[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Tô con una cosita besta aqui.

Windows 8.1 atualizado, tenho meus HDs e partições. Ok. O problema é que tenho um HD externo que insiste em ser a letra G, e aí quando o retiro, o G passa para outra unidade. É inútil, mas me irrita porque gosto de tudo correto. TOC. O problema nem é a letra em si, mas sim o nome de cada unidade. Não consigo mudar o nome do disco externo.

:yuno:

Edit: Resolvido. Era conflito, sei lá como, de duas unidades usando a mesma letra. Joguei o externo para Z e ficou bom agora.
 
Última edição:
Galera, chegou meu note com win8.1

dúvida de noob em notebook: assim q ligo ele, já fica com 40% da ram em uso (são 4gb no total). É isso mesmo??
 
Essa imagem seria de alguma atualização do Windows 8 ou do suposto Windows 9? Alguém sabe?

16menu_inciar_print.jpg
 
Windows 9
10 chars
 
Essa imagem seria de alguma atualização do Windows 8 ou do suposto Windows 9? Alguém sabe?

http://i1250.photobucket.com/albums/hh529/Aninha_Angelo/16menu_inciar_print.jpg

Como ja responderam, seria o Windows 9.
------------
Galera, chegou meu note com win8.1

dúvida de noob em notebook: assim q ligo ele, já fica com 40% da ram em uso (são 4gb no total). É isso mesmo??

Depende do que você tem instalado no sistema, mas geralmente é isso mesmo. O espaço ocupado pelo W8.1 gira em torno de 1.5-2GB.
 
Última edição:
É do Windows 9 mas o 8.1 também vai ter esse menu iniciar :freddy:



isso se a M$ não voltar atrás e deixar só no 9 né...
 
Última edição:
Espero que o Win 9 seja bom, fiquei com o 8.1 PRO por um tempo instalado e atualizado, só dor de cabeça. :feelbad:
Incompatibilidade de softwares, bugs visuais e relacionados.
 
Como ja responderam, seria o Windows 9.
------------


Depende do que você tem instalado no sistema, mas geralmente é isso mesmo. O espaço ocupado pelo W8.1 gira em torno de 1.5-2GB.

O note é novo, só instalei o alguns programas da adobe.
Então é isso mesmo... valeu pela resposta.
 
Senhores, por gentileza tenho uma duvida, tem algum tutorial completão para instalar e otimizar Windows 8.1 la do zero em UEFI?
 
Senhores, por gentileza tenho uma duvida, tem algum tutorial completão para instalar e otimizar Windows 8.1 la do zero em UEFI?

Amigo é tão simples...

Salva o windows em um DVD ou Pen drive

Dá boot no sistema novo, aperte F12. Clique em "UEFI: DVD drive" ou "UEFI: USB XXXX"

pronto. formata se precisar as partições existentes e deu.

Otimização é simples.

primeiro, desabilite o UAC. Desabilite a senha ao entrar digitando netplwiz no iniciar e configurando a opção. propriedades da barra de tarefas> navegação > marque "quando eu entrar ou fechar ir pra area de trabalho(...)".

Se quiser garibar a performance, desabilite tudo na bios(UEFI) relacionado a economia de energia, são siglas específicas do seu processador intel ou AMD. Desabilite opções de "turbo core" ou outros tipos de boosting. Aí overclocke a vontade. no Windows nas configurações de energia procure desabilitar qualquer suspensão de hardware que tiver.


atualize tudo, instale todos os seus softwares e drivers, incluindo o de rede.
 
Pessoal, como faço pra iniciar um programa portable (o RealTemp, no caso) qdo iniciar o windows 8.1?

Fiz isso no PC ha mto tempo, mas nao lembro como... E preciso fazer o mesmo no note.
 
Pessoal, como faço pra iniciar um programa portable (o RealTemp, no caso) qdo iniciar o windows 8.1?

Fiz isso no PC ha mto tempo, mas nao lembro como... E preciso fazer o mesmo no note.

1. Pressione a tecla Windows+R ou abra o Windows Explorer

2. Digite ou navegue até o endereço: %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

3. Coloque os atalhos dos programas que quer inicializar automaticamente dentro desta pasta
 
1. Pressione a tecla Windows+R ou abra o Windows Explorer

2. Digite ou navegue até o endereço: %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

3. Coloque os atalhos dos programas que quer inicializar automaticamente dentro desta pasta

Cara, valeu pela resposta!
Mas antes de postar a dúvida aki, eu fiz isso e não funcionou..

Aí apelei pro tópico aki
 
Boa tarde pessoal ... bom pessoal eu uso win 8.1 com o chrome e fui trocar a pasta de downloads padrão pro uma pasta especifica, porem quando vou fazer o procedimento sempre acontece isso ai
redir

Alguem sabe como resolver ou passa pro algo parecido
 
Pessoal, aqui ta acontecendo algo estranho, eu deixo o pc a noite ligado baixando, quando acordo, mexo o mouse e volta o video, só que tem vezes que nao, só que o pc ta ligado, porém a led do meu mouse fica com brilho menor, o teclado fica com a luz do num lock e takz, só que mesmo depois de mexer no mouse, apertar a tecla windows, nada volta, entao tenho que reiniciar pelo botao fisico mesmo. O que poderia ser isso?
 
Pessoal, aqui ta acontecendo algo estranho, eu deixo o pc a noite ligado baixando, quando acordo, mexo o mouse e volta o video, só que tem vezes que nao, só que o pc ta ligado, porém a led do meu mouse fica com brilho menor, o teclado fica com a luz do num lock e takz, só que mesmo depois de mexer no mouse, apertar a tecla windows, nada volta, entao tenho que reiniciar pelo botao fisico mesmo. O que poderia ser isso?


eu tenho o mesmo problema
 
Amigo é tão simples...

Salva o windows em um DVD ou Pen drive

Dá boot no sistema novo, aperte F12. Clique em "UEFI: DVD drive" ou "UEFI: USB XXXX"

pronto. formata se precisar as partições existentes e deu.

Minha placa mãe tem bios UEFI. Poderia me informar se esse procedimento também é válido pra instalar o Windows 7 em UEFI.
As partições serão formatadas em GPT e no caso eu perco tudo o que eu tiver em outras partições MBR do hd, é isso?
 
Cara, valeu pela resposta!
Mas antes de postar a dúvida aki, eu fiz isso e não funcionou..

Aí apelei pro tópico aki

Estranho meu jovem.
Aqui eu uso assim e funciona.

Outras opções são colocar na pasta de inicialização para todos os usuários:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Ou então colocar no registro do Windows:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
 
Estranho meu jovem.
Aqui eu uso assim e funciona.

Outras opções são colocar na pasta de inicialização para todos os usuários:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Ou então colocar no registro do Windows:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Testarei e digo o q deu!
Valeu!


====Edit====
Dessa vez deu certo!
O que fez funcionar foi isso aqui:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Valeu!
 
Última edição:
Pessoal, aqui ta acontecendo algo estranho, eu deixo o pc a noite ligado baixando, quando acordo, mexo o mouse e volta o video, só que tem vezes que nao, só que o pc ta ligado, porém a led do meu mouse fica com brilho menor, o teclado fica com a luz do num lock e takz, só que mesmo depois de mexer no mouse, apertar a tecla windows, nada volta, entao tenho que reiniciar pelo botao fisico mesmo. O que poderia ser isso?

eu tenho o mesmo problema

Altera o perfil para sempre ligado e deixe somente para desligar o video. Isso acontecia aqui e aparentemente o desligamento do HD e da USB eram os culpados.
 
Última edição:
Povo, ano passado comprei a atualização para o Windows 8 e sai do 7 usando esta chave a ativando normalmente. Atualizei para o 8.1 via loja e só tive problemas quando preciso instalar drivers novos - o que é um saco, pois se eu não tirar TODOS os vestígios dos antigos, o PC congela.

Enfim, quero fazer o certo agora: Instalar direto o 8.1, mas minha chave irá ativar ou preciso de alguma "gambiarra"? Não tô afim de comprar de novo, se for assim fica do jeito que tá.
 
Bom pessoal, depois de um tempo meio desligado de PC, resolvi sair do 7 para o 8. O 8.1 PRO seria o melhor do Windows 8? O mais completo?
 
Povo, ano passado comprei a atualização para o Windows 8 e sai do 7 usando esta chave a ativando normalmente. Atualizei para o 8.1 via loja e só tive problemas quando preciso instalar drivers novos - o que é um saco, pois se eu não tirar TODOS os vestígios dos antigos, o PC congela.

Enfim, quero fazer o certo agora: Instalar direto o 8.1, mas minha chave irá ativar ou preciso de alguma "gambiarra"? Não tô afim de comprar de novo, se for assim fica do jeito que tá.


Na primeira página do tópico tem tudo explicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo