• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

falta de maleabilidade ou abuso das regras?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

$MikeHollywood$

Active Member
Registrado
ps* ler maleabilidade por favor.

Bom, hoje tive o desprazer de ter 2 topicos editados pelo moderador LUCIANO no Classificados.

O primeiro ate levo em conta por ser regra do forum (classificados) tudo bem. No entanto, nao concordo pois existem falhas. Um exemplo eh ter referencias positivas de amigos foristas

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=137615

O segundo post foi um amigo q criou o edmorte. Se existe idoneidade em nicks o do edmorte eh um deles pois eh uma pessoa muito honesta com inumeras negociacoes no forum. E amigos ja estavam postando como referencias
e o moderador luciano fechou o topico novamente

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=137639

Ora seria melhor mentir que o jogo era do edmorte ou explicar sobre o ocorrido? Somos pessoas honestas por isso nao mentimos desta maneira.

Este eh mais um topico fechado somente hj pelo moderador

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=137282

Proibido listão de produtos
FEIRAO eh proibido no entanto o topico esta aberto. A regra nao eh aplicada para todos.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=136734

Entaum me pergunto se existe falta de maleabilidade ou abuso das regras? desse moderador. Para quem nao me conhece ja fui admin do IG (Jogos e forum) e sei como as coisas funcionam e realmente atitudes como esta me levam a nao frequentar o forum do adrenaline.

ps* Quando se coloca algo para vender eh porque algo esta faltando. O forum classificados tem que ser muito cuidadoso com os posts pois esta lidando com a necessidade de cada pessoa.
 
abaixo a ditadura!
 
O problema é que o fórum é grande e os posts aparecem de forma rápida e simultânea...

Logo após o fechamento do tópico onde anunciei o Oblivion pro Mike, apareceram pelo menos 3 tópicos que, segundo as regras, não poderiam existir...


É complicado de definir que alguém só pode anunciar com pelo menos 3 meses de adrena ou 150 posts... Ora, o cara pode estar há 1 ano na adrena, ter 500 posts, não ter anunciado nada e ser honesto... ou estar há 1 ano na adrena, postar 400 vezes, vender algo pra ter referência e depois ter um "lampejo de esperteza" pra agrariar fundos...

Infelizmente, a Adrenaline não pode se responsabilizar pela indoniedade de usuários nem tampouco pela veracidade das mensagens postadas... como disse o Mike, eu poderia ter mentido e dito que o jogo era meu... como com certeza a negociação seria bem sucedida, a referência contaria pra mim e o Mike teria que esperar mais uns 90 posts pra poder vender...

Acredito que como fórum e comunidade que se define o Adrenaline, entre as regras dos classificados deveria existir alguma que pusesse em pauta a "confiabilidade" do usuário, tendo em vista referências, por exemplo...

ps: Mike, valeu pelo voto de confiança! ;)
 
Pessoal, concordo com vcs em parte...

Assim sobre topicos existentes fora das regras, vcs tem que concordar que fazemos o possivel para pegar todos, tanto que alguns sao editados no mesmo dia que surgem e outros 5 ou 6 dias depois...

quanto a maleabilidade, não existe, as regras sao iguais pra todos

sobre as regras de impossição de limites para postar
1 - foram discutidas entre a moderação (e muito por sinal)
2 - foi definido que com um minimo de 3 meses ou 150 post, da pa aprender como funciona a adrenaline
3 - não podemos nos responsabilizar por negociações

e outra se fosse permitido pra um user vender por outro, pra que criar cadastro? e pra ocorrer rolos que nem o do douglascool????

quero q entendam e obrigado pelos links de topicos, estarei conferindo
 
Pessoal, concordo com vcs em parte...

Assim sobre topicos existentes fora das regras, vcs tem que concordar que fazemos o possivel para pegar todos, tanto que alguns sao editados no mesmo dia que surgem e outros 5 ou 6 dias depois...

quanto a maleabilidade, não existe, as regras sao iguais pra todos

sobre as regras de impossição de limites para postar
1 - foram discutidas entre a moderação (e muito por sinal)
2 - foi definido que com um minimo de 3 meses ou 150 post, da pa aprender como funciona a adrenaline
3 - não podemos nos responsabilizar por negociações

e outra se fosse permitido pra um user vender por outro, pra que criar cadastro? e pra ocorrer rolos que nem o do douglascool????

esero que entendão e obrigado pelos links de topicos, estarei conferindo
Mas se vc mesmo disse que uns topicos são fexados na mesma hora(caso o tópico do Mike) e outros soente 5 ou 6 dias depois, não está faltando uma fiscalização mais eficiente??? No caso mais moderadores, ou uma seleção melhor de usuários...

ps.: pq fexou o tópico da venda do oblivion usado dele???:boring:
 
sobre as regras de impossição de limites para postar
1 - foram discutidas entre a moderação (e muito por sinal)
2 - foi definido que com um minimo de 3 meses ou 150 post, da pa aprender como funciona a adrenaline
3 - não podemos nos responsabilizar por negociações


Luciano de que adianta a moderação sem usuário?
As regras deveriam ser discutidas entre os foristas tambem(enquetes etc.)

Bom eu acredito que isso deveria ser muito bem revisto ja que vendi e comprei muitas coisas no forum. Enfim, nao tenho o que postar mais ....somente fica minha indignacao.
 
Luciano de que adianta a moderação sem usuário?
As regras deveriam ser discutidas entre os foristas tambem(enquetes etc.)

Bom eu acredito que isso deveria ser muito bem revisto ja que vendi e comprei muitas coisas no forum. Enfim, nao tenho o que tospar mais somente minha indignacao.

Exatamente... acredito que como fórum aberto e gratuito que é, nada mais agradável que realizar enquetes e solicitar opiniões de usuários quando mudanças mais radicais se fazem necessárias...
 
sobre as regras de impossição de limites para postar
1 - foram discutidas entre a moderação (e muito por sinal)
2 - foi definido que com um minimo de 3 meses ou 150 post, da pa aprender como funciona a adrenaline
3 - não podemos nos responsabilizar por negociações


Luciano de que adianta a moderação sem usuário?
As regras deveriam ser discutidas entre os foristas tambem(enquetes etc.)

Bom eu acredito que isso deveria ser muito bem revisto ja que vendi e comprei muitas coisas no forum. Enfim, nao tenho o que tospar mais somente minha indignacao.
O grande problema do adrena é ser um forum aberto... Se fosse igual o forum de um ex-user ativo aqui do adrena, que fez seu próprio forum, onde ele convida as pessoas, ficaria algo bem mais organizado...

Como se fosse um orkut, onde users ativos e de confiança convidariam outros novos users, mas se os novos aprontacem algo, o que convidou ele tomaria punição também...

Realmente o Luciano tem sua razão... Adrena é um forum muito grande e é foda tomar conta de tudo isso... mas como ele mesmo disse, uns tópicos serem fexados na hora, e outros depois de 5-6dias, ai já é algo que sai da linha... podendo até criar discução por besteira!!:boring:
 
Exatamente... acredito que como fórum aberto e gratuito que é, nada mais agradável que realizar enquetes e solicitar opiniões de usuários quando mudanças mais radicais se fazem necessárias...

Isso é algo muito difícil de se fazer... Imagina fazer a votação no GERAL.:ranting3: :ranting3:

Só iria acarretar brigas e as OTARIAS brincadeiras de "O RLY", "WTF", "own3d" e por ai vai...

O que acontece que o fórum é grande demais, e pouquissimas pessoas o levam a sériu... Pra vc ter uma idéia, entra na parte de "Lista de Membros" e vc vai ver que 50% dos users cadastrados tem de 0 a 10 posts!!!:wave: :wave:

Resumindo, vc poderia escolher a dedo os users que cotariam para uma possivel mudanças, e sempre teria alguem infeliz...:no:
 
sim vamos por parte...

existem mais de 20 moderadores e admins, o forum é grande, temos mais de 30000 usuarios...

so no classificados somos 3 sendo que o smile ainda é admin

eu fico on o tempo que consigo, como poucos sabem, ninguem que modera ou administra o forum ganha algo por isso, então não é emprego, é trabalho voluntario por gostar do forum, ninguem de nos consegue moderar o forum em tempo integral, o Lurtz ja foi adicionado para ajudar...

o fato de dizer o de imediato e 5 a 6 dias se deve ao seguinte, peguem um dia e fiquem entrando em todos os topicos, lendo, analizando e tal, fazemos isso diaiamente, e as vezes um topico por ex.

o cara cria as 16hs em menos de 1 hora, ja esta na segunda ou terceira pagina, e um de nos loga as 19hs, vamos modeando de cima pra baixo, e mesmo assim, o topico das 16hs, pode nunca ser moderado naquele dia, pois enquanto estou on, surgem mais 20 ou 30 que tenho que morara e assim vai...

Gostaria que entendessem que fazemos o possivel para conter problemas e nao para criar, ex. douglascool, deletei mais de 4 topicos dele e mesmo assim ele conseguiu vender, e lesar usuarios...

Estamos vendo um jeito de mudar os classificados, pois para a adrenaline, gera mais problemas que qualquer outra parte do forum...

Sinto pelo ocorrido, mas as regras são criadas para proteger os usuarios
 
um dos pontos q nos acertamos entre nós do Staff, é que nao teria excessao as regras....

mesmo se fosse para pessoas conhecidas...... amigos de gente do staff ou users... e etc....


quando nao tinha nada, reclamavam dos calotes.... quando criamos algumas regras, mesmo q radicais, pra tentar diminuir os problemas, tambem reclamam....


bom, eu prefiro a segunda situaçao hehehe....



ps: luciano, meus deus, heuaheuae, nao existe essa palavra ''entendão'', seria ''entendam'' :p
 
Isso é algo muito difícil de se fazer... Imagina fazer a votação no GERAL.:ranting3: :ranting3:

Só iria acarretar brigas e as OTARIAS brincadeiras de "O RLY", "WTF", "own3d" e por ai vai...

O que acontece que o fórum é grande demais, e pouquissimas pessoas o levam a sériu... Pra vc ter uma idéia, entra na parte de "Lista de Membros" e vc vai ver que 50% dos users cadastrados tem de 0 a 10 posts!!!:wave: :wave:

Resumindo, vc poderia escolher a dedo os users que cotariam para uma possivel mudanças, e sempre teria alguem infeliz...:no:

Esse é um dos pontos em que seria importante ter uma "rede de referências" como critério no classificados... justamente por termos poucos usuários ativos e cativos, uma possibilidade maior de filtragem no fórum pode se manifestar...
 
Olha, vou falar aqui, por nós os classificados nem existiriam, existem porque os users pedem. Não gostamos de ficar resolvendo briga dos outros, somos moderadores e administradores voluntários, não recebemos nada em troca do tempo que passamos aqui tentando melhorar o forum. As regras estão lá para serem seguidas, se o moderador tem apenas 5 minutos por dia para ver o forum, nestes 5 minutos ele faz o que pode, e quando puder ve o que pode ser feito. As regras foram mudadas para evitar que picaretas e vendedores oportunistas aplicassem golpes nos classificados. Lógicamente algumas pessoas de boa indole mas que não se enquadram nas regras são prejudicadas, mas só dessa forma conseguimos diminuir a quantidade de pendecias, golpes, vendas de produtos novos por vendedores sem loja legalizada e afins. Está parte do forum é extremamente complicada de se cuidar, sempre tem alguém que fica ofendido pela aplicação das regras.

PS: Tópico movido por estar na área errada ( se os users prestassem mais atenção seria interessante)
 
Esse é um dos pontos em que seria importante ter uma "rede de referências" como critério no classificados... justamente por termos poucos usuários ativos e cativos, uma possibilidade maior de filtragem no fórum pode se manifestar...

Seria legal uma limpeza nos users... tipo, menos de 100 posts ou users que muito tempo são se logão(fazer login) seriam deletados... Isso alem de limpar o server com certeza ajudaria a diminuir cadstros que possam ser usados para "calotiar" alguem...

Acho que cada user poderia ter uma lista de amigos onde vc votava no seu "amigo usuário" e com isso daria pra saber se a pessoa é de confiança...

Tudo é bem complicado... Mas é como um orkut, vc pode criar quantas contas quizer... Se desse pra deletar essas contas paradas, seria um bom começo!
 
Seria legal uma limpeza nos users... tipo, menos de 100 posts ou users que muito tempo são se logão(fazer login) seriam deletados... Isso alem de limpar o server com certeza ajudaria a diminuir cadstros que possam ser usados para "calotiar" alguem...

Acho que cada user poderia ter uma lista de amigos onde vc votava no seu "amigo usuário" e com isso daria pra saber se a pessoa é de confiança...

Tudo é bem complicado... Mas é como um orkut, vc pode criar quantas contas quizer... Se desse pra deletar essas contas paradas, seria um bom começo!

:thumbs_up :thumbs_up

Mas aí entram vários critério para análise... não seria legal remover a conta de um usuário com menos de 100 posts se ele tem menos de 3 meses de cadastro, por exemplo.. o cara pode ter o adrena como uma fonte de pesquisa de informações e ajuda e não como um orkut na área de informática e tecnologia...

Mas fazer uma filtragem do tipo "fulano conhece beltrano" poderia dar certo, dependendo dos critérios adotados... pois ainda poderíamos atestar a frequência com que um usuário se encontra no fórum e os interesses dele, acho...
 
Seria legal uma limpeza nos users... tipo, menos de 100 posts ou users que muito tempo são se logão(fazer login) seriam deletados... Isso alem de limpar o server com certeza ajudaria a diminuir cadstros que possam ser usados para "calotiar" alguem...

Acho que cada user poderia ter uma lista de amigos onde vc votava no seu "amigo usuário" e com isso daria pra saber se a pessoa é de confiança...

Tudo é bem complicado... Mas é como um orkut, vc pode criar quantas contas quizer... Se desse pra deletar essas contas paradas, seria um bom começo!

O problema de deletar contas, é que infelizmente envolve mexer no DB, coisa que apenas 2 pessoas tem acesso e seria trabalho demais, mas já está sendo analizada uma forma disso acontecer. Quanto a lista de amigos, ela já existe, o que os users podem fazer é usar o sistema de reputação do forum, esse sistema existe, funciona e pode ser deixada uma mensagem personalizada como por exemplo "comprei um processador, tudo OK", e obviamente a reputação deveria ser dada no tópico da venda em questão. Implementar uma lista especialmente para os classificados complica, pois o MOD necessário alteraria muitas outras partes do forum que não são originais do VB, muitas são hacks e adaptações que parariam de funcionar.
 
O problema de deletar contas, é que infelizmente envolve mexer no DB, coisa que apenas 2 pessoas tem acesso e seria trabalho demais, mas já está sendo analizada uma forma disso acontecer. Quanto a lista de amigos, ela já existe, o que os users podem fazer é usar o sistema de reputação do forum, esse sistema existe, funciona e pode ser deixada uma mensagem personalizada como por exemplo "comprei um processador, tudo OK", e obviamente a reputação deveria ser dada no tópico da venda em questão. Implementar uma lista especialmente para os classificados complica, pois o MOD necessário alteraria muitas outras partes do forum que não são originais do VB, muitas são hacks e adaptações que parariam de funcionar.
Ah ta... eu vi que tem uma lista de amigos no perfil de cada user, mas nunca usei elas...

Mas o que eu falei de deletar as contas, era dar um delete geral nos users que tem 0 posts... se vc nun reparou, vai na lista de menbros, e ordena por onder crescete...

Vai ter no minimo umas 100pg´s só de users que se cadastraram e depois abandonaram!!
 
Ah ta... eu vi que tem uma lista de amigos no perfil de cada user, mas nunca usei elas...

Mas o que eu falei de deletar as contas, era dar um delete geral nos users que tem 0 posts... se vc nun reparou, vai na lista de menbros, e ordena por onder crescete...

Vai ter no minimo umas 100pg´s só de users que se cadastraram e depois abandonaram!!

Logico que eu reparei, o problema é que nao tem como deletar todos de uma vez a não ser pelo DB. Se fosse fácil de fazer pelo controle dos admins, certamente já teria acontecido. ;)
 
Logico que eu reparei, o problema é que nao tem como deletar todos de uma vez a não ser pelo DB. Se fosse fácil de fazer pelo controle dos admins, certamente já teria acontecido. ;)

Acabei de olhar... Total de users tem 2208 paginas... ordenado em ordem decrescente eu cheguei na pagina 1000 e era tudo users com 0 posts, hehehehe!, resumindo uns 70% dos cadastrados são users que nunca se quer postaram algo útil, pq podem ter postado no geral!:boring:
 
Bom referente a regra 5.16 Proibida a venda para usuarios com menos de 3 meses de cadastro E menos de 150 posts, sem excessões do forum classificados vou comentar um exemplo:

Um individuo esta com 70 posts e ele vai ficar 2 semanas postando ate que ele alcance 150 posts e possa vender seu produto.

Bom o que isso muda em ele dar um calote em alguem? vcs da moderacao nao acham essa regra inadequada para o objetivo que voces propoem para ela. De
Maneira nenhuma estou pondo em xeque o trabalho de vcs pois ja fui admin e nao estou mais por falta de tempo e sei como eh dificil vc voluntariamente disponibilizar seu tempo para responder o forum etc.
 
Acabei de olhar... Total de users tem 2208 paginas... ordenado em ordem decrescente eu cheguei na pagina 1000 e era tudo users com 0 posts, hehehehe!, resumindo uns 70% dos cadastrados são users que nunca se quer postaram algo útil, pq podem ter postado no geral!:boring:

mas aí que está, certamente tem gente aí que continua postando no geral, que faz parte do forum, por tanto, não podemos deletar as contas ativas. E outra coisa, usuário inativo não causa problemas, quem caisa problemas é quem posta. Se o cara nunca postou, deletar a conta dele vai apenas liberar o nick para outra pessoa.
 
mas aí que está, certamente tem gente aí que continua postando no geral, que faz parte do forum, por tanto, não podemos deletar as contas ativas. E outra coisa, usuário inativo não causa problemas, quem caisa problemas é quem posta. Se o cara nunca postou, deletar a conta dele vai apenas liberar o nick para outra pessoa.

Mas o cara pode user o nick pra postar e calotiar alguem... Como Mike disse, 150 posts se conseguem em 1 semana ou menos, dependendo da frequência que o user posta...

Já se o cara posta somente no geral, ele deveria ter a descência de postar na parte séria do forum e ajudar os colegas...

Mas tb, tem como vc´s saberem que dia o nick foi logado, então da pra saber se o user é ativo ou não...

ps.: bom amanhã vejo e posto mais algo ao respeito... vou durmi hehehe, falow pra vc e boa noite a todos!!
 
Mas aí que está certamente todos estes que só postam no geral, não postam em outras partes do forum por falta de conhecimentos dos assuntos. muitos acharam o forum no google, ou um amigo mandou um topico do geral e o cara gostou, não manja nada de games, hardware, pc em geral. Se este tipo atinge 150 posts em uma semana, certamente os moderadores vão saber pois os floods vão ser constantes e cabe aos users reportar badpost, assim ficamos de olho nos espertinhos. :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo