Final Fantasy XII - PC edition

É depende, pra quem nunca jogou acho que vale 130 conto, pra quem ja jogou vale 60,00

Agora por que chama Zodiac Age, alguem sabe?
Não acho que isso se encaixe, se não todo remaster para quem nunca jogou o original deveria vir com preços exorbidantes? Só olhar os exemplos dos resident evil que sairam, preços competitivos..

Zodiac age é por causa da nova mecânica de CLASSES. No Original, do PS2, você poderia fazer qualquer build com qualquer personagem. Nesse, há um sistema de classe que te permite escolher 2 para cada personagem, limitando assim as possibilidades e você não ficar overpower no end game..
 
Pq é baseado na versão internacional de PS2 (internacional que so tinha no japão, vai entender a square) que se chamava zodiac job system...

Então agora mudaram pra zodiac age...tipo uma nova era da zodiac, algo assim que eles quiseram dizer :p
 
Tô nesse time que um remaster não deve valer mais que R$ 80 reais.
Dark Souls tô só esperando a decepção porque sei que vai ser mais de R$ 100 e sem free key pra quem já tem o antigo.
Enfim, opnião de cada um.
 
eu olho e se o jogo e bom ou não e horas de jogo que vai me da

esse e ótimo, e vai umas 100 horas no minimo, nunca que vou deixar de jogar por causa de 30 conto

abusivo e empresa que vende jogo de 200 reais com campanha de 8 horas
 
eu olho e se o jogo e bom ou não e horas de jogo que vai me da

esse e ótimo, e vai umas 100 horas no minimo, nunca que vou deixar de jogar por causa de 30 conto

abusivo e empresa que vende jogo de 200 reais com campanha de 8 horas

Isso NÃO é argumento para praticar esse tipo de preço, existem INÚMEROS jogos que cobram menos e que possuem gameplay tão longo quanto.
 
Olha...é um remaster de jogo de PS2, sem novos inimigos, sem novas fases, sem nada novo que realmente agregue ao jogo (ah da pra escolher duas classes) Sim, isso é uma coisa que eles mudam 3 linhas de codigo no game e ta resolvido.

Um remaster de PS2, sem novas features relevantes...50-60 reais ta muito bem pago.

Sobre remaster



Tem essas diferenças

Tem novas armas e não sei quantas áreas novas

Final Fantasy XII The Zodiac Age

This version is based on the International Zodiac Job System version. It has remastered graphics with high resolution textures and lighting effects. An auto-save function is implemented, and it supports up to 7.1 ch surrounded stereo mode. The original people responsible for the localization return for the English version, Alexander O. Smith and Joseph Reeder.[2]

List of changes
  • Visual changes
    • High-resolution upgrades for backgrounds, character models, and all 2D parts including fonts
    • High-resolution upgrades for movie scenes
    • Introduction of current generation visual expression
    • A glitch concerning Dyce's character model has been fixed
  • Sound changes
    • 7.1ch surround support
    • High-quality voice support
    • English and Japanese voices (switch between them in the game configuration)
    • Original and newly re-recorded BGMs (switch between them in the game configuration)
  • Usability improvements
    • Shorter load times
    • Auto-save functionality added (game saves automatically when moving to each new screen)
    • Improved high-speed mode and improved play time operability during high-speed mode
    • An overlay map.
  • Game balance
    • The game balance has been overhauled to make it easier.
  • Gameplay
    • A Second Board license has been added to each license board, allowing players to assign an additional license board to each party member. Licenses are shared between both boards owned by a character.
    • The party casting spells simultaneously.
    • Effect Capacity system that limited spell-casting in the PlayStation 2 versions has been removed.
    • Cure only heals a single target again.
    • In the International Zodiac Job System version, Trial Mode saves and game data saves are separated, because if the game data is overwritten by the Trial Mode save, the game data will be lost. In The Zodiac Age version, players can save Trial Mode data to their main game save and receive items, but overwriting that save with a main game save will erase the Trial Mode progress.
    • Espers' HP values have been doubled, but other stats kept the same as in Zodiac Job System.
  • Other
    • The bestiary in the PlayStation 2 versions shows illustrations of the enemies, but The Zodiac Ageversion shows 3D models instead.
      • There is an error in the bestiary for the seeq. Where "The Riddle of Myth" should appear, "Ahnas the Holy - Part Two" appears instead, later repeated in its proper place.
    • The Sky Pirate's Den was initially dumped in exchange for the trophy system. As of patch 1.04, the Den has been restored, and operates in concert with PSN trophies where applicable.
    • The introductory cinematic no longer plays when starting up the game. The player is taken immediately to the title screen instead.
    • A new option is added to the title menu, "Credits." Selecting it plays a new credits sequence showing a number of credits new to the version of the game, and featuring a theme newly composed for the sequence by Hitoshi Sakimoto, "The Zodiac Age." The sequence features both scenes from the game and new original artwork.
Map Overlay View

By clicking L3, the map of the area can be overlayed over the user interface, so players can follow their icon alongside the map as they explore zones without having to open and close the map menu repeatedly.

Double Game Speed Turbo

You can now choose to fast-forward battles at 2x speed rather than just 4x speed in situations where 4x might be a little too much. This is a toggle set in the menu and does not affect music or cutscenes.


Steam version

In addition to the improvements added to the PlayStation 4 version over the PlayStation 2 original, the Steam version is further enhanced with new features:

  • 60FPS
  • Compatible with 21:9 ultra-wide monitors - Up to three HD monitors can be used for a potential 48(16x3):9 experience.
  • New Game Plus and New Game Minus are now accessible from the beginning of the game.
  • Three background music options – The original, re-orchestrated and soundtrack versions are now available from the beginning of the game.
  • Maximized License Points and Gil - New functionality added to grant players max License Points and Gil from the configuration screen.
  • Full controller support and Steam Trading Cards
 
Que area nova que tem?

Area nova seria ir ate Rozarria, que é uma coisa que na epoca me lembro que todo mundo reclamou...ate o diretor do jgoo disse que planejava mais areas acessiveis, mas por questoes de tempo não deu pra fazer.
 
Que area nova que tem?

Area nova seria ir ate Rozarria, que é uma coisa que na epoca me lembro que todo mundo reclamou...ate o diretor do jgoo disse que planejava mais areas acessiveis, mas por questoes de tempo não deu pra fazer.

Também gostaria de saber mas sei que tem
 
Engraçado que não vi isso listado em lugar nenhum...alias, seria uma feature muito mais relevante do que qualquer dessas outras mudanças que vc citou...alias, muitas delas nem mudanças são...simplesmente derivam do fato de agora vc estar fazendo o jogo pra uma maquina potente, e não pra porcaria do PS2 (porcaria que eu digo no sentido de potencia, era o videogame mais fraco da geração dele, como console em si era o melhor da geração disparado, devido aos jogos que tinha, mas to falando de potencia do hardware aqui).

Enfim, gostaria mesmo de saber que areas novas são essas...não vi listado em lugar algum.
 
Engraçado que não vi isso listado em lugar nenhum...alias, seria uma feature muito mais relevante do que qualquer dessas outras mudanças que vc citou...alias, muitas delas nem mudanças são...simplesmente derivam do fato de agora vc estar fazendo o jogo pra uma maquina potente, e não pra porcaria do PS2 (porcaria que eu digo no sentido de potencia, era o videogame mais fraco da geração dele, como console em si era o melhor da geração disparado, devido aos jogos que tinha, mas to falando de potencia do hardware aqui).

Enfim, gostaria mesmo de saber que areas novas são essas...não vi listado em lugar algum.

New Weapons and Armor

http://www.ign.com/wikis/final-fant...ferences_in_Final_Fantasy_XII:_The_Zodiac_Age

The Zodiac Age introduced a handful of new weapons, including the Vrsabha Spear, Dhanusha Bow, and Simha Sword, and changed the attack power of a handful of others.
 
Alguém tá tendo problema de desempenho no jogo?
Aqui tá rolando umas quedas bruscas de fps, as vezes. Hoje rolou de cair dos 60 pra 9 FPS.
Uso uma 1070 com 16gb de ram. Esse jogo n usa nem 50% da VGA
 
Alguém tá tendo problema de desempenho no jogo?
Aqui tá rolando umas quedas bruscas de fps, as vezes. Hoje rolou de cair dos 60 pra 9 FPS.
Uso uma 1070 com 16gb de ram. Esse jogo n usa nem 50% da VGA
eu testei no dia do lançamento em 4k tava fazendo de 60 a 40 fps o fps costumava cair quando tinha combate eu não cheguei testar em outras resoluções mais como não fiquei com o jogo eu devolvi pois eu achei os graficos muito feio e mesmo comprando na russia achei muito caro pra um jogo de ps2.

quando sair a versão com o ronaldo eu testo dinovo e vejo se mudo a minha opinião sobre o jogo.
 
eu testei no dia do lançamento em 4k tava fazendo de 60 a 40 fps o fps costumava cair quando tinha combate eu não cheguei testar em outras resoluções mais como não fiquei com o jogo eu devolvi pois eu achei os graficos muito feio e mesmo comprando na russia achei muito caro pra um jogo de ps2.

quando sair a versão com o ronaldo eu testo dinovo e vejo se mudo a minha opinião sobre o jogo.
Eu comprei mais por conta da nostalgia. Foi o jogo que mais joguei e um dos meus favoritos.

Aqui está em Full HD 60 FPS, e a queda de FPS é somente nas cidades. N é algo constante, e echo muito pouco provável q seja por conta do hardware.
Acho q um novo driver da NVIDIA resolveria, mas duvido q lancem driver pra esse jogo.
 
Entre o FFXII e o FFXV vou de FFXV e deixo o FFXII para depois quando estiver um preço mais camarada ou promoção na greengaming ou kinguin ou na steam mesmo.
 
Até lá vou jogando o FFXV até enjoar !
 
Eu vi pessoal jogando no youtube esse jogo e tal, definitivamente é a versão zodiac job system do PS2 com pequenas, pontuais diferenças...nada de mais. Não justifica o preço que estao pedindo.

Quando cair bem o preço eu compro.
 
Ta bom de por um trainer de money inf$$ :D
 
Square é louca, igual os jogos de celular, 50.00 em um FF no celular.

Sempre quis jogar este game, lembro da epoca do ps2, fiquei muito afim de jogar, mas 165.99, sem condições, esta aquele jogo pra sair por 29.90, no máximo.
 
O preço é inversamente proporcional a qualidade do game.

O jogo é maravilhoso. O preço é uma tosqueira.
 
Cara, esse jogo é muito foda. Mas por esse preço é inviável, sério mesmo. Tá compensando mais emular a versão do PS2, porque tá foda viu.
 
Com certeza. pega a versão "international zodiac job system", mete o emulador a 1080-1440-4k, o que seja que vc tenha disponivel, taca os filtros e é basicamente a mesma coisa que essa versão da steam ai, menos alguns detalhes.
 
Sim, por enquanto tá valendo usar o emulador. Usei uma config do filipe ramos e o jogo fica lindo e liso, e outra, saiu tradução esses dias pra versão do ps2. O site é ULTIMATE TRANS.
 
Ta bom de por um trainer de money inf$$ :D
Essa opção já vêm inserida no game. Só ativar ela

Sim, por enquanto tá valendo usar o emulador. Usei uma config do filipe ramos e o jogo fica lindo e liso, e outra, saiu tradução esses dias pra versão do ps2. O site é ULTIMATE TRANS.
Começaram a revisar ela para a versão steam tb


Eu cheguei a comprar, mas como estou esperando a tradução, devia ter comprado o FF XV..
Ah, e até pouco tempo atrás estava R$97,00 na GMG. O preço ainda n está aceitável, mas como é meu jogo favorito da série, n resisti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo