• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

@Eromyalc, sim, está tudo no SSD. Mas os travamentos aqui estão anormais. Vou apagar todos os autosaves pra ver se resolve. Valeu. :bat:
 
Perguntinha, o save do jogo e nas nuvens ou local, reinstalei o meu apos uma cara, varias formataçoes e ele começou do zero! Iniciei so o off line, tem algo do tipo save na nuvens para o progresso no MP algo assim?
 
Perguntinha, o save do jogo e nas nuvens ou local, reinstalei o meu apos uma cara, varias formataçoes e ele começou do zero! Iniciei so o off line, tem algo do tipo save na nuvens para o progresso no MP algo assim?

a unica coisa q falta no jogo é isso, sempre tem q lembrar de fazer o backup do save
 
a unica coisa q falta no jogo é isso, sempre tem q lembrar de fazer o backup do save
Faz uma falta mesmo, o mesmo acontece com o GTA5, se não salvar a pasta, la se vai se progresso do SP.
 
VLW bora la remar tudo de novo.
 
Pô, vocês começaram a jogar tem 1 ano pra cá? Na história do PC sempre foi assim save de game. Se vai formatar, copia a pasta Documents ou usa algum programa pra salvar os jogos. Formatar PC hj e achar que o jogo vai voltar de onde vocês estava? Nunca foi e nem é, raros são os jogos offline que salvam em nuvem. E ainda bem, pois ainda não é confiável e já vi muita gente perder save por conta disso.
 
Pô, vocês começaram a jogar tem 1 ano pra cá? Na história do PC sempre foi assim save de game. Se vai formatar, copia a pasta Documents ou usa algum programa pra salvar os jogos. Formatar PC hj e achar que o jogo vai voltar de onde vocês estava? Nunca foi e nem é, raros são os jogos offline que salvam em nuvem. E ainda bem, pois ainda não é confiável e já vi muita gente perder save por conta disso.

A questão é que a gente ta em 2016 já , é uma vergonha o jogo nao ter suporte a nuvem
 
A questão é que a gente ta em 2016 já , é uma vergonha o jogo nao ter suporte a nuvem

Sério, eu acho que só uns 2 jogos dos 50 que tenho possuem suporte a salvar em nuvem. Então 98% dos jogos atuais são uma vergonha?
 
A questão é que a gente ta em 2016 já , é uma vergonha o jogo nao ter suporte a nuvem

cara, vcs falam as coisas sem pensar

salvamento em nuvem eh pra jogo completamente fechado e online

ETS2 é um um jogo singleplayer, offline, q por um acaso abre no steam mas não depende dele pra funcionar, é obvio q ele vai salvar no disco, stand-alone dele funcional pra quem quer

o jogo eh completamente aberto a mods, o save contém parte dos seus mods e o resto das infos/configs/DLCs é critografrado na hora conforme dados do usuário do pc/ e baseado no seu hardware/periféricos, fora o backup em caso de quedas

portanto gera arquivos bem diferentes em cada máquina, o arquivo do save precisa ler o conteúdo do seu pc e dos mods( que não pode ter senha) pra fazer o trabalho e ainda deixar parte aberto pro usuário fazer edição

imagina a brecha de acesso q poderia acontecer, ler o conteudo particular de qualquer maneira


e mesmo se for online, não eh garantia nenhuma de ser em nuvem, The crew é um mmo de carros 100% online, o salvamento em nuvem é apenas do seu perfil e level no ranking

todo o contéudo da campanha, progresso das pista e seus carros adquiridos fica no pc, se vc formatar o pc e não salvar a pastinha do game no meus documentos, vai ter q jogar tudo denovo


e vc ainda quer q um jogo singleplayer como ETS2 faça tudo por vc...:kidding:
 
cara, vcs falam as coisas sem pensar

salvamento em nuvem eh pra jogo completamente fechado e online

ETS2 é um um jogo singleplayer, offline, q por um acaso abre no steam mas não depende dele pra funcionar, é obvio q ele vai salvar no disco, stand-alone dele funcional pra quem quer

o jogo eh completamente aberto a mods, o save contém parte dos seus mods e o resto das infos/configs/DLCs é critografrado na hora conforme dados do usuário do pc/ e baseado no seu hardware/periféricos, fora o backup em caso de quedas

portanto gera arquivos bem diferentes em cada máquina, o arquivo do save precisa ler o conteúdo do seu pc e dos mods( que não pode ter senha) pra fazer o trabalho e ainda deixar parte aberto pro usuário fazer edição

imagina a brecha de acesso q poderia acontecer, ler o conteudo particular de qualquer maneira


e mesmo se for online, não eh garantia nenhuma de ser em nuvem, The crew é um mmo de carros 100% online, o salvamento em nuvem é apenas do seu perfil e level no ranking

todo o contéudo da campanha, progresso das pista e seus carros adquiridos fica no pc, se vc formatar o pc e não salvar a pastinha do game no meus documentos, vai ter q jogar tudo denovo


e vc ainda quer q um jogo singleplayer como ETS2 faça tudo por vc...:kidding:
Sério, eu acho que só uns 2 jogos dos 50 que tenho possuem suporte a salvar em nuvem. Então 98% dos jogos atuais são uma vergonha?


Nao sei que jogos vc tem ai , mais aqui a maioria tem suporte a nuuvem , e outra jogo ser single player nao é desculpa pra nao ter , uma pa de jogo aqui tem suporte a nuvem , até deus ex hr que é um jogo bem antigo tem suporte e é single player only
 
Nao sei que jogos vc tem ai , mais aqui a maioria tem suporte a nuuvem , e outra jogo ser single player nao é desculpa pra nao ter , uma pa de jogo aqui tem suporte a nuvem , até deus ex hr que é um jogo bem antigo tem suporte e é single player only

É temos jogos completamente diferentes.
 
Ih rapaz, defender jogo que não tem save na nuvem é tenso hein, to cheio de jogo single que tem save na nuvem.

Biochock Infinite
Divinity
Evil Within
Invisible
Metal Gear
Xcom
The witcher 3
Dying Light
Transistor
 
Para os jogos que não tenham salvamento na nuvem (não tenho nenhum com esse recurso aqui), eu utilizo o MEGASync e faço o sincronismo automático das pastas dos meus jogos (que ficam em "meus documentos") na minha conta do MEGA, dessa forma, não preciso esquentar a cabeça com isso na hora de formatar o PC :joia:. Por isso, pra mim esse não é um recurso tão imprescindível (é apenas MINHA opinião, ok? respeito quem pensa o contrário) para julgar se um jogo é bom ou ruim.
 
Ficou zoado meu jogo... Controle do XOne é reconhecido mas trava o jogo. Não consigo usar o mouse, nada. E o jogo ficou resetando a confg de vídeo.
 
@Eromyalc, sim, está tudo no SSD. Mas os travamentos aqui estão anormais. Vou apagar todos os autosaves pra ver se resolve. Valeu. :bat:
Apaguei os saves e não resolveu. Tive que pensar em outra coisa. Como sei que o ETS2 usa bastante o arquivo de paginação, resolvi dar uma olhada em qualquer coisa relacionada a isso. Mexi nas configurações de energia, desabilitando a opção de Suspensão híbrida. Até agora os travamentos bizarros de quase 10 segundos não aconteceram mais. Só acontecem umas travadinhas rápidas ocasionais.
 
Ficou zoado meu jogo... Controle do XOne é reconhecido mas trava o jogo. Não consigo usar o mouse, nada. E o jogo ficou resetando a confg de vídeo.

Trava o jogo? Não consegue usar o mouse nem no menu?

Deleta o arquivo .cfg da pasta Documents\Euro Truck bla bla bla.
 
Baralho!
Gostei muito dessa customização!
Essa ideia só pode ter vinda dos gamers, pois duvido que venha da SCS.

A customização é legal, mas eu acho que preferíamos novas cidades, novas interseções, etc, né.. Mas vamo q vamo!
 
Trava o jogo? Não consegue usar o mouse nem no menu?

Deleta o arquivo .cfg da pasta Documents\Euro Truck bla bla bla.
 


A customização é legal, mas eu acho que preferíamos novas cidades, novas interseções, etc, né.. Mas vamo q vamo!

Não é. Foi algum pau com o update recente do Windows 10.

http://steamcommunity.com/app/227300/discussions/0/412448792356245986/

Automobilista trava o jogo quando vou pra pista. Com o controle do X360 está normal.
 
Agora só me ficou faltando as conquistas relacionadas ao DLC Scandinavia e DLC High Power Cargo. Relativamente fácil (até agora) pegar tudo e se divertir ao mesmo tempo.
Vamos ver se a summer sale 2016 nas férias de julho será interessante para pegar esses DLCs ou se ficarei esperando até dezembro de 2017 por uma promoção decente :haha:

Até lá, vou encostar o jogo. A não ser pra ficar explorando mapas customizados e andar em comboio com uma galera.
Se bem que vem o update do workshop em algumas semanas aí, então é provável que eu só fique instalando umas coisas e testando.
 
Viram que adicionaram Voz in game no MP do euro ? bem legal, da pra trocar o canal do rádio, tem 21 canais e troca dentro do caminhão mesmo, os cara que estão fazendo o mod são bom
Video do rádio in game
https://www.youtube.com/embed/r3LATh44rm0
 
Última edição:
nada q uns mods não tragam os trailers do ATS pro ETS2 :megusta:
CAB1A6166980E7ACB6DC4E990C13F9790218B945
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo