F1 2010 Codemasters - [ TÓPICO OFICIAL ]

Operaçao Meteoro

Banido
Banido

Criei o topico com o intuito de ele possa ser usado como um lugar onde as informaçoes sobre o jogo F1 2010 se juntem e que no futuro seja o topico oficial

* Lançamento: Setembro 2010 junto com o GP de Singapura
* Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360
* Anthony Davidson (Piloto de testes da F1 pela Brawn)esta ajudando a aperfeiçoar o jogo agora




F1 2010 vem sendo desenvolvido desde o dia que a Codemasters adquiriu a licença da Fórmula 1 que pertencia à Sony. Está nas mãos do estúdio de Birmingham, antigo Swordfish Studios, a difícil tarefa de fazer a categoria voltar a se popularizar nos videogames após as falhas tentativas do SCE Studio Liverpool.

A idéia é ir além do que é esperado em um jogo de corrida - "be the driver, live the life" (seja o piloto, viva a vida) é o lema que dita a direção da produção de F1 2010. Espere aqui algo muito mais profundo do que foi visto na primeira investida da Codemasters neste esporte, o F1 2009 desenvolvido pela Sumo Digital para o PSP-Wii não chega perto do grau de envolvimento presente aqui.

Antigo Swordfish Studios, o estúdio de Birmingham da Codemasters tem em seu currículo jogos como Hostile Waters, Cold Winter e 50 Cent: Blood On The Sand, jogos que nada tem a ver com Fórmula 1. Com alguns reforços eles recebem a tarefa no lugar do Racing Studios, e vão além ao introduzir clima dinâmico e uma experiência fora das pistas. A troca de estúdio visa diferenciar o jogo de Dirt e Grid, visto a grande diferença entre os veículos e categorias. Os reforços da equipe ocupam os cargos principais.

Paul Jeal é o Senior Producer e trabalhou no teste de qualidade de Grand Prix III, incorporou o estúdio após participar do desenvolvimento de Dirt 2 no Racing Studios. Stephen Hood ( @T4RG4) é o Chief Game Designer e foi senior designer do Formula One 2001 lançado no PlayStation 2 pela Sony.. Ex-piloto de testes da Brawn GP (encarregado de desenvolver o simulador da equipe) e ex-piloto da Minardi e Super Aguri, Anthony Davidson é o consultor técnico do jogo e visita o estúdio semanalmente para acompanhar o andamento da produção. Andy Gray ( @AndyGray_) é o gerente de comunicação e o cara que você verá respondendo em nome da equipe nas entrevistas durante os eventos promocionais.

Um jogo de corrida precisa ter um carro em que você consiga pilotar, que seja compreensível, que tenha um comportamento previsível. Logo a primeira pergunta da maioria das pessoas é se o jogo terá um estilo que exija conhecimentos profundos ou se qualquer jogador pode pegar o jeito sem muitas dificuldades.

Entre os dois modelos, embora a Codemasters afirme que haverá opções de personalização e escolha de dificuldade, não espere que o jogo esteja no nível de "profissionalismo" de rFactor e semelhantes no PC. Fórmula 1 é uma franquia com um apelo muito grande para fazer um jogo "elitizado", e certamente a intenção é agradar a maior quantidade de jogadores possíveis. Uma experiência que pune o jogador por dar um toquinho a mais no acelerador pode ser frustrante, ainda mais quando acontece em todas as curvas.

Ainda assim, não fique tão preocupado caso você não tenha gostado de Grid, eles estão cientes que os monopostos não saem derrapando por aí com as quatro rodas (ao menos na maioria dos casos). Mudanças foram feitas na engine Ego para criar uma jogabilidade nova.

O jogo terá todos os 19 circuitos desta temporada - a etapa na Coréia do Sul é inédita (isso se ficar pronto a tempo da corrida real), e os impressionantes circuitos de Abu Dhabi e Cingapura com corridas em horário noturno também estão inclusos.

Clima

O sistema de clima dinâmico apimenta as coisas e faz você ter que aprender uma nova linha de condução nas pistas, o que inclui a formação do trilho seco pela passagem dos carros. Prepare-se também para os pit-stops, o seu engenheiro lhe informará das possibilidades de chuva e cabe a você escolher se quer trocar de pneu ou não. Em locais como Spa-Francorchamps e São Paulo as chuvas serão mais freqüentes, enquanto o Bahrein estará quase sempre ensolarado.

Uma decisão importante da Codemasters é que neste jogo você passará tudo pela perspectiva do piloto, e somente dele. Isso quer dizer que você não vai ganhar de 2 a 3 segundos fazendo ajustes no carro, o foco está na pilotagem. E que os pit stops não são interativos, sem minigames de apertar botões como eram nas versões do Studio Liverpool.

Pit Stop

Falando em pit stops, há vários modos de interação dentro do pitlane de acordo com o modo de dificuldade. Infelizmente eles não atendem aos que estão acostumados com os simuladores de PC, mas há um motivo compreensível. O mais simples é que o carro é controlado automaticamente ao cruzar a linha de limitador de velocidade. O mais complexo é o que você deve reduzir e acionar o limitador, a direção do carro é controlada automaticamente e você deve freiar quando o carro encostar na frente da sua garagem, tomando cuidado para não atropelar o mecânico com o pirulito (o que aumenta seu tempo de parada). Após o pirulito levantar, você acelera tomando cuidado para não atropelar novamente o coitado. É uma solução visando evitar o pessoal que quer entrar no pitlane para atropelar e bater em todo mundo. É um recurso importante, visto que o regulamento da temporada exige o uso de no mínimo dois tipos de compostos de pneus - o jogo obrigará a troca em corridas acima de 20% de duração. Abaixo disso é opcional.

Inteligencia Artificial

Uma das vantagens de ter o jogo lançado depois do início da temporada é que a Codemasters pode moldar a inteligência artificial dos pilotos ao seu estilo de condução, assim como as performances das equipes. Um exemplo dado é que Felipe Massa deverá sofrer mais na chuva, mas tem boa performance no circuito Istanbul Park (Turquia, onde venceu em 2006, 2007 e 2008). A diferença de estilo entre Kobayashi, que arriscou tudo nas duas corridas em que teve chance de mostrar o que pode fazer, e o aprendizado calmo e lento de Alguersuari também devem estar no jogo. As diferentes personalidades não são algo novo, já existiam em Forza Motorsport 3 (Xbox 360), mas fazem o jogo ficar mais interessante.

O que pode desapontar alguns é a falta de alguns mimos, como o safety car e a volta de apresentação. A Codemasters afirma não ter encontrado uma solução para implementar tais recursos de forma adequada (embora exista no rFactor), são itens considerados para a edição do ano que vem. O multiplayer em split screen (tela dividida) também não está incluso, por limitações da engine Ego. A cereja do bolo para alguns, a cerimônia do pódio foi deixada de lado para dar lugar aos features mais interativos, como a conferência de imprensa (ver abaixo).

Viver a Vida

Viver a vida de piloto é o principal diferencial desse jogo de Fórmula 1 em relação aos anteriores. A novidade promete um modo carreira único, certamente algo influenciado pelas transmissões da BBC que fazem o mundo da Fórmula 1 ficar mais intimo dos espectadores. Certamente é uma evolução do que vimos em Grid e Dirt, você cria um piloto, escolhe um nome, uma nacionalidade e uma das opções de nome dublado para seu engenheiro conversar com você. Tudo será visto em primeira pessoa, então além disso espere no máximo poder escolher o capacete.

A reprodução da glamurosa vida de piloto traz para o jogo as coletivas de imprensa para os três primeiros colocados, as entrevistas com a mídia, as garotas do grid e a vida agitada do paddock (sendo possível ver outros pilotos circulando por aí). É claro que para ter tudo isso, talvez seja necessário estar primeiro em uma das equipes de ponta. Dependendo da duração que você escolher (3, 5 ou 7 temporadas), a sua subida das equipes iniciantes até uma Ferrari pode demorar bastante. Atmosfera é algo que está sendo levado a sério.

Isso adiciona um elemento de RPG ao jogo, visto que as resposta que você dá aos jornalistas pode influenciar sua carreira. Você pode culpar a equipe pelo seu mau desempenho, ou então ser humilde e admitir seus erros. O seu companheiro de equipe será o seu principal rival na pista, permitir que ele avance na sua frente no campeonato significa tornar-se segundo piloto do time e ter pouca influência em decisões futuras.


ALGUMAS INFORMAÇOES TIRADAS DO PROPRIO FORUM DA CODEMASTERS (Traduçao WingZero)

- Não Terá Sefety Car
- Não terá Volta de Formação
- Vai ter sistema completo de bandeiras menos a Bandeira Vermelha, e as corridas não podem ser
Interrompidas no meio delas
- Vai ter Deformação dos Pneus e desgaste dos pneus, logo os pneus serão uma peça chave no jogo
- Não vai ter Beta
- Não vai ter carros de 2009 no jogo por razoes de licenças e trabalho extra de desenvolvimento
- Você cria um perfil no inicio do jogo que também e usado no Multiplayer
- Você pode atropelar o mecânico do pirulito no pit stop
- Estratégia de corrida será importante
- Terá Radio do Time Completo
- Não haverá Comentários
- Terá um Sistema completo de Clima, então o clima pode mudar durante uma corrida
- O Clima (Tempo) pode afetar a pista e seus pneus
- Quando você ganha uma corrida você poderá comemorar levantando seus braços e punhos
- Terá câmera no Cockpit e outras câmeras já esperadas em um jogo de F1 e a Câmera de TV Onboard
- Terá um sistema de Danos completo , assim como os outros jogos de corrida da Codemasters que
Usam a Engine EGO. Não apenas Partes caíram, mas o carro pode se deformar de acordo com a batida
- Alguns objetos nas corridas são Moveis e podem ser Quebrados
- Não terá Falhas mecânicas, porem a IA (Bots ou PC) pode sofrem falhas mecânicas
- Terá opção de ajuda para atender todos os tipos de jogadores, tanto os jogadores que gostam de Simulação quanto os que gostam de Arcade
- O Arrasto do AR esta presente e com apropriado Efeito
- Existe Desgaste de Motor
- Você poderá mudar as configurações Aerodinâmicas e potencia do motor enquanto corre (Acho que
foi isso que entendi!!!)
- Não terá como você Pintar ou modificar seu Capacete
- Existe uma alteração da superfície em conformidade com a corrida, assim quantos existem muitos Carros na pista acabam se formando um trilho por onde os carros passam. Durante as chuvas, por Exemplo, poças iram aparecer em determinadas partes da pista que é mais aberto do que outras partes para permitir a chuva passar, uma linha escura começa a aparecer quando muitos carros estiverem na pista
- Será usado carros assim que são criados e aprovados pelos times
- Terá Flashbacks e Replays
- Qualquer volante será suportado, ou seja, você pode usar qualquer tipo de volante e controle
para jogar
- Arrasto do Ar, Ar Sujo e Aerodinâmica são partes importantes do jogo
- A IA (Inteligência Artificial) ira te Desafiar e cada piloto terá seu próprio estilo de
Acordo com sua contraparte na vida real
- A maneira como se vira o volante será equivalente o da vida real, Outros jogos de F1 viravam demais o volante, porem no F1 2010 existe uma equação (???) para que o volante não vire demais, porem dependendo da condição da pista isso pode variar.
Não terá a Parada dos Pilotos (Aquela volta que eles dao antes da corrida encima de um caminhão
para se apresentar ao publico)
- A engine (Motor Gráfico) usada no jogo será a Ego Engine, e esta sendo trabalhada para
proporcionar a melhor e mais realística experiência possível no jogo
- As assistência de condução não irão pilotar o carro para você, elas apenas te ajudam , terá
marcha automática, Linha perfeita, assistência de direção e freios , assim como outras
assistências
- O jogo Rodara a 30 Fps (Não sei se é Xbox ou PS3, não e informado no fórum da codemasters)
- Todos os Setups teram suas vantagens e desvantagens com o apropriado teste voce podem ir bem
em algumas ou todas as seções
- Você poderá mudar a ordem dos botões no controle
- Não haverá Pódio
- Existe a presença das "Grid Girls"



Modos

Modo Carreira

- Você pode competir em 3,5 ou 7 temporadas que é a sua escolha.
Quanto maior a temporada, mais difícil será.Então, se você escolher a mais longa, a de 7, você
ira começar com carros mais lentos como a Virgem e Hispania, isso pode mudar e a Codemasters
ira usar a ultima versão dos carros perto do lançamento.
- Você pode escolher as opções que quiser e mudalas em qualquer momento.
- Você inicia o jogo como um Novato. E você ira entrar na carreira substituindo o pior piloto em
termos de estatísticas em uma equipe, e o piloto que você substituir ira desaparecer ou entrar
no lugar de algum outro piloto que tambem pode desaparecer se for substituído.
- O Slogan do Modo Carreira e ser o Condutor, Viver a Vida.
- Você tem movimento limitado em torno da sua área de paddock, a fim de garantir uma navegação
de jogo rápida.
- Na garagem você será capaz de ajustar a configuração do carro, estratégia e muito mais, e você
será capaz de se sentar no carro na garagem e ver as telas. Em torno do paddock será
entrevistado por um personagem usando a voz de David Crofts e têm uma variedade de respostas a
escolha para suas perguntas. Da mesma forma, com conferências de imprensa (A voz de Holly Samos
é usada durante as conferências de imprensa). Certifique-se de escolher sabiamente as suas
respostas, porque isso afeta a sua carreira. As perguntas que serão feitas não serão
aleatórias, elas serão sobre a corrida que você tem apenas participado, por isso, se você
sofrer um acidente , será o tema da conversa principal. Você recebe uma variedade de respostas
diferentes para escolher. Suas respostas podem ter um efeito sobre alguns outros pilotos AI em
conformidade. Você também pode ter argumentos com sua equipe.
- Você tem uma quantidade Limitada de Pneus a cada Grande Premio, e em todas as sessões.
- Você pode pular uma seção
- Você tem 8 motores por Ano
- O seu Mecânico escolhe o motor de cada sessão que você pode substituir, você não pode trocar
de motor para cada sessao
- Quanto melhor você for em uma corrida mais interesse a mídia tem com você.
- Quem for melhor na sua equipe recebera as novas peças primeiro
- Você ou seu companheiro de equipe terão o carro atualizado durante toda a temporada com novas
peças. O melhor piloto recebe as primeiras partes novas.
- Você tem uma Agente Feminina
- Seu Mecânico é sempre a mesma pessoa , com a mesma voz, mesma aparência, como Rob
Smedley.Esta pessoa vai te falar todas as ultimas informações.
- Os pilotos não mudam de equipe, por questões de licença.
- Há campeões Diferentes, não é sempre a mesma equipe ou piloto que ganha os campeonatos.
- O numero de carros não pode ser alterado devido a licença.
- Você e penalizado por usar Flashbacks, por exemplo, com XP (Experiência)
- Os meios citados acima é como você ganha experiência para fazer upgrades durante a temporada.
- Não ha testes de Pré Temporada.
- Você pode escolher uma quantidade Limitada de Nicknames (Apelidos) para o seu Piloto
- A um sistema de rivalidade que você ganha XP extra se você vencer o rival. Você tem uma
rivalidade permanente com seu companheiro de Equipe.
- Upgrade não são Visuais, mas afetam o desempenho e física.
- Você pode Ativar e desativar o sistema de bandeiras.

GP Mode
(Single Player, Champ Season, Custom Season)

- Você só pode usar Pilotos licenciados nestes modos
- Você escolhe absolutamente tudo, Deste a pista até o Piloto
- Algumas configurações podem ser mudadas neste modo
- Terá limitada quantidade de Pneus por Grande Premio inteiro, assim em todas as sessões.
- As sessões podem ser puladas
- Você pode escolher um motor para cada sessão
- Na temporada de Campeonato você tem o limite de 8 motores por ano
- Você pode ativer e desativar as Bandeiras

Multiplayer
(Lan, Online)

- Você só pode usar pilotos licenciados nestas modalidades
- Não ha tela dividida, mas há um Parte Play Time Trial mode. Tela Dividida apenas em jogos
futuros.
- O Modo LAN estará presente
- Existe modo Online
- Partidas Privadas estarão presente
- TODOS os modos Multiplayer terão o Maximo de 12 jogadores (99% de quase ser assim dês de
7 de Abril de 2009)
- No modo de GP Personalizado você pode escolher algumas opções, como a de um grid de largada
igualado ou um grid de largada realista
- Você pode ativar e desativar o sistema de bandeiras.

Os Modos Online incluem

- Pole-Position uma sessão Q3 onde o jogador ganha com o tempo mais rápido.
- Sprint, uma corrida de três voltas curtas, com opções de simulação voltada para baixo ao
mínimo, o grid de partida é decidida de forma aleatória, o vencedor é o primeiro jogador a
cruzar a linha.
- Endurance, uma corrida de sete voltas com o desgaste dos pneus e simulação de evolução, faixa
ligada, pelo menos, um pit stop, grid de partida é decidida de forma aleatória, o vencedor é o
primeiro jogador a cruzar a linha.
- Grand Prix, uma corrida de sete voltas com o desgaste dos pneus e simulação de evolução
,faixa ligada, pelo menos um pit stop, o grid é decidido através de uma sessão de qualificação
de 10 minutos, o vencedor é o primeiro jogador a cruzar a linha.
- Custom GP, este é o modo em que o anfitrião (Host) pode escolher algumas opções, isso pode
ser público ou privado.
- Como Career Mode, há um sistema XP, provavelmente utilizado para o Rank.

-Provavelmente não podera ser feito upgrades no carro , mas isso não foi confirmado!!!!

Para todos os modos, não há meio de salvar no meio da corrida.
Autosaved é entre as sessões

A versão para PC do jogo vai usar Games for Windows Live.



Conquistas







Fotos







Videos

Trailers

Diario do Desenvolvedor 1


Diario do Desenvolvedor 2


Diario do Desenvolvedor 3


Diario do Desenvolvedor 4


Diario do Desenvolvedor 5



Gameplay




EDIT : Algumas informaçoes tambem tiradas do Topico no UOL (Para ver o topico clique AQUI ) Usuario eFalcon
 
Última edição:
ta ae galera, como falei o topico com as ultimas informaçoes do F1 2010

por algum motivo quando coloco o Codigo YOUTUBE nos links dos videos, da um pau, acho que é do forum mesmo

espero que gostem

EDIT : ALGUM MODERADOR PODE ARRUMAR O TITULO DO TOPICO E COLOCAR CODEMASTERS AO INVES DE CDMASTERS?
 
Última edição:
Agora me falta comprar um volante bacana com borboleta (paddle shifiting) para trocar as marchas... eu estava querendo aquele Driving Force GT para PS3, alguém recomenda um outro, eu não queria esse por sequencial...
 
Gostei de muita que li. Tem coisa realmente interessante. Competi com o piloto de equip e o melhor ganhas as peça novas primeiro é muito legal isso hehe. Não gostei de tirarem o podio e o safetycar, mas bandeira amarela tem pelo menos né. Gostei do assunto "clima", acho q isso é uma coisa que realmente influencia no andamento da corrida e tem que ser crucial, tanto em condições de pista como desgaste do carro. Espero que seja jogável apenas com controle e nao somente com volante.
To curioso pra ver, mas tenho la minhas duvidas. Acho que o proximo(sucessor desse), ai sim vem com tudo.
Abss.

PS: Parabéns pelo post, esclarecedor.
 
Preview melhor q muito topico oficial, parabens :yes:
 
confesso que agora fiquei com boas espectativas deste jogo!!
com certeza irei comprar
 
Muito bom, estou na espera desse grande jogo... mas.

Qual versão comprar, PC ou PS3 eis a questão.
 
algum moderador pode arrumar o Titulo do topico por favor?

faz 2 semanas que pedi e nada

e assim [Preview] F1 2010 Codemasters
 
Com o tanto de jogo de corrida que promete, vale até a pena comprar um volante
 
Ha!! Jogarei no melhor estilo, G27
 
Acho que vou fazer o pre-order.
 
Esse jogo e algum de futebol (ou pes ou fifa :p ) serão os ultimos jogos que comprarei esse ano.
CERTEZA!!!

Estou a espera do 360 Sleek Brasuca...
 
saiu a lista com os nomes que vai ter no F1 2010, esse e o nome que vai sair o audio no jogo,

por Ex: se voce escolher Aaron, voce vai ouvir seu time chamando voce por esse nome no audio do jogo

Aaron; Adam; Adrian; Alex; Anthony; Antonio; Austin.
Ben; Blake; Brad; Brandon; Brent; Brett; Brian.
Caleb; Cameron; Carlos; Casey; Chad; Charles; Chris; Cody; Colin; Corey; Craig; Curtis.
Dan; Dave; Derek; Don; Doug; Dustin; Dylan.
Ed; Eric; Ethan; Evan.
Frank.
Gareth; Gaz; George; Greg.
Ian.
Jacob; James; Jared; Jason; Jeff; Jeremy; Jesse; Jesus; Joe; Joel; John; Jordan; Jose; Juan; Justin.
Keith; Ken; Kev; Kyle.
Larry; Lee.
Marcus; Mark; Matt; Mick; Mike.
Nathan; Nick.
Pat; Paul; Pete; Phil.
Ray; Rich; Rob; Ron; Ryan.
Sam; Scott; Sean; Shane; Shawn; Steve.
Tiberius; Tim; Todd; Tom; Travis; Trev; Tyler.
Vic; Vincent.
Wes; Will.
Zach.


TEM MEU NOME, ANTONIO :lol:
 
hahahaha....meu nome nunca tem nesses jogos de corrida =/ hehehe

to na espera desse tbm, desde o ano passado

Abçs!
 
Saiu na shopto já faz alguns dias, deve ser por isso que eles tem.

EDIT: Sai na shopto em 4 dias...

Acho que estão te iludindo amigo!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo