[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Eu estava falando das KEYS DE UPGRADE apenas. Essas keys requerem um Windows instalado no HD/SSD previamente para que sejam usadas.

Não requerem não.
Minha Key também é de Upgrade e desde sempre fiz instalações limpas sem nenhum problema. Antes precisava mudar uma chave no registro, mas isso nem é mais necessário há muito tempo.

Inclusive aqui mesmo esse assunto já foi discutido várias vezes.
 
Amigos, como faço para saber a versão da ISO feito download por esse link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Não aparece data nem informação alguma, no MSDN seria essa:

Nome do Arquivo:pt_windows_8.1_pro_vl_with_update_x64_dvd_6050896.iso
Idiomas: Portuguese-Brazil
SHA1:A38BF492BECED25695A9E9463EB582B79F4A410A

Data do Lançamento: 15/12/2014


Queria a versão mais recente do MSDN, mas não sou assinante.
:poker:
 
Amigos, como faço para saber a versão da ISO feito download por esse link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Não aparece data nem informação alguma, no MSDN seria essa:

Nome do Arquivo:pt_windows_8.1_pro_vl_with_update_x64_dvd_6050896.iso
Idiomas: Portuguese-Brazil
SHA1:A38BF492BECED25695A9E9463EB582B79F4A410A

Data do Lançamento: 15/12/2014


Queria a versão mais recente do MSDN, mas não sou assinante.
:poker:


Nesse link não é baixado nenhuma ISO, mas sim o .esd e depois é criado a .iso


Tanto no MSDN quanto nesse link é a última versão (9600.17483.WINBLUE_R5.141106-1500)

[post=1070539158]Post #1070539158[/post]



No início do tópico há os links para download das .isos pt-br no MSDN

No final fica a mesma coisa se baixar a .iso por torrent ou pela ferramenta da MS
 
Nesse link não é baixado nenhuma ISO, mas sim o .esd e depois é criado a .iso


Tanto no MSDN quanto nesse link é a última versão (9600.17483.WINBLUE_R5.141106-1500)

[post=1070539158]Post #1070539158[/post]



No início do tópico há os links para download das .isos pt-br no MSDN

No final fica a mesma coisa se baixar a .iso por torrent ou pela ferramenta da MS

Valeu, vacilei por não ter olhado o post inicial. :yes:
 
Notebook Core i3 2,4GHz, 8GB RAM e HD convencional, instalação via USB. Total de 19 minutos do início da formatação até aparecer o desktop pronto pra uso.

Lembro que no Win7 era o dobro desse tempo praticamente. Alguém já cronometrou o tempo de instalação também?
 
Notebook Core i3 2,4GHz, 8GB RAM e HD convencional, instalação via USB. Total de 19 minutos do início da formatação até aparecer o desktop pronto pra uso.

Lembro que no Win7 era o dobro desse tempo praticamente. Alguém já cronometrou o tempo de instalação também?

A instalação do 8 é bem mais rápida que a do 7, no pc da assinatura e no meu note (que tb tem ssd) demora de 10minutos, começando a contar do momento em que escolho onde vai ser instalado o win


Lembro da instalação do win98:damn::damn::damn:essa sim demorava
 
Última edição:
A instalação do 8 é bem mais rápida que a do 7, no pc da assinatura e no meu note (que tb tem ssd) demora de 10minutos, começando a contar do momento em que escolho onde vai ser instalado o win


Lembro da instalação do win98:damn::damn::damn:

Legal, sem HD normal vc faz na metade do tempo que eu fiz. Já passou da hora de remover o drive de DVD e colocar uma baia com SSD, só tinha que ver como ficaria a bateria...

Win98 era tenso, tinha que apontar diretório a todo momento no processo.
 
Legal, sem HD normal vc faz na metade do tempo que eu fiz. Já passou da hora de remover o drive de DVD e colocar uma baia com SSD, só tinha que ver como ficaria a bateria...

Win98 era tenso, tinha que apontar diretório a todo momento no processo.

Primeira coisa que fiz quando peguei esse note que estou hoje foi trocar o leitor de dvd por um ssd, parece outro note, melhora de mais.
 
Pessoal, meu Windows 8.1 de uns dias pra cá começou a consumir muita RAM. Deixei essa noite baixando GTA no Steam e quando chegou de manhã antes de vir trabalhar estava com um aviso dizendo que havia acabado a memória (16gb). :damn:

Deixei em casa baixando outros jogos pra tentar reproduzir o problema novamente e acontece o mesmo. Chequei agora e já consta 10gb consumidos.

Todos os processos no gerenciador de tarefas estão normais, já testei também ativar a paginação novamente e não adiantou muito. Alguém tem alguma ideia do que fazer?



------------
Edit:

Aparentemente, descobri. Postando a solução que encontrei caso alguém tenha o mesmo problema.

Link: http://www.eightforums.com/performa...s-8-memory-management-leaks-5.html#post310078
 
Pessoal, meu Windows 8.1 de uns dias pra cá começou a consumir muita RAM. Deixei essa noite baixando GTA no Steam e quando chegou de manhã antes de vir trabalhar estava com um aviso dizendo que havia acabado a memória (16gb). :damn:

Deixei em casa baixando outros jogos pra tentar reproduzir o problema novamente e acontece o mesmo. Chequei agora e já consta 10gb consumidos.

Todos os processos no gerenciador de tarefas estão normais, já testei também ativar a paginação novamente e não adiantou muito. Alguém tem alguma ideia do que fazer?



------------
Edit:

Aparentemente, descobri. Postando a solução que encontrei caso alguém tenha o mesmo problema.

Link: http://www.eightforums.com/performa...s-8-memory-management-leaks-5.html#post310078

Não tenho o problema mas j-á salvei o link aqui, nunca se sabe quando podemos precisar
 
Em todo dual (tri, quad..) boot de Windows, basta instalar as versões mais antigas primeiro que o menu de boot é criado automaticamente.

Instalei o Windows 8.1 64 bits, e foi de boa... agora só tenho que ativar ligando no 0800.
 
Pessoal, meu Windows 8.1 de uns dias pra cá começou a consumir muita RAM. Deixei essa noite baixando GTA no Steam e quando chegou de manhã antes de vir trabalhar estava com um aviso dizendo que havia acabado a memória (16gb). :damn:

Deixei em casa baixando outros jogos pra tentar reproduzir o problema novamente e acontece o mesmo. Chequei agora e já consta 10gb consumidos.

Todos os processos no gerenciador de tarefas estão normais, já testei também ativar a paginação novamente e não adiantou muito. Alguém tem alguma ideia do que fazer?



------------
Edit:

Aparentemente, descobri. Postando a solução que encontrei caso alguém tenha o mesmo problema.

Link: http://www.eightforums.com/performa...s-8-memory-management-leaks-5.html#post310078

Super interessante esta dica. Verifiquei essa linha aqui no meu, está com o valor 2, vale a pena mudá-la para o valor indicado do link acima? O que esse Ndu faz afinal? Pelo que entendi, tem haver com redes, é isso mesmo?
 
Não tenho o problema mas j-á salvei o link aqui, nunca se sabe quando podemos precisar

Super interessante esta dica. Verifiquei essa linha aqui no meu, está com o valor 2, vale a pena mudá-la para o valor indicado do link acima? O que esse Ndu faz afinal? Pelo que entendi, tem haver com redes, é isso mesmo?

O problema pelo que vi, acontece especificamente com quem tem a rede Realtek ALC1150 com Killer E2200. É um conflito com esse processo "ndu". Toda vez que se faz um download ele aloca a RAM e o valor vai sempre subindo até terminar. O down do GTA V que me fez descobrir.
 
O problema pelo que vi, acontece especificamente com quem tem a rede Realtek ALC1150 com Killer E2200. É um conflito com esse processo "ndu". Toda vez que se faz um download ele aloca a RAM e o valor vai sempre subindo até terminar. O down do GTA V que me fez descobrir.

Vixe, pois esse problema pode me afetar diretamente, pois minha mobo possui essa combinação, Realtek ALC1150 com Killer E2200. Mas, ainda bem que não tive nenhum problema ainda, será que o fato da minha está com valor 2 está ajudando?
 
Vixe, pois esse problema pode me afetar diretamente, pois minha mobo possui essa combinação, Realtek ALC1150 com Killer E2200. Mas, ainda bem que não tive nenhum problema ainda, será que o fato da minha está com valor 2 está ajudando?

Não sei te dizer também se o problema acontece com todos. Põe um download grande pelo Steam e monitora o uso de ram. Se o Windows começar a alocar quantidades enormes vc pode estar com esse problema.
 
Tem como deixar no menu do windows 8.1 a parte de arquivos recentes do media player classic igual era no win 7?
W7ezLdT.jpg
 
E ai pessoal. vou formatar meu windows 8.1 hoje e queria algumas dicas pra economizar espaço. a versão que tenho é do 8.1 normal não pro, atualmente desabilitei a hibernação e diminuí pra 512mb a memoria virtual. meu ssd só tem 90 gb e queria ver se seria possivel liberar ainda mais espaço pra gta v. tem alguns programas que podem ser apagados? acho a instalação do windows bem grande.
 
Tem como deixar no menu do windows 8.1 a parte de arquivos recentes do media player classic igual era no win 7?
http://i.imgur.com/W7ezLdT.jpg

Conhece o Classic Shell? Dá pra fazer muitas alterações na interface do Windows com ele.



E ai pessoal. vou formatar meu windows 8.1 hoje e queria algumas dicas pra economizar espaço. a versão que tenho é do 8.1 normal não pro, atualmente desabilitei a hibernação e diminuí pra 512mb a memoria virtual. meu ssd só tem 90 gb e queria ver se seria possivel liberar ainda mais espaço pra gta v. tem alguns programas que podem ser apagados? acho a instalação do windows bem grande.

O que vc pode fazer é usar o Ccleaner e colocar outro SSD em RAID-0 (considerando que vc usa um PC desktop). Mas só os chipsets Intel série 7 ou superiores têm suporte ao Trim Command em RAID-0.
 
Última edição:
Olá pessoal, me tirem umas dúvidas por gentileza?

Eu consigo comprar uma chave do 8.1 pelo telefone com a microsoft? Essa chave é vitalícia mesmo eu formatando ou trocando o ssd?

Alguém recomenda algum outro lugar com preço mais acessível para adquirir o 8.1?

Muito grato, abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo