• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Estabilizador, dúvidas sobre saidas e entradas...

mcsfilho

know-it-all Member
Registrado
Olá.

Tenho um estabilizador SMS Revolution IV, e gostaria de ligar o meu aparelho de tv a cabo nele;
O meu aparelho é 110V, o estabilizador, diz ser da seguinte "configuração".

Potência = 500/500VA
Corrente de entrada = 4,3/2,3A
Tensão de entrada = 115 ~127/220V
Tensão de saída = 115V

Ou seja, posso liga-lo sem preocupações? Já que fala sair 115V e meu aparelho é 110V.
 
Última edição:
Poder pode, vai funcionar, entretanto, o estabilizador não ajuda em nada, só atrapalha...
Ligar direto ou via uma boa regua de tomadas, ou filtro de linha, ou proteção contra surtos é muito mais inteligente.
 
Poder pode, vai funcionar, entretanto, o estabilizador não ajuda em nada, só atrapalha...
Ligar direto ou via uma boa regua de tomadas, ou filtro de linha, ou proteção contra surtos é muito mais inteligente.

É provisório, é a única coisa que transforma de 110v para 220v que tenho aqui até comprar um bom filtro de linha. As tomadas da casa são todas 220V e ainda não tenho experiência e nem me arriscaria a tentar mudar, então vou liga-lo só pra assistir até a compra do filtro.

Quanto ao receptor falar sobre ser 110v, não tem problema liga-lo mesmo falando que a saída é 115v? (Sendo maior!).
 
Transforma 220V pra 110V vc quis dizer, né?

110-127V, valores suportáveis pelo seu receptor, logo os 115V não tem problema.
 
Não to entendendo o que vc quer dizer. Diz que as tomadas da casa são 220V, mas que quer usar o estabilizador pra converter 110V pra 220V (nunca vi um que faz isso) e depois fala que o receptor é 110V... Desculpe, mas não entendi mesmo.
 
Ele parece tentar dizer que quer converter o receptor, de 110 para 220 Volts..
Sem dúvida alguma um modo estranho de dizer isso dai....
O receptor continua operando em 110 Volts e você, através do estabilizador, é que converte a energia cuja tensão é de 220 na tomada para 110 volts que irá, agora de modo correto, alimentar o receptor...
Semântica...
 
Opa.
Desculpe por não ter sido claro na explicação do problema, na verdade (Acredito eu!) que usei só o estabilizador como se fosse um transformador. A minha dúvida era mais sobre a taxa maior da tensão de saída....

Liguei aqui e funcionou norma, agradeço a ambos a ajuda e esclarecimento.

Até!
 
Ok, agora entendi! Era justamente o que eu tava tentando explicar! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo