Fifa 12 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Po galera está quase na hora de nos despedirmos, o fórum irá tirar umas férias .
Estarei acompanhando o outro fórum, somente lendo, sim, tenho preguiça de cadastrar, mesmo assim quando sentirem uma presença mascula lá, pode saber que sou eu :wave:
 
O meu também é com fio, tive três controles e os três com o mesmo problema, to ficando com trauma do controle do xbox.

@edit

Me cadastrei lá no fórum também. :)
 
Amanhã vou acordar mais cedo e baixar a demo antes de ir pra escola, infelizmente amanhã tenho prova geral, voltarei apenas depois da 18hs, vou jogar só à noite. :(
 
Preguiça de madrugar, vou ficar com sono de tarde e vou perder os jogos da UEFA. :poker:
 
também vou acordar antes de ir pra escola vou chegar em casa meio dia e pouco e vou poder jogar ate umas 3 horas, morram de inveja kk. como disse uma vez o marcelo o demonio ta chegando kkk
 
gosto muito das trilhas sonoras do fifa ... ano passado, gostei muito de uma musica ...nem conhecia a banda, apartir do fifa passei a ouvir essa banda:
[video=youtube;vkbpfPmqqbw]http://www.youtube.com/watch?v=vkbpfPmqqbw[/video]
vamos ver qual a minha favorita esse ano

nossa, escuto essa musica e ja me vem o menu do fifa na cabeça! bem legal a musica.
 
Tô baixando pra jogar em casa a noite. Hoje é dia de F5-all-day-long pra ler as impressões da galera sobre a demo.
Jogando algumas partidas já vou saber se faço o pré-order ainda hoje mesmo.
 
Não consigo parar de jogar a demo! hahahahhaha PES aqui no meu pc vai ficar só na lixeira mesmo! Que venha o lançamento logo! ("dar o bote" com o botão de chute era o que faltava para equilibrar aqueles caras que só jogam com o botão de "passe" apertado pra pegar a bola \o/)
 
Nossa gostei muito do jogo. O visual melhorou e a partida em si é um show. Isso sim é futebol. Conseguiu ficar bem acima do FIFA 11 PC.

O novo sistema de defesa também está aprovadíssimo!


Fiz um vídeo, foi minha 1° partida. :p



Brinde:

Gol em quatro atos:

fifa2011091321511256.jpg


fifa2011091321551539.jpg


fifa2011091321560850.jpg


fifa2011091321574303.jpg
 
Última edição:
Gostei da demo, muito melhor que a versão anterior. Mas é uma pena que não vejo diferença entre jogar com Borussia ou Barcelona. A partida se desenrola sempre da mesma maneira.

EA infelizmente não consegue imprimir as caracateristicas individuais dos jogadores e times no jogo. Não sei o que é... mas na minha opinião não consegue.

No mais, é um jogo muito superior ao do ano passado. Certeza de compra e de jogatina online com os amigos do adrena!
 
Gostei da demo, muito melhor que a versão anterior. Mas é uma pena que não vejo diferença entre jogar com Borussia ou Barcelona. A partida se desenrola sempre da mesma maneira.

EA infelizmente não consegue imprimir as caracateristicas individuais dos jogadores e times no jogo. Não sei o que é... mas na minha opinião não consegue.

No mais, é um jogo muito superior ao do ano passado. Certeza de compra e de jogatina online com os amigos do adrena!

tbm acho, mas o jogo ficou mto foda. gostei da movimentação e dos escanteios (tava um lixo no 11 pc, junto com as faltas). a EA ta se acertando pra pc (só n falo q se acertou por causa da incompatibilidade dos controles e do port pesado que fizeram)
 
Gostei muito do jogo melhorou muito mais esse sistema de marcação ta muito complicado tenho que acostumar no legendario é muito dificil ganhar agora com esse sistema de marcação
 
Forum voltando ao ritmo mas meio que com uma preguiça hein?!

Mais um pra lista dos que curtiram d+++ o jogo... pra mim quem jogava pra PC recebeu uma evolução de uns 2 anos...

O Impact Engine acho que foi um grande avanço... mas ainda precisa ser mais refinado para evitar algumas coisas meio bizarras..

Sistema de marcação dificil, mas muito bom pra ir pegando a manha ao logo do ano....

E a AI do CPU pra mim melhorou bastante... o jogo varia muito mais de acordo com o time que se joga contra!

FIFA 12 aprovadíssimo... compensou ter comprado em pré venda!
 
Testei ontem a noite, caramba gostei muito do jogo, bem melhor que o 2011. esse ano se arrumarem o goleiro do pes vou jogar os dois. vai ser foda é se enrolar na marcação nova do fifa hehehe, aquela defesa tática tá muito maneira mas e meio complicada até pegar o jeito.
 
Vou logo dizendo uma coisa: Achei o jogo ótimo e melhor q o anterior, porém, esperava mais (diante das expectativas q criamos).
Mas no geral está ótimo mesmo e certamente o melhor de todos os tempos.

Graficos:
Aki foi onde pensei q teria o maior avanço e não foi oq aconteceu.
Acho q ficou de 15% a 20% melhor q o fifa 11.
Achei as faces muito melhores e mais detalhadas.
Coloquei a camera em alguns jogadores e podemos notar perfeitamente a cicatriz do Tevez e as tatuagens do Boateng.
A torcida eu tb esperava mais diante das screens q foram postadas aki.
Não sei se vai ter mais animações da torcida na versão full.

Jogabilidade:
Achei muito melhor. Alguns acharam os jogadores mais presos, mas eu não senti muita mudança nisso.
O jogo está bem cadenciado agora e está ainda mais parecido com jogo real.
Teve gente q ficou com sensação de q os jogadores flutuavam, mas eu não vi diferença pro fifa 11.
Não tive nenhum pouco dessa sensação. Até procurei notar algo, mas não vi.
No fifa 10 isso existia muito e era uma das coisas q me impedia de jogar ele.
No 10.. No 11 ne agora no 12 não noto isso.

Chute:
Adorei os chutes. Uma coisa q me incomodava no fifa 11 era de vc apertar um pouco e o cara já chutava a bola no alto.
Pra chutar rasteiro tinha q apertar pouquinho só o botão e era chato isso.
Agora vc pode bater forte de certa distãncia q o chute vai rasteiro ou meia altura.
Pra chutar no alto tb é mais fácil. Entendam: Não estou dizendo q está fácil fazer gol, pelo contrário.
Estou falando q agora vc tem mais liberdade pra decidir se quer chutar rasteiro ou no alto.

Defesa:
Gostei do novo esquema de marcação embora muita gente preferisse o anterior.
Neste novo vc não pode apertar um botão e simplesmente esperar q seu jogador roube a bola do atacante.
Seu jogador cerca o adversário e ai vc tem q dar o bote pra conseguir roubar a bola.
Mais real agora. Complicado de início, mas nada q não passe com o custume.

IA:
Como melhorou a IA da CPU !!!
Incrivel como não vão de qqr maneira pro ataque. Procuram abrir espaço, te envolve e qd chega a hora certa finalizam.
100X melhor q a do fifa 11 pc.

Na defesa, e com o novo esquema de marcação, eles cercam muito o adversário fechando os espaços, mas acho q deveriam tentar dar mais botes. Acho q a EA não acertou tanto a mão nessa parte. No anterior a sua defesa fazia uma pressão incomum no adversário, e vice-versa, nessa demo a pressão é bem mais frouxa dq deveria. Espero q pra versão full, isso esteja melhor.

Cameras:
Achei muito boa ! De cara ela me agradou e não tive vontade de mexer.
Ainda nem sei como são as outras. Achei q ela ficou mais perto do jogador sem fazer vc perder o campo de visão.

Impact Engine:
Tb não tive nenhum problema com o Impact Engine até agora.
Fiquei com medo de achar ele muito exagerado pq teve alguns videos q não me agradaram.
Mas até agora está de boa aki.
 
Última edição:
Alguém teve problemas com o Vsync?
Aqui o jogo ficou com 30fps e se eu desativo o Vsync ficam em XXX porém fica cortando a tela...
 
Não tive nenhum problema pra instalar o jogo só a palhaçada de ter q desinstalar o 11.
Não tive problema com controle - uso o do xbox aki.
E não tive problemas de travadinhas. Jogo está liso liso aki.
Até nos replays.
 
Realmente, esperava mais dos gráficos... não sei se é o fato que aqui eu jogo no Monitor e o Xbox é na TV, mas o Fifa 11 do xbox achei bem mais bonito..

Mas de resto o jogo tá muito bom, joguei muito ontem no pc.. heheh
 
Minha opinião:

Gráfico
Achei o gráfico no máximo 10% melhor. A torcida e os estádios continuam a mesma porcaria de sempre, parece que foram feitas em 2002. Dentro de campo se percebe evoluções, principalmente nas faces dos jogadores. Aqui sempre será a minha principal crítica ao jogo, espero que ano que vem foquem em melhorar mais os gráficos.

Jogabilidade
Melhorou bastante. A bola está com um peso muito melhor agora, no 11 parecia que ela tinha uma bigorna dentro e em outros momentos parecia de balão. Você tem muito mais controle sobre os jogadores e o principal: tiraram o delay grande que se tinha para driblar. Além disso, os jogadores parecem menos duros e com mais direções de movimentação. Melhorou muito.

Chute
Também achei que melhorou muito, até pelo fato da física da bola também ter evoluído. No 11 os chutes de certa forma eram um pouco parecidos um com os outros. Nesse 12, vc parece ter mais controle sobre o chute, fica a impressão que a bola pode tomar uma direção surpreendente fazendo com que você arrisque mais. Acabou também aquele lance de ser fácil fazer chute colocado da entrada da área chutando cruzado.


Defesa:

Também achei muito melhor. É uma evolução para jogos de futebol. No 11, você apertava 1 ou 2 botões e os jogadores saíam correndo iguais doidos atrás do adversário. No 12 não, vc precisa marcar por zona, planejar o que vc vai fazer para parar o ataque. Muito mais real, se você for comparar a um jogo real. Além disso, esse novo modo tirou a grande vantagem que a defesa tinha sobre o ataque e a força física tinha sobre a técnica. Agora equilibrou, está fantástico!

IA:
Eu sempre joguei mais online, acho que o jogo ficará fantástico para ser jogado no multiplayer.
Mas dando pitaco sobre a IA, achei ótimo o sistema. Exceto o fato que às vezes vc pega a bola na corrida e o zagueiro fica olhando vc passar correndo ao invés de acompanhar, aconteceu umas 3 vezes já comigo. Não sei se ocorre nos níveis superiores, mas enxerguei isso como 1 erro, o zagueiro não acompanha o atacante. Fora isso, achei melhor também, ainda não consigo marcar direito a IA pq ainda não domino a marcação, então ela deita e rola na posse de bola.


Cameras:

Muito boa, fica muito mais bonito de jogar.

Impact Engine
É uma das poucas críticas que tenho a fazer. Por mais que ela se comporte bem em 95% dos encontrões, esses 5% são responsáveis por jogadas bizarras e surreais e que mts vezes pode acabar prejudicando um player em determinada jogada. A tecnologia em si é sensacional, mas ainda não vejo como totalmente pronta para ter sido colocada no jogo. Tudo bem que é difícil ela se comportar de forma errada, mas já aconteceu umas 2, 3 vezes comigo. O que eu gostei é que não acontece mais aquilo do jogador ficar "preso" quando esbarra ou bate no adversário como no 11, aquilo me dava mt raiva!

Goleiros
Eu não gostei tanto assim dos goleiros. Eles fazem lindas defesas, movimentos lindos, mas achei eles mt acima da realidade. Teve 1 partida que eu cheguei na boca do gol umas 10 vezes e chutando de todas as formas o goleiro pegou com reflexos impossíveis, se fosse na realidade falariam: "é a melhor partida disparada de 1 goleiro na história do futebol." Tenho a impressão que reclamaram tanto dos chutes rasteiros que eles colocaram o goleiro de tal forma para pegar quase tudo por baixo. Ainda assim, melhor pegando tudo do que frangando, mas vou fazer mais partidas para ver se essa minha opinião se confirma ou se foi só coincidência de poucas partidas.

Modos de controle
Melhorou demais! No assisted o passe é muito menos teleguiado do que no 11. Passava raiva jogando o 11 no assisted, horrível! Nesse 12 o assisted é perfeitamente jogável, quem sempre jogou nessa modalidade experimentará uma grande evolução. A impressão é que o assisted está mais semi e o semi está mais manual. E o passe em profundidade no manual melhorou demais, pois era ridiculamente incontrolável no 11.
 
Última edição:
Realmente, esperava mais dos gráficos... não sei se é o fato que aqui eu jogo no Monitor e o Xbox é na TV, mas o Fifa 11 do xbox achei bem mais bonito..

Mas de resto o jogo tá muito bom, joguei muito ontem no pc.. heheh
Joguei Fifa 11 de 360 semana passada inteira. E NUNCA é mais bonito do que essa versão de PC. Têm um LOD menor, texturas piores, e um monte de serrilha. Deve ser por causa da TV.

E têm gente ai encima que força demais a amizade. Não têm diferença entre jogar com o Barça ou o Borussia? Ah, me poupa. O personality + melhorou bastante, dá para ver claramente como um Villa e um Xavi faz a diferença no time. Quem não vê isso têm problemas imensos de percepção. Mas têm algumas coisas que mudaram e não gostei. O passe no semi tá bastante impreciso, e o passe pelo alto também, não havia porque mudar isso, já tava bem equilibrado. E foi uma imbecilidade de decisão mudarem os botões nesse sistema de defesa novo, mas pelo menos é possível configurar com os botões do antigo, sem grandes críticas aqui, acho que o tempo da para acostumar com isso, mas que é bem chato é.
 
tive problemas com o fifasetup, ele ta crash...

sentei os gráficos pelo o fifasetup_default.ini, ficou lindo, mas a grama 3d deixa a bola, e pernas dos jogadores (todo que fica acima dela) transparente... =(
isso vc so ver quando coloca no replay e aproxima a imagem (pq é quando a grama 3d ativa)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo