[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Só dá pra instalar o 7 em modo "Legacy". Ele não é facilmente compatível com UEFI e Secure Boot.
 
Então, o problema que a bios do meu note é aquelas travadas com serial na bios. Se tiro aquela proteção da bios, o w7 instala mas não entra no w8. Se ativo, entra no w8 mas não dá boot no cd pra instalar o w7.

Em alguns notes dá pra se ativar o modo Legacy e desativar o Secure Boot. Aí só dá pra saber se vai ser possível instalar os 2 Windows testando.

Tem note que não dá pra se desligar o Secure Boot e o Boot UEFI. Nesses, eu acho muito difícil instalar um Windows que não seja o original (se não for impossível).
 
Em alguns notes dá pra se ativar o modo Legacy e desativar o Secure Boot. Aí só dá pra saber se vai ser possível instalar os 2 Windows testando.

Tem note que não dá pra se desligar o Secure Boot e o Boot UEFI. Nesses, eu acho muito difícil instalar um Windows que não seja o original (se não for impossível).

O meu desliga, mas a instalação do 8 que tenho é original por pendrive da Dell. Não tem opção de escolher participação. :feelbad:

Acabei colocando o W7 32 em uma participação o W7 64 em outra.

Mesmo assim, obrigado.
 
Pessoal, meu note veio com o win 8.1 instalado de fábrica e ao conectar meu celular via Bluetooth abre várias opções, inclusive fazer e receber ligações pelo note, no meu antigo note que tb tinha o win 8.1 (mas que eu baixei a ISO direto do site da MS) ao conectar meu celular ele não me dava essas opções, tentei testar no win10 mas o Bluetooth ainda está bugado e não se conecta a nada.

A pergunta é, alguém sabe se é algum programa que faz o Windows dar essas opções? Já procurei nos programas instalados e não tem nada de mais ou que eu não conheça
 
Pessoal, não sei o que houve aqui, mas depois de um tempo aquela aba "Pesquisar" não está encontrando nada. Por exemplo, antigamente eu colocava lá "Digitalizar documento ou imagem" e ele já me mostrava o recurso do Windows que faz isso, agora eu digito a mesma coisa e não aparece nenhum programa/recurso, só aparece buscar na internet, etc. Alguém sabe arrumar isso?
 
Pessoal, não sei o que houve aqui, mas depois de um tempo aquela aba "Pesquisar" não está encontrando nada. Por exemplo, antigamente eu colocava lá "Digitalizar documento ou imagem" e ele já me mostrava o recurso do Windows que faz isso, agora eu digito a mesma coisa e não aparece nenhum programa/recurso, só aparece buscar na internet, etc. Alguém sabe arrumar isso?

Clica com o botão direito do mouse nas partições do seu HD (c:, d:, e:, etc.) e veja se a indexação está ligada.

Aqui, eu uso o programa Locate32, em vez do localizar do Windows.
 
Clica com o botão direito do mouse nas partições do seu HD (c:, d:, e:, etc.) e veja se a indexação está ligada.

Aqui, eu uso o programa Locate32, em vez do localizar do Windows.

Era exatamente isso. Muito obrigado!

Qualificado!
 
Pessoal, coloquei o 8 original aqui, instalei o ultimo driver da amd 14.12 e fui configurar o hdmi (que está ligado no receiver e sempre pegou numa boa o 5.1 no win 7), e só aparece stereo. Alguem teve esse problema ou conhece uma solução?
 
que ódio, deu o erro 0xC000021A aqui. Já fucei a internet toda, tentei recuperar inicialização, mexer no prompt e nada. Vou ter que formatar.... :seferrou::fuuu:
Pior que eu acho que foi por causa de uma atualização de driver feita pelo Driver Magician.,... :feelbad:
 
Galera, preciso de uma ajuda

Eu fui rodar um jogo ontem e deu o erro *** 0xc00007b, pesquisei e tem algumas soluçoes

A anta aqui foi fazer algumas (tipo baixar dll, reinstalar framework), e por fim começou a aparecer o erro em praticamente tudo.

Eu peguei e fui fazer o chdsk e quando o pc reiniciou, o scan começou porem travou em 15%, dai eu tive que desligar o pc, e quando liguei de novo ele não mais boot :feelbad:

Ele passa pela tela da Bios, e após isso fica em uma tela preta e não aparece mais nada, até o monitor meio que desliga a tela como se nada tivesse ali, eu tenho dar um toque no botão de desligar da CPU pra ver se ele desliga mesmo (se pelo menos é pau de video e entra no windows) e nada.

Ja bootei um cd do win8 e tentei reparar a instalação e nada, já fiz o chkdsk pelo cd de boot e nada.

Alguma dica?
 
Galera, preciso de uma ajuda

Eu fui rodar um jogo ontem e deu o erro *** 0xc00007b, pesquisei e tem algumas soluçoes

A anta aqui foi fazer algumas (tipo baixar dll, reinstalar framework), e por fim começou a aparecer o erro em praticamente tudo.

Eu peguei e fui fazer o chdsk e quando o pc reiniciou, o scan começou porem travou em 15%, dai eu tive que desligar o pc, e quando liguei de novo ele não mais boot :feelbad:

Ele passa pela tela da Bios, e após isso fica em uma tela preta e não aparece mais nada, até o monitor meio que desliga a tela como se nada tivesse ali, eu tenho dar um toque no botão de desligar da CPU pra ver se ele desliga mesmo (se pelo menos é pau de video e entra no windows) e nada.

Ja bootei um cd do win8 e tentei reparar a instalação e nada, já fiz o chkdsk pelo cd de boot e nada.

Alguma dica?

Dps de eu ter reinstalado o windows, fui reinstaar Dragon Age Inquisition e apareceu esse erro aqui tb!!!! :trollfail:
 
Dps de eu ter reinstalado o windows, fui reinstaar Dragon Age Inquisition e apareceu esse erro aqui tb!!!! :trollfail:

O jeito foi formatar aqui, espero que não apareça esse erro, mas testei apenas 1 jogo ainda

Erro *** :damn:
 
Nunca vi sistema mais bugado, ta loco! Com o driver beta consegui pegar 5.1 no hdmi, mas agora o catalyst não abre mais. To tentando atualizar tudo, pegar os frameworks, vamos ver...já tinha usado o 8 e voltei pro 7, mas agora consegui uma chave e resolvi ficar com ele original, bonitinho, mas ta brabo, to quase voltando pro 7.
 
Nunca vi sistema mais bugado, ta loco! Com o driver beta consegui pegar 5.1 no hdmi, mas agora o catalyst não abre mais. To tentando atualizar tudo, pegar os frameworks, vamos ver...já tinha usado o 8 e voltei pro 7, mas agora consegui uma chave e resolvi ficar com ele original, bonitinho, mas ta brabo, to quase voltando pro 7.

Pelo seu relato o problema é o driver de vídeo com problema e não o OS
 
Nunca vi sistema mais bugado, ta loco! Com o driver beta consegui pegar 5.1 no hdmi, mas agora o catalyst não abre mais. To tentando atualizar tudo, pegar os frameworks, vamos ver...já tinha usado o 8 e voltei pro 7, mas agora consegui uma chave e resolvi ficar com ele original, bonitinho, mas ta brabo, to quase voltando pro 7.

Num note de um conhecido, eu só consegui fazer funcionar o áudio HDMI (do GPU integrado Intel do CPU Ivy Bridge) com o driver disponível no Windows Update. Com o driver Intel, o áudio HDMI não aparecia nem como opção pra ser selecionado (no mixer de som). Mas aí o desempenho em games vai pro brejo com esse driver do Windows Update (mas o meu conhecido não tava nem aí com isso pq a prioridade dele era ver filmes na TV).
 
Pelo seu relato o problema é o driver de vídeo com problema e não o OS

Talvez, mas quando formatei e instalei o driver normal, o som do hdmi não ia pro receiver em 5.1 só tinha opçao stereo. Passei pro beta e funcionou, e o catalyst abria numa boa, agora do nada sumiu e não quer abrir, já coloquei os frameworks e nada. No 7 ia que é um doce.

edit: vou ser bem sincero, costumo (tento pelo menos hahaha) ser imparcial em tudo, desde futebol, politica e etc. Sempre pensava que o povo que reclamava do 8 de repente tinha um preconceito, por ter a interface metro (que não gosto, mas se acostumando da pra usar tranquilo), e claro tem um bugzinho aqui ou ali. Mas agora usando (ou tentando), nossa, ta brabo. Atualizações que demoram, ontem foi reiniciar e travou na tela, tive que resetar, travou em uma atualizaçao e depois não entrava no desktop mais. Nossa, bizarrice total, agora deu pra sentir na pele.
 
Última edição:
Talvez, mas quando formatei e instalei o driver normal, o som do hdmi não ia pro receiver em 5.1 só tinha opçao stereo. Passei pro beta e funcionou, e o catalyst abria numa boa, agora do nada sumiu e não quer abrir, já coloquei os frameworks e nada. No 7 ia que é um doce.

edit: vou ser bem sincero, costumo (tento pelo menos hahaha) ser imparcial em tudo, desde futebol, politica e etc. Sempre pensava que o povo que reclamava do 8 de repente tinha um preconceito, por ter a interface metro (que não gosto, mas se acostumando da pra usar tranquilo), e claro tem um bugzinho aqui ou ali. Mas agora usando (ou tentando), nossa, ta brabo. Atualizações que demoram, ontem foi reiniciar e travou na tela, tive que resetar, travou em uma atualizaçao e depois não entrava no desktop mais. Nossa, bizarrice total, agora deu pra sentir na pele.

Mais uma vez, o problema parece ser no driver.
Me passa onde vc configura esse audio 5.1 no HDMI que vou testar aqui, uso o 5.1 mas não no HDMI
 
Mais uma vez, o problema parece ser no driver.
Me passa onde vc configura esse audio 5.1 no HDMI que vou testar aqui, uso o 5.1 mas não no HDMI

Segue

10547926_858491580890097_3193835358602593484_o.jpg
 
Puts man, ai não vou conseguir te ajudar eu teria que colocar uma tv no pc, malz ai, pensei outra coisa viajei.
Vc baixou a ISO do Windows original do site da MS?baixou o 8 ou o 8.1?caso tenha pego o 8 vc atualizou pra 8.1?

Peguei pela chave, a versão dela mesmo, 8.1. Nem estressa, atualizei tudo, e voltou o painel da amd, o hdmi em 5.1 ja tinha conseguido com esse driver beta. Agora é torcer pra não ter mais problemas. Valeu!
 
Peguei pela chave, a versão dela mesmo, 8.1. Nem estressa, atualizei tudo, e voltou o painel da amd, o hdmi em 5.1 ja tinha conseguido com esse driver beta. Agora é torcer pra não ter mais problemas. Valeu!

Blz manolo, que bom que resolveu.
 
Blz manolo, que bom que resolveu.

Valeu pela ajuda, mas fiz novas atualizações pedidas pelo windows e agora diz que não tenho driver de vídeo mais, mesmo reinstalando. Vou guardar a chave pra quando sair o 10 e voltar pro 7. Cansei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo