O indicador de freio motor não aparece no painel não... Até porque na "vida real" o botão fica bem acessível e a motorista pode ver se está ou não acionado. No ETS2 em quase todos os caminhões mais novos já tem o indicador do Retarder, o que já é uma mão na roda.
Eu basicamente uso só o Retarder pra segurar o caminhão em condições normais. Em emergências, manobras ou dentro das cidades lógico que precisa ser no freio de pé. Freio motor e freio auxiliar da carreta raramente. O desgaste e aquecimento de lonas de freio realmente seria um sonho, daria muito mais realismo pro jogo.
Isso, do automático mesmo... Experimenta arrancar suave, com aproximadamente meia aceleração... Quando quiser passar a marcha dê uma apertadinha a mais e solte rapidamente, ele vai subir marcha... Para reduzir é só fazer o que chama-se de "Kick Down", uma pisada até o fundo e ele entende (na maioria das vezes) que deve reduzir. Eu notei uma melhora no "cambio" numa das novas atualizações, não lembro se do 1.16 para o 1.17, ou do 1.17 para o 1.18.
[R]Eu fiquei apaixonado pelo freio motor haha. Gosto do retarder, mas acho que o freio motor é mais eficaz e simples de usar. O retarder é bom mesmo pra descer uma serra, mas infelizmente o jogo conta com pouquíssimos locais para isso.
Agora tinha que ter algum lugar no painel pra mostrar que está ligado ou desligado, vi aqui e pelo visto todos os caminhões possuem. Acho que é uma falha do jogo, vou reportar lá no fórum deles. Problema que meu inglês tá bem enferrujado, e a linguagem pode ser meio técnica. Mas vou tentar.
Vou tentar essa parada aí no automático. Valeu! Até porque agora peguei um Iveco Hi-way 500cv e o bicho tá engolindo combustível loucamente. Tá dando 44/50 de média, enquanto meu antigo Volvo FH 460 dava entre 32 e 38.
Eu fiquei apaixonado pelo freio motor haha. Gosto do retarder, mas acho que o freio motor é mais eficaz e simples de usar. O retarder é bom mesmo pra descer uma serra, mas infelizmente o jogo conta com pouquíssimos locais para isso.
Agora tinha que ter algum lugar no painel pra mostrar que está ligado ou desligado, vi aqui e pelo visto todos os caminhões possuem. Acho que é uma falha do jogo, vou reportar lá no fórum deles. Problema que meu inglês tá bem enferrujado, e a linguagem pode ser meio técnica. Mas vou tentar.
Vou tentar essa parada aí no automático. Valeu! Até porque agora peguei um Iveco Hi-way 500cv e o bicho tá engolindo combustível loucamente. Tá dando 44/50 de média, enquanto meu antigo Volvo FH 460 dava entre 32 e 38.
[R]
Cara posso ter entendido errado seu poste, mas se ta dando 44/50 e o outro 32/38 ele ta mais econômico.
[/R]
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Cara posso ter entendido errado seu poste, mas se ta dando 44/50 e o outro 32/38 ele ta mais econômico.
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se eu catar a scania acho que faço uma média melhor ainda, Mas por enquanto to dirigindo o mercedes, Tenho uma quedinha pela estrelinha![]()
Pessoal,
Os senhores conseguiram resolver de alguma forma o problema de baixo FPS? O meu é atualizado 1.17.
Eu sempre jogo com o RivaTuner ativado. No ETS2 é o único jogo que quando cai o FPS o uso da GPU e da CPU diminui, ficam com folga de até 40% e FPS na casa dos 15.
Ontem quando fui jogar ets2 após um mês ou mais, notei uma diferença no giro do volante.
Antes eu deixava o g27 em 760° pra ficar certinho no jogo e ontem percebi que não ficava mais, aí alterei no profiler para 900° e ficou certo novamente.
Gostei da mudança.
Quando mudaram isso?
Eu já gosto mais do Retarder, hehehe! Como o "virtual permite tudo", fica pelo que cada um acha melhor... Na vida real tem umas certas diferenças que ainda não consegui entender bem... Tem motorista que usa só Retarder, outros só Freio Motor, outros os dois conjugados...
Quanto ao consumo, usa mais o Cruise Control, chega na auto estrada, vai até a velocidade máxima e fixa ela... O consumo baixa bastante...
Não Kavert, a média deles é calculada em X litros gastos a cada 100km...
44l/100km é 2,27km/l
32l/100km é 3,13km/l
Ontem quando fui jogar ets2 após um mês ou mais, notei uma diferença no giro do volante.
Antes eu deixava o g27 em 760° pra ficar certinho no jogo e ontem percebi que não ficava mais, aí alterei no profiler para 900° e ficou certo novamente.
Gostei da mudança.
Quando mudaram isso?
Ninguém mais segura o MCKrugs. :seferrou:
http://www.mediafire.com/convkey/a7bd/clilsq3a2ykdpq96g.jpg
Sr. Alan Deyvid que o diga.
![]()
Ninguém mais segura o MCKrugs. :seferrou:
http://www.mediafire.com/convkey/a7bd/clilsq3a2ykdpq96g.jpg
Ninguém mais segura o MCKrugs. :seferrou:
http://www.mediafire.com/view/?clilsq3a2ykdpq9http://www.mediafire.com/convkey/a7bd/clilsq3a2ykdpq96g.jpg
Build 1.18.0.6:Segunda atualização do ets2 1.18 beta.ou será final?
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challenge acepted
Galera, comprei um G27 e estou começando a jogar jogos de corrida...
Vale a pena comprar esse Euro Truck 2? Vi que é um jogo antigo, mas que ainda possui bastante jogadores...
Com a compra do G27, eu já recomendaria o jogo, mas depende muito do seu gosto também. Muita gente não entende o objetivo de dirigir um caminhão (com toda sua lerdeza), respeitando as sinalizações, entregar uma carga e começar outra.
Como é possível que para alguns, esse seja um dos jogos mais entediantes, enquanto que para mim e outros aqui do tópico, é o favorito no gênero simulação?
Aconselho a baixar a versão demo, disponível na Steam. No entanto, não sei dizer se essa demo, conta com os upgrades de renderização que o jogo teve recentemente. Ou seja, o que você experimentar na demo, estará melhor na versão final.![]()
Sinceramente? Recomendo a você a baixar o demo do jogo ou uma versão jack sparrow da vida, se gostar ai te digo que vale a pena comprar o jogo, jogar online e muito legal, fora que a expansão e muito boa.