mais que o formula 1 2010 tem potencial pra um jogo realista, isso tem.... é que no controle voce nao consegue sentir tanto....
tipo..ele tá BEM longe. nao senti dificuldade em nada com tudo desligado. e a UNICA coisa q poderia complicar é uma aceleração no meio da curva pra fazer rodar.
ja venho de anos no LFS, rfactor, Race07/ON, iracing e esses eu posso dizer q tem potencial pra serem simuladores mt bons a cada dia q passa. ja montei setups profissionais e inclui nos jogos e os carros se sairam mt bem em resposta.
o q acho "estranho" é nego vir falar de jogabilidade, sendo q usa controle, ou mesmo um volante meia boca, entra no carro, ja sai jogando e ganha. ai pq ganhou fala q a jogabilidade é boa. outros rodam um pouco mas completam a volta e pela dificuldade acham q a jogabilidade é boa, mas nem sabem o pq e baseado em q falam isso.
ademais, meio q só dou ouvidos pra quem começa sem ajudas, usa marcha manual, E...E CONFIGURA o carro !
aposto q 99% entra no setup, e no MAXIMO muda a asa pra menos arrasto e qd olham o resto, fecham o menu de setup.
Aerodynamics - FRONT WING ANGLE / REAR WING ANGLE
Braking - BALANCE / PRESSURE / BRAKE SIZE
Balance - BALLAST DISTRIBUTION / FRONT ANTI-ROLL BAR / REAR ANTI-ROLL BAR
Suspension - FRONT RIDE HEIGHT / REAR RIDE HEIGHT / FRONT SPRING STIFFNESS / REAR SPRING STIFFNESS
Gearbox - Gear 1 até 7
Engine
Alignment - AMBER FRONT / AMBER REAR / TOE FRONT & TOE REAR
ou seja, muitos comentarios sao "no sense" pq as pessoas nao tiveram outra experiencia q nao o controle ou volantes acessiveis e muitos nem sabem mexer em carro, mt menos andaram em um carro de corrida. Quando andei pela primeira vez em um Dogde Viper GTS, vi q estamos anos luz de simulador em algum pc ou console... mas se tem algum q tenta simular, são os q citei em cima. tem outros tb menos conhecidos...
cada carro, uma configração, cada psita, outra configuração. Detalhe q vejo gente com volante bom e tb dizendo q a jogabilidade está otima, isso e aquilo..e NEM mexeram nas configs do volante como linearidade, saturação, e até colocar o lock do volante de formula 1 em 186 graus na maioria das pisttas ou mesmo uns 210 em Mônaco....por ai vai.
em resumo : F1 2010 tá LONGE de ser simulador. ( até pq se fosse, ninguem daria UMA volta sequer, por experiencia propria e amigos pilotos. Só pra eu me acustumar com a diferença de freiada em um stock car - rj e a retomada no meio da curva, levou um bom tempo sem ter q corrigir o volante. e olha q a relação de potencia pra um F1 é ridicula...é leão vs gato recem nascido. )
Diversos pilotos de ponta de outras categorias q nao sejam "formula" nao conseguem dar uma volta no carro, e pra eles nem é pedido andar no limite e mt menos mexer nos 20 botões do volante durante a volta...imagina a gente se fosse simulador.....
se vc consegue chegar entre os 10 primeiros sem ajuda, mexendo no setup e com o carro da Red bull, já prova q nao tem nada de simulador....
aahh....nao falei de aquecer os pneus ( grip ), manter o freio na temperatura ideal ( frio passa direto na curva ) , nao colar na traseira do outro em curva ( perder o efeito solo e a pressão na asa dianteira e ir pra "fora" da curva ) e mais varias coisas...
procurei um video legal pra ressaltar isso.... assistam esse video. ATE O FINAL. de carros pequenos até o F1 verdadeiro.
quem souber ingles...vai dizer "ualll" com os comentarios.
http://www.youtube.com/watch?v=EGUZJVY-sHo
Abraços.