e meio chato. Nunca joguei a sério, mas meu irmão gosta e joguei uma meia hora do Brotherhood (acho) e até é interessante.

O problema desses jogos, pra mim, não são os jogos. É a galera que fica nisso e nunca parte pra jogos mais profundos. Já que as pessoas não variam, a indústria de games, que é um negócio, acaba estagnando, uma vez que é só fazer sempre a mesma coisa que os caras vão comprar mesmo. Se tua empresa quer fazer um shooter, pra que se esforçar pra fazer um TimeSplitters, se o que o povo quer é o Call of Duty 14?

Enfim, minha maneira de "protestar" contra esse mau momento dos games, se é que dá pra chamar assim, é dar suporte a quem faz por merecer (Naughty Dog, Rockstar, Valve, JAPANStudio, thatgamecompany etc.) e deixar de comprar produtos de quem faz jogos genéricos.
 
Eu concordo contigo. O mínimo que eu acho que nós que achamos que falta ousadia e criatividade na indústria é apoiar os jogos e desenvolvedoras que pelo menos tentam trazer algo de diferente para nós consumidores.

Tivemos Catherine, um jogo que só não comprei ainda por causa do preço, mais estou muito ancioso para jogar, e a quantidade de gente torcendo o nariz para o jogo por ele ser diferente foi absurda.

Mirror's Edge foi um exelente jogo de início de geração que aproveitou muito bem a câmera em primeira pessoa e criou uma experiência única, mas a maioria do público passou batido e não veremos um segundo game.

Heavy Rain é um exemplo mais conhecido e é simplesmente um dos melhores jogos de PS3, e grande parte disso se deve não só pelo jogo ter sido tão bem elaborado, como foi um jogo ousado no meio de uma avalanche de jogos de ação frenética.

Ano que vem teremos ainda Beyond: Two Souls que é da incrível Quantic Dream, e tem boas chances de pintar o The Last Guardian também, que prometem proporcionar experiências de jogo diferentes do que estamos acustumados.

Etem também aquelas produtoras que se destacam por entregar títulos bem trabalhados ao longo de uma geração (Algumas você mencionou), e não aquelas que sai atirando para todo lado e se pagar pegou. Tem produtoras que só deu eu ver o nome no projeto já sei que posso esperar coisa boa.
 
As cabeças das pessoas são engraçadas, há os que gostam do "engessamento" que os consoles fazem com os jogos de PCs pois não precisam fazer upgrade (nesse caso os jogos continuam medíocres graficamente, mas como c tivessemos jogos melhores alguem apontasse uma arma na cabeça do cara para que ele só jogasse no máximo, oq da no mesmo de jogar os titulos atuais) e outros que querem que saia um console novo logo (meu caso).

Isso é meio óbvio, hoje em dia quem joga no PC já começou a inventar colocando 3 monitores, 3d surround, 4d para ver se ganha em algo, se eu tivesse com minha finada e muiiito distante 9600gt jogaria tudo no PC com bons gráficos(nem tudo no máximo), é muito atraso.


Eu quero mais um console/PC (que deve ser a tendencia), na verdade eu acho que os consoles tendem a morrer já que o lucro maior mudou de rumo.

[]s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo