[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos R1C8
  • Data de Início Data de Início
Pra mim a graça o do jogo é simulação do caminhão em si e do mapa; já essa questão de gerenciamento financeiro fica em último plano.
Pra quem gosta, que parece ser o seu caso, talvez não seja satisfatória a "simulação administrativa da empresa", mas pra mim essa simples imitação do ambiente logístico já é o suficiente e conta a mais como um recurso no jogo em geral.

Então na minha opinião, se eles quiserem melhorar, ótimo, nada contra (nem a favor :haha:). Mas que foquem mesmo nos gráficos e na jogabilidade do motorista.

Mas uma hora, pra mim, cansa ficar indo de um lado a outro sem ter algum tipo de objetivo. Acho a economia do jogo muito importante para garantir longevidade ao game. É diferente você entregar uma carga porque tem prazer em jogar aquilo de entregar uma carga porque você tem prazer e também porque, para você não quebrar, você precisa e ainda por cima com perfeição. Digamos que seja um plus ao objetivo do jogo.

Mas entendo quem não ligue minimamente para isso, sem problemas.

Mas uma hora, pra mim, cansa ficar indo de um lado a outro sem ter algum tipo de objetivo. Acho a economia do jogo muito importante para garantir longevidade ao game. É diferente você entregar uma carga porque tem prazer em jogar aquilo de entregar uma carga porque você tem prazer e também porque, para você não quebrar, você precisa e ainda por cima com perfeição. Digamos que seja um plus ao objetivo do jogo.

Sim, isso que você falou é verdade e eu concordo totalmente.

Até porque se você está dirigindo um caminhão durante quase o dia inteiro (no jogo) você precisa de um bom motivo pra isso. E boa sustentabilidade, boa gerência, lucros e crescimento da empresa são ótimos motivos. Preciso até me concentrar mais na autonomia do consumo, vi o pessoal discutindo sobre isso e nunca prestei atenção no jogo (outra coisa que simula muito bem e adiciona um recurso real ao jogo).

Só que eu, da minha parte, nunca jogo os simuladores como têm de ser jogados, simulando tudo (só em partes). Vide The Sims.

No Euro Truck eu me esforço pra ser um bom condutor. Só. :haha:

Tentou jogar online? Fazer comboio com os amigos pelo PX (ts hahaha) não tem preço !!! Mas realmente ficar zanzando horas e horas ouvindo rádios online dá sono, não é a toa q tem altos acidentes de caminhão pelo fato dos motoristas dormirem hahahahaha

[ ]´s

Pra mim a graça o do jogo é simulação do caminhão em si e do mapa; já essa questão de gerenciamento financeiro fica em último plano.
Pra quem gosta, que parece ser o seu caso, talvez não seja satisfatória a "simulação administrativa da empresa", mas pra mim essa simples imitação do ambiente logístico já é o suficiente e conta a mais como um recurso no jogo em geral.

Então na minha opinião, se eles quiserem melhorar, ótimo, nada contra (nem a favor :haha:). Mas que foquem mesmo nos gráficos e na jogabilidade do motorista.

Eu acho a jogabilidade bacana e tudo mais, porém com um outro objetivo pra mim fica melhor ainda. Gosto muito dessa ideia de empreender.

vale lembrar que se o fator é simulaçao tambem deve certamente incluir isso aí,trabalho na area que se arremete minuto por minuto contato logistico e posso dizer que a administraçao de gasto no oleo,KM e investimento para comprar ou melhorar o caminhao é muito fundamental e faz parte da rotina do fretista.

Acho essa parte financeira do jogo muito legal. Tão legal que as vezes da vontade de ficar só "gerenciando a frota" em vez de dirigir... Estou com duas garagens grandes e duas pequenas preenchidas mais uma pequena com duas vagas preenchidas. Já da uma frota muito bacana e tu começa a aprimorar os caminhões (motor e chassis) conforme as cargas disponíveis na região da garagem e as habilidades dos motoristas que contratados.

Eu estou correndo com dois objetivos pessoais no momento, no ETS:
  • Ter uma garagem em cada país (Já tenho em 5 países);
  • Descobrir todas as 26 cidades da Scandinavia (18 já foram).
Sobre o dinheiro: Quando você já tem frota considerável e precisa de dinheiro "rápido", uma solução sem recorrer ao empréstimo é ir a um ponto de descanso e dormir o máximo que der. Seus motoristas continuaram a fazer entregar e rendendo grana. Isso vai acarretar uma diminuição do "lucro semanal" do teu caminhão, afinal você não estará trabalhando... Mas é uma saída emergencial.

É, mas como o Marcelo disse, a economia do jogo é muito simples e fácil. Acho que optaram dessa forma, para agradar o maior número de pessoas, deixando o jogo em um meio termo, já que quando você começa a jogar, você deseja logo ter seu próprio caminhão.

Claro, que para nós que já jogamos o jogo há muito tempo, começamos a buscar algo para nos manter atraídos pelo jogo, e uma economia mais hardcore, com certeza ajuda muito.

Estou pensando em começar outro save e usar mods de economia. No entanto, estou tentando pegar 100% do mapa e as conquistas da Steam, então, por enquanto tenho outros motivos que me deixam viciado no jogo. :haha:

=====================================================================

Pessoal se empenhando na economia, hein? :joia:

Última edição:
Esse pessoal na minha frente tá rodando com o caminhão em ponto morto nas descidas, ou meu FH tá pior do que um Opala com o motor desregulado :coolface:

Pra quem quer uma economia mais hardcore, dá uma olhadinha nesse mod parece mais "estilo BR" :seferrou: (não sei em que versão do game ele funciona).

Vai ter comboio da empresa hj à noite ou não, patrão :coolface:
Se tiver, sugiro utilizarmos a abreviação da empresa no final do nick do steam (o meu fica assim: m4rc10w - AT) e o esquema de cores aqui do fórum (preto, branco e vermelho) com qualquer padrão de pintura. Só uma ideia :joia:

Última edição:
Esse pessoal na minha frente tá rodando com o caminhão em ponto morto nas descidas, ou meu FH tá pior do que um Opala com o motor desregulado :coolface:

Pra quem quer uma economia mais hardcore, dá uma olhadinha nesse mod parece mais "estilo BR" :seferrou: (não sei em que versão do game ele funciona).

Se tiver, sugiro utilizarmos a abreviação da empresa no final do nick do steam (o meu fica assim: m4rc10w - AT) e o esquema de cores aqui do fórum (preto, branco e vermelho) com qualquer padrão de pintura. Só uma ideia :joia:

Pois é, curti a ideia do AT e usar as cores do Forum. Acho que seria ainda melhor, o mesmo estilo de pintura. Usar uma skin simples, que todos tenham. Alguém se propõe a customizar uma e postar aqui no forum para o pessoal fazer igual? :)

E aí, pessoal? Marcamos o comboio para hoje ou amanhã?

Pois é, curti a ideia do AT e usar as cores do Forum. Acho que seria ainda melhor, o mesmo estilo de pintura. Usar uma skin simples, que todos tenham. Alguém se propõe a customizar uma e postar aqui no forum para o pessoal fazer igual? :)

E aí, pessoal? Marcamos o comboio para hoje ou amanhã?

Por mim pode ser hoje E amanhã :joia:

Arrumei 3 exemplos de skin aqui, creio eu que todo mundo tem

LVhrj9U.jpg

q8dkQtV.jpg

E a minha favorita (acho que faz parte da DLC High Power Cargo Pack)

EMmBwpl.jpg

Pra ficar mais fácil pra escolher as cargas, sugiro também usar todos o mesmo perfil, se quiserem posso upar o que eu uso aqui no MP, tem todas (ou quase) as garagens compradas, inclusive as da Scandinavia (além de uma boa graninha :seferrou:), só tem que trocar o caminhão (quem não quiser o FH 750) e fazer backup dos arquivos dos controles e configurações de outro perfil para esse, pra não precisar ficar configurando tudo de novo :joia:

Última edição:
[video=youtube;dItpJBzvup8]https://www.youtube.com/watch?v=dItpJBzvup8[/video]
------------

:seferrou:Botar no Neutro/banguela/morto na descida faz consumir mais fera:seferrou:

Além de não contar com a $ dos motoristas contratados o modo on line também não conta para fazer as conquistas? to vendo que só vou ficar no off :/

As conquistas do Steam contabilizam normalmente no modo online. Eu mesmo fiz várias delas assim, principalmente as que envolvem a DLC Scandinavia :joia:

vish, então bugou aki, pq não conta nada

Comboio fica para amanhã então, pessoal? Acho que fica melhor.

Curti as pinturas que o Márcio postou, eu fiquei em dúvida entre a primeira e a terceira.:haha: Acho melhor todos usarem o mesmo profile também, como foi mencionado. Irá facilitar muitooo na hora de escolher os destinos e todos ficarão com a mesma carga. Ficará TOP!

:driving:

Comboio fica para amanhã então, pessoal? Acho que fica melhor.

Curti as pinturas que o Márcio postou, eu fiquei em dúvida entre a primeira e a terceira.:haha: Acho melhor todos usarem o mesmo profile também, como foi mencionado. Irá facilitar muitooo na hora de escolher os destinos e todos ficarão com a mesma carga. Ficará TOP!

:driving:

Por mim fica sendo a terceira :haha: só ver a que horas pretendem fazer o comboio e avisem aqui ou pelo steam :joia:
Pra ir adiantando as coisas fiz upload do perfil que eu uso no MP, tem todas as garagens compradas e uma boa conta bancária :seferrou: segue o link, só precisa alterar o caminhão (se preferir) e copiar alguns arquivos de outro perfil pra não precisar configurar manualmente de novo (os arquivos estão descritos em nota)

Última edição:
É, mas como o Marcelo disse, a economia do jogo é muito simples e fácil. Acho que optaram dessa forma, para agradar o maior número de pessoas, deixando o jogo em um meio termo, já que quando você começa a jogar, você deseja logo ter seu próprio caminhão.

Claro, que para nós que já jogamos o jogo há muito tempo, começamos a buscar algo para nos manter atraídos pelo jogo, e uma economia mais hardcore, com certeza ajuda muito.

Estou pensando em começar outro save e usar mods de economia. No entanto, estou tentando pegar 100% do mapa e as conquistas da Steam, então, por enquanto tenho outros motivos que me deixam viciado no jogo. :haha:

=====================================================================

Pessoal se empenhando na economia, hein? :joia:

http://www.mediafire.com/view/?8wboz7vyy7jd32khttp://www.mediafire.com/convkey/3bcd/8wboz7vyy7jd32k6g.jpg
as 2 ultimas entregas dei uma zuada, cargas de 3t, não tinha como não economizar, médias 22~23l/100km :coolface:
pra ser mais exato, 3t com caminhão 320cv fez 22l/100km e outro foi com de 500cv que fez 23km/100km
ambos com limitador do jogo em 90km/h e trocas de marcha sem esticar, só no verde :challenge:
em viagens assim, cargas leves onde uma marcha faz tudo, também é bom desligar a fadiga no jogo, pq duas ao mesmo tempo é difícil :haha:

Finalmente relatei minha primeira carga :bwahaha::bwahaha:

Se preparem que o "simulador parcial" tá chegando :fuckyeah::fovhappy:

lgOXmrS.jpg

Como configura o g27 ? só tem 6 marchas

Tem várias opções no Auxiliar de Entrada, no menu de opções. Você pode optar por usar só caixa alta ou baixa, alterar entre elas e etc. Tem 3 alternativas, se não me engano, dê uma olhada lá.

Massa, não sabia disso, achei que fosse o contrário (pra ver como eu entendo do assunto né :seferrou:)

Só complementando, ao colocar o carro no neutro, a ECU passa a trata essa informação como necessidade de combustível para o motor não morrer. Então ele injeta o mínimo de combustível para isso. Quando você desce com ele engatado, a entrega de combustível é cancelada e a gravidade dá aquela ajudada bacana para que não haja gasto nenhum.

Na verdade as injeções mais modernas conseguem detectar entre estar realmente parado e precisando de combustível de estar descendo e não precisando. Mas a priori o ideal é nunca descer desengatado. Incrível como o tempo passa e esse mito não morre, hehe.

Users who are viewing this thread

Voltar