Existe placa-mãe que suporta DDR2 e DDR3?

kaputt

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, existe placa-mãe que suporta memórias DDR2 e DDR3? Acho q vi uma da Phitronics nesse estilo, mas não parecia mto boa.

Se eu não tiver enganado e existir mesmo, tem algum modelo q seja bom por um preço razoável?

É que queria comprar só a placa-mãe e continuar com as memórias DDR2, mas já queria uma placa com suporte a DDR3, pra já aproveitar pra um upgrade futuro.

Obrigado!
 
Tem a P5kC e a P5QC da Asus.
 
Existem essas:

- Asus P5K-C
- Asus P5Q-C
- ASRock P45 R2000-WiFi
- ASRock P45 TS
- ASRock P43 Twins 1600
- ASRock G43 Twins

Acredito q ainda existam outras, mas essas sao as mais comuns e todas socket 775.



vlwzxx..
 
Sim existe. A N68C-M da PHITRONICS da suporte a DDR2 e 3 . É para AMD. Possui UCC (chave de desbloqueio do nucleo da CPU) . Se tiver sorte seu processador pode virar X3 ou X4. Ja testei num SEMPROM que desbloqueado tornou-se um X2 4400. Testei com o Burn`in Test ( cpu - ram - video 2d e 3d) antes e depois do desbloqueio, para ter certeza que o bloqueio de fabrica não era proveniente de falha nos nucleos ou cache. Tudo perfeito. Meu cliente ficou super feliz.
Minha duvida ainda, é se ao realiza-lo o desbloqueio é ou não permanente para uma eventual troca de placa mãe.
Ainda vou testar no meu Phenom X3 que está numa Foxcon.
Boa sorte.
 
Para AMD são poucas opçoes, creio que na vale a pena comprar nem a citada N68C-M, marca nao muito conhecida, então creio que é melhor guadar o dinheiro da placa mae e juntar pro processador e memorias e comprar tudo de uma vez.
 
como nossos amigos citaram existem varias., mais creio eu q o melhor CxB´são as mobos da AMD, mais hoje em dia o q manda é am3 ou I5 , I7 , abraço!
 
tem uma tpower p45 q aceita tambem :D
 
Tambem tem varias da Asus com chipset G41/P41 que aceitam
 
Essa P5QC pra over nem é boa!
Nao consigo passar de 3.2Ghz com um Q8200 com cooler TX1 dual!

[]'s
 
O pc do meu irmão está com a pictronics N68C-M mas que na verdade é uma AsRock, e aparentemente está funcionando beleza e sem problemas.
 
Acredito eu que apenas para intel se nao estou enganado e as que tem para amd sao bem fraquinhas
 
Existem varais Placas Mães que tem esse suporte DDR2/DDR3 citar todas aqui vai ser perda de tempo...... É melhor você fazer um PC novo do-que só trocar a Placa Mãe......

Recomendo Você pegar uma Asus P7P55D PRO + Intel I5 750 ou I5 760 isso fica a sue gosto e bolso + 4Gbs de Memória G. Skill RipJaws 1600 mhz que são ótimas de Overclock, você pode ate pegar uma G. Skill Eco que é ótima também + uma GTS 450 ou GTX 460 e você pode aproveitar a sua 9600 GT para Physx + uma fonte OCZ 600W StealthXStream e depois disso é só diversão :wave:
 
vale lembrar que no caso das MBs para Phenom e etc com esse suporte, vai ser limitado pela CPU, por exemplo com um Athlon 64 X2 ou Phenom II 940 não vai funcionar com DDR3 mesmo que a MB prometa o suporte,

já no caso do LGA 775 vários chipsets (p35 e acima) suportavam ambas e tem algumas boas opções de MB, acima disso na intel o suporte para DDR2 morreu, então não existe,
 
A Phitronics N68C-M é uma ASRock N68CS-M, confiram no site
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo