[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

pessoal meu windows 8.1 ao desligar só fica na tela "desligando" e nao sai disso, preciso desligar pelo botao fisico o que pode ser?

Talvez esteja na hora de formatar.... É certo fazer isso de tempos em tempos, assim que o meu começar a dar erros graves assim, vou formatar.
 
formatei a um mes...

Podem ser vários motivos, geralmente é resultado de uma atualização mal feita. às vezes vc não desligou o pc antes da atualização ser completado, ou caiu a energia, pode ter sido um programa que mexeu no registro, etc... Vários motivos mesmo.
 
Gente, qual um bom substituto para o ms office? Vejo muitos falando bem do libre office, open office e afins. Já outros, descem a lenha, reclamando de n problemas. Qual modelo de office alternativo posso usar sem problemas no lugar do MSO da microsoft?

Abra um tópico novo pra isso.



pessoal meu windows 8.1 ao desligar só fica na tela "desligando" e nao sai disso, preciso desligar pelo botao fisico o que pode ser?

Como está o HD? Tem bad block? Faça um teste de superfície nele com o HD Tune.
 
alguém aqui já teve problemas com o windows começar a travar e até congelar depois de reiniciar o modem e/ou roteador? :trollfail:
 
29cp7vr.jpg


Alguém sabe me dizer o que é isso? Começou a aparecer a cada vez que eu ligo meu pc e logo no windows, após dar OK continuo usando normalmente, só tenho instalado em meu pc driver de Audio, Video, Teclado... Office, Photoshop, Steam e alguns jogos! Utilizo o Windows Defender e estava atualizado.

Confiei legal no windows 8 mas parece que como sempre ainda tem bugs muito gritantes, dai então voltei pro windows 7. Mesmo assim gostaria de saber D:
 
Última edição:
Vc quer fazer o que? Dual boot? Se sim, deixe o HD conectado.

Se não quiser dual boot, desconecte o HD, instale o Windows normalmente (siga este tutorial) e depois conecte o HD (mas estabeleça no bios para o PC iniciar pelo SSD).

Talvez, já tenho Dual boot com o Win 7.
Ainda nao tive tempo de fazer essa instalação.

valeu...
 
Última edição:
O meu tá Dual boot win10 e Win7..mais hoje vou trocar o 7 pelo 8.
 
http://i57.tinypic.com/29cp7vr.jpg

Alguém sabe me dizer o que é isso? Começou a aparecer a cada vez que eu ligo meu pc e logo no windows, após dar OK continuo usando normalmente, só tenho instalado em meu pc driver de Audio, Video, Teclado... Office, Photoshop, Steam e alguns jogos! Utilizo o Windows Defender e estava atualizado.

Confiei legal no windows 8 mas parece que como sempre ainda tem bugs muito gritantes, dai então voltei pro windows 7. Mesmo assim gostaria de saber D:

eu hein! :argh: reinstala isso ai e faz todos os updates antes de instalar qualquer coisa (exceto o antivirus).

nunca vi isso
 
eu hein! :argh: reinstala isso ai e faz todos os updates antes de instalar qualquer coisa (exceto o antivirus).

nunca vi isso


Instalei o Windows 7, nunca tinha visto isso, procurei em todos os lugares e não achei absolutamente nada!:lol2:
 
Como voces estão resolvendo o problema da tela preta?

Recebi meu windows 8.1, formatei , instalei, instalei os mais recentes updates e agora está com essa droga de tela preta, onde funciona o mouse :mesa:

pesquisei e só falam no Avast, nem essa tranqueira eu uso!
 
O hardware de um notebook pode ocasionar problemas na inicialização do mesmo? Pergunto pq sempre quem tem notebooks com hardware fraco, o número de problemas como esse acontecem muita frequencia com conhecidos...
 
Me ajudem porfavor

Garanti o boleto do thinkpad por 768, ate amanha decido

Acabei de comprar um cce com windows por 200 reais, creio que consigo uns 250 reais usado, na olx...

Sera que vale a pena esse thinkpad por 768? Quem tem pode falar? Queria usar para o dia a dia, mas como é algo caro tenho medo de perder ou ser roubado... Voces usam pelicula? Risca facil a carcaça e tela? Que outras dicas dão?

Grato
 
Me ajudem porfavor

Garanti o boleto do thinkpad por 768, ate amanha decido

Acabei de comprar um cce com windows por 200 reais, creio que consigo uns 250 reais usado, na olx...

Sera que vale a pena esse thinkpad por 768? Quem tem pode falar? Queria usar para o dia a dia, mas como é algo caro tenho medo de perder ou ser roubado... Voces usam pelicula? Risca facil a carcaça e tela? Que outras dicas dão?

Grato

Tablet, notebook do que vc ta falando?
 
Pra quem pegou aquela "promoção" de R$30,00 com o upgrade de desktop, qual a versão do Win8?

O site que faz essa checagem está off e eu não tenho uma imagem salva pra verificar.
 
Pra quem pegou aquela "promoção" de R$30,00 com o upgrade de desktop, qual a versão do Win8?

O site que faz essa checagem está off e eu não tenho uma imagem salva pra verificar.

Win 8 Pro, mas eu instalo a 8.1 de boa.
 
Galera, como fazer dual boot em meu note? Já tenho o Windows 8 nele e preciso do 7 32bits pra um programa da faculdade.

Obrigado.
 
Galera, como fazer dual boot em meu note? Já tenho o Windows 8 nele e preciso do 7 32bits pra um programa da faculdade.

Obrigado.

O melhor seria instalar a versão mais antiga do Windows antes. Mas testa aí... Crie uma nova partição no seu HD (o mesmo HD em que está o Windows 8) e instale o 7 nessa partição. O menu de boot deve ser criado automaticamente.

Qualquer alteração no menu, vc pode fazer pelo programa (do próprio Windows) chamado ''bcdedit''. Alguns tutoriais sobre ele:
http://forum.baboo.com.br/index.php...s-sos-e-configurações-do-dualboot-bcdeditexe/
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc709667(v=ws.10).aspx


Se não quiser usar o bcdedit, no próprio Windows dá pra fazer algumas configurações básicas do menu, como estas:
vá até Painel de Controle > Sistema. Depois clique em 1 e 2. Na opção 3, dá pra se estabelecer o SO padrão. A opção 4 é o tempo de duração do menu. A opção 5 é o tempo de duração do menu de recuperação (o que aparece quando o Windows não é desligado corretamente, quando falta energia, por exemplo).
Clip_3.png

------------
EDIT:

Vc tb pode usar um programa de virtualização, como o VirtualBox. Com ele, vc não precisa fazer o dual boot.
 
O melhor seria instalar a versão mais antiga do Windows antes. Mas testa aí... Crie uma nova partição no seu HD (o mesmo HD em que está o Windows 8) e instale o 7 nessa partição. O menu de boot deve ser criado automaticamente.

Qualquer alteração no menu, vc pode fazer pelo programa (do próprio Windows) chamado ''bcdedit''. Alguns tutoriais sobre ele:
http://forum.baboo.com.br/index.php...s-sos-e-configurações-do-dualboot-bcdeditexe/
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc709667(v=ws.10).aspx


Se não quiser usar o bcdedit, no próprio Windows dá pra fazer algumas configurações básicas do menu, como estas:
vá até Painel de Controle > Sistema. Depois clique em 1 e 2. Na opção 3, dá pra se estabelecer o SO padrão. A opção 4 é o tempo de duração do menu. A opção 5 é o tempo de duração do menu de recuperação (o que aparece quando o Windows não é desligado corretamente, quando falta energia, por exemplo).
http://s8.postimg.org/mfjnc2ugl/Clip_3.png
------------
EDIT:

Vc tb pode usar um programa de virtualização, como o VirtualBox. Com ele, vc não precisa fazer o dual boot.

Então, o problema que a bios do meu note é aquelas travadas com serial na bios. Se tiro aquela proteção da bios, o w7 instala mas não entra no w8. Se ativo, entra no w8 mas não dá boot no cd pra instalar o w7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo