Fifa 15 - [ PREVIEW ]

Só relembrando para o pessoal que ainda não se inscreveu na DB dos campeonatos do Adrena, já temos número suficiente para um campeonato já no primeiro fim de semana pós-lançamento.
Lembrando que não mandem por MP , mandem aqui pelo fórum mesmo, 'quotando' que eu verei.

Por favor não mudem nada e sigam tudo como está. Respondam em Negrito. Você saberá se foi incluso na DB quando eu curtir o seu comentário. Só respondam se forem jogar no lançamento. Caso comprem depois, espere para ter o jogo e poder se incluir na DB. Faltam 5 dias para o lançamento.

Modelo em spoiler:
Nick Origin: Resposta
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Pode responder ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: Resposta
Quais horários você tem disponíveis: Usar o modelo (De segunda a sexta das 18:00 as 22:00; sabado de 12:00 as 24:00 e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Resposta
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): Ex: 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Ex.: Sim, 10 reais
 
Só relembrando para o pessoal que ainda não se inscreveu na DB dos campeonatos do Adrena, já temos número suficiente para um campeonato já no primeiro fim de semana pós-lançamento.
Lembrando que não mandem por MP , mandem aqui pelo fórum mesmo, 'quotando' que eu verei.

Por favor não mudem nada e sigam tudo como está. Respondam em Negrito. Você saberá se foi incluso na DB quando eu curtir o seu comentário. Só respondam se forem jogar no lançamento. Caso comprem depois, espere para ter o jogo e poder se incluir na DB. Faltam 5 dias para o lançamento.

Modelo em spoiler:
Nick Origin: Resposta
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Pode responder ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: Resposta
Quais horários você tem disponíveis: Usar o modelo (De segunda a sexta das 18:00 as 22:00; sabado de 12:00 as 24:00 e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Resposta
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): Ex: 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Ex.: Sim, 10 reais

Nick Origin: Belzinhu
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: Mesclado
Quais horários você tem disponíveis: De segunda a sexta das 22:00 as 01:00; sábado e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Ambos
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Sim, dependendo da organização e módulo a ser jogado.
 
onde vocês vão comprar o fifinha de vocês ? não acho em loja alguma T_T

Já comprei na Origin mesmo.
Não da pra esperar duas ou três semanas pra jogar.
 
Acho engraçado ver as pessoas putas da vida que acham que subir uma aplicação nova pra produção (no caso o WebApp) é fácil, simples e livre de problemas independente da equipe que desenvolve.
Leigos. :fanboys:

Cara, eu tb sou desenvolvedor de uma empresa gigante e sei muito bem oq é isso, mas tb sei q qd se dá uma data é pedir pro usuário cobrar q se cumpra e isso é o esperado.
Aqui no trabalho qd atrasa algo o usuario, q é da própria empresa, já enche o saco, imagine quem não faz parte da empresa.
Isso é oq tem de mais normal nessa área. Mas não é simples mesmo subir algo de qualidade pra produção.
 
Cara, eu tb sou desenvolvedor de uma empresa gigante e sei muito bem oq é isso, mas tb sei q qd se dá uma data é pedir pro usuário cobrar q se cumpra e isso é o esperado.
Aqui no trabalho qd atrasa algo o usuario, q é da própria empresa, já enche o saco, imagine quem não faz parte da empresa.
Isso é oq tem de mais normal nessa área. Mas não é simples mesmo subir algo de qualidade pra produção.
Sim, então assim como eu você sabe que esse atraso não é de propósito, de sacanagem ou mesmo por falta de competência dos caras.
O que não consigo é ver alguns dizendo "EA sempre EA", umas coisas desse tipo, é como se a empresa EA fosse contra seus clientes e existisse pra sacanear.
Ai você imagina se tivessem subido pra produção ontem do jeito que tava, com uma penca de bugs que apareceram somente no ambiente de produção o que a galera ia estar descascando os caras.
 
Sim, então assim como eu você sabe que esse atraso não é de propósito, de sacanagem ou mesmo por falta de competência dos caras.
O que não consigo é ver alguns dizendo "EA sempre EA", umas coisas desse tipo, é como se a empresa EA fosse contra seus clientes e existisse pra sacanear.
Ai você imagina se tivessem subido pra produção ontem do jeito que tava, com uma penca de bugs que apareceram somente no ambiente de produção o que a galera ia estar descascando os caras.

hahaha.. Sei como é. Pro meu cliente atual tudo é emergencial.
Qqr mudança no sistema eu mesmo coloco em homologação e ele logo pede um emergencial pra produção. :lol2:
Mas realmente nunca é a vontade da empresa atrasar pq isso de certa forma queima ela. E, atraso == custo.
Um bom exemplo é a R* atrasando o lançamento do GTA V pra pc, muita gente q dava a compra como certa já tá falando em piratear.
 
Só relembrando para o pessoal que ainda não se inscreveu na DB dos campeonatos do Adrena, já temos número suficiente para um campeonato já no primeiro fim de semana pós-lançamento.
Lembrando que não mandem por MP , mandem aqui pelo fórum mesmo, 'quotando' que eu verei.

Por favor não mudem nada e sigam tudo como está. Respondam em Negrito. Você saberá se foi incluso na DB quando eu curtir o seu comentário. Só respondam se forem jogar no lançamento. Caso comprem depois, espere para ter o jogo e poder se incluir na DB. Faltam 5 dias para o lançamento.

Nick Origin: RODWILL_BR
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: No padrão, que não sei qual tipo é.
Quais horários você tem disponíveis: De segunda a sexta das 19:00 as 22:00; sabado de 12:00 as 24:00 e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Ambos
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Não
------------
Cara, eu tb sou desenvolvedor de uma empresa gigante e sei muito bem oq é isso, mas tb sei q qd se dá uma data é pedir pro usuário cobrar q se cumpra e isso é o esperado.
Aqui no trabalho qd atrasa algo o usuario, q é da própria empresa, já enche o saco, imagine quem não faz parte da empresa.
Isso é oq tem de mais normal nessa área. Mas não é simples mesmo subir algo de qualidade pra produção.

Mas o seguinte, não é um app que nunca existiu... deve sair com pouca evolução do app anterior. Mas independente do tamanho do app, é condenável esse atraso sim! Se vai trabalhar com datas, gerencie a expectativa do seu cliente alterando cronograma antes do atraso acontecer. Tiveram tempo de sobra pra deixar isso pronto na data prevista de ontem.
 
Belzinho, infelizmente não é assim para todas as máquinas. Principalmente as fuleiras como a minha e a do Perottoni.
-------------------------------------
Perottoni,

Você não falou se conseguiu rodar a contento. Vou te falar como faço, já que temos máquinas semelhantes agora.

1) Deixo no nível padrão as configurações do Catalixo (a sua nvidea deve ter uma config rapida semelhante). Nada de ligar vsync pelo software da placa.

2) Nas configurações do Fifa:
- Resolução 1920x1080
- Qualidade de renderização Alta
- Opções de MSAA 4x (se tiver dando travadas, deixe no 2x)
- Taxa de atualização - Limitar a 60 fps
- Esperar sincronização marcado
- Tema Aero eu deixo desmarcado.

Aqui roda tudo na boa.

Bom, consegui rodar o jogo...o problema é o que relatei, a movimentação dos jogadores em velocidade tá estranho. Não sei como se chama esse problema. vou dar uma pesquisada no que foi falado aqui para ver se me enquadro em algum dos citados.

E vou ver o que deixar na nVidia....acho que o ideal seria deixar o jogo mais rápido...

Do que tu falou, meu está assim:
- Resolução 1440x900
- Qualidade de renderização Alta
- Opções de MSAA 4x (se tiver dando travadas, deixe no 2x) - 4x fica melhor que 2x
- Taxa de atualização - Sem limites
- Esperar sincronização marcado (não tem isso)
- Tema Aero eu deixo desmarcado.


Ta louco?

Aqui nunca buga com Vsync. E sem Vsync o jogo é cheio de tearing.

Rodando perfeitamente em 60 frames aqui.

O que é o tal de TEARING que tantos falam:
 
Perottoni, a demo do fifa fico muito lenta no meu pc, acho que minha gts250 não aguentou T_T


comprar uma nova vga só pra jogar fifa é paia, que *****!
 
Nick Origin: RODWILL_BR
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: No padrão, que não sei qual tipo é.
Quais horários você tem disponíveis: De segunda a sexta das 19:00 as 22:00; sabado de 12:00 as 24:00 e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Ambos
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Não
------------


Mas o seguinte, não é um app que nunca existiu... deve sair com pouca evolução do app anterior. Mas independente do tamanho do app, é condenável esse atraso sim! Se vai trabalhar com datas, gerencie a expectativa do seu cliente alterando cronograma antes do atraso acontecer. Tiveram tempo de sobra pra deixar isso pronto na data prevista de ontem.
No webapp, normalmente se tem pouca funcionalidade nova ou alterada e oq se mexe mais é no layout/design.
Acho q essa data foi dada a pouco tempo pela EA, então deviam ter consciência dq dava tempo e pode ter acontecido algum imprevisto, oq tb é normal.
 
Nick Origin: Belzinhu
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: Mesclado
Quais horários você tem disponíveis: De segunda a sexta das 22:00 as 01:00; sábado e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Ambos
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Sim, dependendo da organização e módulo a ser jogado.

Nick Origin: RODWILL_BR
Gostaria de jogar os campeonatos com times regulares (Real, Barça, etc...) ou times do UT: Ambos
Joga no modo automático, semi-automático, ou manual: No padrão, que não sei qual tipo é.
Quais horários você tem disponíveis: De segunda a sexta das 19:00 as 22:00; sabado de 12:00 as 24:00 e domingo o dia todo)
Gostaria de jogos no modelo copa, temporada ou ambos: Ambos
Quanto pagaria de Buy In em coins para o campeonato (Sabemos que é baixo nesse início): 5.000 coins
Jogaria com Buy In em dinheiro? Se sim, até quanto? Não

Incluídos

O que é o tal de TEARING que tantos falam:

Pero, o screen tearing é um atraso em partes da imagem. Fazendo com que uma ''linha'' apareça na imagem. Segue exemplo em spoiler.
0820e580_vbattach106180.jpeg
 
Pero, qual a sua VGA?

Vc precisa no driver da VGA ativar o triplebuffer e forçar o vsync para o fifa15demo...ja tentou?

ve se melhora fazendo isso, aqui tirei o lag das cutscenes assim e o jogo ficou mais fluído..
no 14 também melhorava..
 
Pero, qual a sua VGA?

Vc precisa no driver da VGA ativar o triplebuffer e forçar o vsync para o fifa15demo...ja tentou?

ve se melhora fazendo isso, aqui tirei o lag das cutscenes assim e o jogo ficou mais fluído..
no 14 também melhorava..

GTX 550Ti.... O VSync eu deixei ligado e não adaptável, que era como estava.

Triple buffer não ativei....só de tarde para ver isso! Mas obrigado pela dica!

Incluídos
Pero, o screen tearing é um atraso em partes da imagem. Fazendo com que uma ''linha'' apareça na imagem. Segue exemplo em spoiler.

Obrigado pela informação!

Não é "bem" isso que estou percebendo quando meus jogadores correm...é diferente!
 
Cara, é isso mesmo. Os mais fanboys ainda estão dizendo que o jogo tá bom, e não sei o que, mas quando são confrontados com argumentos sólidos e imagens, mudam o discurso para "o importante é se divertir"...

eles zoaram tanto os jogadores bombadões do fifa e o jogador patinar quando corre... aí veio pes 2015 com os jogadores anões gordos e tb patinando quando correm... aí passaram a zoar os goleiros da gamescom do fifa e sai os do pes pulando com braços de t-rex ao invés de esticar pra pegar a bola... a konami trolla seus próprios fanboys...
 
Sim, então assim como eu você sabe que esse atraso não é de propósito, de sacanagem ou mesmo por falta de competência dos caras.
O que não consigo é ver alguns dizendo "EA sempre EA", umas coisas desse tipo, é como se a empresa EA fosse contra seus clientes e existisse pra sacanear.
Ai você imagina se tivessem subido pra produção ontem do jeito que tava, com uma penca de bugs que apareceram somente no ambiente de produção o que a galera ia estar descascando os caras.

amigo, ok, atrasar um webapp é o menor dos problemas..
nem reclamei sobre isso, pq é algo que nao me afeta mt..

porém, a EA tem sim um péssimo histórico de lançar jogos inacabados, de mal atendimento, péssimo suporte aos jogos, entre outras coisas..
tanto que foi eleita como a pior empresa nos EUA por alguns anos. Essa imagem que ela tem não é por birra de ninguem não..

ela pode não fazer DE sacanagem, mas faz sim sacanagem com seus clientes.

tanto que eu investi 100 conto num jogo *****, bugado e quebrado como o SC, que no hype do marketing era tido como mil maravilhas.

ou comprei FIFA points no inicio do 14, paguei e NUNCA RECEBI. Ainda bem que foi pouquissimo. Abri 200 reclamações na epoca e so ficavam me dando prazo, empurrando com a barriga.

Empresa lixo, nao merece nenhum respaldo, nao atoa que ninguém gosta dela e grande maioria ja teve problema.
E é falta de competência SIM.

Só para ilustrar, na Steam qualquer problema resolve na hora. Amazon devolveu a $ de quem comprou o SC por la na pré-venda...
 
Última edição:
Perottoni, a demo do fifa fico muito lenta no meu pc, acho que minha gts250 não aguentou T_T


comprar uma nova vga só pra jogar fifa é paia, que *****!

a gtx 750 custa 350 reais e rodaria no máximo... e nova geração é isso fera... se vc não roda fifa não vai rodar mais nada

gts 250 é de 2008 cara... quando rodávamos jogos em 1280x1024 e fifa da geração passada era tão novidade que havia surgindo nos consoles há 1 ano somente...
 
Última edição:
Perottoni, a demo do fifa fico muito lenta no meu pc, acho que minha gts250 não aguentou T_T


comprar uma nova vga só pra jogar fifa é paia, que *****!

Li duas coisas q podem ser a causa do seu problema.
Sua vga é só directx 10 e o fifa 15 precisa do 11.
Não sei se é verdade.
 
eai, saiu ou nao saiu o webapp ????????? :nooo:

se sim, mudou o link?:hmm:
 
Sim, então assim como eu você sabe que esse atraso não é de propósito, de sacanagem ou mesmo por falta de competência dos caras.
O que não consigo é ver alguns dizendo "EA sempre EA", umas coisas desse tipo, é como se a empresa EA fosse contra seus clientes e existisse pra sacanear.
Ai você imagina se tivessem subido pra produção ontem do jeito que tava, com uma penca de bugs que apareceram somente no ambiente de produção o que a galera ia estar descascando os caras.

Meu amigo concordo com vc qnd vc diz q EA não quer sacanear ng , muito menos apresentar um produto ruim ou com problema.

Mas foi como o Kinkartre falou , a partir do momento que vc estipula uma data ,vc está sujeito a cobrança .Ainda mais pq o jogo e ai inclui-se o webapp não é nada de graça !
A desenvolvedora vive do nosso dinheiro , e ganha muito com isso .... O mínimo que se espera de qualquer empresa séria é que dê atenção e suporte ao cliente , coisa que a EA na mairoria das vezes não faz.
Vide alguns dos jogos mais jogados BF4 e FIFA 14..... duas franquias com problemas ( o q eu acho perfeitamente normal e compreensível) mas que a EA infelizmente não dá o devido suporte na busca e solução dos problemas.
FIFA 14 infestado de hacker , com problemas de servidor caindo direto , webapp inativo por vários meses e alguns bugs no jogo que seriam perfeitamente corrigidos com um update e por ai vai !!!!

Vc pode entender o lado da EA e ter sua opinião , mas tem que respeitar a MINHA opinião de querer cobrar algo bom e no prazo . Temos que ser exigentes , pq senão a empresa continua fazendo o que ela faz !!!
 
GTX 550Ti.... O VSync eu deixei ligado e não adaptável, que era como estava.

Triple buffer não ativei....só de tarde para ver isso! Mas obrigado pela dica!

Tenta depois Pero, e no jogo vc deixa o FPS limitado a 60..
 
ATUALIZAÇÃO 18 de setembro de 2014
Devido a problemas técnicos de última hora na Web App, a mesma só DEVERÁ ser lançada na noite do dia 18 (horário Europeu).

Em outras palavras, eles estão adiando até sexta-feira a noite, pois assim da margem para dar pau no sistema por ter muitos acessos e, eles entrarem em manutenção por 1 semana sem muitas desculpas, ou seja, vão jogar a culpa nos usuários...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo