[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Mas o 8.1 PRO é o mais atual então?
 
Ok. Obrigado.
 
Tecnicamente não preciso tirar a licença antes de formatar, né?

Tô terminando de baixar a ISO (8.1) e farei isso hoje mesmo.
 
Tecnicamente não preciso tirar a licença antes de formatar, né?

Tô terminando de baixar a ISO (8.1) e farei isso hoje mesmo.

Na hora da instalação você usa o serial que consta na primeira página.
Depois de instalado vc ativa com a sua chave original.
 
Na hora da instalação você usa o serial que consta na primeira página.
Depois de instalado vc ativa com a sua chave original.

Colocar em UEFI eu faço na Bios, né?
 
Colocar em UEFI eu faço na Bios, né?

Você está usando sua mobo em modo UEFI? (certamente sim)

Só preparar o pendrive e dar boot escolhendo a opção com UEFI na frente, algo como "UEFI:Disco Removível" ou parecido.
Quando a instalação pedir o serial você usa o que consta na primeira página. Depois de instalado é só ativar com a sua key.

Não tem segredo.
 
Você está usando sua mobo em modo UEFI? (certamente sim)

Só preparar o pendrive e dar boot escolhendo a opção com UEFI na frente, algo como "UEFI:Disco Removível" ou parecido.
Quando a instalação pedir o serial você usa o que consta na primeira página. Depois de instalado é só ativar com a sua key.

Não tem segredo.

Fiz mierda na instalação anterior. Estava em Legacy/UEFI e o SSD em Legacy.

Coloquei o modo em UEFI e selecionei o drive para boot e instalar. Mas cai numa tela com várias coisas e "Press ESC in X seconds to skip starup.nsh, any another key to continue.

E depois aparece Shell>

E fica nisto.

Edit: Acho que fiz mierda para criar o USB UEFI. Fazendo de novo aqui, agora vai.
------------
Formatei para resolver um problema e continuo com ele. :mesa:

TODA vez que preciso instalar um driver o Windows congela. Pensei que antes poderia ser por conta da atualização via market, mas não... Engraçado que no 8 ia normal, agora no 8.1 sempre dá pau.

Aí recorro ao Driver Sweeper. Dessa vez tô tirando até os drivers de chipset da Intel.
------------
Formatação ok, mas tive o problema de congelar duas vezes (instalando o driver de vídeo e de som - placas off-board). Agora estão instalados, mas sempre é chato. No mais, ativado normalmente conforme post inicial deste tópico e pronto para receber atualizações. O UEFI parece ter deixado o boot um pouco mais rápido.
 
Última edição:
Tenho uma dúvida meio boba, pra instalar o Windows 8.1 é necessário ter o 8 previamente instalado ? Pretendo fazer uns ups aqui, o que tornará a reinstalação do Windows inevitável. (Ainda estou com Windows 7)
 
Tenho uma dúvida meio boba, pra instalar o Windows 8.1 é necessário ter o 8 previamente instalado ? Pretendo fazer uns ups aqui, o que tornará a reinstalação do Windows inevitável. (Ainda estou com Windows 7)

não, vc pode instalar o 8.1 direto usando uma key genérica disponível na primeira pagina e depois ativar com sua key original
 
Galera como faço para deixar a barra de tarefas (barra do meno iniciar ) ficar na cor original do Wallpapper, todas as fotos que coloco de plano de fundo fica como se fosse uma linha com cor, não quero assim, no windows 7 ficava na cor original da foto.

Segue uma imagem para entenderem melhor.

http://tmblr.co/Z4H6wm1MEV6e4
 
Pessoal, preciso de uma dica de vcs, se for agora, agradeço muito. Tive uns problemas com o IDM e tive que desinstalá-lo, mas me esqueci de tirar os arquivos de 2 pastas que ele cria, uma é a video e a outra é a compress, acho que é assim que se escreve. Qual programa posso usar pra recuperar essas pastas com os arquivos que estavam dentro? Tinha muita coisa nelas e não queria perdê-las de jeito nenhum :feelbad:
 
Galera como faço para deixar a barra de tarefas (barra do meno iniciar ) ficar na cor original do Wallpapper, todas as fotos que coloco de plano de fundo fica como se fosse uma linha com cor, não quero assim, no windows 7 ficava na cor original da foto.

Segue uma imagem para entenderem melhor.

http://tmblr.co/Z4H6wm1MEV6e4

Alguém ?

Se eu deixo em cor ''automática'' fica tudo rosa, pqp.

Esse windows...:facepalm:
 
Alguém ?

Se eu deixo em cor ''automática'' fica tudo rosa, pqp.

Esse windows...:facepalm:

Estranho cara, pois aqui ele troca de acordo com a tonalidade da imagem.

Você instalou algum pack de imagem anteriormente?? Possa ser que ele tenha alterado as cores padrões do windows pra esse proposito.
 
:hmm:Vale a pena migrar do Win7 Ultimate para o windows 8 .1 PRO ? Por favor me ajudem agradeço as experiências e opiniões,obrigado e tudo de bom.:awesome:
 
Estranho cara, pois aqui ele troca de acordo com a tonalidade da imagem.

Você instalou algum pack de imagem anteriormente?? Possa ser que ele tenha alterado as cores padrões do windows pra esse proposito.

Não instalei nada, simplesmente o win 8.1 bugou e só dava tela azul, formatei novamente e coloquei meu hotmail, quando coloquei o hotmail voltou meu plano de fundo antigo com esse problema de transparência.

Já estou formatando aqui e voltando para o win 7 :haha:
 
Galera como faço para deixar a barra de tarefas (barra do meno iniciar ) ficar na cor original do Wallpapper, todas as fotos que coloco de plano de fundo fica como se fosse uma linha com cor, não quero assim, no windows 7 ficava na cor original da foto.

Segue uma imagem para entenderem melhor.

http://tmblr.co/Z4H6wm1MEV6e4

Acho que isso aqui ia resolver. :seferrou:

Bm8KX3f.png


Limpa as configurações do hotmail também..
http://windowsblogbrasil.com/tutorial-remover-informaes-sincronizadas-pelo-windows-8/

Ou usa Conta Local. :lol2:
 
Pessoal, um amigo comprou um notebook que já veio com o windows 8.1 instalado mas ele fez algum besteira no registro que melecou tudo. Agora ele quer formatar mas não tem o cd de instalação, o windows 8.1 também possuí isos limpas no digital river (assim como o windows 7)? E como ele faz para recuperar a key de ativação?
 
Galera estou com uma dúvida em relação ao modo UEFI...

Está particionado assim:

C:/ ---- Windows 8.1
K:/ ---- Windows 7



[R]Se eu usar esse tutorial aqui: http://pplware.sapo.pt/high-tech/uefi-como-activar-no-seu-pc/

Configurações > Atualização e Recuperação > Recuperação > Inicialização Avançada - Reiniciar Agora
[/R]
Não há a opção UEFI Firmware Setings
Será que perco meus dados deixando o sistema em UEFI?

Desde já muito obrigado =)



--------

EDIT: achei isso aqui:http://www.eightforums.com/tutorial...e-firmware-interface-install-windows-8-a.html

Quando chegar em casa vou fazer backup e testar pra ver se funciona. No caso, na parte de fazer a instalação limpa, vou pedir pra manter os arquivos e ver se fica em Legacy.


--------
EDIT2:

Bom galera, o último tutorial dá certo, porém só fazendo instalação limpa. Tentei fazer uma imagem antes e quando fui recuperar ele não deixou pois a imagem era Legacy e o sistema estava em UEFI... Vou esperar até ano que vem pra quando comprar um SSD fazer esse esquema direto nele e aí sim formatar já com Windows 9 se lançar até lá xD

VLW
 
Última edição:

Errado.

Menu Iniciar somente no Windows 'Codename Threshold'

E aliás, o 'Threshold' pode ou não ser o Windows 'Codename 9', nada decidido ainda

O Update 2 (GDR2) irá ser somente um simples 'Patch Tuesday' de Agosto (12), nenhuma coisa realmente significativa irá mudar.



Foi o PainteR que postou essas infos sobre o Update 2 lá no fórum pcportal http://pcportal.org.ru/forum/8-5108-14#107424
 
Última edição:
Pessoal, um amigo comprou um notebook que já veio com o windows 8.1 instalado mas ele fez algum besteira no registro que melecou tudo. Agora ele quer formatar mas não tem o cd de instalação, o windows 8.1 também possuí isos limpas no digital river (assim como o windows 7)? E como ele faz para recuperar a key de ativação?

alguem pessoal?
 
Acabei de adquirir uma licença do Windows 8.1 pro (no próprio site da Microsoft) para utilizar no meu pc, que ainda utiliza uma cópia ilegal. Posso ativar essa licença no meu windows ou é melhor eu formatar e instalar a chave num sistema "limpo"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo