Far Cry 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Leia o link do meu último post. Crie um perfil com o .exe do jogo, lembrando que tem 2. Um da versão directx11 e outra directx9.

fiz tudo que vc disse mas eu tentei em direct x 11 sera q foi esse o problema do crash ao iniciar?
mas agora eu entrei pelo steam e o jogo rodo liso, perfeito em 60 fps
porem os quadrados pretos nao me abandanaram :'( a onde eu vo no jogo fica lotado de quadrados pretos, principalmente nas vilas onde tem as paredes e murus!
mas mexendo nas configs q vc passo do bloco de notas e nas configs + direct x 11 resolveu meu problema das travadas e de pixels verdes na tela vlw o/
agora so me falta os quadrados pretos na tela :/
 
Problema de performance tem em qualquer qualquer fabricante. Tem "n" fatores que influenciam e o jeito é ir adaptando pra cada situação, fazendo ajustes, tweaks, etc. Até rodar perfeito, do jeito que queremos. :yes:
------------
fiz tudo que vc disse mas eu tentei em direct x 11 sera q foi esse o problema do crash ao iniciar?
mas agora eu entrei pelo steam e o jogo rodo liso, perfeito em 60 fps
porem os quadrados pretos nao me abandanaram :'( a onde eu vo no jogo fica lotado de quadrados pretos, principalmente nas vilas onde tem as paredes e murus!
mas mexendo nas configs q vc passo do bloco de notas e nas configs + direct x 11 resolveu meu problema das travadas e de pixels verdes na tela vlw o/
agora so me falta os quadrados pretos na tela :/
Só acontece com FC3? Testou drivers antigos?
 
Problema de performance tem em qualquer qualquer fabricante. Tem "n" fatores que influenciam e o jeito é ir adaptando pra cada situação, fazendo ajustes, tweaks, etc. Até rodar perfeito, do jeito que queremos. :yes:
------------

Só acontece com FC3? Testou drivers antigos?

sim so no far cry :/ testei todos os drivers desde o 12.11 ate o novo q saiu agora e as versoes enduro!
atualmente estou usando a nova enduro q saiu a 9.02 q foi a que rodou melhor no meu laptop
todos os jogos rodao perfeitos, so no FC3 q da esses quadrados pretos sem explicaçao :/
agora os outro problemas todos se resolveram com o q vc passo, so ta me faltando esses quadrados pretos pra eu finalmente conseguir jogar :D
 
Posso tá errado, mas não me lembro de nenhum patrocínio da nVidia nesse jogo.
O problema é que a ATI sempre teve bugs e problemas aleatórios em certos jogos. O Far Cry 3 não é o primeiro e provavelmente não vai ser o último. Triste fato pra quem tem uma.

não precisar ser patrocínio explícito, um tempo atrás tava essa "modinha" e rolou moh bafafá por causa disso, um exemplo era o jogo HAWX... jogos q fazem proveito do PhysX até entendo sair o logo da Nvidia la, ou ter algo mais otimizado, fora isso é sacanagem com nós consumidores
 
Posso tá errado, mas não me lembro de nenhum patrocínio da nVidia nesse jogo.
O problema é que a ATI sempre teve bugs e problemas aleatórios em certos jogos. O Far Cry 3 não é o primeiro e provavelmente não vai ser o último. Triste fato pra quem tem uma.


.... Tenho uma 680 e tinha os mesmos problemas no far cry 3 antes dos patchs, tbm tinha problemas no Hitman antes de algumas atualizacoes e estou enfrentando problemas no crysis 3, e pelo que andei vendo a nvidia tbm esta com alguns problemas no tomb raider... Todo topico o mesmo discurso. rs


34ox93p.jpg




:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
 
não precisar ser patrocínio explícito, um tempo atrás tava essa "modinha" e rolou moh bafafá por causa disso, um exemplo era o jogo HAWX... jogos q fazem proveito do PhysX até entendo sair o logo da Nvidia la, ou ter algo mais otimizado, fora isso é sacanagem com nós consumidores

Mas aí é achismo. Até prova em contrário, não existe patrocínio nesse jogo. No mais, continua rodando liso na qualidade máxima a 60 fps aqui. E só não vai mais pq ligo o vsync.

.... Tenho uma 680 e tinha os mesmos problemas no far cry 3 antes dos patchs, tbm tinha problemas no Hitman antes de algumas atualizacoes e estou enfrentando problemas no crysis 3, e pelo que andei vendo a nvidia tbm esta com alguns problemas no tomb raider... Todo topico o mesmo discurso. rs


http://i45.tinypic.com/34ox93p.jpg



:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:
:problemo:

Falar o que com quem defende cegamente o outro lado e compra VGA da concorrência? Quem entende uma coisa dessa? No mais, isso é chover no molhado. Quem acompanha esse ramo há algum tempo sabe da fama da ATI. Claro que isso não quer dizer que quem tem nVidia esteja livre de problemas.
Mas como seu principal argumento é chamar de fanboy, não vale a pena perder tempo.
 
Mas aí é achismo. Até prova em contrário, não existe patrocínio nesse jogo. No mais, continua rodando liso na qualidade máxima a 60 fps aqui. E só não vai mais pq ligo o vsync.



pior cego é aquele q não quer enchergar

enfim, xa pra lah, soh fiz um comentário
 
pior cego é aquele q não quer enchergar

enfim, xa pra lah, soh fiz um comentário

Putz, mas enxergar o que? Se não tem nada que comprove, nada de concreto, o que é que vc tá enxergando que o cego aqui não enxerga?
Nossa, tudo agora é uma teoria da conspiração. nVidia injetando dinheiro por debaixo dos panos pro jogo ter problema com ATI. É tudo uma conspiração...
 
Putz, mas enxergar o que? Se não tem nada que comprove, nada de concreto, o que é que vc tá enxergando que o cego aqui não enxerga?
Nossa, tudo agora é uma teoria da conspiração. nVidia injetando dinheiro por debaixo dos panos pro jogo ter problema com ATI. É tudo uma conspiração...

me diz aonde eu falei q alguem paga pra sabotar o outro? só citei patrocinio, code melhor feito pra cada fabricante...

mas nao vou discutir ctg pq nem atualizar bios de placa-mãe vc nao sabe :seferrou:

vamos parar de fugir do assunto do topico
 
Boa tarde amigos do Adrenaline,

Estou À procura de ajuda com um erro no meu Far Cry 3. Comprei ele no Steam, o pacote Deluxe, porém, não consigo instalar o High Tides DLC Pack. Ocorre o erro mostrado na imagem:

http://tinypic.com/view.php?pic=168vtbk&s=6

O jogo funciona normalmente, inclusive o modo Online.

Alguem sabe o que pode ser?

Valeu!!!
 
me diz aonde eu falei q alguem paga pra sabotar o outro? só citei patrocinio, code melhor feito pra cada fabricante...

mas nao vou discutir ctg pq nem atualizar bios de placa-mãe vc nao sabe :seferrou:

vamos parar de fugir do assunto do topico


Meu amigo, nao adianta discutir com o senhor da verdade, se vc postar 1000 vezes ele postara 1001 defendendo sua opinião, por mais que esteja totalmente equivocada, e principalmente defenderá sua amada nvidia.
 
Problema de performance tem em qualquer qualquer fabricante. Tem "n" fatores que influenciam e o jeito é ir adaptando pra cada situação, fazendo ajustes, tweaks, etc. Até rodar perfeito, do jeito que queremos. :yes:
------------

Só acontece com FC3? Testou drivers antigos?

no radeon pro qual diretorio tem q colocar la? no meu caso q uso directx 11 coloco o farcry 3 dx11.exe? ou coloco so o farcry.exe?
 
vish o que sera q fiz de errado entao? toda vez q vou abrir o jogo ele da crash logo no inicio nem chega a aparecer o farcry3 :/
 
quando vcs usam o radeon pro vcs executao pelo steam ou pelo proprio radeon pro? pelo radeon pro o jogo pede cd key! e quando vou pelo steam o jogo aparece farcry 3 e depois fecha e fala que parou de funcionar :/
o caminho que coloquei foi o farcry 3 dx11.exe as config q coloquei no radeon foram as que o amigo la de cima passou, mas agora pq da crash nao to entendendo e tbm pq pelo radeon pede cd key e quando coloco fala q é invalido!
 
Achei o tuto que fiz pra corrigir os slowdowns e stutterings para VGA ATI. Rodava liso a 60 fps na minha guerreira hd6870, resolução 1366x768.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=432466&p=1067424582#post1067424582

Só olhar nos gráficos, rodava fluidamente em 60 fps.
*Mais uma coisa, por algum motivo na minha nova VGA o SMAA parou de funcionar, talvez pq eu atualizei o Catalyst/Driver. Mas o FXAA em ultra tira praticamente todo serrilhado então nem esquentei muito.

quando vcs usam o radeon pro vcs executao pelo steam ou pelo proprio radeon pro? pelo radeon pro o jogo pede cd key! e quando vou pelo steam o jogo aparece farcry 3 e depois fecha e fala que parou de funcionar :/
o caminho que coloquei foi o farcry 3 dx11.exe as config q coloquei no radeon foram as que o amigo la de cima passou, mas agora pq da crash nao to entendendo e tbm pq pelo radeon pede cd key e quando coloco fala q é invalido!
Leia direito o link que te passei :yuno:
Inicie normalmente pelo steam. Crie perfil com farcry3.exe ou algo do tipo e não pelo dx11.exe.
 
Leia direito o link que te passei :yuno:
Inicie normalmente pelo steam. Crie perfil com farcry3.exe ou algo do tipo e não pelo dx11.exe.

ahh eu tinha feito tudo que vc falou la so nao tinha criado o perfil no radeon pro com o farcry.exe criei com o farcrydx11.exe xD
desculpe a ignorancia é pq ja to mto extressado com esse farcry 3 que ja nao to nem lendo as coisas direito ^^
------------
jogo rodou lindooooo, so nao sairam as caixas pretas da tela, mas acho q vou acabar jogando com elas msm, ja que agora pelo menos fica 60fps cravados xD
 
alguem teve o problema de não conseguir dar load no story mode?
joguei uma vez um pouco e sai, quando tentei entrar denovo não vai...clico e não faz nada
 
alguem teve o problema de não conseguir dar load no story mode?
joguei uma vez um pouco e sai, quando tentei entrar denovo não vai...clico e não faz nada

joguei umas duas horas dei save e sai, nao tentei dar load agora =x

e o modo de nao dar kkkkk, pq zuei pra caramba, peguei um carrinho com metralhadora em cima e matei mto mto nego, fiz a rapa no mapa, soh falta ter perdido o progresso =[[[
 
finalmente resolvi meus problemas com os quadrados pretos na tela, o pessoal da dell me mando um arquivo q fez o sistema reconhecer a 7970M e depois disso tudo ta rodando maravilhosamente :D
 
Até que enfim achei a opção pra resetar os postos avançados, a melhor coisa pra se fazer no jogo é conquista esses postos, ja tinha fechado o jogo e deixado de lado, mas agora me animei a jogar de novo, grande sacada da ubisoft....
 
Até que enfim achei a opção pra resetar os postos avançados, a melhor coisa pra se fazer no jogo é conquista esses postos, ja tinha fechado o jogo e deixado de lado, mas agora me animei a jogar de novo, grande sacada da ubisoft....
Eles apenas atenderam os pedidos dos jogadores que sugeriram a mudança.
 
Comprei o FC3 pelo Steam e estou jogando há 1 semana.

O game trava após algum tempo de jogo (15 minutos, 20 minutos, 1 hora, é meio aleatório). Apenas o jogo trava, consigo voltar pro desktop sem problemas, sendo que o Windows acusa crash na aplicação.


Antes que perguntem, Não é nada na minha máquina, não é aquecimento, fonte, driver ou etc. Mesmo pq tenho trocentos outros jogos que não dão problema algum, só esse mesmo.

Já chequei tudo e está tudo normal. Já mudei um monte de configurações gráficas, rodei em DX9, coloquei AA, tirei AA, coloquei Post Fx, tirei , enfim... dezenas de combinações, sem qualquer efeito.

Baixei o último driver da Radeon, nada... baixei até o driver 13.2 beta, nada... Baixei o patch 1.4 mas nem foi necessário pois o Steam já faz update automático.

Pesquisando pela net, noto muita gente reclamando disso, independente da configuração.

Minha máquina é um Phenom II X6 1090t, HD6870 1Gb, 8Gb de RAM e fonte Corsair de 750W, windows 7 64 bits.

O jogo em si, colocando tudo no máximo o até que roda bem liso e fluido com 30 ou 40 de Fps, só as vezes cai para uns 25 mas não noto nenhuma travadinha. Baixei algumas coisas (como sombras e Post FX) o FPS sobe mas como a jogabilidade não muda nada, deixei tudo no máximo mesmo. Curioso que deixando em DX9 o FPS fica o mesmo. Mas não tenho nada a criticar no desempenho, o problema são os malditos crash aleatórios mesmo.



------------
Quanto ao jogo em si, eu achei muito bom (apesar de algumas coisinhas meio bizarras, mas que não chegam a atrapalhar)

Antes de mais nada, digo que só vale apena ser jogado se vc desabilitar TODOS os tipos de ajuda visual, pois senão perde totalmente a graça!!!

Estou falando de coisas puramente cheater como retícula de mira, o indicador de sua visibilidade para os inimigos, os ícones enormes sobre a cabeça dos inimigos e etc, uma opção que permite vc ver a silueta dos inimigos através das paredes e mais um monte de coisas completamente sem noção.

Sinceramente, não sei porque eles colocam essas coisas no jogo... vira um treco meio bobo e perde-se totalmente a imersão, o suspense, a graça.. perde-se tudo!!! Bem, imagine vc na vida real invadindo sorrateiramente uma base de piratas modernos no meio de uma selva e percebe que os piratas tem bolas luminosas enormes encima da cabeça, aparecem através de paredes e vc ainda conta com um radar que mostra exatamente onde cada um deles está e pior e um gadget qualquer indica se alguém está te vendo...

Aí vc acaba atirando em bolas luminosas e perseguindo pontos no radar... Vira um jogo de ícones e pontinhos no radar, a tela do jogo fica quase irrelevante. E claro, vc ainda pode ver inimigos chegando atrás das paredes... IMERSÃO zero, SUSPENSE zero, GRAÇA zero.

Mas, se vc desabilitar TUDO isso, aí sim Far Cry 3 vira um jogasso!

Eu cheguei a suar para invadir um posto dos piratas tentando descobrir as melhores rotas de abordagem para não ser detectado, calculando rotas de fuga, tentando descobrir pelas vozes e outros barulhos onde eles estavam, e levando muito sustos quando falhava nas minhas estratégias. E quando eu precisava sair correndo e fugir pro meio do mato me esgueirando na vegetação com eles vindo atrás e sem saber onde eles estavam?

Aí confesso que o jogo é emoção e suspense puro!

A melhor parte é não ser um jogo linear. Você pode explorar a ilha inteira e tem uma infinita qtde de maneiras de fazer a maioria das coisas. Invadir uma base inimiga pode ser feito do jeito que vc quiser, e não seguindo um único caminho, coisa que me irrita totalmente na maioria dos FPS e os torna injogáveis pra mim.

O ambiente completamente interativo é um ponto alto do jogo. Na verdade vc vê coisas acontecendo sem que vc precise interagir: Tigres atacam outros animais, animais atacam piratas e aliados, aliados atacam piratas e animais e etc. Tudo interage com tudo (ou quase tudo), e vc pode usar isso a seu favor como uma estratégia a mais. Não sei quem disse que fez um pirata ser picado por uma cobra atraindo a atenção dele jogando uma pedrinha onde a cobra estava. Isso é demais!

Outro exemplo de interação: Vc pode "contratar" ajuda para invadir bases: Fique na frente de um veículo dirigido por habitantes da ilha armados, ele vai parar. Vc toma o veículo, eles saem. Espere um pouco e eles entram de novo como passageiros, aí vc vai até uma base pirata.

Enfim, com certeza existem inúmeros "truques" que possa ser feitos para quem for criativo.

Bom, fora isso o jogo tem algumas coisinhas meio idiotas (que não comprometem) mas enfim:

1) Ninguém na ilha sabe "libertar" as torres de rádio? (que na prática se resume a destruir um cadeado e apertar 2 ou 3 botões?) E vc, um zé nada, sabe? Affe!

2) Liberando uma torre, armas de graça ficam disponíveis nas lojas. Ué, q que a ver uma coisa com a outra? Treco completamente sem pé nem cabeça.

3) Vc precisa coletar plantas e peles de bicho pra fazer tudo, até coisas que parecem não ter nada a ver com isso. Por exemplo, porque vc precisa pegar a pele do bicho X pra fazer uma carteira que possa carregar mais dinheiro?!?!? Caramba, dinheiro vc carrega em qualquer lugar, até no bolso ou na meia, e carteiras podem ser feitas de quase qualquer material. É completamente ridículo vc não poder carregar mais que Y de dinheiro só porque não tem uma carteira maior feita da pele do bicho X. E isso é só um exemplo, tem outros. Tudo bem que os jogos devem limitar as coisas, mas aqui ficou meio bizarro.

4) A animação de arrancar o couro de um bicho é totalmente sem noção, parece que vc está é arrancando um pedaço de uma víscera (beeeem diferente de couro!) e o bicho continua lá, com a pele intacta. Ué?!?!

5) Matar os bichos é piada: Você precisa dar uns 30 tiros de AK-47 para matar um bufalo. Usei 2 ou 3 pentes!!! Ridículo. Para matar um tigre vc gasta um pente inteiro ou mais, isso atirando quase à queima roupa com o tigre vindo pra cima de você, ou seja, um alvo fácil. O jogo parece insistir que vc tem que usar espingardas específicas de caça, mas feito dessa forma ficou ridículo. E mesmo usando uma dessas, foram necessários 2 ou 3 tiros para matar um dragão de comodo. Na boa, eu simplesmente ignorei todas as missões de caça, é piada.

Mas enfim: É um ótimo jogo (SE vc desabilitar aqueles trocentos cheaters) e permite muita liberdade e criatividade. Gostei!!!
------------
Ah, quanto aos gráficos são bonitos mas nem achei tudo aquilo que falam por aí (e estou jogando em DX11 com tudo no máximo).

Aliás, se formos comparar com o primeiro Far Cry de 9 anos atrás, eu esperava MUITO mais, afinal lá se vai uma década!

De fato, a evolução visual dos jogos está dando uma desacelerada. Temos jogos cada vez mais pesados mas que no fim das não acrescentam tanto assim em visual.

Ou seja, a evolução não está sendo proporcional e fica cada vez mais difícil justificar upgrades em placas de vídeo muito caras. O Cyrsis 3 por exemplo fica muito bonito mesmo com tudo no Low, não vale a pena pagar o dobro em placa de vídeo para ter um pouco a mais de qualidade com tudo no Very High ou Ulta.

Sinal dos tempos?


 
Boa tarde amigos do Adrenaline,

Estou À procura de ajuda com um erro no meu Far Cry 3. Comprei ele no Steam, o pacote Deluxe, porém, não consigo instalar o High Tides DLC Pack. Ocorre o erro mostrado na imagem:

http://tinypic.com/view.php?pic=168vtbk&s=6

O jogo funciona normalmente, inclusive o modo Online.

Alguem sabe o que pode ser?

Valeu!!!

Boa tarde amigos. Continuo com o problema reportado acima. Alguem tem ideia do que pode ser?

Aproveito para perguntar uma coisa: Desabilitei algumas opções de ajuda visuais mas não consegui fazer com que os inimigos não apareçam no mapa (aquelas bolinhas vermelhas). É possível desabilitar isso?
 
Pessoal, sou novo aqui no forum. Queria ver se alguem sabe onde ficam os arquivos de jogos salvos. Estava com o jogo em 70%, ai meu filho foi iniciar outro jogo e salvou por cima do meu que tava salvo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo