Evga 8800GTS 320MB (Só Problemas)

Adrianogamers

gamer
Registrado
Pessoal é incrivel, mas tenho tantos problemas com a 8800gts de 320mb da evga que estou muito arrependido de ter feito a compra, tenho problemas em vários jogos, sempre lags ou tremidas na tela, estou pirando com isso, precisava muito saber se meu problema é unico, ou tem mais pessoas passando por isso, se for pau de hardware tenho que trocar a placa e logo. Estou utilizando Drive 158.22

Abaixo os games com problemas:

Medal of Honor-Pacif Assault: (A)
Far Cry: (A)
F.E.A.R.:(A) (B)
Rainbow Six Vegas (C)
Need for Speed Most Wanted: (D)
Need for Speed Carbon: (D)
Prince of Persia 3: (E)

Descrição do problema:

(A) Treme a tela em movimentos laterais com mouse enquanto ando em qualquer sentido, não acontece quando parado.

(B) Vários lags durante o jogo mesmo com Frames altos (85 FPS) também aprensenta quedas bruscas de frames, mesmo em lugares com ambiente grafico simples.

(C) Queda brusca de frames.

(D) Lags constantes que não permitem boa jogabilidade, mesmo com Frames altos (75 FPS).

(E) Tela treme com movimento do persongem e em rotação de camera, mesmo quando utilizado joystick o problema persiste.
 
Medal of Honor-Pacif Assault: (A) Naõ tive problema.
Far Cry: (A) Não tive problema.
F.E.A.R.A) (B) Bugs do jogo com a VGA, basicamente algumas texturas ruins
Rainbow Six Vegas (C) Não joguei
Need for Speed Most Wanted: (D) Jogo bosta! mas não tive problemas.
Need for Speed Carbon: (D) Outro jogo bosta! não tive problemas tambem.
Prince of Persia 3: (E) não joguei.

Tirando pelos os 3 primeiros eu considero que sua vga ta com algum problema. eu to usando aqui o 160.03, to gostando.

Essa sau Huntkey entraga 26A na linha de 12V?
 
Medal of Honor-Pacif Assault: (A) Naõ tive problema.
Far Cry: (A) Não tive problema.
F.E.A.R.A) (B) Bugs do jogo com a VGA, basicamente algumas texturas ruins
Rainbow Six Vegas (C) Não joguei
Need for Speed Most Wanted: (D) Jogo bosta! mas não tive problemas.
Need for Speed Carbon: (D) Outro jogo bosta! não tive problemas tambem.
Prince of Persia 3: (E) não joguei.

Tirando pelos os 3 primeiros eu considero que sua vga ta com algum problema. eu to usando aqui o 160.03, to gostando.

Essa sau Huntkey entraga 26A na linha de 12V?

É sim cara, comprei a fonte pensando nessa vga. Não sei se o problema é fisico ou alguma incompatibilidade do jogo com a vga, talvez até mesmo driver. Eu tb usei este driver beta que vc utiliza, mesmo assim não mudou nada. Por isso preciso dessa força do pessoal, preciso achar a fonte dos problemas.
 
Acho que a sua VGA pode estar com problemas. Esses problemas de travadinhas no NFS são normais, aconteciam com todo mundo.
 
Bom velho a minha é da xfx...faz o seguinte
instala o drive 160.03..e tira um pouco o over da sua cpu..e memoria tambem..pode ta enforcado seu sistema..e faz o teste
...blz..depois fala ai oq deu..aqui naum deu problema em nenhum destes jogos citados..só com o drive q vc esta usando o lost planet trava..ai coloquei o 160.03 cabo meus problemas to usano 3000 na cpu..o drive ta no link:

www.guru3d.com
 
Baixe o CPU-Z e poste uma screen da aba "Mainboard"

Ex:
 
Vou fazer os testes e amanha vou postar sem falta inclusive o CPU-Z eu já utilizo, vou colocar tb. Oq me preocupa é que já fiz testes com e sem overclock, também já usei este driver do guru e esta do mesmo jeito.

As memórias são 4-12 e estão a 5-15 elas vão até 485 1.1 sem problemas e ainda estão trabalhando a apenas 370 1.1

Só uma pergunta, cara vc jogou Need Most Wanted com sua XFX e não deu nenhum Lag? Queria muito saber se vc passou ou não por isso. O lost planet nem consegui rodar ainda, fica pedindo os arquivos.

Valeu pessoal.
 
Vou fazer os testes e amanha vou postar sem falta inclusive o CPU-Z eu já utilizo, vou colocar tb. Oq me preocupa é que já fiz testes com e sem overclock, também já usei este driver do guru e esta do mesmo jeito.

As memórias são 4-12 e estão a 5-15 elas vão até 485 1.1 sem problemas e ainda estão trabalhando a apenas 370 1.1

Só uma pergunta, cara vc jogou Need Most Wanted com sua XFX e não deu nenhum Lag? Queria muito saber se vc passou ou não por isso. O lost planet nem consegui rodar ainda, fica pedindo os arquivos.

Valeu pessoal.[/QUOTElag no most naum...só micros quedinhas..mais nada q atrapalhe..pode ser sua fonte tambem...eu to com uma dr hank de 500w
em breve vo coloca um E6600 aqui..pq acho q tenho gargalo..e minha xfx é de 560x1700 mais to super hiper feliz com ela...bota outra fonte ai tambem...pode naum ta alimentanu ela direito cara ai ela cai desempenho mesmo...testa ai e posta ai pra nois...faloww!
 
Vou fazer os testes e amanha vou postar sem falta inclusive o CPU-Z eu já utilizo, vou colocar tb. Oq me preocupa é que já fiz testes com e sem overclock, também já usei este driver do guru e esta do mesmo jeito.

Se já usa o CPU-Z veja se "Link Width" está x16 :)
 
Se já usa o CPU-Z veja se "Link Width" está x16 :)

Vou dar uma olhada, nunca percebi isso, mas quem sabe não se resolve.... Na bios para fazer overclock eu seto a PCI-EX a 100, segundo li a respeito isso trava a placa de video pra que ela não sofra com overclock.
 
a vga eh bugada sim ou nao pq to qrendo comprar essa VGA
 
joguei farcry e doom3 aki e foi tudo tranquilo, farcry entao ateh bonito d+
 
Vou dar uma olhada, nunca percebi isso, mas quem sabe não se resolve.... Na bios para fazer overclock eu seto a PCI-EX a 100, segundo li a respeito isso trava a placa de video pra que ela não sofra com overclock.

O CPU-Z apenas mostra o link width, não dá pra configurar. Se estiver em 1x vc terá que aumentar o PCI-e para algo em torno de 102~105 para manter o PCI-e em 16x. Isso é bug do chipset quando em overclock, a P5B sofre do mesmo problema. Se colocar o PCI-e entre 102-105 e o PCI-e continuar em 1x talvez seja preciso aumentar a voltagem no NB.
 
O CPU-Z apenas mostra o link width, não dá pra configurar. Se estiver em 1x vc terá que aumentar o PCI-e para algo em torno de 102~105 para manter o PCI-e em 16x. Isso é bug do chipset quando em overclock, a P5B sofre do mesmo problema. Se colocar o PCI-e entre 102-105 e o PCI-e continuar em 1x talvez seja preciso aumentar a voltagem no NB.

Este é outro detalhe que não sabia, mas no PCI aumentei em +1V na bios, acha que isso está atrapalhando?
 
Primeiro vc precisa ver se o PCI-e está em x1 ou x16 :)

Estou começando a pensar na possibilidade da placa mãe estar dando problemas e não a VGA.
 
putz, amanha chega a minha evga 8800 gts 320mb, e fico morrendo de medo quando vejo esses posts o_O

e os drivers da placa anterior? vc limpou direitinho com o driver cleaner antes de colocar o driver da 8800 gts?
 
Amigo, eu não entendi o que você quis dizer com "tremidas nas laterais" nos dois primeiros jogos, mas seja o que for, isso não me parece problema com placa de vídeo. Parece mais uma descrição de quebra de quadros, tente ativar o sincronismo vertical pelo driver (Vsync).

Quanto ao resto, F.E.A.R., Six Vegas e Need for Speed Carbon, são problemas recorrentes e não acontece só com com você, é uma questão de drivers mesmo. Aliás, o que acontece com F.E.A.R., acontece também com S.T.A.L.K.E.R. (no Vista) e Oblivion.

Não acho que sua placa de vídeo esteja com problemas, e nem placa-mãe, simplesmente pelo fato de que os problemas descritos eu e muitas pessoas tem (tirando as tais tremidas que não ficou muito claro, que você pode tentar a solulão de ativar o Vsync). Aparentemente, as 8800 GTS 320 MB enfrentam um problema de mal gerenciamento da memória, mais específicamente com cacheamento da memória principal como memória de vídeo.

Você pode ver mais detalhes destes problemas aqui nestes tópicos:

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=91118
http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=86982
http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=92672
http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=92615

PS: Aparentemente, o driver 158.45 resolveu o problema no F.E.A.R., só que ele é somente para o Vista. Eu não tive muito tempo para efetuar testes, mas quando chegar em casa em faço isso e lhe confirmo.
 
Todos os games q vc falou q rodou na sua 8800 GTS e deu problemas eu ja rodei aqui perfeito e naum aconteceu nada, a naum ser o Medal Of Honor e o Prince of Persia q naum joguei mesmo, de resto todos foram perfeitos, so o Vegas q tem um bug de desempenho, mas isso é normal do game mesmo !!!
 
Também estou pra pegar uma dessas, agora fiquei "meio cabreiro"; Proper, o que vc quis dizer com "mal uso da memória"?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo