[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos R1C8
  • Data de Início Data de Início
Fico abismado como um jogo lançado em outubro de 2012 como o Euro Truck Simulator 2, ainda hoje faz muito sucesso quase 3 anos depois.

Muito desse sucesso é devido a ser um dos únicos simuladores de caminhão que temos no mercado, mas, também se deve a constante dedicação dada pela SCS (acho que é isso né) com atualizações frequentes, DLC's que realmente valem a pena, tirando os Paint Jobs que acho desnecessário, pois, tem skins muito melhores criadas por usuários ao redor do mundo, (Mesmo assim tenho todas kkkk).

Mas se for analisar o cenário atual qual outro jogo tem uma comunidade tão ativa e dedicada como a Galera do ETS 2.

Gostaria de dizer ainda que este sucesso é de grande parte mérito de usuários como nós, espalhados pelo mundo.

Ferramentas simples como o MyVTC e as expansões que vieram: Indo para o Leste e Escandinávia, deram a mim um novo animo para continuar a curtir este belo jogo, o próprio MOD MP que foi desenvolvido por fãs demostra a importância que este Jogo tem na cultura game a nível mundial.

Se falei algo que alguém não concorda peço desculpas, pois, estou simplesmente expressando minha opinião sobre este que para mim é um dos melhorem Jogos de simulação que existe considerando em aspecto Geral.

Então quem gostou curte o post ai, e quem não gostou pode comentar.

O indicador de freio motor não aparece no painel não... Até porque na "vida real" o botão fica bem acessível e a motorista pode ver se está ou não acionado. No ETS2 em quase todos os caminhões mais novos já tem o indicador do Retarder, o que já é uma mão na roda.

Eu basicamente uso só o Retarder pra segurar o caminhão em condições normais. Em emergências, manobras ou dentro das cidades lógico que precisa ser no freio de pé. Freio motor e freio auxiliar da carreta raramente. O desgaste e aquecimento de lonas de freio realmente seria um sonho, daria muito mais realismo pro jogo.

Isso, do automático mesmo... Experimenta arrancar suave, com aproximadamente meia aceleração... Quando quiser passar a marcha dê uma apertadinha a mais e solte rapidamente, ele vai subir marcha... Para reduzir é só fazer o que chama-se de "Kick Down", uma pisada até o fundo e ele entende (na maioria das vezes) que deve reduzir. Eu notei uma melhora no "cambio" numa das novas atualizações, não lembro se do 1.16 para o 1.17, ou do 1.17 para o 1.18.

Eu fiquei apaixonado pelo freio motor haha. Gosto do retarder, mas acho que o freio motor é mais eficaz e simples de usar. O retarder é bom mesmo pra descer uma serra, mas infelizmente o jogo conta com pouquíssimos locais para isso.

Agora tinha que ter algum lugar no painel pra mostrar que está ligado ou desligado, vi aqui e pelo visto todos os caminhões possuem. Acho que é uma falha do jogo, vou reportar lá no fórum deles. Problema que meu inglês tá bem enferrujado, e a linguagem pode ser meio técnica. Mas vou tentar.

Vou tentar essa parada aí no automático. Valeu! Até porque agora peguei um Iveco Hi-way 500cv e o bicho tá engolindo combustível loucamente. Tá dando 44/50 de média, enquanto meu antigo Volvo FH 460 dava entre 32 e 38.

Eu fiquei apaixonado pelo freio motor haha. Gosto do retarder, mas acho que o freio motor é mais eficaz e simples de usar. O retarder é bom mesmo pra descer uma serra, mas infelizmente o jogo conta com pouquíssimos locais para isso.

Agora tinha que ter algum lugar no painel pra mostrar que está ligado ou desligado, vi aqui e pelo visto todos os caminhões possuem. Acho que é uma falha do jogo, vou reportar lá no fórum deles. Problema que meu inglês tá bem enferrujado, e a linguagem pode ser meio técnica. Mas vou tentar.

Vou tentar essa parada aí no automático. Valeu! Até porque agora peguei um Iveco Hi-way 500cv e o bicho tá engolindo combustível loucamente. Tá dando 44/50 de média, enquanto meu antigo Volvo FH 460 dava entre 32 e 38.
[R]
Cara posso ter entendido errado seu poste, mas se ta dando 44/50 e o outro 32/38 ele ta mais econômico.
[/R]

Última edição:

Eu já gosto mais do Retarder, hehehe! Como o "virtual permite tudo", fica pelo que cada um acha melhor... Na vida real tem umas certas diferenças que ainda não consegui entender bem... Tem motorista que usa só Retarder, outros só Freio Motor, outros os dois conjugados...

Quanto ao consumo, usa mais o Cruise Control, chega na auto estrada, vai até a velocidade máxima e fixa ela... O consumo baixa bastante...

[R]
Cara posso ter entendido errado seu poste, mas se ta dando 44/50 e o outro 32/38 ele ta mais econômico.
[/R]

Não Kavert, a média deles é calculada em X litros gastos a cada 100km...
44l/100km é 2,27km/l
32l/100km é 3,13km/l

Última edição:
[R]
[/R]

Veja Bem o consumo é dado em litros para rodar 100 Km, ou seja se esta dando 44/50 quer dizer que esta consumindo media de 44 a 50 Litros para rodar 100 Km uma media de 02 Km/L em quanto o volvo fazia de 32 a 38 litros para cada 100 km uma media de 2,63 Km/L ou seja o Iveco ta gastando mais, porem quando se troca de caminhão não se pode levar em consideração só a potencia do motor mas também o torque. O torque do Volvo 460 é maior que do Iveco 500 por esse motivo o consumo é maior, pois, o Iveco precisa despejar mais potencia de motor para ter o mesmo troque que o Volvo.
Não sei em números técnicos mas seria mais ou menos assim: Torque do Volvo 460 a 1500 Rpm 450 Mkgf (Nm) já o Iveco para ter este torque teria que estar a 2000 Rpm, por este motivo que o consumo é maior. Lembre Potência não é tudo.

Se estiver errado me desculpe faz tempo que sai da faculdade e realmente nunca usei a matéria de força mecânica sendo engenheiro de materias.

se eu catar a scania acho que faço uma média melhor ainda, Mas por enquanto to dirigindo o mercedes, Tenho uma quedinha pela estrelinha:haha:

se eu catar a scania acho que faço uma média melhor ainda, Mas por enquanto to dirigindo o mercedes, Tenho uma quedinha pela estrelinha:haha:

Estou nessa também! Fui do nível 1 ao 20 na Scania, estava com uma Stramline V8 6x4 branca lindíssima (que ainda está em uma das garagens) mas os Mercedinhos flecha-de-prata me conquistaram! Hehe!

Pessoal,

Os senhores conseguiram resolver de alguma forma o problema de baixo FPS? O meu é atualizado 1.17.
Eu sempre jogo com o RivaTuner ativado. No ETS2 é o único jogo que quando cai o FPS o uso da GPU e da CPU diminui, ficam com folga de até 40% e FPS na casa dos 15.

Pessoal,

Os senhores conseguiram resolver de alguma forma o problema de baixo FPS? O meu é atualizado 1.17.
Eu sempre jogo com o RivaTuner ativado. No ETS2 é o único jogo que quando cai o FPS o uso da GPU e da CPU diminui, ficam com folga de até 40% e FPS na casa dos 15.

Rapaz.. Ultimamente com as atualizações o desempenho só tem sido otimizado. Qual seu hardware?

Ontem quando fui jogar ets2 após um mês ou mais, notei uma diferença no giro do volante.
Antes eu deixava o g27 em 760° pra ficar certinho no jogo e ontem percebi que não ficava mais, aí alterei no profiler para 900° e ficou certo novamente.
Gostei da mudança.
Quando mudaram isso?

Alguém já usou esse mod?

http://forum.scssoft.com/viewtopic.php?f=34&t=157951

Eu já gosto mais do Retarder, hehehe! Como o "virtual permite tudo", fica pelo que cada um acha melhor... Na vida real tem umas certas diferenças que ainda não consegui entender bem... Tem motorista que usa só Retarder, outros só Freio Motor, outros os dois conjugados...

Quanto ao consumo, usa mais o Cruise Control, chega na auto estrada, vai até a velocidade máxima e fixa ela... O consumo baixa bastante...

Não Kavert, a média deles é calculada em X litros gastos a cada 100km...
44l/100km é 2,27km/l
32l/100km é 3,13km/l

Passei a usar o automático e a média do Ivecão caiu pra 34/36. Ruim é não poder subir com força total a 2000 ou 2500 de giro. Tinham que deixar a opção ao vivo pra troca de automático pra semi, como é na real nos caminhões.

Agora fico imaginando se uso o auto direto no Volvo, Deve fazer uns 28!

Ontem quando fui jogar ets2 após um mês ou mais, notei uma diferença no giro do volante.
Antes eu deixava o g27 em 760° pra ficar certinho no jogo e ontem percebi que não ficava mais, aí alterei no profiler para 900° e ficou certo novamente.
Gostei da mudança.
Quando mudaram isso?

Será que isso era algo em relação somente ao G27? Pois desde sempre que usei o DFGT, 900 graus bate certinho com o jogo. Mas no último update, como disseram, tiveram alterações relacionadas a isso sim.

Segunda atualização do ets2 1.18 beta. :hmm:ou será final?
------------

challenge acepted
Build 1.18.0.6:
  • moved Iveco default seat position
  • bigger speedometer font for New Actros
  • model fixes: harbour double-sided wall, logistic, ports, sawmill, storage, tunnel
  • map fixes

Galera, comprei um G27 e estou começando a jogar jogos de corrida...

Vale a pena comprar esse Euro Truck 2? Vi que é um jogo antigo, mas que ainda possui bastante jogadores...

Galera, comprei um G27 e estou começando a jogar jogos de corrida...

Vale a pena comprar esse Euro Truck 2? Vi que é um jogo antigo, mas que ainda possui bastante jogadores...

Com a compra do G27, eu já recomendaria o jogo, mas depende muito do seu gosto também. Muita gente não entende o objetivo de dirigir um caminhão (com toda sua lerdeza), respeitando as sinalizações, entregar uma carga e começar outra.

Como é possível que para alguns, esse seja um dos jogos mais entediantes, enquanto que para mim e outros aqui do tópico, é o favorito no gênero simulação? :haha:

Aconselho a baixar a versão demo, disponível na Steam. No entanto, não sei dizer se essa demo, conta com os upgrades de renderização que o jogo teve recentemente. Ou seja, o que você experimentar na demo, estará melhor na versão final. :) (Óbvio!? hehe)

Com a compra do G27, eu já recomendaria o jogo, mas depende muito do seu gosto também. Muita gente não entende o objetivo de dirigir um caminhão (com toda sua lerdeza), respeitando as sinalizações, entregar uma carga e começar outra.

Como é possível que para alguns, esse seja um dos jogos mais entediantes, enquanto que para mim e outros aqui do tópico, é o favorito no gênero simulação? :haha:

Aconselho a baixar a versão demo, disponível na Steam. No entanto, não sei dizer se essa demo, conta com os upgrades de renderização que o jogo teve recentemente. Ou seja, o que você experimentar na demo, estará melhor na versão final. :)

Obrigado pela opinião... vou ver se olho com mais calma. E a questão das atualizações e DLC´s, até que ponto vale a pena?

Opa, e essa empresa de logística do Adrena? Precisa do que tanto pra ser contratado?
Tenho umas 600horas no curriculum já! :awesome: KKKKKKKKKKK

Sinceramente? Recomendo a você a baixar o demo do jogo ou uma versão jack sparrow da vida, se gostar ai te digo que vale a pena comprar o jogo, jogar online e muito legal, fora que a expansão e muito boa.

Obrigado, é o que vou fazer.

Users who are viewing this thread

Voltar