F1 2010 Codemasters - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera, naum sei é so eu que tenho essa opinião, mas o jogo é bom, naum é ruim, mas quem jogou ou joga o F1 Championship Edition do PS3, naum achou ele melhor que o F1 2010 naum? Logico que na parte grafica o 2010 ganha, pois é mais atual e tals, mas na jogabilidade, fisica do jogo pra mim o F1 CE do Ps3 ta melhor, e é mais divertido tbm, ultrapassagens mais reais, sei la.
 
nao joguei o F1 CE justamente pq eu tava esperando o F1 2010 haha
eu gostei MUITO desse F1, achei mto divertido
 
Galera, naum sei é so eu que tenho essa opinião, mas o jogo é bom, naum é ruim, mas quem jogou ou joga o F1 Championship Edition do PS3, naum achou ele melhor que o F1 2010 naum? Logico que na parte grafica o 2010 ganha, pois é mais atual e tals, mas na jogabilidade, fisica do jogo pra mim o F1 CE do Ps3 ta melhor, e é mais divertido tbm, ultrapassagens mais reais, sei la.
Só desligar assistência e tasca um hard no f1 2010 que vira um simulador Real e imbativel. Passou aqui o CE na minha mao.........kkkk ridiculo na parte gráfica e jogabilidade aceitavel , mas pouco arcade, vc nao tem as opçoes de diversão e realismo do F1 2010 nem a pau juvenal.
 
Só desligar assistência e tasca um hard no f1 2010 que vira um simulador Real e imbativel. Passou aqui o CE na minha mao.........kkkk ridiculo na parte gráfica e jogabilidade aceitavel , mas pouco arcade, vc nao tem as opçoes de diversão e realismo do F1 2010 nem a pau juvenal.
F1 2010 é meio simulador, AINDA não há simuladores para console, apenas "pseudos".

Sai um pouco da vida dos jogos de corrida pra console e joga um iRacing, rFactor pra você ver.
 
Só desligar assistência e tasca um hard no f1 2010 que vira um simulador Real e imbativel. Passou aqui o CE na minha mao.........kkkk ridiculo na parte gráfica e jogabilidade aceitavel , mas pouco arcade, vc nao tem as opçoes de diversão e realismo do F1 2010 nem a pau juvenal.

Eu jogo sem assistencia e no hard, facil demais o jogo, ganho qq corrida com a Hyspania !!! Acho o nivel de dificuldade do F1 CE maior !!!

Esse F1 2010 naum é simulador nem aqui nem na China !!! O F1 CE tbm naum é simulador, mas ta com a jogabilidade e fisica melhores que o 2010 !!!
 
Eu jogo sem assistencia e no hard, facil demais o jogo, ganho qq corrida com a Hyspania !!! Acho o nivel de dificuldade do F1 CE maior !!!

Esse F1 2010 naum é simulador nem aqui nem na China !!! O F1 CE tbm naum é simulador, mas ta com a jogabilidade e fisica melhores que o 2010 !!!

Voce usa algum volante??
 
Bom eu to jogando no xbox360, faz umas 3 semanas q peguei o xbox, como meu ultimo jogo de f1 que joguei e gostei tinha sido do Gp4 do Pc com as megapatchs, eu to curtindo mto esse F1.
To no modo carreira, a primeira corrida cheguei em 1º e nessa ultima na australia cheguei em 3º, por enquanto cumprindo os objetivos do modo carrerira....
Como não sou um jogador nato de jogos de f1, deixei dificuldade no intermediario, com desgaste dos pneus, e combustivel e danos reais no carro ligado... a unica coisa que deixo ativo que me ajuda no carro é o controle de tração... eu jogo do joystick mesmo...

Abraço a todos do Adrena!
 
Voce usa algum volante??

Naum !!! Vou no controle mesmo.

Se for falar que com volante vire simulador, naum vira naum. Nenhum volante tem o poder de pegar um jogo arcade e transformar em um simulador.

Simulador de F1 somente os GP´s da vida(World Circuit, GP2, GP3, GP4). Naum to falando de mods do Rfactors e tals, to falando de jogos proprios de F1 mesmo.
 
Naum !!! Vou no controle mesmo.

Se for falar que com volante vire simulador, naum vira naum. Nenhum volante tem o poder de pegar um jogo arcade e transformar em um simulador.

Simulador de F1 somente os GP´s da vida(World Circuit, GP2, GP3, GP4). Naum to falando de mods do Rfactors e tals, to falando de jogos proprios de F1 mesmo.


eu jogo em um ps3, com o g27, desligo todas as assistencias possiveis, e pra mim fica em um nivel muito bom.... agora voce falar que pega o jogo, desliga todos assistentes, começa a carreira com uma Virgin por exemplo e ja sai fazendo melhor tempo, pole e ganhando TUDO, falando que mesmo no nivel mais dificil é muito facil, entao meu caro, voce tem um talento fora da curva.....

meus parabens!!

tem uma galera que adora reclamar, eu com o ps3 e o g27, com esse jogo, é diversao pra mais de meses.... to muito satisfeito!

e falar que volante transforma jogo arcade em simulador, isso com ctza nao, coloque o volante em um need for speed underground que nao vai mudar nada praticamente, mais que o formula 1 2010 tem potencial pra um jogo realista, isso tem.... é que no controle voce nao consegue sentir tanto....
 
traducao do manual da f1 2010

alguem aq sabe me dizer oq devo fazer p traduzir o manual !! vlw
 
bom, minhas primeiras impressões são de parcos minutos jogando. e to impressionado com o game. dexei no hard e o comportamento do carro é espetacular. ainda nem configurei nada direito, mas a única assistência que vi ligada é o tc em médio. é triste fazer uma volta limpa no controle. já to com saudade do meu momo. queria tanto que ele funcionasse bem no ps3.. :(
a jogabilidade me deu uma primeira impressão ótima. é bem melhor do que eu esperava.

a única ressalva é quanto ao damage, achei o carro resistente demais, especialmente a suspensão, parece de titânio. :lol: não achei ainda local para configuração de nível de damage, se é que tem.
 
Galera, qual é a estratégia de corrida que vocês estão usando? Eu estou correndo o modo carreira em 7 temporadas, estou com a lotus na 2ª corrida. consegui fazer 12º melhor tempo no grid, na corrida vou para 8º, mas depois do pit stop volto pra 15º e nao pego mais a galera. Eu estou usando a estrategia iniciar com optimo e trocar pelo prime na 18ª volta. Alguem ai ta usando uma estrategia que ta dando certo nas paradas?

Acima voces estavam comparando com o F1 CE. Eu esta jogando o f1 ce ate o mes passado e digo que esse f1 2010 esta muito mais proximo de simulação do que o outro.
digo isso pq na 1ª temporada do outro, no nivel mais dificil, com a pior equipe, eu fui campeao. e ainda batia pole.
O que eu nao gostei nesse F1 2010 é que nao da informação do tempo que voce esta a frente ou atras de outro carro, so informado o tempo deles em relação ao lider. alguem sabe se houve reclamação disso no forum da Codemasters?
Eu acho que o F1 2010 ficou uma boa mistura entre simulação e arcade. eu gostei!
 
F1 2010 é meio simulador, AINDA não há simuladores para console, apenas "pseudos".

Sai um pouco da vida dos jogos de corrida pra console e joga um iRacing, rFactor pra você ver.

Cara, pode até ser verdade isso que vc disse....mas vamos parar com isso, para os consoles o simulador é isso que temos, se para PC é melhor...e para PC. Estou em uma campanha (inicial ainda) que estou querendo tornar o automobilismo virtual um esporte certificado pela FIA e pela confederação nacional. Essa briga de dizer se mais ou menos só faz com que esse projeto vá por água abaixo. Pessoas do meu Brasil, vamos parar com isso.....simulador para console é simulador para console, para PC é par PC.
 
Cara, pode até ser verdade isso que vc disse....mas vamos parar com isso, para os consoles o simulador é isso que temos, se para PC é melhor...e para PC. Estou em uma campanha (inicial ainda) que estou querendo tornar o automobilismo virtual um esporte certificado pela FIA e pela confederação nacional. Essa briga de dizer se mais ou menos só faz com que esse projeto vá por água abaixo. Pessoas do meu Brasil, vamos parar com isso.....simulador para console é simulador para console, para PC é par PC.
Interessante, gostei do seu ponto de vista. Tem meu apoio moral no projeto a partir de agora.
 
Interessante, gostei do seu ponto de vista. Tem meu apoio moral no projeto a partir de agora.
Reaven, quero que entenda que não quiz ser rude ou grosseiro com o meu post....ok? E sobre o projeto, como disse ainda esta em fase inicial...mas para você ter uma idéia a FASP (Federação Automobilistica de São Paulo) e FAPR (Federação Automobilistica do Paraná) já estão com o projeto e estão analisando o tal. Estamos entrando em contato com vários portais que propiciam campeonatos tanto para PC como para Console, e concerteza você deve conhecer alguns....não posso publicar aqui os nomes....mas se aceitar ajudar tbm, posso mandar um MP contando um pouco mais sobre tal assunto.

E é isso pessoal, o F1 ainda não joguei, infelizmente aqui em Curitiba esse jogo está muito caro (quero comprar para o PS3) e por tal motivo não posso dizer sobre o jogo...mas assim que conseguir comprá-lo posto alguma coisa sobre ele.
 
E é isso pessoal, o F1 ainda não joguei, infelizmente aqui em Curitiba esse jogo está muito caro (quero comprar para o PS3) e por tal motivo não posso dizer sobre o jogo...mas assim que conseguir comprá-lo posto alguma coisa sobre ele.
Entao brother, sou de curitiba e peguei o jogo ontem. Comprei na FastGames.com.br.
Joguei a versao de PC (by torrent) e PS3. Optei em comprar a de ps3 pois meu pc nao rodava de forma satisfatoria o game. Cheguei a jogar apenas 1 corrida no modo carreira e posso dizer que a versao PS3 nao fica devendo nada para a de PC. Grafico muito bom, jogabilidade identica do PC (Eu tava jogando com Joy do Xbox 360), apenas achei melhor o Joy do PS3 para jogar, parece ser mais sensivel o que permite uma melhor direçao (mais apurada). Infelizmente os bugs estao presentes ao menos o do pit esta lah e acredito que os demais tb (foda). Agora esperar a codemasters lançar o UPDate e que nos que possuimos Console tambem tenhamos acesso a ele (acredito que nao seremos excluidos) De mais o jogo ta show de bola.
 
hahahahah, nesse video, aos 1 minuto e 30 segundos, parece que os carros estão fazendo drift!, hUAhuAhau
rachei!
 
mais que o formula 1 2010 tem potencial pra um jogo realista, isso tem.... é que no controle voce nao consegue sentir tanto....

tipo..ele tá BEM longe. nao senti dificuldade em nada com tudo desligado. e a UNICA coisa q poderia complicar é uma aceleração no meio da curva pra fazer rodar.

ja venho de anos no LFS, rfactor, Race07/ON, iracing e esses eu posso dizer q tem potencial pra serem simuladores mt bons a cada dia q passa. ja montei setups profissionais e inclui nos jogos e os carros se sairam mt bem em resposta.

o q acho "estranho" é nego vir falar de jogabilidade, sendo q usa controle, ou mesmo um volante meia boca, entra no carro, ja sai jogando e ganha. ai pq ganhou fala q a jogabilidade é boa. outros rodam um pouco mas completam a volta e pela dificuldade acham q a jogabilidade é boa, mas nem sabem o pq e baseado em q falam isso.

ademais, meio q só dou ouvidos pra quem começa sem ajudas, usa marcha manual, E...E CONFIGURA o carro !

aposto q 99% entra no setup, e no MAXIMO muda a asa pra menos arrasto e qd olham o resto, fecham o menu de setup.

Aerodynamics - FRONT WING ANGLE / REAR WING ANGLE

Braking - BALANCE / PRESSURE / BRAKE SIZE

Balance - BALLAST DISTRIBUTION / FRONT ANTI-ROLL BAR / REAR ANTI-ROLL BAR

Suspension - FRONT RIDE HEIGHT / REAR RIDE HEIGHT / FRONT SPRING STIFFNESS / REAR SPRING STIFFNESS

Gearbox - Gear 1 até 7

Engine

Alignment - AMBER FRONT / AMBER REAR / TOE FRONT & TOE REAR

ou seja, muitos comentarios sao "no sense" pq as pessoas nao tiveram outra experiencia q nao o controle ou volantes acessiveis e muitos nem sabem mexer em carro, mt menos andaram em um carro de corrida. Quando andei pela primeira vez em um Dogde Viper GTS, vi q estamos anos luz de simulador em algum pc ou console... mas se tem algum q tenta simular, são os q citei em cima. tem outros tb menos conhecidos...

cada carro, uma configração, cada psita, outra configuração. Detalhe q vejo gente com volante bom e tb dizendo q a jogabilidade está otima, isso e aquilo..e NEM mexeram nas configs do volante como linearidade, saturação, e até colocar o lock do volante de formula 1 em 186 graus na maioria das pisttas ou mesmo uns 210 em Mônaco....por ai vai.


em resumo : F1 2010 tá LONGE de ser simulador. ( até pq se fosse, ninguem daria UMA volta sequer, por experiencia propria e amigos pilotos. Só pra eu me acustumar com a diferença de freiada em um stock car - rj e a retomada no meio da curva, levou um bom tempo sem ter q corrigir o volante. e olha q a relação de potencia pra um F1 é ridicula...é leão vs gato recem nascido. )
Diversos pilotos de ponta de outras categorias q nao sejam "formula" nao conseguem dar uma volta no carro, e pra eles nem é pedido andar no limite e mt menos mexer nos 20 botões do volante durante a volta...imagina a gente se fosse simulador.....

se vc consegue chegar entre os 10 primeiros sem ajuda, mexendo no setup e com o carro da Red bull, já prova q nao tem nada de simulador....

aahh....nao falei de aquecer os pneus ( grip ), manter o freio na temperatura ideal ( frio passa direto na curva ) , nao colar na traseira do outro em curva ( perder o efeito solo e a pressão na asa dianteira e ir pra "fora" da curva ) e mais varias coisas...


procurei um video legal pra ressaltar isso.... assistam esse video. ATE O FINAL. de carros pequenos até o F1 verdadeiro.

quem souber ingles...vai dizer "ualll" com os comentarios.


http://www.youtube.com/watch?v=EGUZJVY-sHo


Abraços.
 
Última edição:
/\ e com isso vc quis dizer o que...??
Comentarios são comentarios e cada um tem o seu, alguns podem ter gostado, outros não, uns podem ter achado o nivel de simulação bom(por não estarem acostumados com simuladores de carro(rfactor, iracing, GTR, etc) e para outros nao agradou, simplesmente. Agora vir chamar os comentarios de Non sense é meio tenso hein champs do viper. O jogo veio para agradar gregos e troianos, quem gosta de fuçar ate na pressao da porca que prende a roda, as configs estão la, quem gosta de apenas diminuir a asa e andar a 349km/h com uma redbull (estranhamente ela nao passa disso, pelo menos em interlagos e com marchas configuradas e talz.) o jogo proporciona isso.

PS: chegar entre os 10 primeiros, sem ajuda e com o carro da Red Bull com setup custom no F1 2010 e com AI em legend é bem facil =)

E esse video do Top Gear ai eh bonzinho, mas pra dizer ual nem tanto :p
 
Comprei na quinta feira pro meu ps3 e to gostando muito.
 
/\ e com isso vc quis dizer o que...??
Comentarios são comentarios e cada um tem o seu, alguns podem ter gostado, outros não, uns podem ter achado o nivel de simulação bom(por não estarem acostumados com simuladores de carro(rfactor, iracing, GTR, etc) e para outros nao agradou, simplesmente. Agora vir chamar os comentarios de Non sense é meio tenso hein champs do viper. O jogo veio para agradar gregos e troianos, quem gosta de fuçar ate na pressao da porca que prende a roda, as configs estão la, quem gosta de apenas diminuir a asa e andar a 349km/h com uma redbull (estranhamente ela nao passa disso, pelo menos em interlagos e com marchas configuradas e talz.) o jogo proporciona isso.

PS: chegar entre os 10 primeiros, sem ajuda e com o carro da Red Bull com setup custom no F1 2010 e com AI em legend é bem facil =)

E esse video do Top Gear ai eh bonzinho, mas pra dizer ual nem tanto :p


pra falar isso sobre o video, só deve ter andado em engarrafamento. Talvez o problema tenha sido seu ingles, uma coisa é ler/escrever, outra é escutar e falar , nao deve ter entendido e muito menos ser da area pra entender o nivel das diferenças citadas entre os carros.

e sobre agradar ou nao, nao importa. o q importa é q nao se pode chamar de simulação o q NAO é simulação nem de LONGE. Se a pessoa nao tem referencia, contato, como q ela pode chegar e falar q é simulação e afirmar isso? meio ilógico. um exemplo seria eu comprar um joystick bom ou um manche de aviao com pedais, entrar num HAWX e dizer q é simulação só pq os controles respondem ao q eu faço e tal, com algumas dificuldades, sendo q eu nunca tenha pilotado um avião de verdade.

Sobre chegar entre os 10 primeiros, sem ajuda, etc etc, foi uma forma de dizer q sendo isso verdade, entao a simulação nao existe pra pessoa. é algo apenas melhor q arcade. E pelo visto vc nao entendeu nada com o seu comentario.

se sou "champs do viper" , isso só conta a meu favor e sua tentativa de desmerecer foi bem ridicula....

vc nao teve embasamento NENHUM pra questionar o q escrevi, apenas veio com um comentario do tipo "vou defender quem chamou isso de simulação e ir contra o champs do viper, pq nao tenho o q falar e quero aparecer".

Qd chamo certos comentarios de Non sense, é pq sao non sense pra alguem da area. Porem tem gente q se empolga com o jogo e nao fica dando comentario "non sense".

Não confunda simulação com divertimento. são coisas diferentes. Não é pq não seja simulação q nao vá agradar as pessoas.

NFS Most Wanted é um arcade e eu nem cheguei a usar volante, ainda sim me diverti muito com ele.

Só posso opinar sobre corridas, lutas dos quais entendo muito bem. Agora..futebol... q nao curto, no maximo falo se o jogo é maneiro, mas nao sei as dificuldades e estilos diferentes entre um Fifa e um PES e mt menos se reprensenta algum tipo de simulação quase q eficiente de um jogo de futebol...

Simples. Não chamei ninguem de burro. Non sense = sem sentido. nao falo sobre o q nao sei como se eu soubesse.
 
Última edição:
Volto a dizer.....pra que comentar se não gostou e se não achou que é simulador? Isso pra mim é sem noção!!!! Entendo que se você tem contato com o mundo automobilistico para ter a noção do que é ou não....cara legal, queria ter essa sorte!! Mas não precisa ser agressivo, grosseiro ou gerador de discussões....é simples....poste sua impressões sem ser agressivo!! Eu não tenho a sorte de ter dirigido um Viper, mas já fui de carona num BMW da WTCC e sei que nenhum jogo (nem os de PC) tem a simulação necessária ainda....por isso digo, simulador de console é para console...o de PC é para PC!!! Simples assim. Quer ter as impressões reais de alguma coisa....faça na real, pague um curso de pilotagem e pronto....agora sobre o jogo, ainda não comprei mas joguei a versão para X-box na casa de um camarda hoje mesmo....e digo....o jogo está muito bom, a "simulação" a qual os produtores queriam chegar a passar para os jogadores, eles conseguiram....correr em grander pistas, com carros de fórmula 1...pronto é so isso! O jogo é muito bom.....claro que tirando os bugs...heheh...que são engraçados....mas o jogo é bom! E audazsagaz, vamos ser mais tranquilos....blz?
Antes que perguntem, sim todos os carros da WTCC não tem o banco de passageiro, porem, para carros de demonstração...existe bancos de passageiros!!
 
Volto a dizer.....pra que comentar se não gostou e se não achou que é simulador? Isso pra mim é sem noção!!!! Entendo que se você tem contato com o mundo automobilistico para ter a noção do que é ou não....cara legal, queria ter essa sorte!! Mas não precisa ser agressivo, grosseiro ou gerador de discussões....é simples....poste sua impressões sem ser agressivo!! Eu não tenho a sorte de ter dirigido um Viper, mas já fui de carona num BMW da WTCC e sei que nenhum jogo (nem os de PC) tem a simulação necessária ainda....por isso digo, simulador de console é para console...o de PC é para PC!!! Simples assim. Quer ter as impressões reais de alguma coisa....faça na real, pague um curso de pilotagem e pronto....agora sobre o jogo, ainda não comprei mas joguei a versão para X-box na casa de um camarda hoje mesmo....e digo....o jogo está muito bom, a "simulação" a qual os produtores queriam chegar a passar para os jogadores, eles conseguiram....correr em grander pistas, com carros de fórmula 1...pronto é so isso! O jogo é muito bom.....claro que tirando os bugs...heheh...que são engraçados....mas o jogo é bom! E audazsagaz, vamos ser mais tranquilos....blz?
Antes que perguntem, sim todos os carros da WTCC não tem o banco de passageiro, porem, para carros de demonstração...existe bancos de passageiros!!

ok, vou agradar vcs.

O F1 2010 , mesmo q joguem com teclado, controle ou qualquer volante, representa um otimo simulador e qualquer periférico passa essa sensação "real".
tudo que falei era mentira e nao é preciso ter experiencia em nada pra poder chegar a conclusão que o F1 2010 é um simulador.

E... em nenhum momento falei q nao gostei. E... eu, assim como vc, tenho o direito de comentar, gostando ou nao.

"desculpa" se eu fui, digamos , "realista demais", as pessoas nao gostam de serem contrariadas qd estão empolgadas com o jogo ...

Agora todo jogo q lançar e tiver , mesmo q somente a opção para mudar de marcha automatica pra manual, vou considerar que é simulador. mesmo q seja um F1, pois andar de carro de rua é facil, num Stock é dificil, num Gp2, muito dificil e no F1 extremamente dificil....mas no final das contas é tudo igual...

Ah, esqueci de dizer...tb me amarro no Sega Rally Revo..e é verdade do qual sou fã desde o Sega Rally 1, fora os NFS e esses nao tem nada de simulador, tirando o Shift.
 
Última edição:
faço tempos melhoressem setup que muita gente

e so olhar o rank la, tem gente sem setup que faz tempos muito bons

o setup nesse jogo nao tem muita influencia como nos outros jogos de f1 que joguei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo